Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

400 mil famílias da Região Metropolitana do Recife já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Com o desligamento se aproximando, a entidade reforça as ações
para informar e preparar a população local

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 400 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias da Região Metropolitana do Recife inscritas em programas sociais do Governo Federal. A distribuição dos equipamentos é uma das missões da Seja Digital, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. O kit contempla antena para TV Digital, conversor e controle remoto.
“Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos”, reforça Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital no Recife. “Com o conversor e a antena digital instalados, qualquer televisor pode transmitir a programação da TV aberta com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.”
O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 26 de julho na cidade do Recife e nos outros 13 municípios da região metropolitana: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Projeto pioneiro prepara estudantes de Olinda para as provas do IFPE e de escolas técnicas estaduais

Iniciativa será focada em aulas de português e matemática

Os estudantes do 9.º ano da rede municipal de Olinda iniciam uma maratona de aulas intensivas de matemática e português para entrarem nas escolas técnicas estaduais e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A primeira aula do preparatório Ensina Mais Olinda acontece neste sábado, (01.07), às 7h30, na Faculdade FOCCA, onde seis turmas assistirão às aulas todos os sábados, até o mês de novembro. A iniciativa, da Secretaria de Educação da cidade, vai beneficiar cerca de 250 alunos.

As pessoas inscritas receberão, entre outros materiais, apostilas. Já neste sábado, os alunos participarão da ginástica laboral para relaxar e potencializar a aprendizagem. A ginástica será ministrada pelo professor de educação física, Pedro Botelho.

Para o estudante Antoni Miguel, 14 anos, da Escola Coronel José Domingos, Ouro Preto, “a iniciativa do atual prefeito Professor Lupércio é de fundamental importância, pois incentiva os alunos a se prepararem para conquistar o sonho profissional. É um projeto que antes a rede municipal de ensino de Olinda não tinha. “Sinto-me muito feliz. É um programa muito legal e espero que o Ensina Mais Olinda sirva de exemplo para outros municípios”, explica o aluno.

Com pré-estreia especial, Cinesystem inicia venda de ingressos de “Transformers: O Último Cavaleiro”

Sessão especial de estreia será às 19h em todos os multiplex da Rede, exceto Itaboraí (RJ), Cine 10 (RJ) e São Leopoldo (RS), onde a exibição acontecerá às 21h. Em Paranaguá (PR) não haverá pré-estreia
Os fãs da saga Transformers estão mais perto de conferir o quinto longa da série nas telonas da Cinesystem. O filme estreia oficialmente no dia 20 de julho, mas a Rede preparou sessão especial de pré-estreia para que os cinéfilos de plantão possam conferir toda a adrenalina e ação do filme no dia 19. Para quem já quer garantir os ingressos e não correr o risco de ficar de fora das primeiras semanas de exibição ou mesmo para a pré-estreia, a exibidora liberou a venda antecipada nas bilheterias e através do site www.cinesystem.com.br, exceto no Cinesystem do Litoral Plaza (SP).
Em todos os multiplex a sessão especial de pré-estreia acontece às 19 horas, exceto Itaboraí (RJ), Cine 10 (RJ) e São Leopoldo (RS), que acontece às 21 horas. Em Paranaguá (PR) não haverá sessão de pré-estreia. Com roteiro de Akiva Goldsman, o filme é dirigido por Michael Bay. Estão entre o elenco: Mark Wahlberg, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Anthony Hopkins, Jerrod Carmichael, Stanley Tucci e Isabela Moner.
Em “Transformers: O Último Cavaleiro”, o gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.


SOBRE A CINESYSTEM
Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 151 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas “CINÉPIC” com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autoatendimento, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País.
Hoje possui também o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina, com 9 salas e sistema de “Lobby Domination”, com monitores, caixas de som e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.
Assessoria de Imprensa – Rede Cinesystem Cinemas
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438

Valdeno Brito, um dos nomes mais experientes em atividade na Stock Car, comemora aniversário

Valdeno Brito, um dos nomes mais experientes em atividade na Stock Car, comemora aniversário no Alchemia Bar, em Curitiba, em happy hour com jornalistas e amigos. O piloto da Eisenbahn Racing Team já conquistou o lugar mais alto do pódio três vezes (2009, 2012 e 2015), sendo também o primeiro a conquistar a Corrida do Milhão, em 2008.
Crédito de foto: Ariane Artioli

Compesa faz doação de mil mudas para reflorestamento da mata ciliar dos rios Una e Carimã, na Mata Sul

Ação será realizada com o apoio de grupos de escoteiros da cidade de Barreiros, a partir do mês de julho

A Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa vai realizar a doação de mil mudas de espécies florestais para o reflorestamento da mata ciliar dos Rios Una e Carimã, na Zona da Mata Sul do estado. A ação será iniciada a partir do próximo mês, por meio de uma parceria que foi renovada pela Compesa com o 45º Grupo Escoteiro do Ar Miguel Arraes de Alencar e o 97º Grupo Escoteiro Governador Eduardo Campos, ambos da cidade de Barreiros. A Compesa já havia doado 2 mil mudas que foram plantadas pelos escoteiros nas margens dos dois rios que cortam Barreiros, porém, após a última enchente ocorrida na região, em função das chuvas intensas de maio e junho, algumas dessas mudas foram arrastadas pela força das águas.

O trabalho realizado com os escoteiros de Barreiros integra as ações do Programa Florestar, desenvolvido pela companhia, e busca restaurar a mata ciliar desses rios e sensibilizar as comunidades ribeirinhas acerca da importância de preservar essa vegetação. A parceria prevê, além do replantio nas margens dos rios, a capacitação de 186 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 19 anos, para manipulação e plantio de espécies florestais. As oficinas serão realizadas nos Viveiros Florestais Educadores da Companhia. É interesse da Compesa incentivar e apoiar ações desse tipo, que promovem a preservação do meio ambiente e a educação socioambiental de crianças e adolescentes, tornando-os multiplicadores desse conhecimento em suas comunidades, afirmou o diretor de Articulação e Meio Ambiente da Compesa, Aldo Santos. 

No mês de maio, a Compesa apoiou a realização da Gincana Ambiental promovida pela Defesa Civil do município de Barreiros, evento que contou com a participação das duas unidades escoteiras locais. "Agradecemos todo o suporte que tivemos da Compesa para a realização do nosso evento", destacou Renato César, presidente do Grupo Escoteiro Governador Eduardo Campos. De acordo com o diretor Aldo Santos, a companhia está estudando a possibilidade de apoiar outros dois grandes eventos com foco na defesa das causas ambientais, que são organizados pelos escoteiros e estão previstos para acontecer no segundo semestre deste ano: o 26º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), e o Escotismo no Campus.