Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores de Paratibe recebem ação do Projeto Seja Digital neste domingo


Quem passou pelo Mercado Público de Paratibe, neste domingo (16.07), teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a migração do sinal analógico para o sinal digital. Foi mais uma ação da Caravana dos Bairros, promovida empresa Seja Digital, entidade responsável pela migração no Brasil, e contou com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes.

Técnicos do Seja Digital orientaram os moradores sobre agendamento dos beneficiários que ainda não receberam o kit da TV Digital. Em paralelo, 15 antenistas percorreram as principais vias do bairro para fazer a instalação do kit nas residências.
“ Estou achando ótima essa ação aqui no mercado. É para ninguém ficar sem a TV digital.  O meu kit já está instalado”, disse a comerciante Sandra Correia.

“ Na minha casa já instalei o kit e a imagem fica límpida. Todos os canais pegam muito bem”, enfatizou o morador de Jardim paulista Carlos Morais.

De acordo com o líder de Articulação e Mobilização do Seja Digital Tarcísio Silva, as pessoas precisam ficar atentas porque o sinal analógico será desligado no dia 26 de julho. “ Para adquirir o equipamento gratuitamente, é necessário ser beneficiário de programas sociais do Governo Federal. As pessoas devem ligar para o número 147 (ligação gratuita) ou acessar o site www.sejadigital.com.br para agendar o atendimento”, disse.

Já a dona de casa Maria José dos Santos, que mora na Comunidade Meia Lua, em Paratibe. Teve uma surpresa ao chegar em casa. Ela que não faz parte de nenhum programa social do Governo Federal, foi contemplada com o kit da TV Digital (conversor, antena e controle remoto) doado pela própria empresa. “ Estou muito feliz. A imagem está ótima. Antigamente tinha dificuldade de assistir a programação porque a imagem parecia que estava chovendo. Agora vou assistir todos os canais e o repórter”, disse.

A Caravana da TV Digital nos Bairros já percorreu os bairros de Jardim Paulista, Maranguape I, Beira-Mar, Engenho Maranguape e a comunidade do Tururu, no Janga.

Mercado Público de Paratibe Eduardo Campos recebe campanha "Por Mais Segurança"

Os comerciantes do Mercado Público de Paratibe Eduardo Campos e os moradores do bairro receberam o vereador Fábio Barros e sua equipe da campanha "Por Mais Segurança Pública", na manhã desse domingo (16). Fábio deu continuidade às atividades desta campanha a fim de coletar assinaturas para a exclusividade do 17º Batalhão de Polícia Militar no município do Paulista, que tem 320 mil habitantes, sendo o maior do Litoral Norte, demograficamente. 

AGRADECIMENTO
O vereador Fábio Barros agradece aos moradores, comerciantes e lideranças comunitárias por se engajarem nesta importante campanha em prol da segurança pública na região. Foram coletadas hoje (16) 965 assinaturas no Mercado Público Eduardo Campos, em Paratibe, em Paulista.

campanha estimula a impulsionar mais assinaturas do abaixo-assinado em todos os bairros. "Nosso fim de semana foi muito produtivo, a equipe coletou quase 2.000 assinaturas, durante o sábado e domingo", disse. "Você também pode participar da nossa campanha assinando virtualmente em www.batalhaoexclusivo.com.br", completou.




IOS abre 1.200 vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional a jovens e pessoas com deficiência



São Paulo, 13 de julho de 2017 – De acordo com o recente estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) a população mais afetada pelo desemprego é a dos jovens com idade entre 14 e 24 anos, que indica um aumento do desemprego entre esse grupo, de 15,25% no 4° trimestre de 2015 para 26,36% no 1° trimestre de 2016. Diante desse cenário, o IOS - Instituto da Oportunidade Social – acaba de abrir as inscrições para os cursos gratuitos profissionalizantes para jovens e pessoas com deficiência.
São mais de 1.200 vagas no total, distribuídas entre unidades em diversas regiões de São Paulo e nas cidades de Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Joinville (SC). As inscrições podem ser feitas até 2 de agosto no site do Institutohttp://ios.org.br/index.php/para-alunos/inscricao/ ou presencialmente nas unidades do IOS http://ios.org.br/index.php/unidades/.
Diversos cursos de capacitação profissionalizantes serão oferecidos, entre eles o curso presencial em Gestão Empresarial com software ERP TOTVS, que inclui conceitos administrativos, regras de negócio e aulas práticas no software, pacote Office, além de Português e Matemática, as aulas acontecem de segunda à sexta-feira.
Para as pessoas com pouca disponibilidade de tempo, o IOS oferece o curso para a formação em Administração de Materiais no formato semipresencial, com aulas uma vez na semana sábados e complementação pela internet. O curso com duração de 6 meses é focado no funcionamento dos setores de compras e estoque de uma empresa e está disponível na unidade Núcleo, situada no bairro de Santana, São Paulo.
Já as pessoas com deficiência visual total contam com o curso de Gestão de Projetos, realizado somente em Santana – São Paulo, com conteúdo que abrange educação digital, gestão de projetos, cidadania, comportamento, empregabilidade e mercado de trabalho e tem duração de 4 meses.
Todos os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático.
Além do ensino gratuito, o IOS oferece um programa de empregabilidade, com atendimento personalizado. De acordo com os dados divulgados no Relatório Anual do Instituto, ao longo de 2016, o IOS contribuiu para a empregabilidade de 860 alunos, 9,4% a mais que em 2015, ampliando a renda dessas famílias cerca de 47%.
“Nosso desejo de qualificar, formar e empregar esses jovens no mercado de trabalho é tão focado que mesmo quando o volume de inscrições em algumas Unidades não atinge nossa capacidade máxima realizamos a ‘Operação Sala Cheia’, que inclui a ida de participantes do IOS às escolas estaduais próximas às unidades do Instituto para divulgar o nosso trabalho e incentivar novos alunos”, relata a gestora do IOS, Alecsandra Neri.

Mais informações sobre as unidades do IOS espalhadas pelo Brasil: 
http://ios.org.br/index.php/unidades/.
Para conhecer mais o trabalho do IOS, veja o vídeo:

Sobre o IOS
Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência física, auditiva e visual que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, o IOS, desde 1998, desenvolve projetos de capacitação gratuita em temas variados. "Tecnologia", "Administração", “Gestão de Projetos”, “Atendimento ao Cliente”, por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já capacitou mais de 28 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, JP Morgan, Atlas Schindler, IBM, Zendesk, Rede Globo, Microsoft, Vedacit, entre outras.
Mais informações: www.ios.org.br

Equipes da Saúde de Olinda realizam vacinação antirrábica nos cães e gatos de Peixinhos e bairros próximos

Agentes comunitários de endemias do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) estarão, nesta segunda-feira (17.07), o dia todo, vacinando cães e gatos dos bairros de Peixinhos, São Benedito, Caixa D’Água e Passarinho. A concentração será as 9h, na USF Cohab Peixinhos I, II e III, localizada na Avenida Nacional, s/n, Peixinhos.
O trabalho faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 21 de julho. Em Olinda, o CEVAO é ponto fixo de vacinação animal de segunda à sexta-feira, das 8 às 16h. A unidade fica na PE-15, Cidade Tabajara.