Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Almir Rouche recebe amanhã homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos seus 30 anos de carreira

Solenidade acontece na terça (5), às 18h e contará com diversos convidados

O cantor Almir Rouche receberá homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelos seus 30 anos de carreira, na reunião solene que acontece na terça (5), às 18h. A iniciativa é de autoria do deputado Guilherme Uchôa, presidente da casa e da deputada Terezinha Nunes.  

“Os 30 anos significa muito pra mim. Eu passei por muitas dificuldades, mas todas elas me fizeram crescer como artista e formar o que eu sou hoje. Eu estou muito feliz com esse momento, cheio de vigor, com o objetivo de continuar mais 30 anos trabalhando e chegar, quem sabe, ao patamar de Claudionor Germano, pelo menos metade disso”, revela Almir.

Serviço:

Alepe homenageia o cantor Almir Rouche pelos seus 30 anos de carreira
Local: Assembleia Legislativa de Pernambuco, na Rua da União, nº 397 - Boa Vista
Terça (5) | 18h                       

PERFIL / Almir Rouche (Homenageado do Carnaval do Recife 2017)
O cantor e compositor Almir Rouche completa 30 anos de carreira como uma das principais expressões artísticas da cultura pernambucana. Rouche foi o homenageado do Carnaval 2017 do Recife. O cantor se destaca todos os anos no Carnaval, quando participa das principais prévias, bailes e blocos, como o Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que atrai anualmente mais de dois milhões de pessoas. Almir também participa dos festejos juninos em várias cidades do Nordeste.
O artista consagrou-se nacionalmente no início da década passada quando participou de festivais e carnavais fora de época de todo o país, e internacionalmente, quando participou da turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, em 2001, junto com vários artistas de Pernambuco, como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho. Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal e estilo próprio, o cantor também compõe e interpreta gêneros musicais, como forró, coco, maracatu, ciranda, caboclinho e MPB. Um artista completo, que interpreta, compõe, dança, dirige seus espetáculos e ainda coordena a sua banda, formada por notáveis músicos, que o acompanha há anos.

O último DVD lançado pelo cantor, intitulado ‘Evoé Nabuco’, foi gravado no Pátio de São Pedro, no centro do Recife, em 2011 e contou com uma superprodução. O trabalho foi em homenagem a Joaquim Nabuco e teve participações especiais de diversos artistas, como Elba Ramalho, MV Bill, Arlindo dos 8 Baixos, Maestro Spok, Gaby Amarantos, André Rio, Nena Queiroga, Marrom Brasileiro, Ed Carlos e Gustavo Travassos. O mais novo trabalho, intitulado "Rouche 30", alusivo aos 30 anos de carreira, tem previsão de lançamento para este ano de 2017.
Almir, que já esteve à frente das bandas "Turma do Pinguim", entre os anos 1987 e 1999 e "Almir Rouche e Banda Humm", de 2000 a 2001, segue carreira solo desde 2002, e possui, ao todo 26 CDs e 6 DVDs gravados. Grandes sucessos como “Deusa de Itamaracá”, “Galo eu te amo”, “A vida inteira te amar” e “Recifolia” são de autoria do próprio Almir Rouche com alguns parceiros de trabalho.

A sua influência musical é composta por grandes artistas brasileiros, como Capiba, Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Expedito Baracho, Nelson Ferreira e Ney Matogrosso, além de artistas internacionais, com destaques para o rei do pop Michael Jackson e as bandas britânicas Iron Maiden e Rush, sendo esta última que originou o seu pseudônimo "Rouche", desde antes da carreira profissional.



Prefeitura realiza mutirão na Orla para deixar tudo ainda mais bonito no 7 de Setembro

A Prefeitura de Olinda iniciou nesta segunda-feira (04.09) um mutirão na Orla da Cidade para deixar tudo ainda mais bonito para quem for curtir o feriadão de 7 de Setembro por lá. São 45 homens trabalhando até a pxima quarta-feira (06.09) na limpeza, pintura de meio-fio, capinação do gramado do calçadão e reparos em alguns equipamentos instalados no local. 


Além de água de coco gelada, camarão fresquinho, sol forte e cadeiras confortáveis, o aposentado Francisco Meira afirmou que a população também espera que tudo esteja conservado e limpo, mas para isso, ele pontua que todos precisam ajudar. "Eu caminho aqui quase todo dia e a gente percebe melhorias, agora estou vendo mais trabalhadores. Porém não adianta a Prefeitura limpar e as pessoas sujarem de novo", colocou, antes de sentenciar: "É preciso conservar."  
O secretário executivo de Manutenção Urbana, Givaldo Calado, afirmou que com o fim do período chuvoso, a praia passa a ser um dos destinos principais dos olindenses e turistas. Movimento que irá crescer até o verão. "Essa operação visando o 7 de Setembro começou hoje, mas estamos diariamente trabalhando aqui desde o começo do ano. Isso é bom para quem vem curtir e também para os comerciantes, para os restaurantes, pois apresentam um cartão-postal melhor, atrai mais clientes", explicou. 

Boletim do Senador Fernando Bezerra Coelho

Lei que melhora o atendimento a deficientes visuais e auditivos em Pernambuco é aprovada na Alepe


Segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) do IBGE, estima-se que no Brasil 6,2% das pessoas tenham algum tipo de deficiência. Dentre os tipos de deficiência pesquisados, a visual é a mais representativa e atinge 3,6% dos brasileiros, enquanto que as pessoas que apresentam deficiência auditiva representam 1,1% da população pesquisada. O estudo revelou ainda que boa parte dos deficientes sofrem com dificuldades de realizarem atividades habituais no dia a dia, o que embasa a necessidade de criação e fortalecimento de políticas públicas para essa população.

Atento a isso e no intuito de dar melhor suporte a pessoas com necessidades especiais no atendimento destas em estabelecimentos privados de PE, o deputado Zé Maurício elaborou o Projeto de Lei 1078/2016.

Aprovada no último dia 22/08, a agora Lei nº 16.118/2017 obriga esses estabelecimentos a disporem de sistemas de chamada específicos, como alertas visuais e sonoros para clientes com deficiências auditiva e visual, além da disponibilização de senhas impressas em braile, para os locais que adotarem este formato de atendimento.

Igarassu: Festa dos Santos Cosme e Damião

Minha gente, o mês de setembro está sendo dedicado aos 482 anos de nossa Igarassu e a festa dos Santos Cosme e Damião!! Além dos shows e atrações no Sitio Histórico,   a prefeitura está com um calendário de atividades e inaugurações durante todos os dias deste mês.



A prefeitura esta entregando pra população : Cinco escolas reformadas ,  15 Novas ruas , quatro praças , academia da Saúde do Alto do Céu, a Casa do Artesão, a Biblioteca do Sesi ,  Ordem de Serviço da unidade de Saùde da Vila Rural,  a calçada e o Jardim do Cruzeiro e a primeira unidade móvel de Saúde e tem muita mais ...
É prefeitura de Igarassu trabalhando pra nossa gente !!!

VIOLÊNCIA - Especialista em segurança patrimonial fala sobre o caso da quadrilha morta no Morumbi

Temos uma especialista em segurança patrimonial para repercutir sobre o caso da quadrilha morta em um confronto com policiais civis na região do Morumbi, em São Paulo, na noite do último domingo (3). A fonte é a Ellen Pompeu, professora de segurança patrimonial no IPT ( Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Governo de São Paulo) e líder da prática de gestão e projetos de segurança da consultoria ICTS Security.
A especialista poderá dar dicas de como adotar medidas para prevenção pessoa e patrimonial, além dos riscos na contratação de empresas de segurança, que muitas vezes lidam com vigilantes clandestinos, sem preparo para o ofício.
Você tem interesse de falar com a especialista para ele passar mais dicas de segurança frente a este incidente ocorrido em São Paulo?

Abraços e obrigado,
Raphael Mathias
IMAGE Comunicação
Rua Vergueiro, 2.045 - Conj. 1301 - Ed. Paulista Tower
Vila Mariana - São Paulo - SP - Cep: 04101-000
Phone: +55 11 5072-9960
Cell phone: +55 11 9 9961-9302
e-mail: raphael.mathias@imagecomunicacao.com.br
Sobre a ICTS Protiviti
A ICTS é uma empresa de consultoria, auditoria e serviços em gestão de riscos. Possui a mais ampla atuação do mercado de gestão de riscos, auditoria interna, compliance, gestão da ética, prevenção à fraude e gestão da segurança. A ICTS também oferece uma plataforma de serviços recorrentes de gestão de riscos, como o Canal de Denúncias, para a proteção continua dos negócios.
Estabelecida no Brasil desde 1995, atende a 40% dos 200 maiores grupos empresariais do Brasil (Valor Econômico – Maiores e Melhores).
A abordagem ICTS inclui o tratamento de processos, sistemas, ambientes de trabalho vulneráveis, erros operacionais e eficiência e situações de riscos. A ICTS destaca-se pelas suas competências exclusivas e abordagens pragmáticas.

Cada setor do mercado tem diferentes conjuntos de riscos e oportunidades que as empresas podem gerir para criar vantagens competitivas. Para cada setor a ICTS oferece consultoria com uma extensa experiência e credenciais, o que permite às organizações fazer o melhor aproveitamento das oportunidades.
A equipe de consultoria ICTS ajuda seus clientes a proteger e incrementar o valor de suas empresas através da solução de problemas corporativos em diferentes áreas de negócios como TI, operações/processos, investigações, governança, riscos e compliance.
Informações para imprensa:
IMAGE ComunicaçãoFone: 11 5072-9960
Dani Portela (MTB 30377)
daniportela@imagecomunicacao.com.brCelular: 11 9 8162-9833
Raphael Mathias (MTB 57477)
raphael.mathias@imagecomunicacao.com.brCelular: 11 9 9961-9302
Raíssa Ociscki (MTB 82597)
raissa.ociscki@imagecomunicacao.com.brCelular: 11 9 9382-0907

Paulista comemora 82 anos repletos de história e tradição

As festividades em comemoração aos 82 anos, de lutas e conquistas, do município do Paulista começaram cedo nesta terça-feira (04.09). A festa de emancipação teve inicio ás 7h30, em frente à sede da Prefeitura, onde a população se juntou aos funcionários do executivo municipal para acompanhar o tradicional hasteamento das bandeiras.  


Foto: José Carlos/ Paulista Atualizado


Após o ato, todos seguiram para uma missa em ação de graças, na Matriz de Santa Isabel, no Centro da Cidade. No local foram depositados alimentos não perecíveis arrecadados entre os funcionários da gestão. O chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos, também esteve presente no evento e falou da importância do município do Paulista para Pernambuco.
“Estamos felizes em participar da festa de emancipação de um município tão querido. Paulista, essa cidade que contribui para uma das maiores economias do estado, responsável pela geração de emprego e renda para tantas famílias. Parabenizamos o prefeito Junior Matuto, que é um filho dessa terra, aonde vem fazendo um grande mandato e firmando importantes parcerias conosco, como a duplicação da PE 01, a construção do Mercado de Paratibe, entre outras que estão por vir”.       
Para o vice-prefeito Jorge Carreiro, Paulista é mais que uma cidade, é uma mãe, um local que acolhe os seus filhos. “A vocação da nossa cidade é de crescimento, de força. Estamos trabalhando em um dos nossos grandes potencias que é na área do turismo, onde buscamos gerar negócios e oportunidades. Nosso intuito é desenvolver mais esse potencial, nas condições que fazem esse nosso destino turístico acontecer”.  
Foto: José Carlos


Foto: Jorge Macrino / Prefeitura 

Foto: José Carlos


Foto: José Carlos

Foto: José Carlos

Foto: José Carlos

Foto: José Carlos


Homenageados da Comenda Padre João Ribeiro Montenegro
200 anos da Revolução Pernambucana de 1817

Padre João Cláudio
Foto: Jorge Macrino / Prefeitura 


Valderez Cavalcante
Foto: Jorge Macrino / Prefeitura 

João Campos
Foto: Jorge Macrino / Prefeitura 

Eduardo Betanin
Foto: Jorge Macrino / Prefeitura 

Antes da celebração da missa, quatro pessoas que prestaram serviços importantes ao município, receberam a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Mello Montenegro - Mártir da Revolução Pernambucana de 1817. A homenagem, que é concedida pela Prefeitura do Paulista, homenageou este ano a servidora Valderez Gomes Cavalvante, que é colaboradora da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o vice-prefeito, Jorge Carreiro, o Padre João Cláudio Gomes Fonseca da Silva e o presidente da Inbetta, Eduardo Bettanin. 
“Estamos muito felizes em ter iniciado o nosso projeto aqui e mais satisfeitos ainda por estarmos sendo tão bem recebidos nesse município. A chegada da fábrica vai ser de suma importância para o desenvolvimento econômico da cidade e deve abrir inicialmente cerca de 300 postos de trabalho até o final do ano”, ressaltou o presidente da Fábrica Inbetta, Eduardo Betanin.
Foto: Jorge Macrino / Prefeitura 

Foto: José Carlos/ Paulista Atualizado



“Vamos comemorar esses 82 anos com muito trabalho. O povo do Paulista foi muito generoso conosco, não apenas por ter nos dado a oportunidade de governar o município, mas também por ter restabelecido esse compromisso nos dando mais quatro anos. Mesmo diante da crise e de tanta dificuldade eu acredito que nessa segunda gestão nós vamos seguir avançando ainda mais, rumo ao desenvolvimento”, finalizou o prefeito Junior Matuto.
O município foi criado pela Lei Estadual nº 11 de 04 de setembro de 1935 após ser desmembrado de Olinda. Com um território de 93,518 km², limita-se ao norte com as cidades de Abreu e Lima e Igarassu, ao sul com Recife, Olinda e Camaragibe, ao oeste com Paudalho e ao leste com o Oceano Atlântico. 

COMENDA PADRE JOÃO RIBEIRO MONTENEGRO E MISSA SOLENE
Veja a cobertura fotográfica de José Carlos em: https://www.facebook.com/josecarlos.paulistaatualizado/media_set?set=a.1278638582242870.1073742537.100002902214448&type=3


Confira a programação em comemoração ao aniversário da cidade que segue até o dia 29 de setembro: 
Data

Horário
Eventos / Ações
16/09 a 01/10
9h às 22h
Exposição de fotos e quadros:
“Paulista e sua História. 82 Anos”.
No Shopping Paulista North Way.
05 a 08/09
11h às 18h
Copa Juventude 2017 de esporte a Vela, na Praia de Maria Farinha. Local: Cabanga.
12 a 17/09
9h às 17h
FLIPA – Feira Literária do Paulista, no Shopping Paulista North Way.
29/09
9h às 17h
Dia “D” da Pessoa com Deficiência, no Shopping North Way.

No aniversário do Paulista, hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura inicia programação do dia


A Prefeitura do Paulista - PE prestou homenagem aos 82 do Município nessa manhã ao realizar o Hasteamento Oficial da Bandeira. Às 10h, na Igreja de Santa Isabel, começará a Missa Solene da Emancipação Política.