Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Campanha Por Mais Segurança chega em Maranguape II, em Paulista - PE


A equipe da campanha 'Por Mais Segurança', uma ação do mandato do vereador Fábio Barros (PSB), coletou assinaturas para a exclusividade do 17º Batalhão de Polícia Militar em Paulista, que tem 320 mil habitantes, sendo o maior município do Litoral Norte, demograficamente. A ação aconteceu em frente à Associação dos Moradores, na praça José Lopes, em Maranguape II.

"Ouvindo os moradores e os comerciantes desse centro comercial de Maranguape II, principalmente aqui junto à praça, fica claro o desejo das pessoas de buscar uma solução. Isso fortalece o nosso sentimento, e ao mesmo tempo, o nosso conhecimento sobre a realidade da necessidade de um maior número de policiais militares nas ruas de nossa cidade", disse o vereador Fábio Barros (PSB).

AGRADECIMENTO À POPULAÇÃO
O vereador Fábio Barros agradece aos moradores e comerciantes de Maranguape II, por conseguir coletar 1.018 assinaturas nesse sábado. A campanha estimula a impulsionar mais assinaturas do abaixo-assinado em todos os bairros. "Vamos levar ao conhecimento do nosso governador Paulo Câmara, que com absoluta certeza tem consciência e sabe da importância do 17º BPM atender unicamente Paulista", completou, vereador.

Confira as fotos aqui.

Cinesystem Paulista


12ª Edição do SIMESPE ganha Espaço Literário e Cultural Chico Xavier



Este ano, a 12ª edição do Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (SIMESPE) traz para sua área externa uma novidade, o Espaço Literário e Cultural Chico Xavier, que acontece paralelo ao evento, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, no Centro de Convenções, Olinda-PE, das 8h às 20h. O espaço ampliará as ações do SIMESPE com feira de livros, espaço infantil e entrevistas com palestrantes e autores. O grande objetivo é a divulgação da doutrina espírita através do estímulo a leitura especializada e de reconhecimento histórico/cultural. A entrada é gratuita e aberta ao público participante ou não do Simpósio.

O espaço literário irá oferecer feira de livros espíritas das principais editoras especializadas do Brasil, com cerca de 10 mil títulos, que estarão disponíveis a preços populares. Entre as obras, encontram-se as básicas do espiritismo, codificadas por Allan Kardec e outras psicografadas por Chico Xavier, Divaldo Pereira Franco e dezenas de outros escritores. Os visitantes também poderão encontrar romances mediúnicos, livros infantis, juvenis, científicos e filosóficos na feira.

Nesta edição também se estrutura um espaço para entrevistas, onde alguns palestrantes e autores presentes no SIMESPE e convidados dialogarão sobre os livros consagrados apresentados e futuros lançamentos. Para o público infantil, o espaço cultural oferecerá atividades lúdicas ligadas à temática evangelizadora espírita e contação de histórias e parlendas. Para o público em geral, haverá apresentações artísticas de musicistas como o compositor e pianista Sibélius Tenório, Valda Sedicias e outros. Além de poder acompanhar através de vídeowall o que ocorre, em tempo real, no Teatro Guararapes.


ENTRADA GRATUITA

Não haverá vendas de ingressos para o Espaço Cultural e Literário Chico Xavier, a iniciativa é complementar ao Simpósio, visando dar oportunidade a todos que não obtiveram acesso ao SIMESPE, democratizando e ampliando o evento ao público espírita do estado de Pernambuco e outros, já que, como em todas as edições, os ingressos esgotaram antecipadamente. A coordenação do evento estima que nos três dias circulem cerca de 15 mil pessoas pelos stands.

Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (SIMESPE)

O 12º Simpósio de Estudos e Práticas Espíritas de Pernambuco (SIMESPE) tem como tema “Conviver com as diferenças. Sem tolerância e amor não haverá paz.” e acontece nos dias 04, 05 e 06 de agosto, no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE. O evento, promovido pelo Grupo Espírita Seara de Deus, tem como principal objetivo a divulgação da Doutrina Espírita em todos os seus aspectos: científico, filosófico, religioso e prático.

O evento consolidado há 12 anos é um dos maiores do país, com ampla perspectiva de público participante. Sua estrutura contará com palestras, apresentações artísticas, sala de entrevistas, espaço literário e praças de alimentação. 

Nesta edição, o SIMESPE reúne os seguintes conferencistas:

Ademar Faria Jr. (ES) – Profissional especialista em tratamento de coluna vertebral, expositor e autor.

Décio Iandoli (SP) – Doutor em medicina, professor e presidente da Associação Médico-Espírita do Mato Grosso do Sul.

Divaldo Franco (BA) – Médium; orador; embaixador da paz no mundo pela Organização Mundial da Paz; embaixador da bondade no mundo pela fundação Kelsang Pawo e fundador do centro espírita Caminho da Redenção, em Salvador.

Fernando Ben (RJ) – Médium, escritor, pesquisador e estudante da psicologia.

Haroldo Dutra Dias (MG) – Juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais; expositor espírita; tradutor da obra Novo Testamento; autor e sócio fundador do SER.

Plínio de Oliveira (RS) – Cantor, compositor, pianista e palestrante.

Rafael Lavarini (MG) –  Expositor espírita no Brasil e no exterior; presidente do Centro Espírita Cristão Irmã Débora Cristina; formado em psicologia.

Rossandro Klinjey (PB) – Psicólogo; palestrante; escritor; mestre em saúde coletiva e doutor em psicanálise.

Sérgio Felipe de Oliveira (SP) – Médico; mestre em ciências; pesquisador da área de neurociências, medicina e espiritualidade.

Em seu encerramento, no domingo (06/08), o SIMESPE também contará com um momento de atividade mediúnica com psicografias recebidas pelo médium Fernando Ben.

FENEARTE: Confira os ganhadores e obras selecionadas da Galeria de Reciclados

O concurso conta com três vencedores e 50 obras escolhidas que estarão à venda durante a Fenearte  
  •  
  •  

Acabou a espera! Já estão disponíveis os nomes das três obras ganhadoras da Galeria de Reciclados e também das 50 peças selecionadas que estarão à venda durante toda a Fenearte, de 06 a 16 de julho. Vale lembrar que, neste ano, a Galeria estará localizada na área externa do Pavilhão do Centro de Convenções, próxima à bilheteria do evento. 

Confira, abaixo, o resultado completo:

Provas do Curso Técnico em Agronegócio começam a ser aplicadas neste sábado (15)


As provas do Curso Técnico em Agronegócio, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), serão aplicadas a partir deste sábado (15) até a sexta-feira (21). São 30 vagas para o polo de ensino de Bezerros, no Agreste do Estado.
O exame será composto por 30 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. O resultado está previsto para ser divulgado a partir do dia 25 de julho, no site do Senar Brasil. O curso, de nível técnico, é gratuito, semipresencial e certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelos Conselhos Regionais de Engenharia (Creas).

Especializado em técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.

Diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas e consultorias.

Além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse profissional pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.


Promoção na Cinesystem Paulista North Way


Compesa realiza obra de manutenção na rede de esgoto em Maranguape I, Paulista


A Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa, inicia amanhã (15), a partir das 9h, uma manutenção na rede coletora de esgoto na Avenida Brasil, em Maranguape I, em Paulista, em frente ao número 89. Serão substituídos cerca de três metros de tubulação que possui 300 milímetros de diâmetro e está a quatro metros de profundidade. A  previsão é de concluir  a obra até o dia 31/7.

Para execução da obra, a companhia vai precisar interditar a faixa da direita da Avenida Brasil. Os motoristas que circulam pelo local devem ficar atentos à sinalização onde o desvio será realizado na própria via. A intervenção será realizada pela BRK Ambiental, parceira da Compesa no programa Cidade Saneada.

Imagem: Google Maps

Congresso Nacional estará aberto à visitação no recesso parlamentar

A visitação institucional ao Congresso Nacional – dependências da Câmara dos Deputados e do Senado Federal – funcionará normalmente durante as duas últimas semanas de julho, período que compreende o recesso parlamentar.
A visita ao Congresso é realizada diariamente das 9h às 17h30. Nos fins de semana e feriados, o acesso ocorre pela rampa principal do Congresso Nacional. De segunda a sexta-feira, pela Chapelaria. Não é necessário agendamento.
Com duração aproximada de 50 minutos, a visita é organizada conjuntamente pelas equipes de Relações Públicas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Os visitantes podem conhecer os principais salões do Palácio e as obras de arte e saber um pouco mais sobre a história e o papel do Legislativo.