Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

COMO PESSOAS QUE POSSUEM RESTRIÇÕES NO NOME PODEM RECUPERAR O CRÉDITO NO MERCADO


Com a situação econômica atual, algumas pessoas enfrentam dificuldade para arcar com as despesas do dia a dia e, para não prejudicar os compromissos, muitos têm recorrido a empréstimos financeiros. Entre os que precisam de aportes, estão as que possuem alguma restrição no nome e que acreditam não ter mais opções para isso.

André Oliveira, presidente da CredFácil, primeira rede de franquias de empréstimos do país, explica que há algumas empresas que liberam esse aporte para pessoas que possuem restrição no nome. “É importante avaliar todas as opções, mas há um empréstimo direcionado para quem está com problemas no CPF. A única exigência é que o solicitante seja assalariado com, no mínimo, seis meses de registro e movimentações bancárias”.

Oliveira ainda ressalta que, para esse tipo de empréstimo não é necessário fiador e o valor do empréstimo é liberado em até 24 horas na conta corrente do solicitante. “Aposentados e pensionistas negativados também podem fazer esse tipo de empréstimo. Para eles os juros são menores e podem parcelar em mais vezes.”, finaliza o executivo.

Sobre a CredFácil
Criada em 2004 pelo Administrador André Jorge de Oliveira, a CredFácil é a primeira rede de franquias do país que pretende estar em todos os Estados brasileiros oferecendo taxas acessíveis e pré-negociadas de empréstimos consignados. Todo o sistema de relacionamento com o cliente e franqueado está no site da rede, que oferece software gratuito para gestão do negócio totalmente online, 24 horas por dia, de qualquer lugar do país. Mais informações: www.franquiascredfacil.com.br

União de forças agiliza desobstrução do Canal do Fragoso

Prefeito Professor Lupércio passa a contar também com o apoio do Exército


O trabalho de desobstrução do Canal do Fragoso, em Olinda, combatendo transtornos e alagamentos, ganhou um importante reforço. Nesta segunda-feira (26.06), foi dado início a parceria da prefeitura com o Exército Brasileiro para acelerar a execução dos serviços, atendendo as demandas da população. Os militares vão percorrer um trecho de cerca de três quilômetros, partindo do entorno da Avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, até o limite com a Ponte do Janga. A força-tarefa seguirá por 30 dias, podendo ser estendida. Os investimentos são na ordem de R$ 335 mil, contando com maquinários e toda a infraestrutura da corporação.
 


O incremento contribui com os esforços que já vêm sendo realizados pela gestão do prefeito Professor Lupércio, desde o início do ano, executando a limpeza nos 15 principais canais que cortam a cidade. No Fragoso, um dos maiores condutores de água, a execução terá o auxílio de escavadeiras, caminhões basculantes e equipamentos de sucção A expectativa é de remover toneladas de lixo e vegetação. O prefeito realizou uma inspeção na obra, destacando a importância da ação. “Trata-se uma medida muito esperada pela população, algo que temos priorizado desde o primeiro dia do ano. Todo apoio é bem vindo e contribui para que erros do passado não se repitam”, destacou.

A retirada de entulhos é promovida pelo efetivo do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Rio Grande do Norte, com um grupo de cerca de 20 profissionais. O Ministro da Defesa Raul Jungmann veio conferir as obras e destacou a soma de forças para tratar do problema. “Essa articulação conjunta entre a União, Estado e o município é fundamental para promover celeridade aos serviços, repercutindo na vida de mais de 200 mil pessoas”, ressaltou. Segundo ele, as medidas de reurbanização de todo o perímetro também seguem em planejamento e captação de recursos.

A Prefeitura de Olinda vêm intensificando trabalhos de manutenção para atenuar antigos problemas estruturais e combater os alagamentos com a chegada do período chuvoso. Além da desobstrução de canais, os serviços incluem a limpeza de galerias, canaletas e caixas coletoras nas principais vias da cidade. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, o mutirão já passou pelos canais do Arroz, em Jardim Fragoso; Ouriço do Mar, em Ouro Preto; Azeitona e Lava Tripas, em Peixinhos; e o canal da Avenida México, em Rio Doce.


“Vamos inaugurar um novo tempo em Belo Jardim”, afirma Armando Monteiro, em caminhada



Ao participar de uma grande caminhada nesta segunda-feira (26) ao lado do candidato a prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) afirmou que a vitória do aliado vai inaugurar um novo tempo para o município, marcado por futuras realizações. Armando, Hélio, lideranças locais e a militância percorreram as principais ruas do Centro e visitaram o mercado público e a feira livre da cidade, tradicional reduto comercial da cidade. O ex-prefeito Cintra Galvão, um dos principais expoentes da política de Belo Jardim, também prestigiou o ato político.

"Nós vamos inaugurar um novo tempo em Belo Jardim, um tempo de esperança, um tempo de realizações. Um tempo de compromissos com os verdadeiros interesses da população. Hélio é um homem do povo, é uma pessoa humilde, que conhece o sentimento popular. Queremos construir aqui uma grande parceria em favor do desenvolvimento dessa terra”, discursou o senador.
 
Armando Monteiro destacou que vai trabalhar junto com a futura gestão de Hélio dos Terrenos para atrair investimentos e gerar mais empregos para o município. “Juntos vamos cuidar do emprego, gerar oportunidades para os jovens, trazer empresas e indústrias para Belo Jardim porque essa cidade tem vocação para o desenvolvimento, a vocação de ser uma terra progressista, que tanto Pernambuco admira”, disse o líder petebista.
 
Na reta final da campanha, o senador Armando Monteiro convocou a militância para ir às ruas e garantir a vitória de Hélio dos Terrenos no próximo domingo. O candidato a prefeito lidera todas as pesquisas de intenção de votos em Belo Jardim. “Não se ganha eleição de véspera, mas vamos trabalhar até o último minuto para garantir essa grande vitória”, congregou o petebista.
 
Durante a caminhada, o senador Armando Monteiro fez uma homenagem ao maior líder político da história de Belo Jardim, o ex-prefeito e ex-deputado Cintra Galvão, um dos principais aliados de Hélio dos Terrenos. “Eu não poderia deixar de fazer um tributo aqui em Belo Jardim, um reconhecimento e uma homenagem à maior liderança da história do município, essa referência da política de Pernambuco, que é o meu amigo Cintra Galvão, que vai poder celebra no dia 2 de julho essa grande vitória”, cravou o parlamentar. 
 
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR - Os moradores de Belo Jardim vão às urnas no próximo domingo (2) para eleger o novo prefeito do município. A eleição suplementar ocorrerá após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassar, em maio passado, o mandato do ex-prefeito João Mendonça (PSB). Ele foi condenado por improbidade administrativa em seu primeiro mandato por prática de crimes de enriquecimento ilícito, dano ao erário público, pagamento de notas fiscais inidôneas, superfaturamento de obras, pagamento por serviços não executados e fraude em licitação.

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Prêmio Valuable Young Leaders premiará cinco jovens brasileiros

São Paulo, XX de junho de 2017 - A Eureca!, consultoria especializada em conectar a energia jovem com o mundo do trabalho, e a Harvard Business Review Brasil premiarão cinco jovens líderes do Brasil em 2017. Estima-se que a iniciativa, inédita no Brasil, irá impactar diretamente mais de três mil jovens e envolverá 150 executivos ao longo da jornada. Para participar da premiação, jovens de até 28 anos deverão demonstrar a capacidade de entregar resultados para uma organização, de forma a se tornar um importante ativo dela. O lançamento da premiação será no dia 28 de junho, no Ibmec, em São Paulo.

A metodologia de seleção será baseada em conversas com CEOs, executivos C-Level e no conteúdo editorial da HBR Brasil. E a partir de métricas, a organização selecionará e reconhecerá os jovens talentos intraempreendedores que estão fazendo real diferença nas empresas brasileiras. "Acreditamos que o mundo das organizações está em constante transformação e, este processo de criação de referências inspiracionais, será de grande valor para os jovens do país”, explica, Dario Neto, CEO da Eureca!

“As empresas precisam estar preparadas para competir num ambiente de rápida evolução. Novas habilidades serão necessárias, mas desconhecemos quais serão exatamente. Assim, para ser sustentável no longo prazo, a empresa precisa formular uma estratégia específica para sua força de trabalho. O primeiro passo é a escolha dos melhores talentos, aponta Ana de Magalhães, editora-chefe da Harvard Business Review Brasil

O processo de construção da metodologia foi dividido em três etapas: 1. Levantamento das competências de grandes líderes no ambiente organizacional, por meio de pesquisa dos artigos publicados pela HBR Brasil; 2. Entrevistas com líderes de sucesso para conhecer a trajetória e identificar competências semelhantes de suas carreiras. 3. Cruzamento das informações levantadas nas etapas 1 e 2 com o objetivo de definir os critérios para seleção de um potencial Valuable Young Leader. Entre os executivos que fizeram parte do estudo estão Sérgio Chaia (Óticas Carol), Claudia Sender (Latam), Mauro Kern (Embraer), Ruy Shiozawa (CEO da GPTW), Chieko Aoki (CEO da Blue Tree Hotels), Márcio Fernandes (CEO da Elektro).

Para participar, o jovem deve se inscrever pelo site (www.vylhbr.com.br) entre 28 de junho e 08 de setembro e, no mesmo, período enviar os desafios online. Em seguida, 90 candidatos serão selecionados em entrevistas online. Destes, 30 serão convidados para a etapa presencial em novembro. Os 30 finalistas ganharão uma assinatura digital da HBR Brasil por seis meses e um treinamento da Dale Carnegie Course. Já os cinco primeiros classificados terão direito a 12 meses do pacote completo da HBR Brasil (edição digital e impressa), pacote completo de coaching de carreira via Eureca!, mentoria de 5 gestores C-Level com encontros presenciais a partir de 2018, bolsa integral de MBA no Ibmec e bolsas de estudos “Executive English” na Kaplan, nos EUA (parte aérea incluída).


Para conhecer os requisitos de inscrição, clique aqui. www.vylhbr.com.br

Assine aqui!


Nota de pesar a Davi Álvaro (diretor do Clube Municipal do Nobre, líder comunitário e evangélico)

O Blog Paulista Atualizado lamenta o falecimento do líder comunitário do bairro do Nobre, em Paulista. Davi Álvaro era diretor do Clube Municipal do Nobre, líder comunitário e evangélico. A causa da morte foi infarto fulminante.

Ele será sepultado hoje no Cemitério Campo São José, em Paulista, às 16h.

Pontos de arrecadação de suprimentos para as vitimas das chuvas na Mata Sul do Estado


As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e o Agreste de Pernambuco no último final de semana deixaram mais de 43 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Em solidariedade à população vítima das enchentes, o Governo de Pernambuco está arrecadando donativos em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior para levar aos 24 municípios atingidos: Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.
O atendimento humanitário pode ser feito através de doações de:
  • água,
  • alimentos não perecíveis e de pronto consumo,
  • colchões,
  • lençois,
  • travesseiros,
  • fronhas
  • agasalhos
  • lonas plásticas,
  • além de produtos de higiene e de limpeza.
 
A iniciativa se enquadra no trabalho estabelecido pelo governador Paulo Câmara, que instalou o Gabinete de Crise, unificando o trabalho do Governo do Estado no enfrentamento às fortes chuvas que caíram no último final de semana."
 
Postos de arrecadação: 
QUARTÉIS DOS BOMBEIROS:
QUARTEL DO COMANDO GERALAv. João de Barros, 399 – Boa Vista – Recife.
GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE SALVAMENTOAv. Ingo Hering, s/n - Distrito Industrial - Abreu e Lima.
GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALARAv. Presidente Kennedy, 145, Santa Tereza, Olinda.
GRUPAMENTO DE BOMBEIROS DE INCÊNDIORua Arão Lins de Andrade, 1043 - Prazeres – Jab. dos Guararapes.
GRUPAMENTO DE BOMBEIROS MARÍTMOAv. Beira Mar, 604 A - Piedade – Jab. dos Guararapes.
1º GRUPAMENTO DE BOMBEIROSPE 45, KM 2 – Bairro Lídia Queiroz – Vitória de Santo Antão.
2º GRUPAMENTO DE BOMBEIROSRua Cel Fernando Pontes Filho, 226 - Agamenon Magalhães – Caruaru.
3º GRUPAMENTO DE BOMBEIROSAv. Vicente Inácio de Oliveira, s/n, BR 232, Km 415, São Sebastião, Serra Talhada.
5º GRUPAMENTO DE BOMBEIROSRodovia BR 116, KM 26, s/n, Nossa Srª. Aparecida, Salgueiro
6º GRUPAMENTO DE BOMBEIROSAvenida Júlio Brasileiro com a Rua Pedro Rocha, s/n, Centro, Garanhuns
PMPE
Quartel do Derby e demais quartéis da Polícia Militar
TERMINAIS RODOVIÁRIOS:
GravatáEndereço: Av. Cícero Batista de Oliveira, S/N, BR-232.
Araripina
Endereço: R. Dionísio de Deus Lima, S/N.
Arcoverde
Endereço: Av. José Bonifácio, 300, São Cristóvão.
Caruaru
Endereço: Av. José Pinheiro dos Santos, S/N, Pinheirópolis.
Garanhuns
Endereço: Av. Pedro Rocha, S/N, Heliópolis.
Limoeiro
Endereço: Praça Othon Bezerra de Melo, S/N, Centro.
Salgueiro
Endereço: R. João Vera de Siqueira, S/N.
Serra Talhada
Endereço: R. Monsenhor Pinto Campos, S/N.
Petrolina
Endereço: Av. Nilo Coelho, 30, Jercino Coelho.
CPRH
Agência Estadual de Meio AmbienteRua Santana, 367, Casa Forte, RecifePontos de arrecadação de doação na CPRH: na recepção e próximo aos quadros de avisos (Ponto de entrada da agência)
ITERPEAvenida Caxangá, 2200, Cordeiro, Recife
LOJAS ASSAÍ:
IMBIRIBEIRAAv. Mar. Mascarenhas de Morais, 2180
JABOATÃOAv Barreto de Menezes, 434
CAMARAGIBEAv. Dr. Belminio Correia, 681
PAULISTARodovia BR 101, Arthur Lundrgren
SEDE DO DETRAN - PE
Rua Estrada do Barbalho, nº 889, Iputinga, Recife e nas circunscrições Regional de Trânsito (CIRETRANS)
• Sedes da Secretaria das Cidades e do Detran/PE - Estrada do Barbalho, 889, bairro Iputinga; 
• lojas do Detran/PE nos shoppings Recife, Tacaruna, Guararapes, Costa Dourada e Plaza;
• TIP e terminais integrados de Xambá, PE-15, Aeroporto, Abreu e Lima, Rio Doce, Pelópidas, Barro, Macaxeira, Cajueiro Seco, Camaragibe, Tancredo Neves e Joana Bezerra.
Interior 
• Araripina – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Arcoverde – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Caruaru – Loja do Detran/PE no Shopping Difusora e Caruaru Shopping, Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Garanhuns – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Gravatá - Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Limoeiro – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Petrolina – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Salgueiro – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Serra Talhada – Ciretran e Terminal Rodoviário;
• Vitória de Santo Antão – Loja do Detran/PE no Vitória Park Shopping.
Horário de arrecadação 
• Sede do Detran/PE e nas Ciretrans – das 8h às 13h;
• Terminais Integrados na RMR – das 7h às 19h ;
• Terminais rodoviários – das 7h às 20h.
PERPAT
Rua Dr. João Lacerda, 395, Cordeiro, ao lado do DHPP. Funcionamento das 8h às 17h30 e das 7h às 13h  nas sextas-feiras.
FERNANDO DE NORONHA

Centro de Geração e Renda – de 8h às 12h e 14h às 17h- Aline Tiburcio
“Eu vivo não uso drogas” – Rua Dom Juquinha, 310 – Vila do Trinta (Almir ou Izabel).
Recife: Setor de Gestão de Pessoas

Pernambucanos criam Câmara de Comércio Brasil – Cabo Verde

Grupo está no arquipélago e já fechou o primeiro negócio

Já está formalizada e em funcionamento a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Cabo Verde (CCIBCV). Criada recentemente por um grupo de empresários pernambucanos, o objetivo é fomentar as transações comerciais entre os dois países, com destaque para Pernambuco.

O volume de negócios entre as duas nações ainda é pequeno. A República de Cabo Verde, formada por um conjunto de dez ilhas vulcânicas no Oceano Atlântico, ocupa o 181º lugar no ranking das maiores economias de exportação no mundo. A economia do país é focada principalmente no turismo e investimentos estrangeiros.

“A missão da CCIBCV é estreitar as relações comerciais do Brasil - e especialmente de Pernambuco, com aquele país, que ainda é bastante tímida”, afirma Francisco Assis de Souza, um dos membros fundadores da Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil – Cabo Verde.

Em 2016, os negócios entre Brasil e Cabo Verde giraram em torno de U$ 150 milhões. A previsão para este ano é fechar próximo dos U$ 430 milhões. O Cabo Verde exporta filé de peixe, plataformas de perfuração, peixes processados e produtos petrolíferos. Para o Brasil, a exportação é, principalmente, de pedras semi-preciosas.

Primeiro negócio – Representantes da CCIBCV estão desde o início da semana que passou em Cabo Verde, onde foram recebidos pelos representantes do primeiro ministro, José Ulisses Correia. Assinaram acordo comercial e trataram de temas relacionados aos negócios entre os dois países.

O primeiro negócio gerado pela CCIBCV com o Cabo Verde foi a venda de todos os móveis da câmara de dirigentes lojistas daquele país, que serão fabricados pela pernambucana Móveis Design.

Segundo Francisco Assis, o governo disponibilizou uma sala para a instalação do escritório de representação da CCIBCV no país. Outro avanço foi o acordo de cooperação mútua com a Câmara Comercial de Sotavento (grupo de ilhas do arquipélago).

Aluguel registra queda em Recife após dois meses de estabilidade



São Paulo, junho de 2017 – O preço nominal médio do m² para aluguel em Recife (PE) atingiu R$ 25,00 em maio de 2017 e se manteve estável em comparação com o mesmo período de 2016 (R$ 25,00). Em relação a abril deste ano (R$ 25,71), a desvalorização foi de 2,8%. O levantamento foi realizado pelo VivaReal (www.vivareal.com.br).

DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário) contempla uma amostra de 30 cidades em diferentes regiões do País e considera mais de 2 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel. Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa sobre Recife relativa a maio de 2017.

Em comparação com abril de 2017, Pina (0,9%) e Boa Viagem (0,5%) foram os únicos bairros recifenses que apresentaram valorização nominal no m² para aluguel em maio de 2017, em comparação com o mês anterior. Confira a lista de valorizações e desvalorizações abaixo:

Bairro
abr/17
mai/17
Variação Nominal
Pina
R$ 36,18
R$ 36,52
0,9%
Boa Viagem