Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cultura de Olinda vai às ruas conhecer artistas e ouvir a população para o Carnaval 2018


O Carnaval 2018 de Olinda já começa a ser pensado e planejado. Desta vez, de forma mais participativa e ouvindo a população da cidade sobre o que deve ser ajustado para tornar os festejos de Momo um evento ainda melhor. Para isso, entre os dias 18 de julho e 03 de agosto, equipes da Secretaria Municipal de Patrimônio e Cultura (Sepac) realizarão escutas e pesquisa de opinião em seis comunidades. Os encontros da gestão com a população serão realizados sempre às 19h e reunirão representantes das dez Regiões Político Administrativas (RPA’s) de Olinda.

A primeira escuta está marcada para terça-feira (18.07), na Associação dos Moradores da Vila Cohab e Comerciários de Peixinhos. O espaço fica localizado na Av. Nacional, nº 326, em Peixinhos, e vai reunir representantes das RPA’s 3 e 4. Na ocasião a população poderá fazer colocações sobre o Carnaval 2017 e propostas para os festejos do próximo ano. Além disso, representantes de grupos culturais e artistas locais poderão ser conhecidos pela atual gestão do município.

No dia 20, sexta-feira, o encontro será no Centro de Arte e Cultura – Bongar (Nação Xambá), localizado na Rua Severino Paraíso da Silva, s/n, bairro de São Benedito. Esse segundo momento envolverá as pessoas das RPA’s 1 e 2. As reuniões seguem nos dias 25, na Escola Coronel José Domingos, na Rua Dracena, quadra E, em Ouro Preto; dia 27, na Escola Dom João Costa, que fica na Rua Prefeito Manoel Regueira, 49, nos Bultrins; dia 1.º de agosto, no auditório da Secretaria de Educação, na Rua 15 de Novembro, 184, Varadouro, e dia 03, no Ginásio da Vila Olímpica, na Avenida Brasil, s/n, 3.ª Etapa, em Rio Doce.

Entrevista do prefeito Júnior Matuto na Rádio Jornal; Programa Geraldo Freire

O prefeito Júnior Matuto está sendo entrevistado neste momento no Programa Geraldo Freire, na Rádio Jornal.



Ouça em: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/aovivo/recife/audio

Você sabia que existem quatro forma de entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Paulista?

Você sabia que pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral da Prefeitura do Paulista de quatro formas diferentes? Pois é. O órgão, que serve de elo entre a gestão municipal e a população, possui telefone de contato, e-mail institucional, endereço para correspondência e ainda presta atendimento de forma presencial. É isso mesmo. Quem precisa de alguma informação sobre a administração pública, deseja fazer uma denúncia, sugestão ou elogio pode recorrer ao serviço de forma gratuita.



A Ouvidoria Geral do Paulista foi criada justamente para ouvir o cidadão. Essa é a principal função do órgão, que está vinculado à Secretaria de Planejamento, Gestão e Controladoria. Ele funciona no andar térreo da sede da Prefeitura, no Centro do município. Quem coordena o setor é o ex-vereador da cidade, Maurílio Cavalcanti. Ele já atua nesse segmento há mais de uma década.

Quando a população faz um registro na Ouvidoria, a demanda é encaminhada ao setor responsável para que as providências necessárias sejam tomadas. Assim que isso acontece, a secretaria remete uma resposta ao órgão para que o denunciante seja avisado e informe se a queixa foi atendida de forma satisfatória. Este ciclo pode durar até 15 dias, dependendo da seriedade do tema.

A população pode acionar a Ouvidoria Geral sempre de segunda a sexta. O horário de atendimento vai depender do meio usado pelo cidadão. Por telefone, o contato pode ser feito das 08h às 17h. De forma presencial, o denunciante consegue registrar a queixa das 08h às 13h30. Os demais meios podem ser usados também nos fins de semana.

CONFIRA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO COM A OUVIDORIA GERAL:

Telefone de contato – 99528.7296;


Endereço para correspondências – Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro do Paulista. CEP: 53.401-441;

Atendimento presencial: Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro do Paulista.

Venda de celulares pela OLX cresce 41,2% no primeiro semestre de 2017


Comércio de aparelhos usados aumentou em todo o país, com destaque para regiões Norte e Nordeste



A venda de aparelhos celulares pela OLX cresceu 41,2% em todo o país no primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nos seis primeiros meses do ano, a categoria movimentou R$ 933.112.000 em compra e venda pela plataforma - 31,3% a mais do que em 2016.

"Pela OLX, o brasileiro tem a chance de conseguir aquele aparelho dos sonhos em ótimas condições e por um valor muito mais acessível. Quem vende ou compra um celular pela OLX retorna duas vezes mais à plataforma do que a média geral das demais categorias", afirma Marcos Leite, EVP da OLX Brasil.

Todos os Estados registraram aumento nas vendas no período, mas as regiões Norte e Nordeste obtiveram os crescimentos mais expressivos. Os Estados que registraram maior crescimento foram Amapá e Roraima, com aumento de 135%, e Tocantins, com crescimento de 86%. Espírito Santo, único Estado da região Sudeste entre os que mais cresceram, vendeu 82% mais celulares do que no primeiro semestre de 2016.

Em números de aparelhos vendidos, São Paulo fica na frente com 393.285 ítens comercializados, seguido de Rio de Ja