Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Senador Fernando Bezerra filia-se ao PMDB: “estou pronto para os desafios”



Brasília, 06/09/17 – Em uma solenidade bastante prestigiada por autoridades do governo e parlamentes de diferentes legendas, o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), nesta quarta-feira (6), em Brasília, com o intuito de contribuir com a sigla na retomada do crescimento e do desenvolvimento do país e do estado de Pernambuco. Ao lado de lideranças nacionais do partido, Fernando Bezerra destacou que retorna “a um PMDB unido, coeso e focado nas necessidades e nos interesses do Brasil”.

“Apresento-me como um militante e estou pronto para os desafios”, afirmou o vice-líder do governo no Senado, dirigindo-se ao presidente nacional da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Também participaram das boas-vindas a Fernando Bezerra no PMDB, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e os ministros da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco; de Minas e Energia, Fernando Filho; e das Cidades, Bruno Araújo, além do prefeito de Petrolina (cidade-natal de Bezerra Coelho), Miguel Coelho. Entre os parlamentares, compareceram à cerimônia de filiação, os colegas Armando Monteiro (PTB-PE), Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), Elmano Férrer (PMDB-PI), Edison Lobão (PMDB-MA), Marta Suplicy (PMDB-SP), Waldemir Moka (PMDB-MS), Hélio José (PMDB-DF) e Valdir Raupp (PMDB-RO), vice-líder do partido no Senado, que representou o líder do PMDB na Casa, Raimundo Lira (PMDB-PB), ausente na cerimônia por motivos de saúde. Deputados de diversas correntes políticas também prestigiaram a solenidade de filiação.

MILITÂNCIA – Ao destacar os 11 anos de militância dele no PMDB (de 1986 a 1997), Fernando Bezerra Coelho ressaltou que o partido foi o que mais trabalhou por inclusão social em toda a história brasileira; principalmente, durante a Constituinte de 1988, quando atuou nas reformas e questões sociais que o país necessitava à época. “Agora, me incorporo a esta luta do governo federal, liderada pelo presidente Michel Temer, de fazer as transformações que o Brasil precisa para a recuperação da confiança da sociedade e, sobretudo, para a retomada da atividade produtiva, dos empregos e do desenvolvimento econômico”, afirmou.

Há 43 anos no PMDB, Eunício Oliveira elogiou a postura “sempre correta e leal” de Fernando Bezerra. E disse que o pernambucano volta a um partido cada vez mais plural, aberto e democrático. “Fernando será sempre independente, no PMDB, para fazer as alianças que forem necessárias e que convenham ao povo brasileiro e ao povo de Pernambuco”, destacou o presidente do Senado. Romero Jucá afirmou que Fernando Bezerra Coelho fortalecerá o partido para as eleições de 2018 e 2022, quando, segundo Jucá, a sigla terá candidato próprio à Presidência da República.

PERNAMBUCO – Ao citar a presença de lideranças como Armando Monteiro (PTB-PE) e Bruno Araújo (PSDB-PE) na cerimônia de filiação, o senador Fernando Bezerra observou que o retorno dele ao PMDB tem também o objetivo de edificar um frente político-partidária em processo de construção em Pernambuco. “Com a participação de todos que quiserem contribuir para o melhor ao nosso estado”, disse. “Por meio do diálogo franco, aberto e transparente com todas as forças políticas pernambucanas que quiserem ajudar o PMDB a ampliar a representação da legenda em governos estaduais, na Câmara dos Deputados e no Senado”, completou o senador. Fernando Bezerra Coelho desfiliou-se do Partido Socialista Brasileiro, nesta terça-feira (5), após 12 anos no PSB.

                                                                                         

Reserve o PUB Recanto dos Amigos e comemore seu aniversário

O PUB Recanto dos Amigos tem uma novidade pra você. Reserve o espaço e comemore o seu aniversário.

Endereço:

Fica localizado no bairro da Aurora.
Rua Joaquim Távora, 869.
Falar com Nivaldo Cabeleireiro
84477224

FEIRA DE EMPREENDEDORISMO FEMININO NO PAULISTA NORTH WAY SHOPPING

O Paulista North Way Shopping recebe, no próximo domingo (10), o Lulu´s VIP, a primeira feira de empreendedorismo feminino. Serão 50 expositoras, todas microempreendedoras individuais ou autônomas dos segmentos de moda, gastronomia, artesanato e beleza. A feira acontece das 13h às 20h, no Casarão Paulista Recepções.

O Lulu´s Vip é a edição de luxo do projeto Encontro das Luluzinhas, que já realizou três edições. “O entro é um projeto social que visa dá visibilidade ao empreendedorismo feminino. Ele acontece em bairros, condomínios, sempre cobrando um valor simbólico para participação e agora tivemos a oportunidade de trazer para o Shopping”, contou Manu Primo, idealizadora do projeto.

Além da comercialização dos produtos, o evento contará com uma área voltada para crianças, com atrações e recreações e um desfile de moda (17h), das marcas expositoras.

CASARÃO - O Casarão Paulista Recepções é uma operação inédita dentro de shoppings do estado: uma casa de recepções voltada para público adulto. O espaço funciona no casarão tombado da antiga fábrica Arthur que foi revitalizado pelo empreendimento. O lugar de cerca de 90m2 possui mezanino e área externa com capacidade para até mil pessoas.

O Paulista North Way Shoppping fica na Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 - Centro, Paulista – PE.

Crianças e adolescentes da LBV marcam presença no Desfile Cívico e Militar no Recife


A Legião da Boa Vontade (LBV) participa das comemorações da Semana da Pátria, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil (7/9). Em dezenas de cidades brasileiras, ao lado do povo, a Instituição expressa o sentimento de patriotismo, com o engajamento em atos cívicos e a realização de várias ações.
No Recife/PE, o pelotão da LBV, formado por crianças, idosos e voluntários, participa do desfile cívico e militar de 7 de setembro, que ocorrerá na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira. A Instituição leva para a avenida mensagens de paz e diversas atividades pedagógicas, esportivas e culturais realizadas no seu Centro Comunitário de Assistência Social.
Tradicionalmente, a LBV leva à frente dos desfiles a majestosa Estampa de Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, numa referência à importância da prática dos valores ecumênicos, os quais se fundamentam no Novo Mandamento do Educador Celeste: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho segundo João, 13:34 e 35). Essa ordem suprema foi proclamada pelo fundador da LBV, o radialista Alziro Zarur (1914–1979), a 7 de setembro de 1959.

Para outras informações sobre a presença da LBV nas comemorações da Semana da Pátria, basta acessar o site www.lbv.org.

Banda Rossi realiza show no Clube das Pás, neste sábado (9)

A Banda Rossi realiza show no Clube das Pás, neste sábado (9), a partir das 21h, com abertura da Orquestra das Pás. No repertório da banda que acompanhava o cantor Reginaldo Rossi, estarão os grandes clássicos que marcaram a carreira do Rei, como as autorais “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Ai, amor”, “Em plena lua de mel” e “Tenta esquecer” e as que ganharam fama na voz do artista, como “Mom amour, meu bem, ma femme”, “Tô doidão” e “Deixa de banca”. 

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), disponíveis na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3242-7522.
 

Claro investe em modernização

Operadora já oferece cobertura móvel a 94% da população de Pernambuco.
Empresa, que recentemente inaugurou um novo Centro de Distribuição no estado, também apresenta novo conceito de loja

A Claro tem investido constantemente em sua rede móvel de última geração para atender o crescimento da demanda por novos serviços em Pernambuco. Até o final do ano, a previsão é de que mais 20 novas cidades estejam conectadas à internet móvel 4G, totalizando 80% dos moradores do estado. Atualmente, 56 municípios contam com acesso à rede de quarta geração. Somando todas as tecnologias móveis, 2G, 3G e 4G, a cobertura da Claro chega a 94% da população pernambucana.
A operadora tem a internet móvel 4G mais rápida do Brasil, atestada por medições recentes em estudo que foi amplamente divulgado pela imprensa nacional. “A Claro está fortemente voltada a entregar a melhor experiência de serviços ao consumidor brasileiro e para isso tem um plano robusto de investimento para modernização e expansão de sua rede”, afirma o CEO da operadora móvel, Paulo César Teixeira.
Além das expansões de cobertura, a operadora tem trabalhado para melhorar ainda mais a experiência do consumidor diante da forte demanda. No Recife, a Claro é a operadora com o maior número de estações rádio base (ERBs), que transmitem a tecnologia 4G. Os dados são públicos e a vantagem da Claro em relação as demais empresas do setor pode ser conferida por meio do aplicativo da Anatel Serviço Móvel (http://gatewaysiec.anatel.gov.br/mobileanatel/). A operadora possui 180 estações de transmissão 4G na capital pernambucana.
A operadora também lançou um novo projeto para melhorar ainda mais a experiência dos clientes. Toda a Regional Nordeste vem recebendo investimentos em qualidade de rede e expansão de cobertura. Até o final de 2017 mais 74 localidades nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte estarão cobertas com o 4G, totalizando 236 municípios nordestinos com acesso à tecnologia, e somando 70% da população total.
Centro de Distribuição
A inauguração do Centro de Distribuição (CD) da Claro Brasil, controladora da unidades de negócio Claro, NET e Embratel, em Jaboatão do Guararapes, reforça ainda mais o movimento de expansão da empresa no nordeste. O novo local é responsável por abastecer com equipamentos de rede móvel e fixa e decoders os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. O investimento gerou 81 vagas de empregos diretos e confirmou a Claro como a quinta maior contribuinte do estado de Pernambuco.

Experiência de compra
Com a meta de conquistar a liderança no segmento, a Claro também está investindo em um novo conceito de atendimento presencial, valorizando a experiência dos consumidores nas lojas da operadora. A nova loja segue a tendência convergente e foi pensada para garantir a interação e entretenimento, unindo tecnologia e inovação com as mais completas soluções de telecomunicações. O objetivo é proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente em seus espaços internos, além de um atendimento dinâmico, realizado em diversos ambientes, adequados aos diferentes perfis de consumo.

Esse novo modelo de loja permite ao consumidor uma jornada mais eficiente por meio de espaços setorizados. A loja contará ainda com Wi-Fi gratuito, que possibilitará aos clientes experimentar no local todos os produtos e serviços disponíveis, tanto da Claro, quanto da NET. “Esse novo conceito de loja está diretamente associado as fortalezas da marca Claro e apresenta um novo modelo de interação e relacionamento da marca com os consumidores”, garante o executivo.

O novo conceito de loja foi implantado inicialmente em São Paulo e agora está sendo lançado nas demais capitais. Até o final deste ano, a Claro tem o projeto de lançar mais de 100 lojas no país, seguindo esse mesmo padrão de experiência de compra. Em Recife a Claro inaugura o novo conceito de loja no Shopping Rio Mar, em novembro.

Na nova loja, o consumidor poderá degustar os vários serviços digitais que a operadora oferece, como o Claro Música, com milhares de músicas disponíveis sem descontar da internet e o Claro Vídeo, com catálogos com mais de 15 mil séries, filmes e desenhos, para assistir quando e onde quiser. A companhia ainda agrega outros serviços digitais, nos planos Controle e Pós-Pago, como o aplicativo Banca Digital, que reúne diversas revistas e jornais para toda família em um só lugar, para todos os gostos e idades, separado por categorias que facilitam a navegação.

Para o segmento Pós-pago ainda há mais serviços, como o Hero (um conjunto de ferramentas de segurança digital para deixar sua vida online livre de perigos e ameaças), o aplicativo Ensina (ferramenta que traz uma série de cursos sobre vários temas, como Culinária, Direito, Estilo de Vida e outros) e Clube Criar (aplicativo interativo onde a criança aprende brincando com jogos educativos). Todos esses serviços são potencializados pelo 4G mais rápido do Brasil.

Planos inovadores
A Claro tem buscado oferecer ao consumidor alternativas diferenciadas, com tecnologia cada vez mais eficiente. “Estamos assumindo uma posição mais incisiva em cada mercado, com ênfase muito forte na rede, em aspectos de qualidade, mas claramente seremos a operadora com a melhor proposta de serviço e valor do mercado. Lançamos um plano que transforma algo que era um dogma no setor, acabando com efeito clube, indo para o ilimitado. E vamos trazer outros passos na sequência nesse rumo da liderança”, afirma Paulo Cesar.

Como parte dessa estratégia a Claro lançou novos planos que permitem ao cliente ficar conectado com tudo o que importa, quando e onde quiser, sem surpresas na conta. O cliente escolhe sua franquia de internet que vai de 5GB a 25GB e fala ilimitado para qualquer operadora do Brasil. Além disso, o cliente ainda conta com uma ampla gama de serviços já incluídos no plano, como: Whatsapp à vontade, sem gastar a internet do plano; Claro Música; Claro Vídeo; além de aplicativos como o Banca Digital; Hero; Clube Criar; e o Ensina. Todos esses benefícios em planos com mensalidade a partir de R$99,99.

Clientes do ComboMulti, com TV, banda larga e telefonia fixa da NET, tem mais benefícios ainda, pois levam o dobro da internet contratada em casa e no celular. Os planos Claro Conta ainda oferecem benefícios incríveis para a aquisição de um smartphone novo, reunindo os mais recentes lançamentos do mercado.

No Pré-Pago, a operadora lançou recentemente uma grande novidade e continua a revolucionar o mercado de telefonia móvel. Desde o dia 28 de agosto clientes da empresa passaram a contar com uma nova opção de oferta semanal que já inclui ligações ilimitadas para qualquer fixo ou móvel, de qualquer lugar do Brasil. O Prezão Ilimitado oferece uma experiência completa no celular, com ligações ilimitadas e 2GB de internet, no 4G mais rápido do Brasil, por apenas R$ 14,99 por semana. O plano oferece a maior franquia em planos pré-pagos semanais.

Clientes da Claro também aproveitam o conteúdo gigante que já vem incluso em todos os planos:
·          Os principais sucessos da música e playlists segmentadas no Claro Música, para ouvir à vontade sem descontar do plano de internet;
·          Mensagens, áudios e vídeos à vontade no Whatsapp, também sem descontar da franquia;
·          Filmes, séries e programas infantis do Claro Vídeo, que podem ser assistidos no smartphone, computador ou TV conectada.

Com internet de altíssima velocidade na palma da mão, conteúdos gigantes representados pelos aplicativos digitais inclusos no plano e ligações ilimitadas para qualquer telefone, fixo ou móvel, em qualquer lugar do Brasil, a Claro mostra que é a melhor opção em telefonia móvel no Brasil.

A Claro também está focada no aumento de sua participação no mercado PME e lança mais uma novidade no mercado: o cliente que contratar a promoção Claro Total tem a possibilidade de cancelar o serviço em até 30 dias sem o pagamento de multa. “Temos o melhor portfólio para o mercado PME e estamos oferecendo liberdade para o cliente, pois temos absoluta confiança no nosso produto. O cliente não está mais amarrado. Ele fica porque gosta, quer e tem satisfação. Oferecer a possibilidade de cancelamento não nos assusta. Estamos convictos de que o usuário que experimentar a nossa oferta Claro Total com o 4G mais rápido do Brasil não vai precisar dessa opção. É a melhor relação custo x benefício para os empreendedores”, afirma Pedro Svacina, diretor executivo de PME da Claro Brasil.

No plano ilimitado Claro Total o cliente escolhe a franquia de internet (de 5GB até 1.000GB), além de ter ligações ilimitadas. O plano ainda oferece aparelhos a partir de R$1,00, backup online de até 125GB para armazenar arquivos, whatsapp sem descontar da franquia, roaming internacional com tarifas mais baratas, internet sem bloqueio ou redução de velocidade. Benefícios com mensalidade a partir de R$69,15.

Oferta exclusiva
Para celebrar a excelente performance da sua rede no Recife, a Claro convida todos a conhecerem seus planos e benefícios. Durante todo o mês de setembro, a operadora promove uma oferta exclusiva e inédita, ao oferecer 50% de desconto durante 6 meses para quem portar seu número para a Claro e adquirir o plano de 5GB, com ligações ilimitadas para qualquer operadora, que de R$ 99,99 será oferecido por apenas R$ 49,99.

Sobre a Claro Brasil
A Claro Brasil faz parte de um dos maiores grupos do segmento de telecomunicações do mundo, com presença em 25 países e que garante a conexão de mais de 892 milhões de pessoas.  No Brasil, é líder em convergência com as marcas NET, Claro e Embratel, somando mais de 100 milhões de clientes, com soluções para os mercados residencial, pessoal e empresarial.

Olimpíada Brasileira de Robótica

Após 12 etapas regionais, no próximo sábado (9/9), São Paulo conhecerá os seus representantes para a final nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que acontecerá em Curitiba-PR, no início de novembro. Nesta etapa estadual, 122 equipes classificadas levarão seus robôs para a prova prática e apenas 9 delas sairão classificadas. A competição acontece no Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo (SP), das 8h às 18h, e é esperado um público competidor de cerca de 450 alunos.
Considerada um dos maiores eventos de robótica do Brasil e da América Latina, a Olimpíada Brasileira de Robótica é voltada para alunos de escolas públicas e privadas e reúne mais de 100 mil estudantes de todo o país e mais de 3 mil equipes competidoras em todos os estados brasileiros.
"A OBR tem como objetivo incentivar os estudantes de hoje a trabalhar com robótica. E isso irá, sem dúvida alguma, colocar o Brasil em evidência internacional no futuro, quando esta tecnologia se tornar ainda mais presente nas vidas das pessoas", destaca o professor da FEI e coordenador da OBR no estado de São Paulo, Flavio Tonidandel.
Na prova prática, os alunos devem construir robôs autônomos aptos a se orientarem em um ambiente fictício de desastre e, sem interferência humana, seguir uma trilha até a "vítima" e resgatá-la. A Modalidade Prática é composta de dois níveis: um voltado aos alunos do ensino fundamental e outro para estudantes do ensino médio e técnico, incluindo aqueles matriculados em cursinho pré-vestibular (em Instituição de Ensino). Os participantes devem ter no máximo 19 anos.
Desta etapa, 5 equipes do ensino fundamental e 4 do ensino médio sairão classificadas e terão a responsabilidade e o orgulho de representarem o estado de origem. A grande final acontecerá na Competição Brasileira de Robótica, em novembro, em Curitiba, Paraná.
Olimpíada Brasileira de Robótica
Organizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pela RoboCup Brasil e com apoio do Governo Federal, a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma iniciativa pública dedicada a escolas, professores e alunos vinculados ao ensino fundamental, médio ou técnico. Gratuito e sem fins lucrativos, o evento visa despertar e estimular o interesse pela Robótica e áreas afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos sobre o tema de forma lúdica e cooperativa.
Durante a OBR, são realizadas provas em âmbito nacional, torneios locais, parcerias com universidades, disponibilização de website com material de robótica pedagógica, fóruns para troca de experiência entre docentes, entre outros serviços. Ao proporcionar novos desafios aos estudantes e aproximar a universidade dos ensinos médio e fundamental, o evento identifica os grandes talentos e vocações em Robótica para melhor instruí-los e estimulá-los a seguir carreiras científico-tecnológicas.
Sobre o Centro Universitário FEI
Com 77 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.
Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica, em Computadores e em Telecomunicações; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Têxtil; e Engenharia Química. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

Projeto IDEIA abre inscrições para 150 vagas em cursos de capacitação profissional

O Projeto de Incentivo ao Desenvolvimento do Empreendedor Individual e Autônomo (IDEIA), da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (Sempetq) abriu inscrições, nesta terça-feira (05), para preenchimento de 30 vagas gratuitas, no curso de Gestão de Negócios em Comida de Botequim, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. As inscrições são online e podem ser realizadas até o próximo domingo (10) pelo www.sempetq.pe.gov.br.

Será disponibilizada no site da Sempetq, na próxima segunda-feira (11), a lista dos candidatos inscritos e aptos a realizar a matricula, presencialmente, entre os dias 11 e 12, das 8 às 13h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda – CDL, localizada na Praça 12 de Março, 36, 1º andar – Bairro Novo. As aulas do curso de Gestão de Negócios em Comida de Botequim serão realizadas na Escola de Referencia Costa Azevedo, Av. Antonio da Costa Azevedo, 1039, Peixinhos, das 13hs às 17hs e estão previstas para iniciarem na terça-feira, dia 12.

Já a partir desta quarta-feira (06), o Projeto Ideia inscreve, gratuitamente, mais 120 profissionais para cursos nas áreas de Gestão de Negócios em: Modelagem e Confecção de Moda Praia – São Lourenço da Mata; Doces e Salgados para Festas – Paudalho e Limoeiro; Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Carpina, totalizando 150 novas capacitações para o mercado de trabalho. As inscrições, também online, ocorrem até o dia 13 de setembro, e os selecionados deverão efetuar a matricula entre os dias 14 e 15. As aulas para estes cursos estão previstas para iniciarem no próximo dia 19.

LOCAIS PARA MATRÍCULA – 14 a 15 DE SETEMBRO
 
SÃO LOURENÇO DA MATA
GESTÃO DE NEGÓCIOS EM MODELAGEM E CONFECÇÃO DE MODA PRAIA - Associação de Muribara - Rua Henrique Queiroz Monteiro, 23, Muribara, São Lourenço da Mata - CEP: 54723-060. Das 08hs às 16hs.
 
PAUDALHO
GESTÃO DE NEGÓCIOS EM DOCES E SALGADOS PARA FESTAS - Secretaria Executiva de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento - Avenida Governador Miguel, S/N, Centro, Paudalho, Próximo ao Pátio da Feira. Das 08hs às 16hs.
 
CARPINA
GESTÃO DE NEGÓCIOS EM BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS - Secretaria de Desenvolvimento Social da Mulher e Juventude - Rua Bernardo Vieira de Melo, 275, São José, Carpina/PE - Das 08hs às 16hs.
 
LIMOEIRO
GESTÃO DE NEGÓCIOS EM DOCES E SALGADOS PARA FESTAS - Secretaria Executiva de Indústria e Comércio de Limoeiro – Av. Santo Antônio, 169, Centro, Limoeiro - CEP: 55700-000 - Das 08hs às 16hs.

PROJETO IDEIA - Tem como objetivo a capacitação profissional e orientação empresarial para a gestão e execução na oferta e comercialização de seus produtos e serviços. O projeto é uma oportunidade de formação empreendedora para diversos profissionais atuarem de forma mais estruturada e competitiva.

Neste ano o projeto contemplará os municípios de: Olinda, São Lourenço da Mata, Paudalho, Carpina, Limoeiro, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré, Gravatá, Bezerros, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Belo Jardim, Arcoverde, Sertânia, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Serra Talhada, Floresta e Petrolina oferecendo cursos de Gestão de Negócios nas seguintes áreas:

Comida de Botequim; Modelagem e Confecção Moda Praia; Doces e Salgados para Festas; Boas Práticas em Manipulação de Alimentos; Penteados e Maquiagem para Noivas; Técnicas e Práticas de Lazer e Recreação; Preparo de Pães, Roscas e Biscoitos; Design de Mechas; Vitrinismo; Chocolates e Doces Finos; Design de Sobrancelhas com Henna; Corte de Cabelo e Escova; Montagem e Arranjos Florais e Doces e Licores.



Para receber notificações referentes ao Projeto Ideia 2017 e acompanhar de perto todas as ações realizadas pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco, basta curtir a nossa página @sempetqgovpe no facebook, clicar na opção seguir e ativar todas as notificações. Pronto, a partir de agora você ficará por dentro de todos os cursos disponíveis para sua região.

Confira o que abre e fecha em Olinda no feriado de 7 de Setembro

Quem for aproveitar o feriado de 7 de Setembro na orla de Olinda vai poder contar com reforço na segurança. Isso porque a Guarda Municipal do município vai trabalhar em esquema especial. Além da base móvel de Videomonitoramento, que conta com câmeras internas, a Guarda vai disponibilizar duas motocicletas e duas guarnições para fazer a ronda preventiva. O reforço de segurança na orla vai até o dia domingo (10.09), período em que há mais visitantes na praia.

Os mercados e feiras da cidade vão funcionar em horário normal (13 às 17h) no feriado e no fim de semana.

Já o serviço de saúde, todas as redes do município (administrativo, PSFs e Policlínicas) estarão fechadas, exceto os essenciais, como:
Pronto-Atendimento Adulto/Infantil de Peixinhos (SPA), Rua Oscar Carneiro, s/n, Peixinhos; 
Hospital do Tricentenário, Rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo; 
UPA-Olinda, Rodovia PE-15, KM 02, Cidade Tabajara;
SAMU-192.   

Prazo para recadastramento aos permissionários do transporte complementar do Paulista


Por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, a Prefeitura do Paulista comunica que terminou nesta terça-feira (05.09) o prazo para realizar o recadastramento que dá direito aos permissionários continuarem atuando no transporte complementar da cidade. O período para se recadastrar início no dia 04 de Junho e se estendeu por três meses. Após o prazo, os permissionários que não realizaram o procedimento já se não podem mais praticar o transporte de passageiros no município.
 
De 420 veículos que fazem parte da frota, 273 foram avaliados e liberados para seguir auxiliando a população no deslocamento pelos bairros do Paulista. Ainda assim, 147 permissionários não realizaram o procedimento, se você faz parte desse número, procure corrigir sua situação o mais breve possível, seu serviço a partir de hoje está sujeito a penalidades. 
 
Com a intenção de coibir o transporte ilegal, a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais intensificará a fiscalização no município, buscando identificar os retardatários através de blitz. Motoristas que forem flagrados atuando sem a permissão renovada, terão o alvará recolhido e deverão pagar multa.
 
O transporte complementar amplia as opções de viagem dos cidadãos, transportando-os para importantes centros comerciais e áreas de difícil acesso da cidade. Executado de maneira organizada, esse serviço garante uma mobilidade e um conforto maior a população.

Kit corredor da Corrida Eu Vivo Paulista será entregue até hoje


Quem se inscreveu para participar da 1ª Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista tem até está quarta-feira (06.09) para receber o kit do corredor, que está sendo entregue, das 10h às 20h, no Paulista North Way Shopping, Centro. Os participantes devem levar o comprovante de inscrição e um documento original com foto para resgatar o material. Na ocasião, quem quiser, também poderá doar alimentos não perecíveis, que serão entregues para instituições que cuidam de idosos no município. 
As pessoas terão a opção de escolher em participar da caminhada de 2 km ou da corrida de 5 km. O evento, que é coordenado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, acontecerá nesta quinta-feira (07.09). A concentração está marcada às 6h, e a largada às 7h30, em frente à sede da Prefeitura do Paulista. Todos os que completarem a prova receberão medalhas, mas os cinco primeiros corredores a cruzarem a linha de chegada serão contemplados com troféus e brindes.

ONG oferece preparatório gratuito para o Enem

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo sábado (9), a ONG Reconectar iniciará uma maratona de encontros para os jovens de baixa renda da capital pernambucana, que prestarão o exame este ano.
As aulas serão nos dias de sábado, das 8h às 12h, durante os meses de setembro e outubro, na Estrada do Arraial- 5058, Casa Amarela, e custará 5 reais. O valor será utilizado para custear ações propostas pelos professores durante as aulas.
Disciplina de difícil entendimento para a maioria dos alunos, no primeiro encontro, o foco será nas questões de matemática, com conteúdo voltado para a resolução de problemas de provas dos anos anteriores.
“Sendo a educação, o trampolim oficial para formarmos uma sociedade melhor, acreditamos que podemos contribuir com o crescimento pessoal e profissional desses jovens. É preciso aceitar que não dá mais para esperar por iniciativas do poder público”, destacou Érico Santos, presidente da ONG.
O Aulão Reconectar faz parte de um conjunto de ações que busca minimizar as diferenças sociais nas mais diversas áreas das necessidades humanas.
A ONG também tem o Projeto “Abraçando o Bairro”, que presta atendimento médico a pelo menos 3.000 pessoas por ação, e o projeto “Sopa e Poesia”, que busca alimentar o corpo com doses de dignidade.
Além dos projetos, diariamente, a ONG dispõe de um atendimento às crianças com aulas de reforço, artes marciais e dança.


Programa Cuidar Primeira Infância na Creche Municipal Nossa Prata, no bairro de Maranguape II

O programa Cuidar Primeira Infância beneficiou nesta quarta-feira (06.09) as crianças matriculadas na Creche Municipal Nossa Prata, no bairro de Maranguape II. A garotada e os familiares que participaram da ação tiveram acesso, pela segunda vez, a diversos tipos de serviços de saúde, educação e assistência social. O objetivo da iniciativa, que possui caráter contínuo, é garantir mais qualidade de vida aos pequenos para que eles possam desenvolver melhor o aprendizado nas unidades de ensino.

O trabalho integra ações de três secretarias municipais: Saúde; Educação; e Políticas Sociais. A garotada conta acompanhamento médico (pediatra), odontológico, nutricional; atendimento psicológico, palestras educativas, atividades lúdicas e pedagógicas; além de orientações e dicas sobre a política da Assistência Social, como os serviços e programas Bolsa Família, BPC, CadÚnico, tarifa social, etc. Esse tipo de iniciativa contempla, muitas vezes, famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A jovem Renata Souza, que é mãe de um aluno matriculado na creche, aprovou a ação da prefeitura. Na visão dela, esse tipo de serviço ajuda a família no cuidado com os filhos e ainda aproxima a comunidade dos serviços da gestão municipal. “Meu filho está muito bem nessa creche. Ele desenvolveu muito desde que começou a estudar aqui. E quando tem ações como esta na creche a gente aprende muito até como lidar com as nossas crianças, e ainda aproxima a gente da gestão”, comentou.

Durante a fala de abertura do evento, o secretário de Educação do Paulista, Carlos Ribeiro Junior, explicou que esse trabalho nas creches será permanente. “O prefeito nos deixou a incumbência de dar continuidade a esse programa nas creches municipais para melhorar os indicadores de saúde e aprendizados das crianças. E é isso que temos feito nos últimos meses. Assumimos esse compromisso e vamos manter o foco na educação infantil”, argumentou.

Pelo menos uma vez por semestre, cada uma das cinco unidades da rede municipal será beneficiada pela ação. As atividades já aconteceram na creche Jesus de Nazaré, Maria Anunciada de Arruda, Tio Roberto, Nossa Senhora do Ó, além da Nossa Prata. A ideia é de que ao longo desses próximos meses elas voltem a receber as atividades do programa.

Ainda participaram do evento, a secretária de Saúde, Fabiana Bernart, e a Executiva, Maria Clara Rodrigues; o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, e equipe; o vereador Vinícius Campos; colaboradores da prefeitura; funcionários da creche e moradores da comunidade.

Programa Maria da Penha Vai à Escola é apresentado no Fórum de Gestoras de políticas para as mulheres do Estado

Na última terça-feira, as gestoras que integram o Fórum de Secretarias Municipais da Mulher se reuniram no Centro Metropolitano Júlia Santiago, em Brasília Teimosa, no Recife, para debater temas e sintetizar avanços de programas de políticas sociais para as mulheres da Região Metropolitana do Recife. A programação, que acontece mensalmente, reuniu representantes de vários municípios para trocar experiências e apresentar propostas para o fortalecimento da mulher na sociedade.

Na ocasião, foi discutido o tema Cidade Segura Para as Mulheres e debatido muitas outras questões para tornar o segmento mais forte. Neste encontro, as gestoras trocaram experiências e apresentaram estatísticas exitosas para agregar e prevenir a violência contra o público feminino no Estado de Pernambuco. Também participaram do evento as secretárias de Goiana, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

A secretária-executiva de políticas públicas para as mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, apresentou a experiência bem-sucedida do Programa Maria da Penha vai à Escola. Um projeto da Prefeitura do Paulista que já se tornou referência para outros municípios.

“O Maria da Penha Vai à Escola é fundamental para a mudança da nossa cultura machista, pois envolve a educação da cidade. Este programa de prevenção tem como alvo principal criar uma sociedade muito melhor no futuro, porque ele está dentro de um local onde forma pessoas, ou seja, o programa está dentro de toda a rede municipal de ensino para extinguir a cultura da violência e ensinar o respeito entre os gêneros. A ideia é fazer com que futuramente nós tenhamos homens e mulheres com igualdade e respeito”, ressaltou a gestora.

E continuou: “Compartilhar nossa experiência em eventos como este, serve de estimulo para outras mulheres. Todas ficam renovadas com os resultados positivos, e renovar as forças promove sempre o enfrentamento na luta contra a violência. Este momento é muito enriquecedor e importante, pois ficamos por dentro do que está acontecendo no Estado e no país. Sempre há muita troca de saberes e debates sobre os temas que estão sendo apresentados na atualidade” finalizou.  

Prefeitura promove feriadão com várias atividades, shows e prestação de serviço em Igarassu

O feriado de Sete de setembro vai ser comemorado em grande estilo em Igarassu. A praia de Mangue Seco será palco da Abertura de Verão. Muita animação e música,  a partir das 12h a diversão ficará por conta das bandas Bicho do Mato e Chicareta e Paulinha Lopes, agora em carreira solo.

Os banhistas vão contar com bombeiros civis, formados pelo Centro de Formação Profissional de Igarassu, CEFOPI,  que estarão em atuação, gerando mais segurança para os frequentadores do local. Será um momento de aproveitar uma das belezas naturais de Igarassu, a praia de Mangue Seco.

SEXTA (08.09)
Na sexta do feriadão (07), a prefeitura faz a entrega da calçada e Jardim do Cruzeiro , localizado em frente a histórica pinacoteca de Igarassu e Convento de Santo Antônio, além do novo letreiro da cidade, localizado na Praça do Coração. Já às 19h a acontece a abertura do Polo Cultural, com atrações até as 23h.

DOMINGO (10.09)
O domingo, último dia do feriadão, 10, será dedicado em especial às mulheres de Igarassu. “ O Dia Delas” , como foi intitulado,  vai contar com vários serviços gratuitos como, design de sobrancelha, limpeza de pele e escova de cabelo, além de orientações de Saúde e campanhas educativas, como o lançamento do Cordel “ A flor que machucou Maria, pela Secretaria Executiva da Mulher e Políticas  Afirmativas. A ação é apoiada pela Prefeitura e faz parte do calendário do “Igarassu em Festa”, o mês inteiro de atividades em comemoração ao aniversário da cidade e dos santos Cosme e Damião. O programação será no Sítio Histórico, a partir das 13h. 

Os eventos contam com uma equipe técnica da Secretaria municipal de Saúde para casos de urgência.

Paulista lança Programa Nacional de Resistência às Drogas

A Prefeitura do Paulista, através das Secretarias municipais de Educação e Segurança Cidadã e Defesa Civil vai lançar nesta segunda-feira (11.09), na Faculdade Joaquim Nabuco, Centro da cidade, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). A abertura do evento acontece às 8h, mas ao longo do dia, até às 17h, será realizada uma formação com os participantes no local.  A ação, que inicialmente, tem o objetivo de formar 36 policiais militares e cinco guardas municipais, será realizada de 11 a 22 de setembro, na Faculdade Joaquim Nabuco. O grupo de profissionais que será formado vai desenvolver um trabalho de propagação da cultura de paz nas escolas da rede.  A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e a Polícia Militar.

Serviço:

O quê – Lançamento do PROERD;
Quando – Nesta segunda-feira (11.09), das 8h às 17h;
Onde – Faculdade Joaquim Nabuco – Centro do Paulista.

Silvio denuncia excesso de projetos em regime de urgência na Alepe

O deputado Silvio Costa Filho (PRB) criticou, nesta terça-feira (5), na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) o excesso de projetos de lei em regime de urgência enviados pelo Poder Executivo para a Alepe. Segundo o deputado, o volume de projetos em regime de urgência atenta contra a prerrogativa do Poder Legislativo de avaliar, debater e propor alterações nos projetos de lei.

Desde 2015 o Governo Paulo Câmara enviou 359 projetos de lei para esta Casa, dos quais 245, ou seja 68%, tramitaram em regime de urgência. Isso termina reduzindo o espaço para debates, estreitando as discussões com a sociedade.”, ponderou líder da Bancada da Oposição.

No mesmo encontro da Comissão de Constituição e Justiça, foi rejeitado o Projeto de Lei 149/2015, de autoria do deputado Edilson Silva (Psol), que pretendia limitar a tramitação simultânea de projetos de lei em regime de urgência. A justificativa de inconstitucionalidade não foi acatada pelos parlamentares da Oposição.

Integrante da base governista e relator do projeto 149/2015 na Comissão, o deputado Romário Dia (PSD) concordou com a necessidade de regulamentação da questão na Assembleia Legislativa, mas defendeu que essa questão seja debatida pela comissão especial que discutirá a reforma e atualização do Regimento Interno da Alepe.

Para Silvio, a atitude do Poder Executivo fragiliza o Poder Legislativo. “É importante que o Legislativo se fortaleça perante a sociedade pernambucana e, para isso, é fundamental o debate. A Assembleia Legislativa precisa ser cada vez mais a caixa de ressonância da sociedade, através do diálogo permanente com todos os pernambucanos”, completou.

 

Compesa identifica ligações clandestinas em restaurantes e bares do Pina

Delegacia de Boa Viagem foi acionada para registrar a ocorrência; furto estava prejudicando abastecimento de comunidades da região

 

No primeiro dia da ação de fiscalização realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), hoje (5), em bares e restaurantes do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, foram identificadas ligações clandestinas em dois estabelecimentos comerciais da região. Durante a vistoria técnica, que contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística, foram encontrados os famosos “jacarés” que possibilitavam o furto de água pelos restaurantes Caldinho do Neném e Barraco. A companhia acionou a Delegacia de Boa Viagem para registrar a ocorrência e autuou os dois estabelecimentos pelas irregularidades. O furto estava prejudicando o abastecimento de água dos moradores da região, onde estão localizadas comunidades carentes, como a Beira Rio e do Bode.

A iniciativa da Compesa busca combater as ligações clandestinas que, além de representarem uma parcela significativa dos índices de perdas do sistema, colocam em risco a qualidade da água distribuída pela rede. “A Compesa realiza rotineiramente um trabalho de auditoria de consumo nos seus clientes, tendo em vista que o furto prejudica toda a população. Estamos no momento com uma ação focada nos bares e restaurantes do Recife”, explicou a gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Paula Marília Fontes. A companhia levantou que os estabelecimentos estavam em pleno funcionamento, porém, no sistema Compesa, apresentavam-se como um cliente com água cortada. Amanhã (6), a Compesa e os proprietários dos restaurantes prestarão depoimento na Delegacia de Boa Viagem. Como os dois estabelecimentos estavam cortados, as multas serão aplicadas com base na tarifa de esgoto.

 

Janot denuncia Lula, Dilma e ex-ministros ao Supremo

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil


André Richter* – Repórter da Agência Brasil
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acaba de denunciar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci pelo crime de organização criminosa.
Também foram denunciados a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), o ex-ministro Paulo Bernardo, marido da parlamentar, e os ex-tesoureiros do PT João Vaccari e Edinho Silva.
Na denúncia, Janot sustenta que os acusados formaram uma organização criminosa no Partido dos Trabalhadores para receber propina desviada da Petrobras durante as investigações da Operação Lava Jato.
"Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016 , os denunciados, integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência da República para cometimento de uma miríade [grande número] de delitos, em especial contra a administração pública em geral", sustenta Janot.
Defesa 
Em nota, a defesa do ex-presidente Lula classificou a denúncia da PGR como uma ação política e “sem qualquer fundamento”.
A defesa de João Vaccari disse que a denúncia é “surpreendente” e “totalmente improcedente”. Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso, Vaccari cumpriu seu papel, como então tesoureiro do PT, de solicitar doações legais destinadas ao partido, as quais sempre foram depositadas na conta bancária partidária, com respectivo recibo e a prestação de contas às autoridades competentes, “tudo dentro da lei e com absoluta transparência”.
O advogado de Guido Mantega, Fábio Tofic, disse que causa estranheza que a PGR resolva oferecer denúncia baseada nas palavras de delatores, sem uma verificação mínima, no mesmo dia em que vem à tona a “desfaçatez dos delatores, pela própria PGR”.
Em nota, o ex-coordenador financeiro da campanha de Dilma em 2014, Edinho Silva, afirma que sempre agiu de forma ética e legal e que não tem dúvidas que todos os fatos serão esclarecidos e que a Justiça vai prevalecer.
A assessoria da ex-presidente Dilma Rousseff informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto. A defesa de Palocci disse que só vai se manifestar nos autos do processo.
A senadora Gleisi Hoffmann declarou que a denúncia busca criminalizar a política e o Partido dos Trabalhadores.

O texto foi ampliado às 20h30 e às 21h10
*Colaboraram Sabrina Craide e Ivan Richard
Edição: Nádia Franco