Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário de Educação acompanha distribuição da merenda escolar do Paulista

Para garantir uma merenda de qualidade nas cantinas das escolas da rede municipal, a Secretaria de Educação do Paulista distribui regularmente os itens que compõem o cardápio escolar. Nesta sexta-feira (28.07), a primeira unidade a receber os mantimentos deste mês foi a Escola Municipal Maria das Neves, que fica em Jardim Paulista. Na sequência, distribuiu em outras unidades na Mirueira, Torres Galvão e Sítio Fragoso.

A distribuição da merenda acontece de forma sistemática. A cada mês, as unidades de ensino recebem os produtos secos e congelados como arroz, feijão carne e frango. Semanalmente são entregues os gêneros oriundos da agricultura familiar, entre eles, frutas,verduras e hortaliças.

Cerca de cinco mil quilos de alimentos como carne, frango, peixe, além de bebida láctea e polpas de frutas foram distribuídos mensalmente. A entrega segue até a próxima quarta-feira (02.08), para suprir o abastecimento das 62 unidades escolares, beneficiando 18.500 alunos.

O secretário de Educação, Carlos Junior, fez questão de acompanhar a entrega e destacou a importância de garantir uma merenda de qualidade. “Na segunda-feira, toda a nossa equipe se reuniu para checarmos o transporte escolar, a manutenção das escolas e a merenda escolar. Acompanho de perto e verifico o passo a passo da entrega da merenda se está transcorrendo normalmente e seguindo os padrões de qualidade de nossa política de educação”, disse.

De acordo com a diretora de Alimentação Escolar Ana Patrícia Lima, o cardápio passa pela verificação da qualidade feita pelos nutricionistas da Secretaria de Educação. “Sempre estamos checando os itens como armazenamento, validade dos produtos e valores nutricionais. Em algumas situações como falta d’água, nós temos que adaptar a oferta da alimentação, oferecendo uma merenda fria como biscoito com leite, mas mantendo os nutrientes necessários para os estudantes”, enfatizou.

Escritor lança em Paulista livro sobre adoção de crianças


O psicólogo, pai adotivo e escritor Luiz Schettini Filho, com mais de 20 publicações, lança neste sábado (29.07), o livro “As dores da adoção”. Além do lançamento, o autor fará palestra sobre a realidade vivenciadapor pais e pretendentes à adoção. O evento é coordenador pelo Grupo de Apoio à Adoção do Paulista (GAAP). A programação, que começa às 15h, será realizada no auditório do Ministério Público, na Avenida Senador Salgado Filho, s/n, Centro, Paulista. A entrada é gratuita.

"Annabelle 2: A Criação do Mal” chega à Cinesystem com pré-estreia especial e venda antecipada de ingressos

Entradas já podem ser adquiridas nas bilheterias dos cinemas ou pelo sitewww.cinesystem.com.br

Ainda mais assustadora, a boneca Annabelle volta às telonas da Cinesystem oficialmente no próximo dia 17 de agosto, mas a Rede preparou sessões especiais de pré-estreia para que os amantes de filme de terror possam conferir todo o terror do longajá no dia 16. Quem já quiser garantir os ingressos para a pré-estreia ou para as primeiras semanas de exibição, a Rede liberou a venda antecipada nas bilheterias de todos os multiplex e através do site www.cinesystem.com.br.

As sessões especiais acontecem às 0h do dia 16 (quarta) para o dia 17 (quinta) de agosto, nos multiplex do Rio Anil Shopping (MA), Parque Shopping Maceió (AL), Américas Shopping (RJ), Morumbi Town Shopping (SP), Shopping Curitiba (PR), Londrina Norte Shopping (PR), Hipermercado Condor (PR), Shopping Center Iguatemi (SC) e Bourbon Shopping (RS).

A direção do filme fica por conta de David F. Sandberg, já o roteiro é de Gary Dauberman. Estão entre o elenco: Stephanie Sigman, Alicia Vela- Bailey, Miranda Otto e Anthony LaPagia.

Em “Annabelle 2: A Criação do Mal”, anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembrançastraumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amendrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

SOBRE A CINESYSTEM

Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 151 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas “CINÉPIC” com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autoatendimento, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País.

Hoje possui também o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina, com 9 salas e sistema de “Lobby Domination”, com monitores, caixas de som e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.