Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Junior Matuto inaugura ponte do Banheiro do Soldado e autoriza obra na comunidade do Barão 


A chuva que caiu na tarde desta terça-feira (29.08) não atrapalhou a agenda do prefeito do Paulista, Junior Matuto. O gestor municipal realizou a entrega da ponte do Banheiro do Soldado, em Arthur Lundgren I, e autorizou o início da obra de duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão, na área central da cidade. As solenidades foram marcadas por discursos emocionados e a presença maciça da população.


O primeiro ato ocorreu na Avenida Palmares, nas proximidades da ponte do Banheiro do Soldado. Na localidade, a gestão municipal realizou uma intervenção muito aguardada pelos moradores que sofriam com a falta de infraestrutura, principalmente, no período chuvoso. Com a construção da ponte e o sistema de drenagem da via, a população ganhou mais mobilidade e tranquilidade com o fim dos constantes alagamentos.
Um dos moradores mais antigos da comunidade, o serralheiro Zito Silva revelou que a obra coloca um ponto final ao sofrimento dos moradores. “Eu mesmo já passei por cada situação difícil aqui. Até para socorrer uma pessoa era uma dificuldade enorme. E quando chovia era pior. Quantas pessoas não perderam os pertences com os alagamentos. Mas, agora, a situação está muito diferente. Chega enche os olhos quando eu vejo tudo enxuto mesmo depois de uma chuva”, comemorou.

Após a entrega da obra, o prefeito seguiu em caminhada até a comunidade do Barão para a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início da duplicação e requalificação da ponte que fica na localidade. A obra já começa nesta quarta-feira (30.08), quando a Avenida Lindolfo Collor, que liga o Centro ao bairro de Paratibe, fica interditada ao tráfego de veículos. O acesso de pedestres será liberado.
A proveitando a oportunidade de voltar às comunidades, o prefeito do Junior Matuto deixou um recado àqueles que não acreditavam na gestão municipal. “Quando nós anunciamos a obra do Banheiro do Soldado, tinha muitas pessoas que não acreditavam que ela fosse ficar pronta. A descrença era enorme. Mas firmamos um compromisso e não poderíamos deixar de atender esse pleito da população. Na comunidade do Barão não é diferente. Ainda vai ter gente desconfiada, mas vamos duplicar a ponte e requalificar a existente sim. Hoje posso ser o prefeito. Amanhã apenas um morador na cidade. Mas quero que as pessoas lembrem desses e de tantos outros compromissos que assumimos e cumprimos no nosso mantado”, destacou.
A construção da ponte do Banheiro do Soldado e a duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão fazem parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 26 milhões. A parceria ainda contempla a dragagem do Rio Paratibe – principal da cidade.
BLOQUEIO – Com a obra na ponte da comunidade do Barão, os condutores que trafegam pela Avenida Lindolfo Collor devem fazer o percurso por rotas alternativas para chegar ao Centro ou o bairro de Paratibe. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas: Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.
O bloqueio da ponte terá duração de 150 dias. O trabalho no local vai contar com o apoio de agentes de trânsito do município. Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi terão o itinerário alterado. O Grande Recife Consórcio de Transporte – órgão que gerencia o transporte público na RMR – já foi comunicado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais.
CONFIRA AS LINHAS QUE TERÃO O ITINERÁRIO ALTERADO:
Ônibus:
Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;
Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;
Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;
Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:
Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;
Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.


Prefeito autoriza início da duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, autoriza nesta terça-feira (29) o inicio da obra de duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão, na área central da cidade. A assinatura da Ordem de Serviço acontece, às 17h, na Av. Lindolfo Collor, proximidades da ponte. O trabalho no local começa nesta quarta-feira (30.08) quando a via passa a ficar interditada por um período de 150 dias para a realização do serviço.

A duplicação e requalificação da ponte da comunidade do Barão faz parte de um convenio assinado com o Ministério da Integração Nacional na ordem de R$ 26 milhões. O recurso contempla um pacote de obras, que inclui a dragagem do Rio Paratibe e a construção da ponte do Banheiro do Soldado – esta última já entregue a população.

Serviços Públicos restaura escadaria do Córrego da Baixa Verde


A secretaria de Serviços Públicos do Paulista está fazendo a manutenção da escadaria do córrego da Baixa Verde, no bairro da Mirueira. De acordo com o secretário Jaime Domingos, que nesta terça-feira (29.08) esteve no local acompanhando o serviço, estava difícil o acesso para quem precisa passar por lá.

"Eu Fui verificar de perto a manutenção, pois não estava passando ninguém. O pessoal estava todo ilhado. Com isso, a Secretaria de Serviços Públicos enviou os profissionais para fazer a inspeção, e verificamos que realmente estava precisando de uma manutenção", explicou Jaime.

Ainda de acordo com o secretário, os trabalhadores fizeram uma canaleta embutida e a escadaria já está liberada para o acesso. Ele assegurou ainda que também será feita a reforma da parte de baixo da escada, conforme o pedido da população da área que mora próximo ao trecho.

Equipe da Saúde recebe visita de representantes da I Geres

Com a proposta de analisar os indicadores da saúde no município e discutir alternativas para ampliar à assistência aos paulistenses, a equipe da Secretaria de Saúde da cidade recebeu, nesta terça-feira (29.08), a visita de representantes da I Gerencia Regional de Saúde (I Geres) – órgão responsável por atender 19 municípios mais o distrito de Fernando de Noronha.

A reunião, que ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, foi conduzida pela titular da pasta, Fabiana Bernart, que na oportunidade apresentou informações a gerente da I Geres, Ângela Lessa de Andrade. Na ocasião, as gestoras também falaram sobre a importância da parceria entre a gestão municipal e o Governo do Estado.

O encontro também contou com a participação de diversos funcionários da secretaria, entre eles, servidores da Superintendência de Atenção à Saúde e Vigilância à Saúde. 

Pedala Janga e vereador Fábio Barros comentam política voltada às bicicletas


O vereador Fábio Barros (PSB), presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista - PE, recebeu na manhã dessa terça-feira (29.08), em seu Gabinete, o personal trainer Senyr Sampaio, do Pedala Janga. Eles discutiram a Lei Municipal das Ciclovias, nº 4591/2016, de autoria de Fábio Barros, e a política estadual, nacional das ciclovias e ciclofaixas.

Campanha “Por Mais Segurança Pública” é apresentada ao Comandante Geral da Polícia Militar

A coleta de assinaturas da campanha “Por Mais Segurança Pública” resultou em 18 mil pessoas que apoiaram a causa, o presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, Fábio Barros (PSB), observou a grande aceitação da população e, na tarde de ontem (28), esteve no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, localizado no bairro do Derby, e apresentou a campanha ao Comandante Geral da PM em Pernambuco, Vanildo Neves de Albuquerque, e ao Tenente Coronel Tibério César, assistente do Comando Geral. Fábio Barros se colocou a disposição para um diálogo permanente sobre segurança pública.

Na ocasião, o vereador Fábio Barros afirmou que “Paulista é uma das 100 cidades do Brasil com maior número de habitantes, o 17º Batalhão da Polícia Militar atende seis municípios, totalizando aproximadamente 700 mil pessoas, Paulista conta com mais de 50% dessa população, além da região ter sete unidades prisionais e uma unidade socioeducativa para menores infratores, portanto, o município precisa ter um batalhão exclusivo e outro deve ser criado para o litoral norte”. Para o Coronel Vanildo Neves, a campanha apresenta o que seria ideal para o estado e garantiu que “não se reverte os números da noite para o dia, requer tempo”.

Campanha Por Mais Segurança Pública

Cerca de 20 bairros da cidade do Paulista (PE) foram percorridos desde o dia 15 de julho de 2017, resultando em um abaixo-assinado com 18 mil assinaturas, de pessoas que pararam, leram o abaixo-assinado e entenderam a causa. Finalizada a coleta, o vereador Fábio Barros (PSB) vai entregar o abaixo-assinado ao Governador Paulo Câmara (PSB) e mostrar a necessidade de Paulista ter o 17º Batalhão de Polícia Militar exclusivo no município, com mais de 300 mil habitantes. E que outro Batalhão seja criado para atender os outros municípios do Litoral Norte.

Foto: Jaime Fonseca Neto

Setembro recheado de atividades de lazer, religiosa, cidadania, cultura e shows em Igarassu


A abertura da programação será no próximo dia 03.09, com o “Domingo da Gente “. O Sítio Histórico estará fechado para as praticas radicais, brincadeiras, parque de diversões e dança

O mês de setembro está chegando e com equilíbrio financeiro, apoio no planejamento estrutural de todas as secretarias municipais e com ajuda dos voluntários, a prefeitura da cidade realiza, “O Igarassu em Festa”, com o mês inteiro de comemorações . É nesta época que, tradicionalmente,  se festeja o aniversário de emancipação do  município, que completará 482 anos, e também a festa dos padroeiros, os santos Cosme e Damião. A programação reserva eventos religiosos, turísticos, atividades educativas e inclusivas, esportes radicais, apresentações culturais, desfile cívico, além da semana de shows com valorização de bandas e artistas locais e atrações de porte nacional.

A abertura da programação será no próximo dia 03.09, com o “Domingo da Gente”, das 8h às 17h, no belo Sítio Histórico. Entre as atividades ofertadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Lazer, Esporte e Juventude, estão paredão de escalada, tirolesa, rapel, slack line, pista de skate com obstáculo e muito mais, é diversão para toda faixa etária. O roteiro contará com o apoio da Guarda Municipal e o Departamento municipal de Trânsito (Depatran), que irão interditar as áreas com agentes e viaturas de trânsito para que os moradores e visitantes também possam pedalar e fazer sua caminhada ou corrida com segurança. Será um dia para aproveitar, em família, as atividades gratuitas e também, com food truck, parque de diversão e feira de artesanato. O evento  será  realizado pela gestão , sempre nos primeiros domingos de cada mês.

Para marcar a chegada da temporada do sol, no dia sete de setembro,  feriado nacional,  acontecerá a abertura do verão, na praia de Mangue Seco. Será uma festa animada, com a prática de esportes pela manhã e shows no período da tarde, com o objetivo de ressaltar uma, dentre tantas das belezas naturais de Igarassu. O Polo Cultural, que será no Largo do Convento de Santo Antônio, terá atrações locais a partir do dia 08 e segue até dia 17. Neste polo, as noites são temáticas como, a  Noite do Humor, Noite da Divas e dos Tambores.

Já o Polo Religioso, com missas , atividades e shows, permanecerá no espaço da  Igreja Matriz Santos Cosme e Damião e o espaço infantil, com brincadeiras e lazer para crianças e adolescentes, acontecerá no Centro de Artes, nos dias 22 a 27.09 e de 24 a 30.09, respectivamente. O Campeonato Igarassuense de Futebol também marca presença, e este ano faz uma homenagem a memória do jogador Chiquinho, um incentivador das práticas desportivas no município. Os jogos acontecem aos sábados e domingos, no Campo Murado, sempre a partir das 15h.
A programação voltada para o público feminino também ganha destaque. O”  Dia Delas”  será uma ação realizada para mulheres do município, no próximo dia 10, das 13h às 18h,  serão oferecidos  gratuitamente,  em um espaço de beleza, design de sobrancelha, maquiagem, limpeza de pele e escova. O evento, que também conta com ações de saúde,  cidadania e orientações sexuais, será  seguido da “Noite das Divas” , em que as mulheres se apresentarão cantando no Polo Cultural da cidade.

A expectativa está grande para a semana de shows, que acontece no palco central, localizado no Sítio Histórico de Igarassu. A partir das 20h, do dia 24 ao dia 30, várias bandas locais e nacionais farão a alegria da população com muita música e animação. Para anunciar a programação completa, a prefeitura,   através de suas redes sociais está  vinculando " teasers"  dos principais artistas que estarão na agenda deste mês festivo, fazendo com que a população tenha um envolvimento maior sobre as atrações . O  anúncio oficial será nesta quinta-feira, dia 31, às 18h nas redes sociais. É só aguardar. Em todos os polos, a Secretaria municipal de Saúde vai disponibilizar equipe técnica para atendimentos de primeiros socorros durante todas as festividades deste mês.

Nossas redes sociais:
@igarassuemfesta

Programação Completa
Data
Horário
DOMINGO DA GENTE
03/09
8h às 16h
ABERTURA DE VERÃO – Praia de Mangue Seco
07/09
8h às 18h
POLO CULTURAL
08 à 17/09
19h
DIA DELAS
10/09
13h às 18h
CORRIDA SANTOS COSME DAMIÃO
17/09
7h
CAMPEONATO IGARASSUENSE
03, 10, 17 e 24/09
15h
DESFILE CÍVICO TRÊS LADEIRAS
16/09
14h
DESFILE CÍVICO IGARASSU
23/09
14h
PALCO CENTRAL – Semana de Shows
24 à 30/09
A partir das 20h
POLO RELIGIOSO
22 à 27/09
18h
DIA “D” – Ação de contratação de Pessoas com Deficiência para empresas do Litoral Norte
29/09
8h às 16h
POLO INFANTIL – Oficinas, atrações
24 à 30/09
8h às 20h

Foto: Divulgação

Atenção Redobrada lança campanha publicitária

As peças estão expostas em pontos de ônibus no Grande Recife
 Com o lema Toda criança é para ser cuidada e protegida, o Governo de Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), lançou, nesta semana, a campanha publicitária do programa Atenção Redobrada, que realiza ações de conscientização contra a violação de direitos das crianças e adolescentes.  

As três artes distintas, com ilustrações de meninos e meninas, foi uma criação da agência Black Ninja e estão expostas em diversos pontos de ônibus da Zona Norte até a Zona Sul do Recife. A campanha educativa chama atenção da sociedade para o combate ao trabalho infantil, ao abuso e exploração sexual e contra a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. 
PROGRAMA – Coordenado pela Secretaria Executiva de Políticas para Criança e Juventude (SEPCJ), dirigida por João Suassuna, o Programa Atenção Redobrada pretende contribuir para o enfrentamento à situação de rua, trabalho infantil, consumo indevido de bebidas alcoólicas, exploração sexual, e outras violações de direitos da criança e do adolescente nos grandes e médios eventos turísticos e culturais realizados no Estado de Pernambuco. A SEPCJ é vinculada à SDSCJ, sob a gestão de Roberto Franca.
Realizada desde de junho de 2011, a ação é planejada e articulada com secretarias estaduais e municipais, e executada pelas prefeituras municipais junto com o Governo Estadual, por meio de termo de cooperação técnica.
O Governo do Estado capacita equipe técnica dos municípios e fornece o material de divulgação para ser utilizado durante o período de eventos como, por exemplo, Carnaval, Semana Santa, São João e festivais culturais. A equipe realiza um trabalho de sensibilização e distribuição de material informativo sobre o tema da campanha com a rede hoteleira, comércio formal e informal, e famílias atendidas nos Programas Sociais.

Obra na ponte da comunidade do Barão interdita via que liga o Centro do Paulista ao bairro de Paratibe

A principal via que liga o Centro do Paulista ao bairro de Paratibe ficará interditada a partir desta quarta-feira (30.08) por conta de uma obra na ponte da comunidade do Barão. Durante o bloqueio, os condutores que trafegam pela Avenida Lindolfo Collor devem fazer o percurso por rotas alternativas. Duas vias podem ser usadas pelos motoristas: Rua 79 e Av. Palmares. A primeira liga Paratibe a Jardim Paulista, enquanto a outra faz conexão entre Arthur Lundgren I, pela ponte do Banheiro do Soldado, até a área central do município.

A interdição da ponte da comunidade do Barão, que vai começar às 5h, terá duração de 150 dias. O trabalho no local vai contar com o apoio de agentes de trânsito do município, que ficarão encarregados de orientar os condutores sobre as rotas alternativas.

Por conta da obra, quatro linhas de ônibus e duas de Kombi terão o itinerário alterado. O Grande Recife Consórcio de Transporte – órgão que gerencia o transporte público na RMR – já foi comunicado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais.

Com o bloqueio, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente terá condições de realizar a duplicação e requalificação da ponte. O serviço faz parte de um convênio com o Ministério da Integração Nacional, que inclui a dragagem do Rio Paratibe e a requalificação da Ponte do Banheiro do Soldado – obra já entregue à população.

CONFIRA AS LINHAS QUE TERÃO O ITINERÁRIO ALTERADO:

Ônibus:
Linha 1935 – Paratibe/T.I Pelópidas;
Linha 1934 – Arthur Lundgren I/T.I Pelópidas;
Linha 1996 – Arthur Lundgren II/ Rio Doce;
Linha 1948 – Arthur Lundgren II/Macaxeira.

Kombi:
Linha 02 – Arthur Lundgren I/Cidade Tabaraja;
Linha 03 – Arthur Lundgren I/ Jardim Maranguape.

Em paulista, Agência do Trabalho oferece 23 vagas nesta terça-feira (29)

Para quem procura por emprego, a agência do trabalho do Paulista está oferecendo 23 vagas, nesta terça-feira (29.08), sendo oito vagas para pessoas com deficiência. As oportunidades são para capoteiro (1), encarregado de estoque (1), operador de extrusora de borracha e plástico (1), bombeiro civil (2), ajudante de carga e descarga de mercadorias (3), conferente de carga e descarga (3), serralheiro (2) e operador de maquinas de envasar líquidos (2).


Já em relação às oito vagas para pessoas com deficiência, seis são para auxiliar de linha de produção. Destas, três são para quem tem o Ensino Fundamental completo e três para quem tem o Ensino Médio completo. Além destas, também há duas vagas para auxiliar administrativo, para quem tem o Ensino Médio completo.

Para serralheiro, operador de máquina de envasar líquidos e capoteiro é preciso ter Ensino Fundamental completo. E para encarregado de estoque precisa ter Ensino Superior completo. Para todas as vagas, o candidato precisa ter seis meses de experiência. Os salários não foram informados.

Os interessados devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, S/N, Centro da cidade. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Informações: Central de Vagas 3183-7201.