Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Crianças com microcefalia ganham sala com estímulos sensoriais na cidade do Paulista

Na tarde desta terça-feira (20), Fábio Barros, vereador e presidente da Câmara Municipal do Paulista, marcou presença na solenidade de inauguração da sala de microcefalia na Unidade Básica de Saúde Arthur Lundgren II Baixo. Estiveram presentes na ocasião os vereadores Eudes Farias, Camelo, Edmilson do Pagode, a Secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart e o prefeito da cidade, Júnior Matuto. Além dos profissionais de saúde, crianças com microcefalia e seus responsáveis.

A secretária de Saúde Fabiana Bernart afirmou que além do espaço com estímulos sensoriais, a prefeitura da cidade entregou aos pacientes óculos especiais para as crianças que necessitam do auxílio, um ônibus que ficará disponível para o transporte desses pacientes e responsáveis e confirmou que, em julho, a Unidade também disponibilizará hidroterapia.

“O poder público estar preocupado em responder a estas mães é muito importante. Não é fácil ter criança com microcefalia, elas precisam ter os direitos garantidos pelo Governo” disse Fábio Barros, defensor da Garantia dos Direitos Humanos e especialista em Prevenção à Violência Doméstica contra a Criança e o Adolescente pela USP, tendo atuado também como Conselheiro Tutelar no município.

Junior Matuto entrega ônibus, óculos e espaço adaptado para crianças com Microcefalia no município

Foto: Francisco Marques
“Somos mães guerreiras e especiais, escolhidas a dedo por Deus, para cuidar desses anjinhos. Nossa luta é grande, mas com a ajuda de vocês, vamos continuar caminhando”. Essas foram às palavras emocionadas de Valéria Gomes, mãe do pequeno João Lucas, que nasceu com microcefalia. Assim como ela, outras 18 mamães, participaram nesta terça-feira (20.06), ao lado do prefeito Junior Matuto, da inauguração de um espaço totalmente adaptado e voltado para o atendimento de crianças com microcefalia no município.
Além do local, que vai funcionar na Uni