Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura realiza fiscalização ambiental no canteiro de obras do complexo industrial da InBetta


A Secretaria de Meio Ambiente do Paulista realizou nesta segunda-feira (31.07) uma vistoria no novo complexo industrial da InBetta em Maranguape II. O intuito da fiscalização foi acompanhar o andamento da obra para verificar se as questões ambientais estão sendo atendidas de forma adequada pela empresa, que vai produzir produtos e utensílios de limpeza e materiais de construção.
A ação englobou a verificação dos descartes de lixos e resíduos produzidos pela indústria, garantindo que nenhum dano seja causado ao meio ambiente. Questões como o escoamento da água dos poços, resíduos provenientes dos banheiros químicos e a degradação do solo que recebem um forte impacto nesse período chuvoso também foram alvo da vistoria.

Este procedimento faz parte de uma rotina da Secretaria Executiva de Meio Ambiente. Uma primeira visita aconteceu no início da obra, no mês de março, para que as atividades pudessem ser realizadas sem nenhum comprometimento ao meio ambiente. Uma próxima ação está programada para acontecer no fim das obras, quando a indústria estiver pronta, com a previsão para dezembro deste ano.

Ação integrada entre secretarias municipais visa melhorar a mobilidade no Paulista

A Escola Polivalente em Jardim Paulista Baixo recebeu na manhã desta segunda-feira (31.07) uma reunião entre os gestores da rede municipal de ensino do Paulista e a Secretaria de Mobilidade e Trânsito, para viabilizar a aplicação da pesquisa “Origem Destino” nas escolas.
Esta pesquisa servirá como base para a construção do plano de mobilidade da cidade, em parceria com o Grande Recife Consórcio e o Instituto Pelópidas Silveira, e é construída a partir das informações de como o cidadão paulistense se locomove pelo município. Conhecendo o deslocamento na cidade, a secretaria iniciará os trabalhos de melhorias, reparando o que dificulta o deslocamento da população e aperfeiçoando o que já vem dando certo.
Apesar de se encontrar na primeira colocação no percentual de questionários respondidos na Região Metropolitana, o secretário executivo de Mobilidade Anderson Só avalia que ainda é insuficiente a participação popular na resposta da pesquisa. “A procura pela pesquisa ainda não é suficiente. Já divulgamos em diversos locais, agora vamos fazer uma espécie de busca ativa, levando a enquete a pontos estratégicos, como feiras, equipamentos públicos e escolas.” Adiantou Anderson.
Para contribuir com a melhoria da mobilidade no Paulista é fácil, basta procurar por essa pesquisa no site da Prefeitura (www.paulista.pe.gov.br). Para responder, você não leva nem cinco minutos e participa efetivamento da construção de uma Paulista melhor.

Semana da Capoeira em Igarassu


A partir desta terça-feira (01) até o domingo (06), a cidade de Igarassu recebe a Semana da Capoeira que será realizada para proporcionar um momento de interação da população com a Capoeira. A programação está muito recheada e acontece na sede do grupo capoeira, que fica no Loteamento Santo Antônio, nas Escolas do Município, no Ginásio Jota Raposo e no Centro de Artes. Esse ano o grupo irá homenagear o Mestre Beija-flor, que dedicou anos de sua vida para a Capoeira.

Segue a programação completa da semana da capoeira:
·        Dia 01/08
·        Manhã – Escola Miguel Gomes de Lima (Pitanga)
·        Tarde – Escola Albin Stahli (Cruz de Rebouças)
·        Noite – Oficinas na Sede (18h)
·        Dia 02/08
·        Manhã – Escola Evangelina Delgado de Alburquerque (Três Ladeiras)
·        Tarde – Escola Irineu Marques Fonseca (Três Ladeiras)
·        Noite – Oficinas na Sede (18h)
·        Dia 03/08
·        Manhã – Escola João Santos Filho (Nova Cruz II)
·        Tarde – IFPE
·        Noite – Oficinas na Sede (18h)
·        Dia 04/08
·        Manhã e Tarde - Recepção dos Mestres de outros estados – Sede.
·        Noite – Roda de Mestres e convidados. – Sede (18h)
·        Dia 05/08
·        Manhã (9 às 12h) – Oficinas de Capoeira no Ginásio Jota Raposo
·        Tarde (14 ás 17h) – Palestras de Capoeira no Centro de Artes
·        Dia 06/08
·        Intercâmbio Cultural entre Municípios, Igarassu e Ilha de Itamaracá.

Dia dos pais

Com a chegada do Dia dos Pais, o comércio já está aquecido com as vendas. De acordo com um levantamento realizado pela Infracommerce, empresa líder em full service para e-commerce na América Latina, o e-commerce possui uma expectativa de crescer 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, acompanhando as expectativas de crescimento do comércio eletrônico em 2017 em geral, que é de 15%. O ticket médio também deve subir 9%.

Para a data, a Infracommerce também levantou os principais itens buscados: acessórios, tênis, roupas esportivas e celulares. As lojas que contemplam esse segmento apuram na data um aumento entre 20% e 40%.

A tendência que o e-commerce vem notando é os clientes anteciparem cada vez mais as compras. De acordo com Igor Neves, Gerente de Client Service da Infracommerce, já é possível observar um aumento das visitas desde o dia 10 de julho. Nos anos anteriores, a procura começou mais tarde: por volta do dia 25 de julho. A expectativa é que aproximadamente 20 milhões de brasileiros comprem na data, especialmente mulheres entre 20 e 34 anos.

Em relação ao perfil do público, o especialista da Infracommerce também aponta que ele vem buscando cada vez mais os cupons de desconto. Essa foi a estratégia adotada pelo e-commerce em 2016 e, em 2017, a empresa foca na mesma fórmula. Por fim, apesar do foco da data ser o público masculino, a comunicação é bastante voltada para as mulheres.

O que acha de falar sobre o assunto? O especialista da Infracommerce pode comentar os dados levantados, falar sobre as expectativas para a data, comportamento de público e expectativas do mercado.

A Infracommerce é responsável, dentre outras, pelas lojas virtuais de marcas como Ray Ban, Oakley, Mont Blanc, Mizuno e Motorola.

Obrigada!

Schin lança Promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou!”

Com abrangência nacional e presença em aproximadamente 300 mil pontos de vendas, promoção contará também com a participação das cervejas Devassa, Glacial e No Grau

Até o dia 22 de setembro, as marcas Schin, Devassa, Glacial e No Grau farão uma grande ação, que percorrerá os quatro cantos do país: a promoção Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou”. A iniciativa, idealizada pela agencia NewStyle, consiste na premiação instantânea dos consumidores que encontrarem uma tampa premiada nas garrafas retornáveis de 600ml e 1 litro das marcas participantes. Encontrando a tampa premiada, o consumidor poderá trocá-la por uma outra cerveja da mesma marca e tamanho. Serão milhares de embalagens premiadas, espalhadas em aproximadamente 300 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

“A ação Tampinha Premiada “Abriu, Achou, Ganhou” é uma das principais iniciativas da empresa em 2017. Premiaremos consumidores em um canal altamente relevante, o bar, com foco nas embalagens retornáveis”, destaca Marcelo Barreto, diretor regional de vendas da HEINEKEN Brasil.

Pela importância dos bares para o sucesso da ação, um dos diferenciais da iniciativa é justamente o trabalho da companhia para incentivar a participação desses pontos de vendas. Segundo Marcelo, “Além de ser uma importante ferramenta para estimular a comercialização das marcas participantes, a promoção também tem força para estimular as vendas e estreitar o relacionamento da companhia com seus clientes”, afirma Barreto. Entre as ações pensadas para esses parceiros, está a ambientação das lojas e a bonificação de produtos no período da promoção.

As embalagens que fazem parte da ação terão uma tampa com cor diferente da versão padrão, o que facilitará para o consumidor identificar qual item está participando da promoção. A iniciativa será comunicada em todo o Brasil por meio de spots em rádios e pelas redes sociais das marcas. Mais informações e o regulamento completo podem ser acessados no site oficial da promoção:www.abriuachouganhou.com.br. Certificado de autorização CAIXA nº 5 – 0657 / 2017.

Ficha Técnica

Agência: NewStyle

Cliente: Heineken Brasil

Marcas: Schin, Devassa, Glacial, No Grau

Título: Tampinhas Premiadas

CEO: Pipo Calazans

CCO: Thomas Tagliaferro

Direção de Criação: Renato Borges

Criação: Luciano Rios, Alan Ferrazza, Renato Borges

Planejamento: Thiago Nascimento, Leonardo Ribeiro, Samantha Vidotto

Digital: Guilherme Machado

Projetos: Sabrina Amadei, Angela Espalaor

Produção: Thomas Tagliaferro e Tatiana Monteiro

RTVC/Art Buyer: Alessandra Costa

Ilustrador: Um Mariachi

Atendimento: Lucimari Nakamura e Beatriz Fonseca

Aprovado por: Marcelo Barreto, José Carlos Figueiredo e Lidia Pinto

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. No Brasil, a empresa gera mais de 10 mil empregos e tem 16 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Horizonte (CE), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). O portfólio de cervejas é composto por Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Bavária, Bavária Premium, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial. O portfólio não alcoólico inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka, Viva Schin, Viva Schin Mini. A empresa importa Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália e Edelweiss, da Áustria. Com sede em São Paulo, é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejeira da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Informações à Imprensa

UE afirma que Constituinte não pode ser parte da solução na Venezuela

A Assembleia Constituinte eleita na Venezuela "não pode ser parte da solução", declarou nesta segunda-feira (30) a União Europeia (UE), que condenou o "desproporcional" uso da força por parte das forças de segurança durante o dia de votação. A informação é da Agência EFE.
"Uma Assembleia Constituinte, eleita em condições duvidosas e com frequentes circunstâncias violentoas não pode ser parte da solução. Aumentou a divisão e deslegitimará mais as instituições eleitas democraticamente na Venezuela", disse em um comunicado um porta-voz do Serviço de Ação Exterior da UE.
O serviço dirigido pela alta representante para Política Exterior da UE, Federica Mogherini, reforçou que "a Venezuela tem instituições legítimas e eleitas democraticamente cujo papel é trabalhar juntas e encontrar uma solução negociada à atual crise."
"O presidente e o governo têm uma responsabilidade especial para restaurar o espírito da Constituição e restabelecer a confiança perdida pela sua tentativa de estabelecer instituições paralelas divisórias", acrescentou o comunicado.
Por sua parte, a Comissão Europeia "tem grandes dúvidas sobre se o resultado das eleições pode ser reconhecido", disse a porta-voz do Executivo comunitário, Mina Andreeva, na coletiva de imprensa diária da instituição.
Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Panamá, México, Costa Rica e Paraguai, entre outros países, anunciaram que não reconhecerão os resultados das eleições realizadas ontem para configurar a Assembleia Constituinte destinada a redigir uma nova Carta Magna para a Venezuela, um processo impulsionado pelo governo chavista e rejeitado pela oposição.
A União Europeia lamentou também a "violência e agitação" e condenou "o uso excessivo e desproporcional da força por parte das forças de segurança" em uma jornada de votação na qual morreram dez pessoas, segundo a versão oficial venezuelana.
"O governo da Venezuela tem a responsabilidade de garantir o respeito ao Estado de Direito e aos direitos fundamentais, como a liberdade de expressão e o direito a manifestar-se pacificamente", destacou o porta-voz do Serviço de Ação Exterior da UE.
Por sua parte, o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, assegurou que a instituição não reconhecerá a Assembleia Constituinte e considerou que "a comunidade internacional não pode continuar calada frente a tantos mortos na Venezuela".
"Está muito claro que o regime atual está se aferrando ao poder. A vontade do povo é mudar de regime. Por isso é necessário fazer eleições já", salientou.

Termina hoje prazo para sacar FGTS de contas inativas

Hoje (31) é o último dia para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão sem justa causa, quando a conta permanecer sem depósitos por três anos ou no caso de algumas doenças.
No entanto, quem comprovar que estava
impossibilitado de sacar no período estabelecido pelo governo, como no caso de presos e de doenças graves, poderá retirar o recurso até o dia 31 de dezembro de 2018.
Nessa etapa, o saque está liberado para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício, não importa a data de nascimento. Pode fazer o saque quem teve contrato de trabalho encerrado sem justa causa até 31 de dezembro de 2015.
"A Caixa ressalta que o prazo de saque das contas inativas do FGTS não sofreu alteração. O prazo encerra na segunda-feira (31/07) para todos os trabalhadores, exceto os casos que serão contemplados pelo decreto”, informou o banco, em nota.
Caixa criou em seu site uma página especial e um serviço telefônico para tratar das contas inativas. O banco orienta os trabalhadores a acessar o endereço ou ligar para 0800-726-2017, para que possam saber o valor, a data e o local mais convenientes para os saques. Os beneficiários também podem acessar o aplicativo FGTS para saber se têm saldo em contas inativas.
Edição Graça Adjuto

Operação Sítio Seguro foi realizada esse final de semana em Olinda

Esse final de semana (29 e 30.07), em Olinda, foi destinado a ações de fiscalização de comércios formais e informais na Cidade Alta, no município. Equipes da prefeitura monitoraram a realização de shows, utilização de calçadas para comercialização de bebidas, regularidade dos estabelecimentos quanto aos documentos necessários para funcionamento, poluição sonora e manutenção da tranquilidade e ordem pública no Sítio Histórico. A ação teve início das 18h do sábado às 16h do dia seguinte. 

A Operação Sítio Seguro contou com a efetiva participação de fiscais da Secretaria Executiva do Controle Urbano, da Guarda Municipal de Olinda e dos policiais militares da Companhia Independente de Apoio ao Turista(Ciatur).

“Esta é a segunda semana da Operação Sítio Seguro e, após a avaliação realizada na última terça-feira (26), no Palácio dos Governadores, foram realizados alguns ajustes para esta próxima operação. A ideia é que a cada nova ação realizada, os órgãos envolvidos possam ir ajustando a ações e aumentando o raio de atuação, de forma que no futuro essa fiscalização possa atingir todos os bairros de Olinda”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto.

A atuação é realizada em conjunto com as Secretarias de Segurança Urbana e de Meio Ambiente Urbano e Natural, além da Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur).