Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

I CORRIDA E CAMINHADA EU VIVO PAULISTA GANHA AS RUAS DA CIDADE

A I Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista foi um sucesso. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (07.09), feriado nacional, e contou com atletas profissionais e amadores. Mais de 500 pessoas participaram da iniciativa, que faz parte da agenda de comemoração dos 82 anos do Paulista. 


Antes da prova começar, os competidores participaram de um aquecimento, onde ocorreu uma aula de zumba. O percurso de cinco quilômetros foi iniciado e finalizado em frente à sede da Prefeitura, localizada na Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro.

O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Alexsandro Tenório. Ele falou porque conseguiu completar o percurso no tempo de 16 minutos e 48 segundos. “A gente vem treinando muito para que possamos dar nosso melhor nas corridas e, graças a Deus, conclui a prova muito bem", destacou. Alex João foi o segundo colocado. O atleta, que conquistou o tempo de 17 minutos e 48 segundos, disse o quanto foi importante participar da corrida. “Foi ótimo, eu não esperava me superar como eu superei. Já corro a algum tempo e é uma honra para mim estar participando dessa corrida na minha terra. Ficar em segundo lugar para mim não tem preço", disse.

Fotos: Jorge Macrino/ Prefeitura

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou sobre o evento e o quanto a ação estimula o esporte no município. “É um momento muito bacana, que traz alegria para população. Estamos muito felizes por oferecer ao povo de Paulista um evento desse porte”, frisou.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil garantiu que a guarda municipal estivesse na comemoração. De acordo com o secretário, Manoel Alencar, os atletas estariam mais tranquilos durante todo o evento. “A secretaria de segurança está aqui, juntamente com a nossa guarda dando todo apoio, porque é com segurança que as pessoas vão e voltam", destacou.

A competição foi realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e a Coordenação e Assessoria Esportiva VAE. A iniciativa conta com o apoio e patrocínio de diversas empresas que atuam na região.

Confira a relação dos vencedores:

Masculino
1º Alexsandro Tenório
2º Alex João
3º Silvio Brito
4º Aurélio dos Santos
5º Paulo Oliveira

Feminino
1º Marta de Jesus
2º Dilma Gomes
3º Thamirys Brunelle
4º Simone Nunes
5º Ana Lídia

Assalto na feira de Paulista termina com um morto e um ferido grave

Jornal do Commercio


Desfile de 7 de Setembro atrai 20 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios

Agência Brasil
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil



Desfile atraiu 20 mil pessoas, segundo a PM e o ExércitoMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. O público assistiu a quase três horas de desfile militar, encerrado com as acrobacias famosas da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.
Para a estudante Yasnaia Almeida, 10 anos, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, também foram “impressionantes” os voos rasantes de aviões da Força Aérea Brasileira.

Homem é autuado por estupro após ejacular em passageira de ônibus

Diario de Pernambuco

Um vendedor ambulante de chicletes de 23 anos foi preso e autuado por estupro após ejacular em uma passageira de ônibus. O crime aconteceu nesta terça-feira dentro do coletivo, quando o veículo chegava à Integração de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A operadora de crédito de 27 anos e grávida de quatro meses contou que, depois de oferecer o produto, o suspeito encostou o pênis nela. A passageira começou a gritar, enquanto o vendedor negava o crime, dizendo que ela estaria louca.

A vítima acionou os vigilantes do terminal, que detiveram o suspeito e o encaminharam à delegacia. Autuado por estupro, ele segue para audiência de custódia nesta quarta-feira. O delegado Ricardo Cysneiros fala sobre o caso no final da manhã desta quarta-feira na Chefia de Polícia, no Recife.

Veja mais: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2017/09/06/interna_vidaurbana,721224/homem-e-autuado-por-estupro-apos-ejacular-em-passageira-de-onibus.shtml








Blog do Diario: Palocci: Lula ordenou propina de R$ 300 milhões da Odebrecht ao PT

Blog do Diario


O ex-ministro Antonio Palocci disse, nesta quarta-feira (06), ao juiz Sergio Moro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalizou um “pacto de sangue” no qual a Odebrecht se comprometeu a pagar R$ 300 milhões em propinas ao PT entre o final do governo Lula e os primeiros anos do governo Dilma, segundo seus advogados. O ex-ministro “revelou importantes detalhes dos bastidores e dos meandros que permearam as relações de poder na transição do governo Lula para o governo Dilma e como foi essa compra de boa vontade da Odebrecht em relação ao governo”, segundo o advogado Adriano Bretas, um dos defensores de Palocci.

Veja mais em:
http://www.blogdodiario.com.br/2017/09/06/lula-ordenou-propina-de-r-300-milhoes-da-odebrecht-ao-pt-diz-palocci/