Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Transporte coletivo complementar de passageiros do Paulista

A Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento e vistoria dos veículos e permissionários que integram o sistema de transporte complementar de passageiros do Paulista. Previsto anteriormente para acabar nesta sexta feira (04.08), o novo período se estende por 30 dias, com data de término marcada para o dia 04 de setembro.

A realização desse procedimento é obrigatória, os permissionários que passarem do prazo terão os alvarás suspensos, impossibilitando-os de realizarem transporte de passageiro na cidade.

Quem teve problema com a permissão, não conseguindo efetuar o recadastramento do seu veículo, deve comparecer com os documentos obrigatórios a sede da secretaria de Mobilidade, que fica situada na Rua Campo Grande, s/n, por trás do estádio Ademir Cunha, na Aurora.

 

CONFIRA A LISTA DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

 

PERMISSIONÁRIOS

- Cartão Alvará

- Xerox Habilitação (Categoria D)

- Xerox Comprovante de Residência

- 1 foto 3x4

- Certidões de Antecedentes Criminais (Estadual e Federal)

- Certificado de Vistoria GNH (Caso utilize o combustível)

- CRLV

- Curso Transporte de Passageiros

 

MOTORISTA AUXILIAR

Xerox da habilitação (Categoria D)

- Xerox do Comprovante de Residência

- 1 foto 3x4

- Certidões de Antecedentes Criminais (Estadual e Federal)

- Curso Transporte de Passageiros

Manutenção emergencial deixará cinco bairros do Recife sem água por 32 horas  

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai realizar um manutenção emergencial, amanhã (05), para consertar de um vazamentoocorrido na rede de distribuição de água localizada entre as ruas Oscar Melo e Rua Imperial, no bairro do Coque, no Recife. Para realizar o serviço, que inicia às 12h (meio-dia) e está previsto para ser concluído às 20h do domingo (06), será preciso suspender o fornecimento de água, por 32 horas, para os bairros de São José, Santo Antônio, Coque, Joana Bezerra e Cabanga. A companhia vai aproveitar a intervenção para executar uma interligação de tubulações na rede, com o objetivo de promover melhorias no abastecimentode água para esses cinco bairros. Também serão substituídas tubulações antigas de ferro fundido por novas redes. O abastecimento nas áreas afetadas será restabelecido após a conclusão do serviço. Informações: 0800 081 0195

Carros Antigos no Dia dos Pais

O River Shopping em parceria com o Clube de Carros Antigos do Vale do São Francisco promove, como uma das ações para o Dia dos Pais, oEncontro de Carros Antigos. A mostra, acontece nos dias 12 e 13 de Agosto, das 17h às 22h, no estacionamento do River. No local também haverá os espaços do Chopp Brahma e da Global Wines para o happy hour dos papais. A Banda OuTrio se apresenta das 19h às 22h. Será o final de semana inteiro dedicado a comemoração dos Pais.

Governo do Estado realiza atendimento imobiliário em Abreu e Lima a partir desta segunda  

A Perpart, em parceria com o Conselho de Moradores, promove o serviço do Perpart Itinerante para a comunidade de Caetés I, II e III. A ação acontecerá de segunda (07) a sexta-feira (11) e leva atendimento imobiliário a cidadãos que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart.

 

Os mutuários da antiga Cohab que residem no local devem se dirigir ao Conselho de Moradores de Caetés II, localizado na Rua 31, nº 06. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h (segunda a quinta) e 8h às 11h (sexta-feira).

 

Para que o atendimento seja efetivado, é preciso levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração e certidão de propriedade e ônus do imóvel.

 

"O Perpart Itinerante tem como finalidade oferecer ao cidadão maior acesso aos serviços prestados pela empresa, além de comodidade ao deslocar nosso atendimento para pertode sua casa. A participação dos mutuários é fundamental, pois as escrituras valorizam o imóvel, asseguram direitos e oferecem vantagens, como a possibilidade de se candidatar a linhas de crédito e financiamentos no momento da reforma ou venda", diz o diretor-presidente da Perpart, Oscar Victor.

 

Desde o surgimento do Perpart Itinerante, em 2011, 18 municípios foram visitados, com mais de oito mil pessoas atendidas. A ação vai até a comunidade em dias programados, mas o atendimento aos mutuários de todas as unidades habitacionais é contínuo e acontece na sede da empresa de segunda a sexta-feira.

 

Atendimento ao cidadão - A Pernambuco Participações e Investimentos (Perpart), empresa estadual sob governança da Secretaria de Administração do Estado (SAD), ficana Rua Dr. João Lacerda, 395, bairro do Cordeiro, ao lado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) . O horário de atendimento imobiliário na sede da empresa é de segunda-feira a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e às sextas-feiras das 8h às 11h30 no Núcleo de Atendimento ao Cidadão (Naci).