Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Amigo do Peito segue com a programação para o mês de julho

Atenção Mulheres!  A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, segue com o diagnóstico e a prevenção no combate ao câncer de mama. O Programa Amigo do Peito percorrerá os bairros do Janga, Paratibe, Torres Galvão, Jaguarana, Maranguape I, Pau Amarelo e Arthur Lundgren I, neste mês de julho. Na próxima segunda-feira (03.07),  a unidade do Mama Móvel chega à Unidade de Saúde da Família (USF) Dom Hélder, na Rua Nossa Senhora do Carmo, s/n, no Janga.
Para realizar o exame de mamografia, as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e  estar cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro.Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS. O atendimento será das 8h às 17h.

Confira a agenda:
07/ 07 - Unidade de Saúde da Família Paratibe. Rua Genáio Eustáquio de Andrade, 40 Paratibe.
10/07 – Unidade de Saúde da Família Torres Galvão. Rua Frei Caneca ,Torres Galvão.
14/07 – Unidade de Saúde da Família José Borges I, Rua do comércio s/n,  Jaguarana.
17/07 – Unidade de Saúde da Família Maranguape  IA e  Jurandir  Freire I.
21/07 – Paróquia Nossa Senhora do Ó. Avenida Claúdio Gueiros Leite, 7073, Pau Amarelo.
24/07 – Unidade de Saúde da Família Arthur Lundgren I. Rua Belo Jardim, Arthur lundgren 1.
28/07 – Unidade de Saúde da Família Rural I. Estrada do Visgueiro, 43 Mata do Ronca.
31/07 – Unidade de Saúde Nossa Senhora Aparecida. Rua Hozana Alves, Tururu, Janga.

Crianças com autismo e outras síndromes participam de festa junina neste domingo em Paulista

Ainda tem forró neste fim de semana em Paulista. Crianças com autismo e outras síndromes vão entrar no clima junino com um tradicional arrasta-pé neste domingo (02.07), no Clube do Nobre. O Arraiá da Inclusão, que chega a segunda edição neste ano, terá início às 14h, e promete animar a garota e seus familiares com muito forró. 

Na ocasião, os organizadores vão montar um bazar com roupas e brinquedos com a proposta de levantar recursos para o Grupo Mães Guerreiras do Paulista. 

Além disso, o público poderá saborear comidas típicas, como milho, canjica e pamonha. A garotada ainda vai poder usar brinquedos infláveis. O ingresso custa apenas de R$ 2,00. 

PROJETO EXECUTIVO DE REQUALIFICAÇÃO DO CINETEATRO PAULO FREIRE ESTÁ CONCLUÍDO

O Projeto Executivo para a requalificação do Cineteatro Municipal Paulo Freire, um marco histórico da cultura do Paulista, está pronto. O próximo passo para tocar a obra e reformar a estrutura do prédio, localizado no Centro da cidade, é captar recursos e tirar do papel esta requalificação. Os prazos estão estimados em seis meses, a contar de agora, para a cidade dispor de um novo equipamento cultural na cidade.

O projeto arquitetônico desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, foi apresentado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, na manhã desta sexta-feira (30.06), para o secretário Fabiano Mendonça e o presidente da Comissão de Cultura e Educação da Câmara de Vereadores, Tonico Valpassos.

O secretario Executivo de Desenvolvimento Urbano, Paulo Marenga, informou que o projeto foi concebido unindo a modernidade com a identidade histórica da cidade. “O projeto é de requalificação, buscando a modernidade exigida pela atualidade, como a inclinação do piso, para quem estiver na última fila, ter a mesma visibilidade do palco, como também a acessibilidade para os Portadores de Necessidades Especiais, sem abrir mão do conforto e da beleza do prédio. Quanto à fachada, nossa preocupação foi incluir elementos que remeta à identidade da cidade, como a Igreja Santa Elisabeth e o casarão dos Lundgreen”, informou Marenga.

O vereador Tonico Valpassos, convidado a participar da reunião, aprovou de pronto o projeto. “Por mim está aprovado. Aproveito para parabenizar o prefeito Junior Matuto e o Secretario Fabiano Mendonça, porque esta iniciativa de resgatar o cineteatro é também um resgate da cultura da cidade e atende um anseio da população. Os detalhes mostram que tudo foi pensado, desde a fachada ao palco. A acessibilidade, a acústica, a modernidade e a manutenção da identidade. Por todos estes detalhes, aprovo o projeto”, concluiu Valpassos.

Com a conclusão do projeto, o próximo passo é buscar recursos junto ao governo federal, através do Ministério da Cultura. De acordo com o secretário Fabiano Mendonça, a estimativa é de que a cidade receba o novo cineteatro todo reformado até o final deste ano em curso. “Nós já temos o cronograma definido. Como é uma das prioridades do prefeito Junior Matuto, nossa equipe está totalmente dedicada a esta requalificação do Cineteatro. Já temos informações que existem recursos disponíveis no MinC para quem tem projetos viáveis como o nosso. Agora é cumprir o cronograma e no mais tardar, no final deste ano, o prefeito Junior Matuto vai entregar um equipamento bonito, de qualidade, cujo conceito, dialoga com a identidade da cidade”, finalizou.

Falecimento de Edson Caldeira, presidente da Federação Espírita Pernambucana

A FEP - Federação Espírita Pernambucana informa ao Movimento Espírita Brasileiro o desencarne de seu presidente, o Sr. Edson Caldeira.
 
Acometido de doença grave nos últimos meses, internado no Hospital Português do Recife, submeteu-se a uma cirurgia, mas, lamentavelmente não resistiu. O velório ocorrerá a partir das 16 horas de hoje e o sepultamento de seu corpo físico acontecerá pela manhã desse domingo, 02 de julho, no Cemitério Parque das Flores.
 
Edson Caldeira foi presidente da FEP nos períodos de 1986-1987, 1997-1998 quando o mandato era de 02 anos e estava presidente desde 2014, agora com mandato de 04 anos.
 
Vindo de família espírita, chegou à FEP na década de 70 motivado por um cartaz que vira sobre evento da Mocidade Espírita e que o fez tornar-se frequentador e posterior trabalhador da Casa de Itagiba, como também é chamada carinhosamente e conhecida a FEP. 
 
Edson Caldeira participou ativamente de várias funções e foi conselheiro da FEP em vários mandatos de outros presidentes. Na década de 80 coordenou pela FEP e junto ao Movimento Espírita a formação de monitores para implantação em Pernambuco do ESDE - Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
 
Que Deus o ilumine e que Jesus o acolha nessa nova trajetória de sua Vida.
---
Fraternalmente.
Ednar Santos - Diretora de Comunicação Social da FEP