Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

400 mil famílias da Região Metropolitana do Recife já retiraram o kit gratuito distribuído pela Seja Digital

Com o desligamento se aproximando, a entidade reforça as ações
para informar e preparar a população local

Esta semana, a Seja Digital atingiu o patamar de 400 mil kits gratuitos distribuídos para as famílias da Região Metropolitana do Recife inscritas em programas sociais do Governo Federal. A distribuição dos equipamentos é uma das missões da Seja Digital, criada por determinação da Anatel para operacionalizar a migração do sinal analógico de TV para o digital. O kit contempla antena para TV Digital, conversor e controle remoto.
“Além de agendar e buscar o kit em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, é importante lembrar de realizar, o quanto antes, a instalação dos equipamentos”, reforça Neilza Buarque, gerente regional da Seja Digital no Recife. “Com o conversor e a antena digital instalados, qualquer televisor pode transmitir a programação da TV aberta com qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.”
O desligamento do sinal analógico da televisão está previsto para acontecer no próximo dia 26 de julho na cidade do Recife e nos outros 13 municípios da região metropolitana: Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão do Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Projeto pioneiro prepara estudantes de Olinda para as provas do IFPE e de escolas técnicas estaduais

Iniciativa será focada em aulas de português e matemática

Os estudantes do 9.º ano da rede municipal de Olinda iniciam uma maratona de aulas intensivas de matemática e português para entrarem nas escolas técnicas estaduais e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A primeira aula do preparatório Ensina Mais Olinda acontece neste sábado, (01.07), às 7h30, na Faculdade FOCCA, onde seis turmas assistirão às aulas todos os sábados, até o mês de novembro. A iniciativa, da Secretaria de Educação da cidade, vai beneficiar cerca de 250 alunos.

As pessoas inscritas receberão, entre outros materiais, apostilas. Já neste sábado, os alunos participarão da ginástica laboral para relaxar e potencializar a aprendizagem. A ginástica será ministrada pelo professor de educação física, Pedro Botelho.

Para o estudante Antoni Miguel, 14 anos, da Escola Coronel José Domingos, Ouro Preto, “a iniciativa do atual prefeito Professor Lupércio é de fundamental importância, pois incentiva os alunos a se prepararem para conquistar o sonho profissional. É um projeto que antes a rede municipal de ensino de Olinda não tinha. “Sinto-me muito feliz. É um programa muito legal e espero que o Ensina Mais Olinda sirva de exemplo para outros municípios”, explica o aluno.

Com pré-estreia especial, Cinesystem inicia venda de ingressos de “Transformers: O Último Cavaleiro”

Sessão especial de estreia será às 19h em todos os multiplex da Rede, exceto Itaboraí (RJ), Cine 10 (RJ) e São Leopoldo (RS), onde a exibição acontecerá às 21h. Em Paranaguá (PR) não haverá pré-estreia
Os fãs da saga Transformers estão mais perto de conferir o quinto longa da série nas telonas da Cinesystem. O filme estreia oficialmente no dia 20 de julho, mas a Rede preparou sessão especial de pré-estreia para que os cinéfilos de plantão possam conferir toda a adrenalina e ação do filme no dia 19. Para quem já quer garantir os ingressos e não correr o risco de ficar de fora das primeiras semanas de exibição ou mesmo para a pré-estreia, a exibidora liberou a venda antecipada nas bilheterias e através do site www.cinesystem.com.br, exceto no Cinesystem do Litoral Plaza (SP).
Em todos os multiplex a sessão especial de pré-estreia acontece às 19 horas, exceto Itaboraí (RJ), Cine 10 (RJ) e São Leopoldo (RS), que acontece às 21 horas. Em Paranaguá (PR) não haverá sessão de pré-estreia. Com roteiro de Akiva Goldsman, o filme é dirigido por Michael Bay. Estão entre o elenco: Mark Wahlberg, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Anthony Hopkins, Jerrod Carmichael, Stanley Tucci e Isabela Moner.
Em “Transformers: O Último Cavaleiro”, o gigante Optimus Prime embarcou em uma das missões mais difíceis de sua vida: encontrar, no espaço sideral, os Quintessons, seres que possivelmente são os responsáveis pela criação da raça Transformers. O problema é que, enquanto isso, seus amigos estão precisando de muita ajuda na Terra, já que uma nova ameaça alienígena resolveu destruir toda a humanidade.


SOBRE A CINESYSTEM
Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 151 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas “CINÉPIC” com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com