Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Força no Foco reforça ações de segurança em Paulista

Operação inclui policiais Civil e Militar, além dos Bombeiros e Guarda Municipal de Paulista


Nas próximas 48 horas, o município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR) estará recebendo a Operação Força no Foco, que busca combater os homicídios na localidade, assim como o tráfico de drogas e demais crimes ligados a esse tipo de ocorrência. As ações, que tiveram início na manhã desta quarta-feira (30/08), reúnem policiais militares, civis, bombeiros e a Guarda Civil de Paulista.

Durante os dois dias, serão intensificadas as abordagens a transeuntes, veículos e motos em pontos quentes e bares da cidade. Além disso, também serão reforçados os trabalhos de diligências, intimações, oitivas e cumprimento de mandados de prisão, dentre outros. Para esse trabalho, o município ganhará guarnições extras de policiais militares, por dia.

As investigações de homicídios na cidade também serão fortalecidas com o reforço de escrivães, que estarão realizando oitivas de inquéritos referentes aos bairros de Paratibe, Fragoso e Maranguape II, bem como diligências para conclusão dessas investigações.

Já no início da manhã, a Polícia Civil deu início ao cumprimento de mandados de busca e apreensões, resultando em quatro prisões em flagrante, sendo dois por roubo e dois por tráfico de drogas, onde foram apreendidos 50 papelotes de maconha, 37 comprimidos de Skank e uma balança de precisão.

Com apoio dos policiais militares, o Corpo de Bombeiros também colocará em prática a Operação Bar Seguro, que busca fiscalizar e, caso necessário, interditar estabelecimentos que estejam funcionando de forma irregular.

Bezerros e Floresta – Nesse mesmo período, os municípios de Bezerros, no Agreste, e Floresta, no Sertão do Estado, também estarão recebendo o reforço nas ações de segurança.

Operação Força no Foco é deflagrada nos bairros do Paulista

Nas próximas 48 horas, o município do Paulista ficará no centro das atenções da Operação Força no Foco, que desenvolve atividades de prevenção e repressão para coibir a prática de crimes na cidade. O lançamento desta nova etapa da ação ocorreu durante um café da manhã, nesta quarta-feira (30.08), na Praça Emílio Russel, em Maranguape I. O trabalho, que começou na madrugada, envolve o efetivo da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e conta com o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.



A ideia do trabalho integrado é desarticular grupos suspeitos de praticar tráfico de drogas; furtos; assaltos, inclusive, a coletivos; e homicídios. Essa é a segunda vez que a operação é deflagrada na cidade do Paulista, que está inserida da Área Integrada de Segurança (AIS) 8. Em apenas algumas horas nesta madrugada, pelo menos quatro flagrantes já haviam sido contabilizados na operação.

O responsável pela Diretoria Integrada Metropolitana, da Polícia Civil, Joel Venâncio, explicou que a Força no Foco já foi deflagrada 22 vezes na Região Metropolitana. “Esse trabalho conjunto tem conseguido obter êxito por onde passa. Em Paulista não é diferente. Aqui já conseguimos cumprir mandados importantes para o trabalho de combate à criminalidade”, frisou o diretor, que ainda salientou a importância do apoio da gestão municipal nesse tipo de iniciativa.

O comandante do 17º BPM, o tenente coronel Ramalho explicou que a segunda operação em Paulista faz parte de um planejamento estratégico. “É preciso deixar claro que Paulista concentra uma população de 320 mil habitantes, o que representa mais da metade do número de moradores das outras cinco cidades atendidas pelo batalhão. É bem verdade que isso não é uma ciência exata, porém, com um território extenso e bem habitado, é natural que tenhamos que desenvolver mais ações dessa natureza por aqui. O bom é que no município podemos contar com a parceria da prefeitura que vem desenvolvendo um trabalho importante junto à população”, comentou.

O secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, aproveitou o lançamento da operação integrada para falar do aplicativo de segurança Paulista Conectada. “Graças a nossa divulgação, mais de cinco mil pessoas já fizeram o download do programa de celular. As mensagens enviadas por esse público são encaminhadas diretamente para os comandos das policiais. Tenho certeza que os relatos dos moradores do Paulista estão ajudando o trabalho de combate à criminalidade no município”, revelou.

Participaram do lançamento da Operação Força no Foco diversas autoridades policiais, entre elas, o diretor Adjunto da DIM, Cel PM Alexandre Menezes; diretor Adjunto da DIRESP, Cel PM Marcelo Sourgey; subcomandante do 17°BPM, Maj PM AMILCAR; comandante da 1ª CPM, Cap PM Manassés; O delegado GCOI/DIRESP, Nelson Souto; delegada chefe da 7ª DPH/Norte, Thais Galba; seccional da AIS 08, Adyr Almeida; seccional de Homicídios, delegada Francisca Polyana; delegado do Paulista, Evaristo Neto. Foi registrada também a presença do comandante da Guarda Municipal do Paulista, o GM Josias Silva.

IDEPE: Pernambuco supera mais uma vez a média nacional

Solenidade comandada pelo governador Paulo Câmara  premiou seis municípios, doze escolas e seis Gerências Regionais que alcançaram os melhores índices da educação básica estadual
 
A priorização dos investimentos em Educação tem gerado cada vez mais conquistas na área para o Estado. E mais uma demonstração desse empenho foi conferida, nesta segunda-feira (28.08), durante a premiação dos gestores, professores e estudantes da Rede Estadual que mais se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016. Superando a média de 3,9 do ano de 2015, o IDEPE 2016 apresentou a nota de 4,1 – ultrapassando mais uma vez a nacional, que é 3,5. Comandada pelo governador Paulo Câmara, a solenidade, realizada no Palácio do Campo das Princesas, agraciou seis municípios, doze escolas e seis gerências regionais que obtiveram os melhores resultados nos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio em Pernambuco.