Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

"Por Mais Segurança Pública" tem apoio da população no Conjunto Beira Mar, em Paulista - PE

No dia 22 de julho, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Barros, divulgou a campanha "Por Mais Segurança Pública", no Conjunto Beira Mar, na cidade do Paulista. Diante de muita chuva, nessa manhã, a ação mostrou garra e continuou normalmente no local.

Acompanhado da equipe da campanha e do Secretário Executivo de Meio Ambiente, Leslie Tavares, o vereador Fábio Barros teve o apoio dos comerciantes e moradores.

A campanha estimula a impulsionar mais assinaturas do abaixo-assinado em todos os bairros. 


Campanha “Por Mais Segurança Pública”
 
Com o aumento da violência, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, vereador Fábio Barros (PSB), consciente da necessidade de urgência, está arrecadando assinaturas para a Campanha “Por Mais Segurança Pública”. O objetivo é solicitar ao governador Paulo Câmara a exclusividade do 17º BPM em Paulista, cidade com o maior número de habitantes dentre as citadas da região, e a criação de outro batalhão para o Litoral Norte. As assinaturas são colhidas em postos montados em alguns pontos do município ou no aqui no nosso site. Atualmente, o 17º Batalhão de Polícia atende seis cidades da Região Metropolitana do Recife, do Litoral Norte.
 
ASSINE ONLINE
 
https://www.batalhaoexclusivo.com.br/


Foto: Jaime Fonseca Neto

Nutricionista desmistifica as diferenças entre galinha caipira e galinha de granja

Com os escândalos recentes da Operação Carne Fraca, deflagrada Polícia Federal, a carne do frango está tendo um lugar de honra na mesa dos brasileiros. A nutricionista Cláudia Oliveira diz que apesar da carne branca ser essencial, é preciso ter cuidado com a procedência da carne consumida.
“O Frango de granja é criado propriamente para o abate e consumo, seu tempo de crescimento é mais rápido, pois em sua dieta inclui diversos tipos de hormônios, o que modifica bastante o sabor da carne e compromete as condições nutricionais do alimento”, disse Cláudia
“Já a galinha Caipira, carne bastante apreciada pelo homem da roça, possui um valor nutricional agregado devido a qualidade do alimento consumido pelo animal, o qual é criado em ambiente aberto e consome em sua maioria alimentos de origem vegetal e livre de pigmentação (que é usada na ração para dar uma cor mais amarela à gema) ”, disse Cláudia, ressaltando que para quem vive na Cidade, longe de toda calmaria da vida campestre, consumir uma galinha com sabor e rica em proteína é bem difícil.
Pensando nisso, o agrônomo Paulo André decidiu iniciar a produção de galinha caipira em maior escala. Sem utilizar nenhum tipo de agrotóxico na alimentação ou no solo, e nenhum tipo de hormônio nas galinhas, Paulo vem se destacando no mercado por oferecer saúde em forma de alimento. No sítio onde fica a Agroindustrial Vale do Sino, a galinha vive de forma natural, com alimentação e condições de vida semelhante ao vivido em propriedades rurais.
“Nossas galinhas são criadas livres no campo, com espaço para correr e se alimentarem de pasto, além de frutas e verduras produzidas no próprio sítio. Criamos galinhas felizes, nos preocupamos com o bem estar animal e com sua harmonia na natureza”, ressalta o agrônomo, satisfeito com o trabalho desempenhado.
Ainda falando em alimentação orgânica, a nutricionista explica que a carne do frango e da galinha caipira tem sabor e propriedades nutricionais bem diferenciados. “A carne é muito saborosa e com coloração mais escura que a do frango de granja”, destaca Cristiana e explica que essa coloração e sabor se dá porque a musculatura tem maior teor de mioglobina, proteína conjugada necessária para a ave andar e ciscar o dia inteiro.
Cláudia também diz que a carne da galinha caipira além de ser rica em proteínas é, também, fonte importante de energia e de outros nutrientes como vitaminas, minerais e lipídios. “A galinha tem uma carne bastante rica em ferro e nas vitaminas do complexo B, em especial niacina (músculo escuro) e riboflavina (músculo claro)”, destacou.

Governador Geraldo Alckmin anuncia chamamento público para concessão do Complexo Desportivo do Ibirapuera

O governador Geraldo Alckmin anuncia nesta segunda-feira (24/7), no Palácio dos Bandeirantes, o chamamento público para apresentação de estudos visando à concessão do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, capital paulista. Trata-se da primeira etapa do processo que visa à seleção de um parceiro privado para gerenciar o espaço.
A expectativa da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) é de que a parceria com a iniciativa privada traga investimentos de R$ 230 milhões para os 110 mil metros quadrados do complexo, que deve passar por ampla reforma e modernização, como instalação de ar condicionado, novos sanitários e sistema elétrico.
A proposta é de que o estádio Ícaro de Castro Mello, por exemplo, seja transformado em uma arena multiuso com capacidade para 20 mil pessoas, já preparada para receber diferentes eventos em curto espaço de tempo, com tecnologia de ponta para montagem e desmontagem.
O chamamento público é a etapa em que a SELJ demonstra publicamente o interesse em realizar a concessão, chamando possíveis interessados a se inscreverem em até 10 dias para participar da fase inicial do processo. Depois, eles têm 90 dias para entregar estudos com sugestões técnicas e financeiras visando a gestão do espa