Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Acidentes de Motos: Instituições se reúnem em Garanhuns para programar ações preventivas

A V GERES - Gerência Regional de Saúde - realizou mais uma reunião do CRPAM (Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos), nesta quinta-feira (08), com diversos representantes de instituições de saúde, educação, trânsito e segurança. Catarina Tenório, gestora da GERES e presidente do Comitê, passou informações e programações para os próximos dias, com os eventos juninos na região, adiantando também algumas ações para julho, quando Garanhuns vivencia o Festival de Inverno, recebendo milhares de pessoas em seus 10 dias de atividades culturais.

Participaram da reunião, além de Catarina Tenório, Luiz Bernardo (Delegado da Polícia Civil) Paulo Paz (diretor de operações do DETRAN/PE), Flávio Rodrigues ( gestor da V Ciretran), Adaílton (AMSTT), Major Albuquerque (9º BPM), Major Heitor Martins (Bombeiros), Cristiane Rufino e Ingrid Tenório (SEDUC-Garanhuns), Pollyanna Chaves (SAMU), entre outros.

"Estas reuniões mensais são determinadas pelo Governo do Estado e visam criar ações efetivas que possam impactar na diminuição de acidentes com veículos terrestres, com foco maior em motociclistas" - afirma Catarina Tenório, que complementa: "É um momento de alinharmos as agendas e programar atividades, ouvindo todos os envolvidos e integrantes do CRPAM".

Para saber mais:
V GERES - Gerência Regional de Saúde
Dra. Catarina Fábia Tenório
Endereço: Rua Joaquim Távora, 240 – Garanhuns/PE
Telefone: (87) 3761.8341 / 3761.8342
E-mail: gerencia.saude.pevgeres@hotmail.com

Mais de quatro mil pessoas serão atendidas em mutirão realizado pela ONG Reconectar, amanhã (10)

No próximo sábado (10), das 8h às 12h, cerca de 4.000 pessoas serão atendidas por voluntários da ONG Reconectar, localizada na Estrada do Arraial -5058, Casa Amarela, através do projeto “Abraçando o Bairro”. Clínica médica, vacinação, nutrição, consultoria jurídica, psicologia, aferição de pressão arterial, restauração de prótese dentária, aplicação de flúor e teste de hepatite B e C, são alguns dos serviços que serão oferecidos para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Tudo isso depois de um nutritivo café da manhã.

Em sua 13ª edição, o Abraçando o Bairro é uma ação da ONG Reconectar que teve início há 4 anos. Os idealizadores reúnem profissionais que estejam dispostos a dar atendimento GRATUITO a um número cada vez maior de pessoas que moram em situação de risco na região de Casa Forte e Casa Amarela (Comunidades Bananal, Cabocó, Vila Esperança e Nossa Senhora da Conceição).

Além do projeto Abraçando o Bairro, a ONG presta um atendimento diário às crianças com aulas de reforço, artes marciais, dança e ações de dia das mães, dia das crianças, natal, entre outras datas comemorativas. “A Reconectar se preocupa com o ser humano. Não podemos esperar mais do serviço público” disse Érico Santos, presidente da ONG e um dos idealizadores do projeto. 
Apesar da dificuldade de conseguir parcerias com órgãos públicos e empresas para a ampliação dos atendimentos, Érico diz que a Reconectar encontra em seus voluntários mais que a doação financeira para sua realização.

“Num momento onde, além da crise ética, moral, política e econômica que o país está passando, notícias onde mostram os desvios de verbas públicas são cada vez mais recorrentes, ações como esta, mostram que o Brasil ainda é dos brasileiros e por isso, ainda é possível acreditar em dias melhores”, destacou Daniele Silva, voluntária da Ong Reconectar. 

Agentes da Prefeitura de Olinda alertam a população contra o trabalho infantil


Dia 12 de junho é marcado como o Dia Nacional Contra o Trabalho Infantil e para alertar os olindenses, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e membros do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) estarão, a partir das 6h, da próxima segunda-feira (12.06), no semáforo e na parada de ônibus da Praça do Carmo alertando a população sobre um dos maiores problemas da atualidade. Panfletos informativos serão entregues a quem passar pelo local. Além disso, os agentes estarão informando como se prevenir e até denunciar os casos detectados.