Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Hoje, Liga do Futebol Americano no Estádio Grito da República

Prossegue neste sábado (08.07), às 14h, no Estádio Grito da República, Rio Doce, em Olinda, a temporada 2017 da Liga Nacional pela Conferência Nordeste de Futebol Americano. O confronto inédito será entre as equipes do Roma Gladiadores, do Ceará, que faz a estreia no campeonato, contra o Olinda Sharks. O ingresso para esse jogo custa R$ 10,00.

Maratona Angu hoje na Caixa Cultural do Recife

A Maratona Angu vai revisitar os espetáculos Angu de SangueOssos e Ópera, importantes trabalhos dos 14 anos de trajetória do pernambucano Coletivo Angu.
O projeto vai promover ainda um mergulho intenso na produção do grupo, a partir de oficinas gratuitas sobre técnica e pensamento teatrais.




Serão três finais de semana de apresentações – um para cada espetáculo:
Angu de Sangue – 29, 30/06 e 1/07 
Multimídia, o espetáculo Angu de Sangue nasceu em 2004. De lá até aqui, a companhia já realizou dezenas de apresentações pelo país, sempre com o forte tom dramático que marca a produção literária do escritor pernambucano Marcelino Freire. As dez histórias que ganham o palco despertam emoções fortes na plateia, sugerindo questionamentos sobre solidão, desigualdade social, descaso e preconceito no cotidiano das grandes cidades.
Ossos - 6 a 8/07 
A obra literária de Marcelino mereceu mais um espetáculo do Angu (2016). Em Ossos, o espectador vivencia uma história de amor, exílio e morte, a partir de uma viagem do dramaturgo Heleno de Gusmão, que sob o pretexto de entregar os restos mortais de seu amante aos familiares, percorre um caminho tortuoso de lembranças e reencontro com suas origens.
Ópera – 13 a 15/07
Quatro histórias do autor e dramaturgo pernambucano Newton Moreno, marcadas por uma crítica social contundente e que estimulam o questionamento de valores e dificuldades do nosso tempo, ganham o palco com Ópera. Estreado em 2007, o espetáculo investiga as possibilidades de cruzamento estético entre homoerotismo/sexualidade e teatro, a partir do compromisso com a dramaturgia e com a linguagem contemporânea. O conto que empresta o nome ao espetáculo, por exemplo, trata de um caso de submissão amorosa mantida entre um cantor de ópera e um garoto de programa. É encenado como um melodrama, uma micro ópera pós-moderna, fragmentada e com recursos de metalinguagem.
As sessões dos sábados às 17h contarão com tradução em LIBRAS

Mais informações:
http://www.caixacultural.gov.br/SitePages/unidade-home.aspx?uid=5

Compesa elabora Plano de Arborização para Riacho das Almas

100 estudantes da cidade foram capacitados como viveiristas para realizar a arborização urbana da cidade

O município de Riacho das Almas, na região Agreste do estado, conta agora com um Plano de Arborização para a cidade, para ser executado nos próximos 12 meses. O plano foi construído pela Compesa em parceria com a Prefeitura de Riacho das Almas e considerou as necessidades do município e o levantamento das áreas potenciais que a cidade possui para realizar a arborização urbana. O trabalho foi realizado pela companhia por meio do Programa Florestar, que ainda promoveu a capacitação de 100 alunos da rede municipal de ensino para atuarem como viveiristas florestais no replantio de mudas e serem colaboradores na implantação do Plano de Arborização.

"O Programa Florestar é hoje um dos principais programas ambientais da Compesa. A parceria com as prefeituras nos permite levar esse programa a todo o estado, por isso é extremamente importante essa relação com os municípios", informou o diretor de Articulação e Meio Ambiente (DAM), Aldo Santos, acrescentando que Riacho das Almas é a terceira cidade de Pernambuco a receber uma edição do Programa Florestar. Ontem (6), a companhia fez a entrega do Plano de Arborização do município ao prefeito Mário Mota, cuja expectativa é plantar 2 mil mudas de árvores em todo o município. Nós temos capacidade de fazer isso em toda a área rural do município, destacou Mário Mota.

Na ocasião, também foi realizado o plantio de 50 mudas de espécies de árvores nativas, no espaço da Academia da Saúde da Cidade. Os alunos participantes do programa aprenderam todas as etapas de cultivo e manejo de mudas por meio de aulas teóricas e práticas. Para Samantha Amâncio, aluna da Escola EREM Manoel Bacelar, todo o processo de aprendizagem foi muito bom. Nós aprendemos muito e o sentimento foi maravilhoso porque além de estarmos plantando essas mudas, sabemos que estamos fazendo um bem para a nossa cidade, para as pessoas, para o ar e para a natureza, afirmou a estudante.

Programa Florestar

O Programa Florestar realizou, em 2016, duas edições do Florestar Vai à Escola, nos municípios de Arcoverde e Venturosa, na região do Sertão. Em 2017, o projeto chega ao Agreste, na cidade de Riacho das Almas. Ao todo, já foram capacitados 300 alunos da rede municipal de ensino, sendo 100 alunos por cidade, que estão aptos a atuar como viveiristas florestais, contribuindo com a implantação dos planos de arborização de suas cidades. Além do Florestar Vai à Escola, o Programa possui ainda os Projetos: Viveiros Educadores, Semeando Cidadania e Florestar Oficinas.

Cinesystem Paulista apresenta Meu Malvado Favorito 3





SOBRE A CINESYSTEM
Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 151 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas “CINÉPIC” com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autoatendimento, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País.
Hoje possui também o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina, com 9 salas e sistema de “Lobby Domination”, com monitores, caixas de som e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.
Assessoria de Imprensa – Rede Cinesystem Cinemas
Conteúdo Empresarial – Comunicação Integrada
11 - 3230-7434 / 13 – 3304.7437 - 3304.7438