Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Tímido, Sport deixa Bahia fazer gol

Os torcedores estimavam um duelo entre Sport e Bahia. Mas o final não agradou aos rubro-negros, na Arena Fonte Nova: Bahia 1x0 Sport.

E agora? O que fazer depois desse jogo. Tá na hora da diretoria do Clube pensar em uma saída. O Sport é um dos mais caros do Nordeste e tem uma torcida crítica.

A partir dos próximos jogos, o leão precisa levantar a cabeça e fazer valer seu nome.



Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres celebra 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais na igreja matriz

Conferência sobre a mensagem do papa Francisco para o 51° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Os jornalistas Simone Oliveira, Bruno Andrade e Kleber Nunes (direto de São Paulo) debateram sobre "Comunicar esperança e confiança em nosso tempo".

Confira os vídeos da conferência no facebook da Pastoral das Comunicações da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres. 

Fotos e texto: Pascom Paulista.





HOJE tem Quinta do Beijo na Cinesystem


Eleição para o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda acontece nesta quinta-feira

Os cidadãos cadastrados na Secretaria de Cultura de Olinda devem comparecer, nesta quinta-feira (25) na Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda – SEPAC (Rua de São Bento, 160, Varadouro), das 8 às 18h, para participarem da votação para o Conselho Municipal de Políticas Culturais da cidade. Cada segmento – num total de 12 entre música, carnaval, literatura, artes plásticas, artes visuais e artes cênicas - tem como objetivo desenvolver atividades culturais no município. No dia 13 de junho, data da posse dos eleitos, também ocorre a divulgação do novo presidente do Conselho de Cultura onde, atualmente, o compositor, ator e produtor artístico cultural Sérgio Bezerra ocupa o cargo.

Serviços de saúde e bem estar contemplam mulheres do Paulista

As mulheres da comunidade do Riacho de Prata I, em Paulista, vão poder participar de uma série de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar, nesta sexta-feira (26.05). O Programa AtuaAção pela Igualdade vai oferecer as participantes serviços como mamografia, aferição de pressão arterial, limpeza de pele e palestras,  além de orientações sobre a Lei Maria da Penha e programas de enfrentamento à violência. A ação vai acontecer no campo de futebol da comunidade. O evento faz parte da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Saúde.

SERVIÇO

O QUÊ: Programa AtuaAção pela Igualdade;
QUANDO: Sexta-feira (26.05), das 9h às 12h;
ONDE: Campo de futebol da Comunidade Riacho de Prata.

Oposição realiza audiência pública sobre o Pacto pela Vida

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) realiza, nesta quinta-feira (25), às 10h, audiência pública para discutir o crescimento da criminalidade no Estado e o Pacto pela Vida, com a participação dos secretários Angelo Gioia (Defesa Social), Pedro Eurico (Justiça), do procurador-geral do Estado, César Caúla, do procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu, comandante da Polícia Militar, Cel. Vanildo Neves, e do chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle do Amaral, além do sociólogo José Luiz Ratton, idealizador do Pacto pela Vida, e de representantes de sindicatos e associações ligadas aos agentes de segurança.


Nos primeiros quatro meses deste ano, Pernambuco registrou os maiores índices de criminalidade de todo o Pacto pela Vida. Ao todo, entre janeiro e abril deste ano foram cometidos 2.037 assassinatos, 45% a mais que no mesmo período do ano passado. Nos primeiros quatro meses do ano também foram cometidos 41.346 crimes violentos contra o patrimônio (roubos e assaltos), 10.549 atos violência doméstica contra a mulher e 515 estupros.

Desde o primeiro semestre de 2015, a Bancada de Oposição vem chamando a atenção para o crescimento da violência em Pernambuco. Naquele ano, o Estado registrou 3.889 casos de homicídios, confirmando a tendência de aumento da criminalidade. “Desde 2014 estamos registrando crescimentos sucessivos no número de assassinados, assaltos a ônibus, explosões de caixas eletrônicos, roubos de veículos e violência contra a mulher. E, infelizmente, o que observamos é a completa falta de reação do Governo do Estado”, avalia o deputado Silvio Costa Filho (PRB), autor da proposta de realização da audiência pública.

Silvio destaca a necessidade de uma ampla discussão, com toda a sociedade, sobre o resgate das bases do Pacto pela Vida. “Os especialistas em segurança, como o próprio professor Luiz Ratton, avaliam que o Pacto pela Vida faliu. Precisamos resgatar as bases do programa, sobretudo a transparência e o diálogo com a sociedade. Essa audiência é uma oportunidade de avançarmos nesse tema, já que o Governo respondeu com o silêncio todas as sugestões de diálogo que apresentamos”, destacou.