Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura convoca idosos que recebem o BPC para realizar cadastramento no CadÚnico

Todos os idosos do município do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam estar cadastrados no CadÚnico. Quem não estiver com os dados atualizados no sistema do Governo Federal até o mês de dezembro poderá ter o benefício suspenso, conforme determinação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Os idosos devem procurar um dos CRAS mais próximo de casa para realizar o cadastramento.

Segundo a Secretaria de Politicas Sociais e Esportes, foi identificado um quantitativo de 3.730 idosos beneficiados pelo BPC que não estão inscritos no CadÚnico.  Para continuar usufruindo do benefício, o contingente deverá comparecer a um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município ou na própria secretária (Rua da Aurora, 1006, Aurora) para realizar o procedimento. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 13h30.

Para realizar o cadastro é preciso levar até o dia 31 de dezembro os seguintes dados: RG e CPF de tosos os integrantes do núcleo familiar, comprovante de residência, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento (para menores de idade que não tenham RG ou CPF) e frequência escolar, para os menores de idade.

O BCP

O Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social é um direito mensal equivalente a um salário mínimo que o INSS oferece aos idosos com mais de 65 anos, com renda familiar inferior a um quarto do salário mínimo.

Confira o endereço dos CRAS:

CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I. 

Secretário da SDSCJ e a Diretora-Presidente da Funase recebem o Coordenador Nacional do Sinase

 Secretário da SDSCJ e a Diretora-Presidente da Funase recebem o Coordenador Nacional do SinaseRicardo Peres conheceu o trabalho desenvolvido pela instituição e visitou os Cases Abreu e Lima e Caruaru em agenda do Conanda

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) recebeu a visita do coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Ricardo Peres, em agenda oficial do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que também contou com a presença do conselheiro Romero Silva.

O coordenador foi recebido pela Diretora-Presidente da instituição, Nadja Alencar, que juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social Criança e Juventude, Roberto Franca, os diretores, assessores e funcionários da Funase, apresentou o monitoramento do Plano de Ação de Curto Prazo da instituição, já em execução, compartilhando todo o trabalho que vem sendo desenvolvido e as ações já implementadas.

“Viemos para verificar o que foi anunciado enquanto plano de reordenamento institucional da Funase. Com isso, monitorar, apoiar e incentivar as ações que precisam ser implementadas no âmbito da proteção aos adolescentes e aos servidores. O que eu pude verificar neste encontro foi que parece que há uma força tarefa, um empenho em melhorar as condições que estão estabelecidas até então. O que nós ouvimos, parece que temos todos os setores da Funase funcionando, atentos e preocupados com a mudança de fato do sistema socioeducativo”, destacou Ricardo Peres.


Além do encontro de compartilhamento de informações, Ricardo também esteve em dois Centros de Atendimento Socioeducativo (Case), o de Abreu e Lima e o de Caruaru. “Ricardo tem uma experiência profissional muito grande