Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista segue se preparando para os Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Para um o bom funcionamento do corpo é necessário ter um estilo de vida saudável. Praticar atividade física e manter uma boa alimentação trazem inúmeros benefícios à saúde. Essas recomendações são fundamentais para quem quer chegar bem à terceira idade. Sabendo disso, os idosos do Paulista, que cumprem à risca esse modelo de vida, estão se preparando para uma maratona de atividades. No mês de outubro, eles participam da 19º edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa (JSPI).

Entre as atividades de preparação para o evento esportivo estão os ensaios para a abertura do evento, que leva o tema “Pernambuco Multicultural. Nosso amor pelo idoso é imortal, imortal”, contará com uma apresentação dos idosos de Paulista e Olinda onde dançarão músicas que retratam o ciclo carnavalesco. 

Para participar dos jogos todos os idosos passaram por exames clínicos, e receberam atestados de aptidão física. Uma das participantes, Maria José da Silva, 70 anos, é membro da instituição Luz Divina. Ela ressalta os benefícios que teve com as atividades. “Minha vida mudou para melhor, sou mais disposta e saudável. Desde que comecei a participar do grupo não sei mais o que é ociosidade”, disse. 

A aposentada Severina Ramos, 64 anos, encontrou solidariedade, amigos e uma família. “Somos unidas, temos nosso modo de viver. É uma reunião maravilhosa”. “Ser idoso não quer dizer se isolar e ficar esperando a morte chegar, tem que participar, viver, curtir a vida, ser idoso é ser feliz” completou.


O próximo ensaio será quarta-feira (23.08) às 9h, no Clube Municipal do Paulista (Rua do Nobre, s/n – Nobre) e seguem até a abertura dos jogos que será no dia 30 de setembro às 10h no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna (Avenida Abdias de Carvalho, s/n – Cordeiro).

Convite

Nesta quinta-feira (17), às 17h, mais uma Ordem de Serviço será assinada. Desta vez, a boa notícia vai para os moradores da rua Maria Glória Berenguer, em Cruz de Rebouças. A O.S vai beneficiar mais de 30 famílias , melhorando a mobilidade em 900 m² de extensão. 
Contamos com vocês.


Prefeitura recupera calçamento de via na Vila Torres Galvão


Obras de recuperação de ruas calçadas estão sendo realizadas em diversas vias da cidade. Na Rua Almirante Barroso, no bairro da Vila Torres Galvão, o trabalho está a todo vapor. Atendendo a solicitação de moradores, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos iniciou uma operação para reconstruir o pavimento de paralelepípedo danificado.

“O trabalho prioriza as vias mais desgastadas pelo tempo, que passam a ganham uma nova cara a partir desta ação. Vamos percorrer diversas localidades para promover melhorias nas vias públicas, garantindo mais mobilidade e segurança para quem trafega pelo local”, destacou o secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos. 

Paulo Câmara: “São os jovens que vão transformar o futuro de Pernambuco através da educação”

Muito esforço, prática e dedicação. Foi através dessa conduta que 844 alunos pernambucanos da Rede Estadual de Ensino foram premiados na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), referente ao ano de 2016. Nesta edição, o empenho dos jovens resultou em 75 medalhas para o Estado, entre ouro, prata e bronze. A solenidade de premiação regional, realizada, nesta terça-feira (15.08), no Centro de Convenções de Pernambuco, contou com a presença do governador Paulo Câmara, de familiares dos participantes e da comunidade escolar. A OBMEP contempla as unidades municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. 
“A gente tem certeza de que Pernambuco já avançou muito na educação, e que ainda tem muito o que melhorar. Mas eventos como este e motivação como esta ajudam a valorizar o empenho desses jovens e a motivá-los a querer sempre mais. São os jovens que vão transformar o futuro de Pernambuco através da educação. Eu tenho muita esperança nas novas gerações, nesses jovens pernambucanos e brasileiros que vão fazer, através do seu esforço e dedicação, a diferença pra um Brasil melhor para todos”, ressaltou o governador. Paulo também fez questão de parabenizar cada um dos premiados: “Todos estão de parabéns. Continuem estudando, acreditando nos seus sonhos. E nos ajudem a transformar a n