Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

AtuaAção pela Igualdade promove empoderamento feminino às moradoras de Maranguape I

Com o objetivo de aumentar a autoestima e fortalecer o empoderamento feminino, o Programa AtuaAção pela Igualdade beneficiou as mulheres que residem em Maranguape I, em Paulista, nesta sexta-feira (25.08). A 26ª edição da iniciativa ocorreu na Rua 33, ao lado da Escola Municipal Cônego Costa Carvalho. As participantes tiveram acesso à mamografia, aferição de pressão arterial, limpeza de pele, corte de cabelo, e orientações para manter a saúde bucal. Além palestras sobre a Lei Maria da Penha e programas de enfrentamento à violência.

A dona de casa Miriam Vicente, 53 anos, não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para verificar a pressão arterial e realizar o exame da mama. “Estou achando a ação muito boa porque nem sempre temos acesso aos serviços de saúde. Uma oportunidade boa para os moradores da área”, disse.

De acordo com a secretária Executiva de Política para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, desde o início das ações do Programa AtuaAção pela Igualdade, em 2013, mais de quatro mil mulheres já foram beneficiadas. “  É uma iniciativa que traz serviços de saúde e de embelezamento para perto das mulheres. O que buscamos é que as participantes se cuidem e se valorizam porque só assim conseguimos enfrentar a violência”, enfatizou.

 A ação faz parte da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, em parceria com a Secretaria de Saúde, e teve apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Feira de artesanato reúne 50 expositores e traz orientações para os profissionais do ramo

O Casarão do Paulista North Way Shopping recebe no próximo dia 10 de setembro a feira de empreendedorismo Lulu’s Vip. O evento vai reunir o trabalho de 50 expositores de diferentes segmentos. Quem comparecer ao local, das 13h às 20h, também terá a oportunidade de tirar dúvidas com representantes do Conselho de Cultura – órgão que oferece apoio aos artesãos. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Feira de Empreendedor Local.

Na ocasião, o público vai poder conferir desfile de diferentes marcas e participar de diversos sorteios, realizados pela organização do evento. As pessoas poderão comprar calçados, peças de crochê, produtos de MDF, roupas e muitos outros produtos artesanais. Também será possível conhecer o trabalho de profissionais da área da beleza e degustar pratos gourmet.

Além de encontrar diversos tipos de produtos, a população ainda vai ter acesso a Sala do Empreendedor, que vai poder estabelecer uma parceria entre a sociedade civil e a gestão pública, dando informações para qualquer artesão que tenha algum tipo de dúvida sobre como proceder para tirar a carteira de identificação da categoria.

Os profissionais serão orientados, no local, sobre qual órgão procurar, quais são os documentos necessários e em quanto tempo a carteira pode ficar pronta. O público também poderá obter informações sobre nota fiscal e como se tornar um MEI (Micro Empreendedor Individual).

Lançado projeto de combate ao Bullying nas escolas do Paulista

Combater a prática do Bullying nas escolas municipais. Esse é o objetivo do projeto Prevenção Legal, que foi lançado pela Prefeitura do Paulista, nesta sexta-feira (25.08), no SENAC, na área central da cidade. A iniciativa, que faz parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Civil, vai atuar com o foco na prevenção, possibilitando que profissionais da rede de ensino participem de formações para coibir esse tipo de crime nas escolas da cidade.

A ideia é de que as medidas adequadas sejam tomadas quando algum caso acontecer. Por isso, agentes do Departamento de Polícia de Criança e do Adolescente (DPCA) estão envolvidos nesse trabalho. Eles ficaram responsáveis por compartilhar experiências, passar dicas e orientações sobre a Lei 13.185/15, que institui o programa de combate ao Bullying nas unidades de ensino do município. 

O trabalho preventivo teve início pela formação de gestores, supervisores e conselheiros escolares. O público-alvo foi composto por 180 profissionais. A diretora da Escola Municipal Susie Regis, Valdenize Honório, aprovou a formação. “Vamos sair daqui bem mais preparadas para lidar com essa situação na escola. Esse tipo de formação é muito importante para que possamos evitar essa prática”, disse a educadora, que é responsável por aproximadamente 300 estudantes.

Convidado para participar do lançamento do projeto, o titular da 1º Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e de Atos Infracionais do Paulista (DPCAI), Jorge Ferreira, destacou que a formação dos gestores escolares representa um grande passo. “Muitas vezes os diretores das escolas são os primeiros a saberem dos problemas dos estudantes. Por isso, é fundamental que eles tenham um olhar ainda mais sensível para a questão do Bullying”, frisou o delegado. Ele disse ainda que os diretores e vices devem procura à delegacia para informar essa prática se necessário.

Durante o discurso de abertura, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Jr, comentou que o projeto Prevenção Legal é mais uma ação da gestão do Junior Matuto na prevenção da violência nas escolas. “Nós temos investido em ações que trabalham a questão da prevenção à violência nas escolas, como o Propaz, Abraçando a Escola, o Proerd. Esse último, por exemplo, terá o reforço da Patrulha Escolar, com viaturas para atender a ocorrência nas unidades de ensino”, destacou o gestor, que elogiou o envolvimento do gerente de Gestão Escolar da pasta, Gleidson Alves de Farias na realização do evento. 

Almir Rouche se apresenta no Forró do Grupo Espírita da Paz, neste sábado (26)

O cantor Almir Rouche será uma das atrações do Forró do Grupo Espírita da Paz (GEP), que acontece neste sábado (26), às 20h, no espaço Letícia Recepções. No repertório, Almir entoará canções do frevo, como “Nas ondas do desejo” e “A praieira” e músicas do forró, como “A natureza das coisas”  e “Lua de mel”. Além do cantor, se apresentam Tribo Cordel, Felicidade Cordel e Léo Sanfoneiro. 

O ingresso custa R$ 20. O espaço Letícia Recepções fica na Rua Vicente Yanez Pinzon, nº 155, Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho. Mais informações pelos telefones (81) 99735-0363 ou (81) 99994-4265. 

Em Paulista, Roberto Magalhães recebe título de cidadão


Em uma sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (25.08), o ex-governador de Pernambuco, Roberto Magalhães (DEM) recebeu o Título de Cidadão Paulistense das mãos do autor do requerimento, o vereador Camelo do Seguro. A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores do Paulista.  “Só tenho a agradecer a Deus mais uma vez por ter me dado a honra de poder viver esse momento e poder ser o autor desse requerimento ao qual se torna lei, de poder outorgar esse Título de Cidadão a essa pessoa tão respeitada, não só no meio político, mas como pessoa, como cidadão”, enalteceu o vereador Camelo.

Compondo a mesa que presidiu a sessão, esteve presente o seu correligionário e ex-governador Gustavo Krause, que também aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão ao município do Paulista pelo reconhecimento a Magalhães, como um exemplo a ser seguido.  “Ele viveu intensamente a vida pública. É um homem exemplar. Entrou, saiu e vai continuar limpo. Um exemplo para todos os políticos brasileiros”, ressaltou Krause.

Representando o executivo municipal, o vice-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro, também destacou a importância desse título ser entregue ao ex-governador. “Em Pernambuco, tem obra em todo canto, que tanta gente também fez, mas o que muita gente não fez como doutor Roberto foi a obra da dignidade, a obra da correção, da inspiração, das coisas corretas. Essa é a obra principal. Paulista está muito feliz em te homenagear.  Desejo que o senhor seja muito feliz como paulistense, como eu sou. Seja bem vindo”, declarou Carreiro.

Em seu discurso, Magalhães falou um pouco de sua trajetória e agradeceu pelo apoio de muitos amigos do campo da política que também foram protagonistas para as realizações realizadas no município do Paulista enquanto esteve à frente do Governo. Ele saiu muito satisfeito pela homenagem. “Foi uma festa. Pela presença dos vereadores, de muitos amigos meus que sempre me ajudaram em Paulista quando eu era político, militante. Foi uma festa bonita, tive um dia muito agradável. Saio daqui muito feliz”, declarou Roberto Magalhães.

Além destes, estiveram na mesa a deputada estadual Priscila Krause (DEM), e o vereador Fábio Barros (PSB).  No plenário, também estiveram na solenidade o vereador Vinícius Campos (SD), o ex-prefeito Wilson Speck, a secretária executiva da mulher, Bianca Pinho Alves, o chefe de Gabinete do prefeito, Francisco Padilha, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Robertinho Couto, e o secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Íkaro Guimarães.

Paulista sedia encontro para debater segurança pública em sete municípios

Para viabilizar meios que garantam a segurança pública na região metropolitana norte do Recife foi realizado mais um encontro pós-criação do Fórum Regional de Prevenção Social na manhã desta sexta-feira, 25.08. O Fórum que é coordenado pelo secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social de Pernambuco Ives Ribeiro aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista e contou com a participação dos representantes das sete cidades envolvidas. Paulista, Abreu e Lima, Araçoiaba, Itapissuma, Igarassu, Ilha de Itamaracá e Olinda.

Na conferência foi discutida a implantação da patrulha escolar, criação de uma companhia de prevenção às drogas e violência que seria entre Paulista e Olinda, mais precisamente no bairro da Tabajara e a inclusão dos guardas para capacitação do PROERD, projeto onde os policiais militares fardados e devidamente treinados desenvolvem um curso de prevenção à violência e as drogas nas salas de aula.

Também foi apresentado o relatório do aplicativo Paulista Conectada que recebeu elogios e despertou interesse dos secretários em copiar a experiência. Outro programa municipal que vem apresentando êxito, a sala de monitoramento localizada na Central Integrada de Segurança também foi colocado à disposição, como referência para que seja implantado em outros municípios.

O secretário da Defesa Civil e Segurança Cidadã do Paulista Manoel Alencar comentou a importância da harmonia entre essas sete cidades para combater o sentimento de insegurança na região metropolitana. “A união desses sete municípios é de grande relevância para uma sensação de bem estar e segurança para a população desta região, afinal, não dá pra fazer segurança isolada em um só município, a região tem que ser tratada como um todo”, concluiu. 

Silvio: Armando reproduz sentimento o povo pernambucano em relação à violência

A marca do Governo Paulo Câmara é a terceirização das responsabilidades e a fuga do debate quando o tema é o fracasso da política estadual de segurança pública. “O deputado Isaltino Nascimento, líder do governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deu apenas mais uma prova de que a estratégia é terceirizar a culpa pelos fracassos do governo Paulo Câmara, quando tentou rebater as críticas do senador Armando Monteiro utilizando-se de subterfúgios”, afirmou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Segundo dados da própria Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, entre janeiro e julho deste ano foram cometidos 3.322 assassinatos no Estado, um crescimento de aproximadamente 40% em relação ao mesmo período do ano passado, e um total de 73.394 casos de roubos, número superior aos registrados de 2011 a 2014. “Desde o início 2014 o senador Armando Monteiro tem tornado pública sua preocupação com o crescimento da violência em Pernambuco, quadro que infelizmente se agravou após a posse do governador Paulo Câmara”, afirmou o deputado.

Para Silvio Costa Filho, o governo Paulo Câmara e seus representantes no poder Legislativo deveriam estar focados em dar as respostas que a sociedade pernambucana têm cobrado e não estar preocupados em terceirizar as responsabilidades por seus fracassos. “O próprio vice-líder do governo na Assembleia, o deputado Rodrigo Novaes (PSD), subiu à tribuna esta semana para externar sua preocupação com o crescimento da violência no Interior do Estado, sobretudo em relação aos ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos, corroborando a necessidade de uma ação mais contundente do Estado nesta questão, como vem cobrando a Oposição desde o início da gestão Paulo Câmara”, destacou.

Segundo o deputado, o governo Paulo Câmara deveria ter humildade para resgatar os princípios do Pacto pela Vida, como a transparência, a valorização dos agentes de segurança e o diálogo com toda a sociedade, incluindo os poderes Legislativo e Judiciário, as entidades da sociedade civil organizada e a academia. “A realidade é que falta de liderança e de comando do governador Paulo Câmara sobre o Pacto pela Vida e o descompromisso com a agenda da segurança pública por parte do gestor tem contribuído diretamente para esse aumento da violência no Estado, o que vem tirando a tranquilidade dos pernambucanos”, reforçou.

Profissionais aprimoram conhecimentos sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Uma capacitação para os profissionais da rede socioassistêncial do Paulista foi ministrada na manhã desta sexta-feira (25.08) pela assistente social do INSS, Claudia Chaves. A iniciativa beneficiou diversos servidores, entre eles, os funcionários das secretarias municipais de Políticas Sociais e Esportes e de Saúde. O evento, que ocorreu no CREAS Centro, fez parte da agenda da Semana da Pessoa com Deficiência. Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre as mudanças do Benefício de Prestação Continuada – BPC.
O secretario de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, aproveitou o momento para elogiar os funcionários que trabalharam na semana. “Quero parabenizar as equipes dos CRAS, CREAS e da secretaria pelo esforço que fizeram para que a Semana da Pessoa com Deficiência ocorresse. Nela, pudemos interagir com a sociedade e expor mais ainda os direitos que os deficientes possuem”, declarou.
ENTENDA – O BPC é um benefício assistêncial equivalente a um salário mínimo assegurado pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) oferece aos deficientes e idosos com mais de 65 anos, com renda familiar inferior a um quarto do salário mínimo.

Governo Presente beneficia moradores de Caruaru com cinco dias de atividades

População recebeu serviços gratuitos, além de atividades de lazer e de conscientização sobre direitos
 
 A Estação do Governo Presente de Caruaru desenvolveu uma série de atividades, entre os dias 20/08 e 24/08, beneficiando moradores de várias comunidades da cidade. O Governo Presente, um dos principais programas do Governo Paulo Câmara, leva cidadania e serviços gratuitos à população que reside em áreas vulneráveis. O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), sob a gestão do secretário Roberto Franca, por meio da Executiva de Articulação Social, dirigida por Anelena Almeida.

No domingo (20/08), os moradores do bairro Salgado receberam, na Praça João de Moura, a caravana itinerante "TrupeÇando, Cia de um homem só", encabeçada pelo palhaço Salsicha, que proporcionou muitas gargalhadas e levou brincadeiras circenses ao ar livre para a criançada. A caravana seguiu na segunda (21/08) até a Escola Laura Florêncio, com a oficina “Aguçando os sentidos: Iniciação teatral”, voltada para o estímulo da criatividade e técnicas de teatro através do conhecimento do corpo, rítmo pessoal, coletivo, imaginação, improvisação e ação. Encerrando as atividades do dia, os moradores do Salgado foram contemplados com cinema na Praça.

Na terça-feira (22/08), a Conferência Vicentina, do bairro Vassoural, recebeu a Estação do Governo Presente e os parceiros: Tesoura de Ouro e CRAS da comunidade Bonança. Na ocasião, foram realizados serviços como corte de cabelo e orientações sobre os programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e cursos profissionalizantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 
 

Já o Lar Maria Mãe de Misericórdia, localizado no bairro São João da Escócia, recebeu um psicólogo da Faculdade Maurício de Nassau – UNINASSAU - que na ocasião realizou uma roda de diálogo com as mães das crianças e dos adolescentes da instituição com a temática voltada para a elevação da autoestima como forma de autoconhecimento.
 
Paralelo a essas ações, a Estação do Governo Presente explanou para os gestores das escolas dos territórios Salgado e São João da Escócia, e para representantes da Secretaria Municipal de Educação e da Gerência Regional de Educação (GRE), o plano de cultura de paz e núcleo de mediação escolar. Os mesmos serão devolvidos em escolas dos bairros com o objetivo de diminuir a vulnerabilidade social e minimizar a violência.
 
Na quarta-feira (23/08), foi a vez da comunidade Vila da Lata, bairro São João da Escócia, receber a Estação do Governo Presente em Caruaru e os parceiros NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família e integrantes do PSF – Posto de Saúde da Família - do bairro. Na ocasião, realizaram aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre o diabetes, alimentação saudável e exercícios físicos para o melhoramento da saúde.

“Sempre nos esforçamos para conseguir ofertar o melhor à população. Por este motivo buscamos estar próximos do povo, através de reuniões, encontros, debates nas redes socioassistenciais com o objetivo de ouvir as necessidades dos moradores dos bairros e assim conseguir proporcionar dias melhores e novas oportunidades para aqueles que vivem às margens de vulnerabilidade”, destacou Cícera Vasconcelos, coordenadora da Estação do Governo Presente em Caruaru.
 
INCLUSÃO
Dentro da Semana da Pessoa com Deficiência (21 a 28 de agosto), a Estação do Governo Presente em Caruaru, junto com a Central de Libras do Agreste, realizou, na manhã desta quinta-feira (24/08), uma roda de diálogos para os alunos da Escola Josélia Florêncio. A interprete de libras, Ana Carolina, interagiu com os alunos e destacou a importância do respeito com os deficientes auditivos e a necessidade da inclusão. “Precisamos conscientizar esses jovens de como tratar as pessoas com deficiência, evitando os termos pejorativos, quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade. Só assim teremos uma maior inclusão”, frisou Ana Carolina.

Também fez parte da programação um aulão de libras e braile realizado na sede da Estação do Governo Presente, em sintonia com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Coordenação de Promoção da Pessoa com Deficiência, junto com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD.
 
A Estação do Governo Presente de Caruaru está localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 400, Bairro Maurício de Nassau. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e abriga o Centro de Referência em Direitos Humanos, Mediação de Conflitos, Patronato Penitenciário e a Central de Libras do Agreste.

Paulo Câmara assina Projeto de Lei para requalificar Proupe


Proposta, que será enviada à Assembleia Legislativa, vai aperfeiçoar as competências técnicas e profissionais, de nível superior, nas áreas STEM+C
 
O governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (24.08), no Palácio do Campo das Princesas, Projeto de Lei para a requalificação do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). A proposta altera a Lei Estadual nº 14.430, de 30 de setembro de 2011, no intuito de aperfeiçoar as competências técnicas e profissionais, de nível superior, nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharias, Matemática e Computação (STEM+C). O Proupe concede bolsas de estudo para alunos do Ensino Superior em autarquias municipais sem fins lucrativos.
 
A medida busca iniciar uma nova etapa do programa, com foco no reforço da formação qualificada de recursos humanos e no desenvolvimento de novos talentos em áreas de importância estratégica para as economias criativa e digital. O projeto de requalificação da Lei orienta que 60% das bolsas concedidas em 2018 e 2019 sejam destinadas às áreas prioritárias (STEM+C), passando para 70% a partir de 2020. A revisão do Proupe está prevista por lei, a cada cinco anos, contando com a participação de todos os atores envolvidos.
 
A reformulação baseia-se na necessidade de preparar os pernambucanos para as transformações globais, assegurando condições para uma economia e sociedade digitais aptas a elevar a qualidade de vida e garantir o desenvolvimento econômico das gerações. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), em 2015, apenas 18,5% das matrículas do Ensino Superior pernambucano ocorreram em cursos das áreas STEM+C, participação inferior à média brasileira (24,7%) e a do Nordeste (19,4%).
 
O PL foi apresentado pela secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Informação, Lúcia Melo; e o presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco (Assiespe), Antonio Habib.

Roberto Magalhães recebe hoje título de Cidadão Paulistense


O ex-governador de Pernambuco Roberto Magalhães Melo irá receber, na na manhã dessa sexta-feira (25.08) o Título de Cidadão Paulistense. O projeto de resolução nº 586/2017 é de autoria do vereador Camelo do Seguro. A solenidade de entrega será realizada às 10h no Plenário da Câmara Municipal do Paulista, na Praça Agamenon Magalhães, S/N, no Centro do Paulista.

Volume de negócios gerado no segundo dia do Concrete Show supera expectativas

Expositores do evento revelam que demanda por novos negócios lembra período pré-crise do setor de construção. Área de test drive de equipamentos, demonstrações, veículos e novos produtos atraem público qualificado
"Viemos para ganhar dinheiro e, até agora, nossa expectativa foi mais que superada". A frase é do diretor Presidente da Sahara, Francisco Carlos Aguilar, para quem o Concrete Show é a única feira do setor onde realmente é possível fechar negócios. Ele é o criador do "tijolo ecológico", produto que não utiliza cozimento, o que o torna sustentável. O Concrete Show, que congrega a cadeia do concreto e seus equipamentos, tecnologia e serviços, segue até amanhã, sexta, 25, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Segundo Aguilar, a demanda nos dois primeiros dias de evento foi tamanha que na próxima edição será preciso aumentar a equipe presente na feira. "Não estamos conseguindo atender os visitantes, precisaríamos de uma equipe maior. Até agora já vendemos três meses de produção e nossa meta é, até o final da feira, vender o equivalente a um semestre inteiro de produção. Além da máquina de tijolo, temos outros equipamentos que estão sendo muito bem comercializados".
O balanço positivo também é feito pela Convicta. De acordo com a gerente Comercial, Suelen Prudente, as vendas da empresa até esse momento já superaram os negócios fechados na edição de 2016 do evento. A empresa trouxe para esta edição da feira betoneiras da 3ª geração. "Somos uma empresa nacional e acreditamos na plena recuperação do setor. O Concrete é uma grande vitrine da evolução do mercado e é muito importante estar aqui", ressalta a gerente.
Visitação internacional - Profissionais de países como Peru, Bolívia, Paraguai e Argentina estão entre o público recebido pela Atex Brasil. O diretor de novos Negócios da empresa, Wlademir Corrêa, está surpreso com a diversidade da visitação. "O movimento tem nos surpreendido desde o primeiro dia; o público está muito qualificado, o que é ideal para nós, porque nosso objetivo é que os profissionais tomem conhecimento do que oferecemos para que possamos gerar negócios no pós feira", avalia. A Atex Brasil trouxe para o Concrete Show um inovador sistema drop red para laje nervurada. Além do trabalhar com plástico, a empresa passou a oferecer soluções em simbramento, a parte horizontal do sistema para lajes nervuradas.
Outra novidade apresentada na feira e que tem feito sucesso é o resfriamento de concreto por nitrogênio líquido desenvolvido pela Air Liquide. Segundo o diretor Comercial, André Alves de Almeida, o processo é mais sustentável, pois utiliza menos água, e tem um tempo de resfriamento 40% menor. "É um projeto inovador e estamos na feira pela primeira vez para apresentá-lo. A visitação está excelente e nosso objetivo é somar junto a feira, pois o evento tem um público muito qualificado. É a primeira vez de muitas que pretendemos participar", garantiu Almeida.
O sócio-diretor do Grupo RCO, Donizetti de Oliveira, concorda com o colega expositor. "A Concrete Show é uma excelente oportunidade para reforçarmos a nossa marca e estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes", disse. O destaque do Grupo RCO, nesta edição do Concrete Show, é a aquisição da SITI, fabricante de betoneiras e gruas, com mais de 50 anos de atuação. Com a aquisição, o Grupo concentra todos os negócios da indústria de concreto em uma única marca, incluindo centrais de concreto e silos. A companhia também apresenta a Beton Bomba, um equipamento multitarefa com capacidade para 28 m3 e que reúne as qualidades do balão betoneira com o sistema de bombeamento para pequenas obras. "Trouxemos para o estande a tecnologia de projeção mapeada, que apresenta um conjunto de vídeos que dão vida à betoneira, além das logomarcas dos nossos clientes que fazem parte da história de mais de 50 anos da SITI", acrescentou.