Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa Cuidar Primeira Infância realiza quarta edição na Creche Tio Roberto, em Maranguape I

Lançado desde março deste ano, o Programa Cuidar Primeira Infância, que é uma ação em parceria entre as secretarias de Educação, Saúde, e de Políticas Sociais do Paulista, realizou, nesta quarta-feira (21.06), a sua quarta edição. Desta vez, a ação aconteceu na Creche Tio Roberto, no bairro Maranguape I, com ações de cuidado integral para crianças com idades entre zero e três anos do município, além de atenção aos familiares. 

Na ocasião, os pais e as crianças contaram com atividades como palestras e teatro de fantoches. Somente nesta unidade educacional, 84 crianças estão matriculadas e participaram desta edição. Além do entretenimento, as crianças também contaram com atendimento com  médicos e enfermeiros. 

A dona de casa Maria José Ferreira Cavalcanti, de 38 anos, gostou da ação. “Eu achei muito legal, porque sempre que minha filha adoece, eu a levo para o Tricentenário, e com esse programa acontecendo na creche a gente não precisa ir tão longe”, disse.

Outra mãe que também elogiou o Cuidar Primeira Infância foi a dona de casa Tairene da Silva Lopes, de 25 anos. “Eu achei interessante, gostei também porque a gente fica despreocupada, sabendo que a criança está sendo bem cuidada, bem tratada na creche. Muitas vezes a gente não tem tempo de ir no posto de saúde. Aqui a gente pode tirar as dúvidas e saber das novidades”, disse Tairene. 

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Simone Almeida, o grande objetivo do programa é ofertar à criança e aos pais os serviços das três secretarias.  “A família é convidada para ir até a escola e participar de palestras educacionais além de atividades lúdicas e pedagógicas na sala de aula com as crianças,  com as equipes da educação infantil, biblioteca, e da psicologia. Na área da saúde, as crianças recebem atendimento médico, com dentista,pediatra e enfermeiras. A gente vê como um saldo positivo porque a gente vê todo apoio da família para as crianças e também para as professoras, porque nós temos a parte lúdica e pedagógica de palestras, de atividades recreativas com as crianças, e a família sendo informadas dos seus direitos e dos seus deveres”, explicou. 

Foto: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista

O Núcleo de Apoio Comunitário do Alto do Céu (NAC - Alto do Céu) promove programação de São João em comunidades da Zona Norte do Recife

No mês em que o Núcleo de Apoio Comunitário do Alto do Céu (NAC – Alto do Céu) completa cinco anos de existência e também comemora-se uma das festas mais tradicionais do nosso Estado, o São João, a unidade promoverá atividades culturais juninas em diversas comunidades da Zona Norte do Recife. O núcleo foi fundado em 2012 e oferece gratuitamente, serviços na área de saúde para toda a população da Região Metropolitana do Recife, em especial às comunidades da Zona Norte.

Confira a programação:

Arraial Comunitário - Alto do Céu
Data: 23/06/17 - sexta - a partir das 20h
Local: Av. Aníbal Benévolo, n. 74 – Àgua Fria (próximo à sede do NAC - Alto do Céu)
•          Abertura com Trio de Forró Pé de Serra
•          Telmo Santiago e Banda
•          Quadrilha Junina Xapéu de Palha
•          Encerramento com Fabinho e Família Expressamba

Arraial Comunitário – Santo Amaro
Data: 23/06/17 - sexta - a partir das 20h
Local: Rua Mário Albuquerque, em frente ao AACA
•          Abertura com Quadrilha Junina Xapéu de Palha
•          Trio de Forró Pé de Serra
•          Telmo Santiago e Banda
•          Encerramento com Folha - O Temporal “Arrasta Chinelo”

Arraial Comunitário – Linha do Tiro
Data: 23/06/17 - sexta - a partir das 20h
Local: Por trás da UPA da linha do tiro
•          Abertura com Folha - O Temporal “Arrasta Chinelo”
•          Quadrilha Junina Xapéu de Palha
•          Encerramento com Trio de Forró Pé de Serra

Arraial Comunitário – Alto José do Pinho
Data: 23/06/17 - sexta - a partir das 20h
Local: Rua Bernardino Pereira, n. 82 – Prox ao caldinho do Biu
•          Abertura com Trio de Forró Pé de Serra
•          Quadrilha Junina Xapéu de Palha
•          Encerramento com Folha - O Temporal “Arrasta Chinelo

DETRAN-PE no feriado de São João 2017

Em virtude das comemorações juninas, a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, informa que, por determinação do Governador Paulo Câmara, na próxima sexta (23) e sábado (24), véspera e dia de São João, será considerado ponto facultativo nos Órgãos e entidades estaduais. Portando, não haverá expediente na Sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE; nas Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, de todo o Estado; na Unidade de Táxi – DUA; nas unidades da Autarquia nos shoppings e nos Expressos Cidadão.



DETRAN-PE NO FERIADO DE SÃO JOÃO


Unidades de Atendimento
Sexta-feira
Sábado

 23/06/2017
 24/06/2017

Shopping Center PLAZA



Shopping Center RECIFE