Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Junior Matuto inaugura ponte do Banheiro do Soldado e autoriza obra na comunidade do Barão 


A chuva que caiu na tarde desta terça-feira (29.08) não atrapalhou a agenda do prefeito do Paulista, Junior Matuto. O gestor municipal realizou a entrega da ponte do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I, e autorizou o início da obra de duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão, na área central da cidade. As solenidades foram marcadas por discursos emocionados e a presença maciça da população.


O primeiro ato ocorreu na Avenida Palmares, nas proximidades da ponte do Banheiro do Soldado. Na localidade, a gestão municipal realizou uma intervenção muito aguardada pelos moradores que sofriam com a falta de infraestrutura, principalmente, no período chuvoso. Com a construção da ponte e o sistema de drenagem da via, a população ganhou mais mobilidade e tranquilidade com o fim dos constantes alagamentos.
Um dos moradores mais antigos da comunidade, o serralheiro Zito Silva revelou que a obra coloca um ponto final ao sofrimento dos moradores. “Eu mesmo já passei por cada situação difícil aqui. Até para socorrer uma pessoa era uma dificuldade enorme. E quando chovia era pior. Quantas pessoas não perderam os pertences com os alagamentos. Mas, agora, a situação está muito diferente. Chega enche os olhos quando eu vejo tudo enxuto mesmo depois de uma chuva”, comemorou.

Após a entrega da obra, o prefeito seguiu em caminhada até a comunidade do Barão para a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início da duplicação e requalificação da ponte que fica na localidade. A obra já começa nesta quarta-feira (30.08), quando a Avenida Lindolfo Collor, que liga o Centro ao bairro de Paratibe, fica interditada ao tráfego de veículos. O acesso de pedestres será liberado.
A proveitando a oportunidade de voltar às comunidades, o prefeito do Junior Matuto deixou um recado àqueles que não acreditavam na gestão municipal. “Quando nós anunciamos a obra do Banheiro do Soldado, tinha muitas pessoas que não acreditavam que ela fosse ficar pronta. A descrença era enorme. Mas firmamos um compromisso e não poderíamos deixar de atender esse pleito da população. Na comunidade do Barão não é diferente. Ainda vai ter gente desconfiada, mas vamos duplicar a ponte e requalificar a existente sim. Hoje posso ser o prefeito. Amanhã apenas um morador na cidade. Mas quero que as pessoas lembrem desses e de tantos outros compromissos que assumimos e cumprimos no nosso mantado”, destacou.
A construção da ponte do Banheiro do Soldado e a duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão fazem parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 26 milhões. A parceria ainda contempla a dragagem do Rio Paratibe – principal da cidade.
BLOQUEIO – Com a obra na ponte da comunidade do Barão, os condutores que trafegam pela Avenida Lindolfo Collor devem fazer o percurso por rotas alternativas para chegar ao Centro ou o bairro de Paratibe. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas: Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.
O bloqueio da ponte terá duração de 150 dias. O trabalho no local vai contar com o apoio de agentes de trânsito do município. Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi terão o itinerário alterado. O Grande Recife Consórcio de Transporte – órgão que gerencia o transporte público na RMR – já foi comunicado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais.
CONFIRA AS LINHAS QUE TERÃO O ITINERÁRIO ALTERADO:
Ônibus:
Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;
Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;
Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;
Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:
Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;
Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.


Prefeito autoriza início da duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, autoriza nesta terça-feira (29) o inicio da obra de duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão, na área central da cidade. A assinatura da Ordem de Serviço acontece, às 17h, na Av. Lindolfo Collor, proximidades da ponte. O trabalho no local começa nesta quarta-feira (30.08) quando a via passa a ficar interditada por um período de 150 dias para a realização do serviço.

A duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão faz parte de um convenio assinado com o Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 26 milhões. O recurso contempla um pacote de obras, que inclui a dragagem do Rio Paratibe e a construção da ponte do Banheiro do Soldado – esta última já entregue a população.

Serviços Públicos restaura escadaria do Córrego da Baixa Verde


A secretaria de Serviços Públicos do Paulista está fazendo a manutenção da escadaria do córrego da Baixa Verde, no bairro da Mirueira. De acordo com o secretário Jaime Domingos, que nesta terça-feira (29.08) esteve no local acompanhando o serviço, estava difícil o acesso para quem precisa passar por lá.

"Eu Fui verificar de perto a manutenção, pois não estava passando ninguém. O pessoal estava todo ilhado. Com isso, a Secretaria de Serviços Públicos enviou os profissionais para fazer a inspeção, e verificamos que realmente estava precisando de uma manutenção", explicou Jaime.

Ainda de acordo com o secretário, os trabalhadores fizeram uma canaleta embutida e a escadaria já está liberada para o acesso. Ele assegurou ainda que também será feita a reforma da parte de baixo da escada, conforme o pedido da população da área que mora próximo ao trecho.

Equipe da Saúde recebe visita de representantes da I Geres

Com a proposta de analisar os indicadores da saúde no município e discutir alternativas para ampliar à assistência aos paulistenses, a equipe da Secretaria de Saúde da cidade recebeu, nesta terça-feira (29.08), a visita de representantes da I Gerencia Regional de Saúde (I Geres) – órgão responsável por atender 19 municípios mais o distrito de Fernando de Noronha.

A reunião, que ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, foi conduzida pela titular da pasta, Fabiana Bernart, que na oportunidade apresentou informações a gerente da I Geres, Ângela Lessa de Andrade. Na ocasião, as gestoras também falaram sobre a importância da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

O encontro também contou com a participação de diversos funcionários da secretaria, entre eles, servidores da Superintendência de Atenção à Saúde e Vigilância à Saúde. 

Pedala Janga e vereador Fábio Barros comentam política voltada às bicicletas


O vereador Fábio Barros (PSB), presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista - PE, recebeu na manhã dessa terça-feira (29.08), em seu Gabinete, o personal trainer Senyr Sampaio, do Pedala Janga. Eles discutiram a Lei Municipal das Ciclovias, nº 4591/2016, de autoria de Fábio Barros, e a política estadual, nacional das ciclovias e ciclofaixas.

Campanha “Por Mais Segurança Pública” é apresentada ao Comandante Geral da Polícia Militar

A coleta de assinaturas da campanha “Por Mais Segurança Pública” resultou em 18 mil pessoas que apoiaram a causa, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PSB), observou a grande aceitação da população e, na tarde de ontem (28), esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, localizado no bairro do Derby, e apresentou a campanha ao Comandante Geral da PM em Pernambuco, Vanildo Neves de Albuquerque, e ao Tenente Coronel Tibério César, assistente do Comando Geral. Fábio Barros se colocou a disposição para um diálogo permanente sobre segurança pública.

Na ocasião, o vereador Fábio Barros afirmou que “Paulista é uma das 100 cidades do Brasil com maior número de habitantes, o 17º Batalhão da Polícia Militar atende seis municípios, totalizando aproximadamente 700 mil pessoas, Paulista conta com mais de 50% dessa população, além da região ter sete unidades prisionais e uma unidade socioeducativa para menores infratores, portanto, o município precisa ter um batalhão exclusivo e outro deve ser criado para o litoral norte”. Para o Coronel Vanildo Neves, a campanha apresenta o que seria ideal para o estado e garantiu que “não se reverte os números da noite para o dia, requer tempo”.

Campanha Por Mais Segurança Pública

Cerca de 20 bairros da cidade do Paulista (PE) foram percorridos desde o dia 15 de julho de 2017, resultando em um abaixo-assinado com 18 mil assinaturas, de pessoas que pararam, leram o abaixo-assinado e entenderam a causa. Finalizada a coleta, o vereador Fábio Barros (PSB) vai entregar o abaixo-assinado ao Governador Paulo Câmara (PSB) e mostrar a necessidade de Paulista ter o 17º Batalhão de Polícia Militar exclusivo no município, com mais de 300 mil habitantes. E que outro Batalhão seja criado para atender os outros municípios do Litoral Norte.

Foto: Jaime Fonseca Neto

Setembro recheado de atividades de lazer, religiosa, cidadania, cultura e shows em Igarassu


A abertura da programação será no próximo dia 03.09, com o “Domingo da Gente “. O Sítio Histórico estará fechado para as praticas radicais, brincadeiras, parque de diversões e dança

O mês de setembro está chegando e com equilíbrio financeiro, apoio no planejamento estrutural de todas as secretarias municipais e com ajuda dos voluntários, a prefeitura da cidade realiza, “O Igarassu em Festa”, com o mês inteiro de comemorações . É nesta época que, tradicionalmente,  se festeja o aniversário de emancipação do  município, que completará 482 anos, e também a festa dos padroeiros, os santos Cosme e Damião. A programação reserva eventos religiosos, turísticos, atividades educativas e inclusivas, esportes radicais, apresentações culturais, desfile cívico, além da semana de shows com valorização de bandas e artistas locais e atrações de porte nacional.

A abertura da programação será no próximo dia 03.09, com o “Domingo da Gente”, das 8h às 17h, no belo Sítio Histórico. Entre as atividades ofertadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Lazer, Esporte e Juventude, estão paredão de escalada, tirolesa, rapel, slack line, pista de skate com obstáculo e muito mais, é diversão para toda faixa etária. O roteiro contará com o apoio da Guarda Municipal e o Departamento municipal de Trânsito (Depatran), que irão interditar as áreas com agentes e viaturas de trânsito para que os moradores e visitantes também possam pedalar e fazer sua caminhada ou corrida com segurança. Será um dia para aproveitar, em família, as atividades gratuitas e também, com food truck, parque de diversão e feira de artesanato. O evento  será  realizado pela gestão , sempre nos primeiros domingos de cada mês.

Para marcar a chegada da temporada do sol, no dia sete de setembro,  feriado nacional,  acontecerá a abertura do verão, na praia de Mangue Seco. Será uma festa animada, com a prática de esportes pela manhã e shows no período da tarde, com o objetivo de ressaltar uma, dentre tantas das belezas naturais de Igarassu. O Polo Cultural, que será no Largo do Convento de Santo Antônio, terá atrações locais a partir do dia 08 e segue até dia 17. Neste polo, as noites são temáticas como, a  Noite do Humor, Noite da Divas e dos Tambores.

Já o Polo Religioso, com missas , atividades e shows, permanecerá no espaço da  Igreja Matriz Santos Cosme e Damião e o espaço infantil, com brincadeiras e lazer para crianças e adolescentes, acontecerá no Centro de Artes, nos dias 22 a 27.09 e de 24 a 30.09, respectivamente. O Campeonato Igarassuense de Futebol também marca presença, e este ano faz uma homenagem a memória do jogador Chiquinho, um incentivador das práticas desportivas no município. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, no Campo Murado, sempre a partir das 15h.
A programação voltada para o público feminino também ganha destaque. O”  Dia Delas”  será uma ação realiza