Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Renegociação de dívidas para produtores rurais e pescadores



O Banco do Nordeste, em parceria com a Prefeitura de Igarassu e o Sindicato de Trabalhadores Rurais, possibilita uma renegociação de dívidas de pescadores e produtores rurais do município. A ação atende a quem pegou empréstimos até o ano de 2011 e está enquadrado nos benefícios da Lei Federal de número 13.340. São oferecidos descontos de até 85% do saldo devedor e a dispensa de juros e multas ou a renegociação da dívida com condições vantajosas de pagamento, como o início do pagamento para 2021 e duração de até 10 anos.

Quem quitar a dívida, poderá realizar um novo empréstimo quando necessário, mantendo uma boa relação financeira e passando apenas por uma análise simplificada de crédito, realizada pelo banco. O atendimento aos interessados vai acontecer no próximo dia 12, no Centro de Artes, a partir das 9h e para mais informações e esclarecimentos, a Secretaria de Agricultura está a disposição.


Case Timbaúba debate como a sociedade pode contribuir com a socioeducação

Encontro foi sugerido pelo juiz Tito Lívio e contou com a participação da rede de proteção local

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Timbaúba, juntamente com os atores da rede de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente e os órgãos da política de atendimento local, iniciaram um diálogo com o objetivo de provocar uma participação mais efetiva e sem preconceitos da comunidade local na socioeducação.

O encontro se deu por iniciativa do Juiz Titular da Vara Regional da Infância em Goiana, Tito Lívio Araújo Monteiro, que defende que sem a participação efetiva da sociedade e da comunidade, a socioeducação não funciona de maneira satisfatória. “A unidade de Timbaúba possui uma dinâmica e realidade bem diversa da retratada pela opinião pública, tratando-se de serviço de inegável importância e alcance social, a ser valorizado, apoiado e aprimorado”, enfatizou o juiz.

Para a coordenadora geral do Case Timbaúba, Karolyne Bezerra, esse encontro foi muito importante na mudança do olhar da sociedade para com o trabalho que é desenvolvido pela Funase. “Isso já fez novas portas se abrirem. Já articulamos a produção de fotografias para tirar documentação para os adolescentes, a doação de livros para construir a nossa biblioteca, o estabelecimento de palestras para debater o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), explicando seus direitos e deveres, entre outros serviços”, compartilhou a coordenadora.

Estiveram presentes nesse primeiro encontro o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal de Direito, as Secretarias Municipais, o CREAS, o CRAS, os Centros de Convivência, funcionários do Case Timbaúba e da Vara Regional da Infância-5ª Circunscrição Judiciária, sediada em Goiana, que tem como titular o Juiz Tito Lívio Araújo Monteiro. Todos reafirmaram seu compromisso com a política de atendimento e com a necessidade de maior engajamento da sociedade.


Em agosto ou setembro, será realizado, também em Timbaúba, um evento maior, com a participação de outros setores representativos da comunidade local. “O objetivo será o de esclarecer sobre a atuação do Case, da rede de proteção e outros aspectos, em especial, a responsabilidade social de cada cidadão e das empresas com nossos adolescentes, que representam o amanhã da própria sociedade: as futuras gerações”, pontuou o juiz Tito Lívio.

Conheça o tipo ideal de argamassa colante para cada situação e aplicação

Ideal para o assentamento de pisos e azulejos em cerâmica, porcelanato e pedras, a argamassa colante industrializada leva vantagem em relação aos demais tipos de argamassa, por sua  melhor adesão em peças assentadas em paredes ou pisos.

Composta por cimento, agregados e aditivos químicos que garantem alta aderência e viscosidade,  a argamassa colante – ao ser misturada com água – resulta em uma massa adesiva, de boa elasticidade e trabalhabilidade.

Com o passar do tempo, a estrutura de uma edificação sofre mudanças, principalmente por sua movimentação e outras ações externas. O uso da argamassa colante permite o melhor controle da retenção de água no sistema, dispensando a necessidade de molhar placas ou contrapisos antes de assentá-los, exceto em casos como aplicação em superfícies com temperaturas acima de 35°C.

Veja as dicas da Votorantim Cimentos para ajudar na hora de escolher o tipo de argamassa colante que atende a sua necessidade. Confira a seguir:

Tipos de argamassa colante


Na hora de especificar o tipo de argamassa colante, é necessário considerar o ambiente de aplicação (interno ou externo), bem como a superfície (parede ou piso) e o tipo de revestimento; a dimensão das peças é outro fator de extrema importância na hora de escolher o tipo de argamassa.

O produto é estabelecido em três tipos principais: ACI, ACII e ACIII.
         O primeiro (ACI) é indicado para assentar peças cerâmicas  em áreas internas e molháveis (cozinha, área de serviço e banheiro), já que resiste à umidade.
         O segundo (ACII) é indicado para área interna e externa, sendo mais resistente à exposição climática, permitindo aplicar outros tipos de revestimento em paredes, fachadas (com limitação de dimensão da peça cerâmica), piscinas de água fria, lajes, pisos de áreas públicas ou ao ar livre.

         O terceiro (ACIII), disponível nas cores branca e cinza, é o que apresenta maior flexibilidade e alta aderência, ideal para colar porcelanatos, cerâmicas e pedras em piscinas de água quente, saunas,  além mármores e granitos.

O que diferencia uma argamassa da outra é a composição da sua formulação, que determina as propriedades finais para utilização na qual é indicada. Por exemplo, não pode-se usar ACI em fachadas, já que ela não apresenta propriedades para trabalhar em ambientes de condições mais severas, como por exemplo, variações térmicas. Com o tempo, pode ocorrer o desplacamento das peças.

Há, também, a argamassa colante fornecida com a denominação E (ACI E, ACII E e ACIII E), que significa tempo em aberto estendido (E), e na prática promove ao aplicador maior tempo para assentamento apropriado para situações mais rigorosas, com diversidades climáticas.

Linha Votomassa - Todos esses tipos de argamassas colantes são fornecidos pela Votorantim Cimentos na linha Votomassa, incluindo ACI Cerâmica Interna, ACII Cerâmica Externa, ACIII Flexível (cinza e branca), Piso sobre Piso (cinza e branca), Porcelanato Interno, Pastilhas, Blocos de Vidro, Grandes Formatos, Cola Tudo (cinza e branca), Chapisco e Concreto. São produtos, fabricados de acordo com as regulamentações técnicas do mercado, que garantem bons resultados à obra.


Votorantim Cimentos - Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 57,6 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,7 bilhões em 2016. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

35,1 milhões pessoas receberam a vacina contra a gripe, enquanto a estimativa era de 48 milhões


Grupos nas redes sociais reúnem mais de 13,2 mil pessoas que são contra a vacinação