Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Clube das Pás promove mais uma semana de shows beneficentes

Alimentos, agasalhos, móveis e eletrodomésticos poderão ser trocados pelos ingressos dos shows desta semana


O Clube das Pás continua arrecadando donativos para as famílias desabrigadas dos municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco, em decorrência das chuvas ocorridas no final do mês de maio. Durante esta semana, a entrada para os shows do clube, desta quarta a domingo, será por meio de doação de alimentos não perecíveis, agasalhos, colchões, cobertores, móveis e até eletrodomésticos.

A programação da casa é: nesta quarta (7), o clube promove a festa “Revivendo os anos 60 e 70”, a partir das 17h. Na sexta (9), o cantor André Nunes se apresenta, a partir das 17h, com abertura da Orquestra das Pás. No sábado (10), a casa contará com show da Orquestra das Pás, a partir das 21h e no domingo (11), o cantor Tony de Pádua sobe ao palco do clube, a partir das 16h, com abertura da Orquestra das Pás.

“As pessoas podem levar suas doações a qualquer hora. O clube estará aberto para receber os donativos, que serão trocados por ingressos. Quem preferir também pode levar na hora do evento. O importante é reforçarmos essa corrente e ajudar nossos irmãos que estão precisando de nossa ajuda na Mata Sul”, afirma o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima.


Serviço 1 - Quarta (dia 7):

“Revivendo os anos 60 e 70”
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Quarta (7) | 17h
Informações: (81) 3242-7522

Serviço 2 - Sexta (dia 9):

André Nunes e a Orquestra das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Sexta (9) | 17h
Informações: (81) 3242-7522

Serviço 3 - Sábado (dia 10):

Orquestra das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Sábado (10) | 21h
Informações: (81) 3242-7522

Serviço 4 - Domingo (dia 11):

Tony de Pádua e a Orquestra das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Domingo (11) | 16h
Informações: (81) 3242-7522

Em São Paulo, Silvio Costa Filho visita o ex-presidente Lula

O deputado Silvio Costa Filho (PRB) esteve, nesta terça-feira (6), em São Paulo, reunido com o ex- presidente Luís Inacio Lula da Silva. Nas eleições municipais de 2016, a pedido do ex- presidente Lula, o deputado foi o candidato a vice-prefeito do Recife na chapa encabeçada pelo ex- prefeito João Paulo. Desde então, o deputado, líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, tem dialogado de forma permanente com várias correntes do Partido dos Trabalhadores .

Ontem, em São Paulo, Silvio e o ex- presidente Lula fizeram uma avaliação do cenário nacional e do quadro em Pernambuco. Silvio aproveitou  a oportunidade para elogiar a recondução do atual presidente do PT, Bruno Ribeiro, eleito por unanimidade para mais um mandando no comando do PT pernambucano e para, ao lado do ex-presidente, gravar um vídeo de apoio ao candidato à Prefeitura de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos.

“Tenho muito apreço pelo ex-presidente Lula. Como pernambucano sou muito grato por tudo que ele fez pelo nosso Estado, como a vinda da Fiat,  as universidades de Serra Talhada e Garanhuns, a instalação de mais de 14 Upas, os três hospitais metropolitanos, o polo farmacoquico, Pronatec, Prouni, duplicação da BR-101, entre outros projetos. Não podemos negar que o presidente Lula foi muito importante para  Pernambuco'', destacou.

Adrenalina no Aeródromo Coroa do Avião

No próximo final de semana, acontece evento para quem é amante de adrenalina, automóveis de luxo e velocidade, no Aeródromo Coroa do Avião, em Igarassu. O “Velocidade Coroa do Avião”, organizado pelo próprio Aeródromo e parceiros, acontece no sábado (10), a partir das 10h.
O campeonato de arrancada vai reunir carros esportivos de variadas marcas, como BMW, Porsche, Mercedes, Audi, entre outras. A competição será realizada em uma pista de 800 metros e será dividida em três categorias: 4 Cilindros, 6 Cilindros e 8 Cilindros. Cada carro corre individualmente e quem atingir a maior velocidade ao cruzar a linha de chegada é o vencedor. A premiação será para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Já estão inscritos cerca de 60 carros e o ingresso custará R$ 50.
Além disso, a Audi Center Recife tem presença confirmada e trará novidades em seu stand. O público presente poderá conferir os novos modelos da marca: RS7, SQ5 e R8. A Honda Dream também trará seus novos modelos, a Scooter SH 15Oi e a Africa Twin. Os interessados poderão realizar um test drive.
Saiba mais sobre o Aeródromo Coroa do Avião:
O Aeródromo Coroa do Avião está localizado em Igarassu, distante 23 quilômetros da capital pernambucana, 80 quilômetros de João Pessoa e instalado em uma área de 90 hectares. O empreendimento é o primeiro aeródromo privado do País a conseguir outorga para exploração comercial. Em funcionamento há três anos e meio, tem um considerável fluxo de pousos e decolagens e oferece serviços diversos para quem possui aeronaves. Funciona hoje com oito hangares para aviões, helicópteros e jatos executivos, mas o projeto é chegar a 40. Desde sua inauguração, começou a movimentar o setor atraindo empresas que resolveram descentralizar suas operações do Sudeste. Hoje estão instaladas uma oficina, escola de pilotos, escola de paraquedismo, posto fixo de combustível (Avgás e JET –A1), restaurante, fábrica de confecção de capas para avião e uma empresa de táxi aéreo. O Aeródromo realiza ainda, eventos relacionados a aviação - como o Aerofest, realizado em março - automobilismo e náuticos, uma forma de o grande público conhecer de perto esse fantástico mundo.

ACUPUNTURA PODE SER A SOLUÇÃO INDOLOR PARA O PROBLEMA DO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

A acupuntura veterinária vem sendo cada dia mais indicada pelos clínicos e cirurgiões veterinários. Por se tratar de uma terapia segura, eficiente e de custo relativamente baixo, muitos donos de animais de estimação estão preferindo as famosas agulhas, em vez das cirurgias convencionais, quando possível.
Segundo o Dr. Jorge Morais, veterinário e fundador da Animal Place, rede de franquias de cuidados para pets, alguns benefícios da acupuntura podem ser destacados. “Em casos de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios, digestivos e sequelas de cinomose, a acupuntura veterinária é particularmente útil”, afirma. “Não há distinções para raças e nem sexo dos pets, qualquer animal pode realizar esse procedimento, que não causa dor e não possui contra indicação”, conclui.
Sempre que o animal possuir uma doença que o comprometa fisicamente, e os resultados dos tratamentos clínicos não sejam satisfatórios, a acupuntura é indicada com o objetivo de melhorar a resposta ao tratamento convencional. “Há casos em que o animal não pode ser submetido ao risco cirúrgico, e o procedimento das agulhas pode ser uma saída”, finaliza o veterinário.
Sobre Animal Place
Criada em 1997 pelo veterinário Jorge Morais, a Animal Place é focada em cuidados para animais de estimação. A rede de franquias oferece a integração de serviços de hospital, veterinário, centro estético, hotel, loja e franquias, com soluções criativas e atraentes para os clientes. Todas as lojas disponibilizam espaços exclusivos para felinos e filhotes, em que os profissionais têm controle de ruídos e stress e baixo risco de contaminação. Mais informações:www.animalplace.com.br

Emicida recebe Vanessa da Mata, Rico Dalasam, Raphão Alaafin e mais convidados em show inédito no Festival João Rock

Emicida, uma das atrações confirmadas no Festival João Rock, que acontece neste sábado, em Ribeirão Preto, receberá durante sua apresentação Vanessa da Mata, Rico Dalasam, Raphão Alaafin, Muzzike, Drik Barbosa e Coruja BC1. O show inédito integra o line-up do evento que tem ainda Humberto Gessinger, O Rappa, CPM22, Nando Reis, Capital Inicial, Pitty, Armandinho, Zé Ramalho, Alceu Valença, Lenine e Nação Zumbi.
A base do show de Emicida será o consagrado álbum “Sobre Crianças, quadris, pesadelos e lições de casa”, inspirado na África, na ancestralidade do artista. O rapper é um dos mais influentes do movimento hip hop no país e dividirá o palco com Vanessa da Mata, um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. A diversidade entra em cena com Rico Dalasam, o primeiro rapper assumidamente gay a ganhar visibilidade no país. Ele desponta como representante do movimento “queer rap” e tem várias parcerias com Emicida. Reforçando ainda o encontro estarão MC Raphão Alaafin, Muzzike, Drik Barbosa, uma das principais representantes da força feminina no rap e ainda Coruja BC1 que mescla em seu trabalho rap, repente e jazz.
Festival João Rock – Ribeirão Preto – SP
Data: 10 de junho de 2017
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto
Palco João Rock: Machete Bomb e NDK (bandas vencedoras do Concurso realizado pelo Festival), CPM 22, O Rappa, Emicida e convidados, Armandinho, Humberto Gessinger, Nando Reis, Capital Inicial e Pitty
Palco Brasil – Edição Nordeste: Zé Ramalho, Lenine, Nação Zumbi e Alceu Valença
Palco Fortalecendo a Cena: Medulla, Selvagens a Procura de Lei, 3030, Haikaiss e Cidade Verde Sounds
Mais informações: www.joaorock.com.br
Ingressos falsos 
A organização do João Rock alerta para a comercialização de ingressos falsos. Os acessos a todos os setores do evento foram vendidos exclusivamente nos pontos de venda físicos, nas lojas Ophicina no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e do Novo Shopping e no site oficial www.joaorock.com.br. As vendas foram totalmente encerradas no dia 05 de junho.

Junior Matuto entrega mais 45 óculos pelo programa ‘Olhar Paulista’ e premia vencedores do ‘Maria da Penha vai à Escola’

Como parte do programa educação Gênero e Educação, o prefeito Junior Matuto participou de um evento, na manhã desta quarta-feira (07.06), que unificou a entrega do Prêmio Maria da Penha vai à Escola 2016 e abertura da edição 2017, com o evento de entrega de 45 óculos do Programa Olhar Paulista para estudantes das escolas Marília Russel Pinho Alves, Firmino da Veiga, Heinz Hering, Sítio Fragoso, Amaro Alexandrino e Rubenita de Lima Cavalcanti. O encontro aconteceu no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo.

Para o prefeito, é de grande satisfação a realização de mais uma etapa dos dois programas. "É um dia muito especial e importante, principalmente para essas crianças, para todos os profissionais que colaboraram para que isso se tornasse realidade. Se Deus quiser outras entregas dessas virão e o efeito virá de longo e médio prazo, apesar de que a gente já sente a curto prazo, pelo semblante de cada um deles", ressaltou Matuto.

O Programa Maria da Penha vai à Escola contemplou os estudantes da Rede Municipal de Ensino, vencedores da edição 2016, em cinco categorias: Escola Amiga da Mulher; Relato de Experiência; apresentação cultural e redação. Na ocasião, a secretária Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, explicou que a premiação já se tornou uma referência no Estado e que Paulista saiu na frente e se tornou pioneiro com a iniciativa que teve início em 2013.

“A gente já tem inclusive outros estados procurando essa ação para que gente possa introduzir também a questão do enfrentamento à violência contra a mulher nos municípios, na Rede de Ensino, que é fundamental para uma transformação cultural, é fundamental para a criação de uma sociedade muito melhor, justa e onde haja a consciência de que homens e mulheres são diferentes, mas precisam e merecem ter os mesmos direitos, as mesmas oportunidades de vida e de qualidade de vida”, declarou Bianca.

Em relação ao Programa Olhar Paulista, que é uma iniciativa das secretarias de Educação e de Saúde do Paulista, uma das contempladas foi Débora, neta da auxiliar de serviços gerais, Irani Cardozo, de 46 anos, que a acompanhou na entrega dos óculos. "É uma satisfação. A mãe dela não tem condições de comprar, então é muito bom uma oportunidade dessas", disse dona Irani.

A inciativa contempla estudantes de 6 a 12 anos oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos em parceria com o Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE). “O prefeito determina que além dos exames, sejam entregues os óculos. Esses óculos são custeados pela prefeitura, e isso muito importante, porque ele garante que a criança venha a desenvolver dentro de sala de aula e corrigir o problema de visão”, explicou o secretário de Educação Carlos Junior.

De acordo com a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, o programa Olhar Paulista, um total de 3 mil estudantes estão sendo cobertos pelo programa, por meio de uma parceria muito importante entre duas secretarias estratégicas, que é a Saúde e a Educação. Na ocasião, Bernart ressaltou a importância da gestão atual com a tomada de mais uma iniciativa em benefício da população.

“Quero aqui destacar demais a importância de um líder que é o prefeito Junior Matuto, que entende que as propostas não são feitas por secretarias, mas por governo. E nesse programa, já fizemos a entrega de 500 óculos e a gente cobre hoje toda a rede de ensino municipal”, finalizou.

Prefeitura entrega Unidade de Saúde da Família totalmente reformada no Engenho Maranguape

Os usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Edgar Alves II, em Paulista, terão mais comodidade no atendimento. A Secretaria Municipal de Saúde entrega à população, nesta quinta-feira (08.06), às 16h, o imóvel  totalmente reformado e ampliado. A unidade fica na Rua Presidente Castelo Branco, s/n, no Engenho Maranguape.

A USF Edgar Alves II recebei restauração nas partes física, elétrica e hidráulica. Com  capacidade para atender mais de 600 pessoas por mês. A unidade dispõe de clínico médico, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde e escolar. A unidade de saúde conta ainda com dois consultórios médicos, salas de vacina, esterilização e de curativo, banheiros, copa e sala de reunião.

O Ministério da Saúde, através de recursos do Sistema Único de Saúde, investiu quase R$ 71 mil (setenta e um mil reais). A gestão municipal, em contrapartida, empregou mais de R$ 34 mil (trinta e quatro mil reais), para reforma e a ampliação.

Serviço:
O quê: Entrega USF Edgar Alves II
Quando: Quinta-feira (08.06), às 16h.
Onde: Rua Presidente Castelo Branco, s/n, Engenho Maranguape.

Tadeu participa de Frente Parlamentar por Eleições Diretas

O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participará, nesta quarta-feira (07), em Brasília, do lançamento da Frente Parlamentar Mista Suprapartidária pelas eleições “Diretas Já”. O ato ocorre no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e reunirá parlamentares do PSB, PT, PDT, PCdoB e PSOL. A adesão à frente também é aberta a apoiadores de outros partidos.
 
Para Tadeu, diante da dimensão da atual crise política, só a mobilização popular será capaz de pacificar o País. “Esta luta pelas Diretas Já, que esperamos seja vitoriosa, vai devolver a legitimidade do povo de escolher um novo dirigente para o país”, defende.
 
O deputado pernambucano cita pesquisa recente realizada pelo Instituto Datafolha - segundo a qual 85% dos brasileiros apoiam as eleições diretas -, para reforçar que essa deve ser “uma luta de muitos partidos”. Para ele, há hoje um consenso no Brasil, “nos segmentos sociais, na sociedade civil organizada, nos meios de comunicação, de que o presidente perdeu as condições para continuar a conduzir a Nação”.
 
Tadeu também pontua que hoje a Constituição prevê eleições indiretas, mas que é plenamente possível a realização de uma mudança constitucional, para que se possa dar ao povo o direito de escolher o próximo Presidente da República.
 
“Hoje, a Constituição prevê eleições indiretas, mas há um processo de alteração da Constituição previsto nela própria. E se este processo se dá para garantir à sociedade o direito de escolha do seu presidente da República, seria esquisito fazer um movimento, ou tentar fazer um movimento que limitasse a participação popular e a soberania popular na escolha de seus representantes. Garantindo esta participação, damos, ao invés de contraria-la, plenitude à nossa Constituição que diz que todo poder emana do povo”, conclui.

Estudantes de Olinda participam de Concurso de Leitura

Finalistas serão conhecidos amanhã dia 08
A semifinal do V Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda foi realizada nesta terça-feira, (06.06), numa parceria da Secretaria de Programas e Políticas Educacionais (SEPPE) e o V CLEMO 2017.
Nesta edição, cinco alunos se classificaram para a final do concurso. Ana Beatriz, Escola Izaulina de Castro, Willyane Rayssa, Escola Claudino Leal, João Victor, Escola Prof. Hélio Ferreira Maia, Maria Clara, Escola Prof. Alexandre Barbosa Lima, e Mariane Manoelle, Escola Gregório Bezerra.
O projeto contemplou cerca de 60 escolas da Rede Municipal de Ensino e, aproximadamente, 2.842 estudantes dos quartos anos do Ensino Fundamental, com o objetivo de estimular o hábito pela leitura.
Na final serão eleitos os três estudantes com as maiores notas. O primeiro lugar representará o município no Projeto de Incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores/ASPA – 7º Concurso Ler Bem (Edição 2017).
A comissão julgadora formada pelo coordenador do CLEMO e chefe de Ensino Fundamental, Professor Assis Filho, a coordenadora do Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC), Professora Cistina Montenegro, e assistente técnico pedagógica, Maria Nazareth Barros, analisaram o desempenho dos alunos como espontaneidade, entonação de voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.
A final do Clemo será na próxima quinta-feira, (08.06), das 13h30 às 17h, no Auditório Nélson Correa, na Secretaria de Educação.

Ninho solicita que União libere emendas destinadas à saúde para municípios atingidos pelas chuvas

O deputado federal Severino Ninho (PSB) foi ao ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), solicitar que o Governo Federal libere de imediato as emendas dos parlamentares pernambucanos e alagoanos voltadas para os municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram na região. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (7), no ministério, em Brasília.

"A reunião foi positiva, o ministro se mostrou sensível com o nosso pleito. A população das cidades atingidas pela chuva está sofrendo muito; a resposta precisa ser rápida. E a liberação das emendas já é um bom começo", destacou Severino Ninho.

COMISSÃO - O parlamentar integra uma Comissão Externa da Câmara Federal montada para acompanhar as ações emergenciais direcionadas às  cidades prejudicadas e levantar as demandas de cada localidade. O pernambucano Danilo Cabral (PSB) também integra, na condição de relator, o colegiado, que é presidido pelo pelo deputado alagoano João Henrique Caldas (PSB).

Em reunião da bancada federal pernambucana com o governador Paulo Câmara (PSB), na última sexta, Ninho já havia se colocado à disposição para ajudar no que for necessário, inclusive com emendas. Na ocasião, o deputado também enfatizou o trabalho feito na área pelos governos Eduardo Campos.