Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Casos de estupro assustam o Brasil. Basta de tanta imprudência.

Por Luiz Guilherme Prado


Há 4 dias, uma mulher de 20 anos foi amarrada e estuprada por dois homens. Ela estava comendo pizza acompanhada pelo noivo. Teve suas roupas rasgadas, foi estuprada por horas, e abandonada num terreno baldio. 
Os estupradores seguem em liberdade.

Há 3 dias, uma mulher de 18 anos foi atropelada quando voltava pra casa. O condutor do veículo ofereceu ajuda, disse que a levaria pro hospital, mas a levou pra uma garagem e a estuprou. 
O estuprador segue em liberdade. 

Anteontem, a escritora Clara Averbuck de 38 anos, foi estuprada dentro de um Uber quando voltava de uma festa. Clara já tivera sido abusada aos 13 anos. 
O estuprador foi afastado do Uber. Segue em liberdade. 

Ontem, uma mulher de 27 anos teve seu pescoço ejaculado dentro do ônibus quando voltava do trabalho. 
O estuprador tem 5 passagens por estupro. Responde em liberdade. 

Segundo o censo do Senado Federal, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. São 130 mulheres por dia. 

E essas são apenas as subnotificações, já que pesquisas mostram que só 10% das vítimas denunciam. 

Sabe por quê só 10%?

Porque 80% das vítimas são CRIANÇAS ou adolescentes com menos de 16 anos. 
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a projeção mais realista é de 476 mil casos de estupro. 

QUATROCENTOS E SETENTA E SEIS MIL FUCKING CASOS DE ESTUPRO

E o abandono também é legislativo:
Estupro no Brasil tem uma pena menor do que vender cosméticos sem registro, ou aplicar anabolizante. Isso é ridículo. 

Estupro não pode ser naturalizado !
A sociedade precisa parar de culpar a vítima !
A gravidade desse crime não pode ser deslegitimada !
O Estado precisa executar medidas preventivas e corretivas de amparo e proteção à vítima. 

A gente não tá falando de dano material, a gente tá falando de estupro. 
A gente tá falando de dano físico, emocional, psicológico. 
A gente tá falando de traumas vitalícios, de hematomas na alma. 
A gente tá falando do crime mais baixo e cruel contra a integridade de qualquer pessoa. 

Está se falando de estupro. 
E S T U P R O
E esse ato isso não pode ser natural.

Igarassu comemora 482 anos com shows de Aviões, Pablo, Fulô de Mandacaru e muito mais


Igarassu vai receber vários shows do dia 25 ao dia 30 deste mês. A programação faz parte do Igarassu em Festa, um mês inteiro de atividades, em comemoração ao aniversário de 482 anos da cidade e aos padroeiros santos Cosme e Damião. As atrações serão Aviões, Márcia Fellipe, Xande Pilares, Pablo, Fulô de Mandacaru, Solteirões do Forró, Limão com Mel, Faringes da Paixão e mais 10 bandas entre locais e de porte nacional,  que farão a animação de toda população e visitantes. Os shows acontecem a partir das 20h, no Palco Central, localizado no Sítio Histórico de Igarassu.

DOMINGO DA GENTE

Neste domingo (03), a partir das 8h, acontece o programa Domingo da Gente. A partir das 8h, o Sítio Histórico vai se transformar num grande espaço para lazer, esporte, cidadania e cultura. No local, que será interditado  terá paredão de escalada, tirolesa, rapel, slack line, pista de skate com obstáculo e muito mais para toda a população e visitantes. Será um dia para aproveitar, em família e amigos, as atividades gratuitas e mais food truck, parque de diversão, aulas de pintura e feira de artesanato, além de poder visitar as igrejas do Sítio Histórico, entre elas, a dos Santos Cosme e Damião, a mais antiga em funcionamento no Brasil. O encerramento será às 16h com o Aulão de Ritmos.

Agenda de Shows

Segunda (25)
Márcia Fellipe
Solteirões
Xinelo de Tonhe

Terça (26)
Aviões
Messinho Marra
Kelly e Flávia

Quarta (27)
Limão com Mel
Edu e Marial
Skema Som

Quinta (28)
Fulô de Mandacaru
Vanessa Rios
Jair Miranda

Sexta ( 29)
Pablo
Faringes da Paixão
Ynove

Sábado (30)
Xande de Pilares
É Massa
Roberto Magno

Serviço:
Festa dos Santos Cosme e Damião e aniversário de 482 anos de Igarassu
Sítio Histórico de Igarassu
01 a 30.09
horário/ shows: 20h (25 a 20.09)
Evento gratuito 

Reconhecer defeitos próprios é saída para crise

Reflexão de Boa Vontade


Reconhecer defeitos próprios é saída para crise

Paiva Netto


Quando almejamos o apuramento das coisas, é imprescindível que localizemos o que está errado, a começar no nosso íntimo, porquanto, se não reconhecermos os nossos defeitos, como nos poderemos corrigir? Temos basicamente de deixar de enganar-nos a nós próprios, sob o risco de encenarmos, como protagonistas, este desabafo de La Fontaine (1621-1695): “A vergonha de confessar o primeiro erro leva-nos a muitos outros”.
Ora, isso se aplica a todos e a tudo para a melhor convivência global.
Tomemos como exemplo a atual crise. O capitalismo é uma sucessão delas. O que está a exigir, agora mais do que nunca, além das medidas técnicas corretivas, uma reforma que tenha como bandeira a dignidade, o respeito à criatura humana. Do contrário, a próxima explosão da bolha será muito pior que a da primeira década do século 21.

Erigir uma comunidade mundial mais responsável
Retificar esse costume doentio seria, digamos para argumentar, um categórico primeiro passo para erigir-se, no decurso do terceiro milênio, uma nova comunidade mundial mais responsável, portanto, com menos repentinas crises, incluídas as financeiras e econômicas — embora possível e ciclicamente armadas e previstas, pelo menos por aqueles que vivem a tirar ganancioso proveito do que a multidão nem imaginava acontecer. Junte-se a isso as proclamadas omissões e displicências de certos governos a fomentar sequelas como a grave questão do desemprego; a falta de uma melhor regularização e fundamentos econômicos sólidos; as estimativas equivocadas da situação econômica; e as inefáveis cobiça e arrogância, que têm sido o túmulo de tanta coisa apreciável que nem ao menos teve tempo de nascer, para orfandade das massas. Como vaticinava o Gandhi (1869-1948), “chegará o dia em que aqueles que estão na corrida louca de multiplicar os seus bens na vã tentativa de engrandecimento (extensão de territórios, acúmulo de armas, de riquezas, de poderes...) reavaliarão os seus atos e dirão: Que fizemos nós?”.
Por isso tudo, prefiro primeiramente confiar em Jesus, que o Mahatma, indiano, mas acima de tudo universalista, tanto respeitava, assim como o fazem os irmãos islâmicos. O Cordeiro de Deus não trai nem entra em crise. Para nossa segurança, Ele havia-nos confortado, ao revelar:
“Eu sou o Pão da Vida; quem vem a mim de forma alguma terá fome; e quem em mim crê jamais terá sede! (...) Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu. Se alguém dele comer, viverá eternamente” (Evangelho, segundo João, 6:35 e 51).
Ora, tudo neste planeta pode ficar além do controle dos homens, mas nada escapa ao comando de Deus. Todavia, quando os seres humanos verdadeiramente se reúnem com o fito de achar-se uma solução, mesmo que para os mais espinhosos problemas, ela surge. Mas é “preciso que haja Boa Vontade”, consoante propunha o saudoso fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), desde que não seja confundida com boa intenção, com a qual está calçado o inferno, como diz o povo.


José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.


Prefeito recebe homenagem na abertura do 4º Feirão da Casa Pronta


Quem está à procura da casa própria não pode perder essa oportunidade em Paulista. Com mais de 1,5 mil imóveis prontos para morar à venda, o 4º Feirão da Casa Pronta teve início, nesta sexta-feira (1º.09), no Shopping North Way, no Centro da cidade. A abertura oficial do evento, que segue até o domingo (03.09), contou com a presença do prefeito Junior Matuto e representantes da Associação de Construtores de Pernambuco (ACP) e Caixa. Na ocasião, o gestor municipal recebeu uma placa em homenagem pelo apoio prestado aos construtores da cidade.

Após o ato oficial, Junior Matuto fez questão de agradecer o gesto e destacar a importância de eventos como este no município. “É com enorme alegria que recebo essa homenagem. Fico feliz por ser lembrado. Mas é bom que se diga que são vocês que merecem todos os nossos elogios, afinal, acreditam no nosso município, aquecem a economia com os empreendimentos imobiliários e ainda ajudam a inclusão social com a contratação da nossa mão de obra. A construção civil tem um papel muito importante nisso”, comentou.

Os interessados em fazer negócio durante o feirão podem contar com o crédito imobiliário. Um estande da Caixa está montado no local para facilitar a vida do público. Os imóveis à disposição custam a partir de R$ 99 mil, com financiamento em até 360 meses, e subsídios de até R$ 21 mil do programa Minha Casa Minha Vida. “Alguns, inclusive, praticamente sem custo com a documentação”, reforçou o presidente da ACP, Diógenes Nascimento.



A orientação é que o público apresente alguns documentos pessoais, como: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de casamento ou nascimento, recibo de entrega de declaração de imposto de renda e comprovante de renda (holerites ou extratos bancários). Os dados serão analisados pelos profissionais envolvidos no evento. A expectativa é de que 50 mil pessoas participem do feirão até o domingo.

Marcando presença no evento mais um a vez, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, Robertinho Couto, disse que a prefeitura está dando total apoio aos organizadores do evento. “Temos um relacionamento muito cordial com os construtores da nossa cidade. Esse segmento tem ajudado bastante o desenvolvimento do nosso município. Sabemos que eventos como este aquecem a economia e ajudam Paulista a driblar a crise. E é isso que tem levado motivado a nossa equipe da secretaria a garantir celeridade aos processos, sem deixar de lado os critérios técnicos exigidos por Lei”, argumentou.

O 4º Feirão da Casa Pronta, que vai funcionar no horário do shopping (sexta e sábado - 09h às 22h - e domingo - 12h às 21h) também contou a participação de representantes da Caixa, como a gerente de Habitação, Eveline Mota; e do Shopping North Way, como o superintendente Marcos Mota; além de funcionários de construtoras e imobiliárias. 

Galo da Madrugada estreia projeto Sexta Livre

Para primeira edição, a sede do Galo recebe Banda The Rossi e Labaredas



Na primeira sexta-feira de setembro, dia 1º, o Galo da Madrugada lança o projeto Sexta Livre para reviver os grandes sucessos de artistas consagrados na Música Popular Brasileira. Na estreia, a sede da agremiação, contará com o show da Banda The Rossi e a cantora Michelle Melo.

Criada para dar continuidade ao trabalho artístico do cantor Reginaldo Rossi, a banda tem um vasto catálogo musical. Com a mesma formação de quando Reginaldo se apresentava, o grupo é composto por Ledo Silva (vocalista), Raminho (bateria), Peninha (teclado), Jorge GTR (guitarra), Hélio Silva (baixista), Ubaldo Nunes (saxofonista) e Roberto Secretário.

Na ativa desde janeiro de 2014, a banda tem como missão manter vivo o repertório precioso de Reginaldo Rossi, que faleceu em dezembro de 2013. No final de 2016, eles lançaram um disco ao vivo das canções gravadas por Rossi. O material conta com a autoral “Vá Procurar Outro”, que faria parte de um futuro álbum do cantor.

Para a apresentação, a banda fará um passeio por toda a discografia do artista. Os fãs poderão relembrar grandes sucessos consagrados como “O Pão”, “Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme”, “Eu Devia te Odiar”, “Garçom”, “Pedaço de Mau Caminho”, “A Raposa e as Uvas”, além de canções do último álbum “O Cabaré do Rossi”, como “O Cara Errado”, “A Dama de Vermelho” e “Boate Azul”.

A pernambucana Michelle Melo começou as atividades artísticas ainda adolescente. Mas sua consagração chegou com a Banda Metade, com os sucessos como “Lua de Mel”, “Topo do Prazer” e “Babydoll”. Já em carreira solo, a cantora se firmou com sucessos como “Banho de Espuma”, “I Love you I Love you” e “Batom”. Ao longo da sua carreira contabilizou vários sucessos, trazendo muito romantismo e agitando o público com toda sua energia, desenvoltura e sensualidade.

Para esse show, ela apresenta a a Turnê “Majesty Tour”, que Mostra um Pouco da diversidade da artista. Com um repertório bastante eletrizante, com sucessos atuais e que fizeram parte de sua carreira.



SERVIÇO
SEXTA LIVRE COM THE ROSSI E MICHELLE MELO
Data: sexta-feira, 1° de setembro de 2017.
Horário: a partir 20h
Local: Sede do Galo da Madrugada - Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José – Recife-PE
Ingressos: 1º LOTE - R$ 30 (inteira), R$ 15 (meia) e  R$ 120 (mesa para 4 pessoas)
Local de vendas: Sede do Galo da Madrugada.
Vendas on-line: http://bilheteriarapida.com/…/sex…/recife-pe/1249/01-09-2017
Informações: (81) 3224-2899

Yves Ribeiro reivindica a ação da Patrulha Escolar nos municípios do litoral norte

Em reunião nesta quinta-feira(31) com o secretário de Educação do Governo do Estado, Frederico Amancio, o coordenador do Fórum Regional de Prevenção Social(FRPS) e secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social, Yves Ribeiro, cobrou a presença do Programa Patrulha Escolar nos municípios da área norte do Grande Recife. Yves estava acompanhado do prefeito Júnior Matuto(Paulista) e de secretários municipais  da área de segurança pública e educação. O programa atua levando em conta aspectos como a vulnerabilidade social e índices de criminalidade na comunidade em que a escola está inserida. As escolas com até mil estudantes têm direito a policiamento a pé em um turno, já as unidades com mais de mil alunos tem policiamento em dois turnos. A segurança é realizada por policiais militares  dentro da escola e complementada  por viaturas disponibilizadas pelos batalhões de polícia militar(BPM). O programa é uma ação conjunta desenvolvida pelas secretarias estaduais de Educação e Defesa Social. O secretário de Educação comprometeu-se a estudar a possibilidade de atender a reivindicação dos municípios da região de acordo com os critérios e a viabilidade financeira do programa Patrulha Escolar.

NZN indica os filmes mais aguardados de setembro

São Paulo, setembro de 2017 – Setembro finalmente chegou, e depois de um mês sem muitas emoções no cinema, as salas recebem produções mais promissoras. Para conhecer os títulos mais aguardados do mês, a NZN, um dos principais players em soluções para publicidade e comunicação do mercado, em parceria com Guilherme Haas, editor-chefe e especialista do site Minha Série, vertical da NZN voltada para as últimas novidades em séries e filmes, contam quais são as estreias mais aguardadas para setembro.
Aproveitando o feriado nacional, o longa brasileiro "Polícia Federal – A Lei é para Todos" promete levar para as telonas a história da operação Lava Jato. Porém, quem deve mesmo atrair os espectadores no Dia da Independência é o palhaço Pennywise na nova adaptação de "It – A Coisa", uma das produções mais aguardadas do ano.
Outro longa de suspense e terror que deve dar o que falar neste mês é "Mãe!", novo trabalho do diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro) com Jennifer Lawrence à frente do elenco. O mês termina com as estreias de duas produções bem comerciais: a animação "LEGO Ninjago" e a sequência de "Kingsman", novamente estrelada por Taron Egerton e Colin Firth. "Kingsman é, certamente, um dos filmes mais aguardados do ano. Após o sucesso da primeira adaptação, o longa baseado nos quadrinhos traz de volta os agentes secretos e promete muita ação", analisa Haas.
Sobre Guilherme Haas
Formado em Comunicação Social pela UNISUL, Guilherme Haas é mestre em Comunicação e Estudos da Mídia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Há 4 anos na NZN, Haas é editor e redator do site Minha Série, além de especialista em cinema, televisão e séries, sendo responsável pela cobertura de lançamentos e análises dos mercados.

Sobre a NZN
A NZN é uma das principais plataformas para soluções em publicidade e comunicação. Atuando em cinco frentes independentes (NZN Brand Studio, NZN Intelligence, NZN Social, NZN Media e NZN Content), a empresa tem como objetivo se tornar a principal parceira das agências e marcas, ao entregar serviços exclusivos e que ajudam no planejamento e na execução de campanhas e projetos. Além disso, é responsável pelos sites TecMundo, TecMundo Games, Baixaki, Mega Curioso, Minha Série, Click Jogos e The BRIEF.