Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

I CORRIDA E CAMINHADA EU VIVO PAULISTA GANHA AS RUAS DA CIDADE

A I Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista foi um sucesso. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (07.09), feriado nacional, e contou com atletas profissionais e amadores. Mais de 500 pessoas participaram da iniciativa, que faz parte da agenda de comemoração dos 82 anos do Paulista. 


Antes da prova começar, os competidores participaram de um aquecimento, onde ocorreu uma aula de zumba. O percurso de cinco quilômetros foi iniciado e finalizado em frente à sede da Prefeitura, localizada na Praça Agamenon Magalhães, s/n, Centro.

O primeiro corredor a cruzar a linha de chegada foi Alexsandro Tenório. Ele falou porque conseguiu completar o percurso no tempo de 16 minutos e 48 segundos. “A gente vem treinando muito para que possamos dar nosso melhor nas corridas e, graças a Deus, conclui a prova muito bem", destacou. Alex João foi o segundo colocado. O atleta, que conquistou o tempo de 17 minutos e 48 segundos, disse o quanto foi importante participar da corrida. “Foi ótimo, eu não esperava me superar como eu superei. Já corro a algum tempo e é uma honra para mim estar participando dessa corrida na minha terra. Ficar em segundo lugar para mim não tem preço", disse.

Fotos: Jorge Macrino/ Prefeitura

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou sobre o evento e o quanto a ação estimula o esporte no município. “É um momento muito bacana, que traz alegria para população. Estamos muito felizes por oferecer ao povo de Paulista um evento desse porte”, frisou.

A Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil garantiu que a guarda municipal estivesse na comemoração. De acordo com o secretário, Manoel Alencar, os atletas estariam mais tranquilos durante todo o evento. “A secretaria de segurança está aqui, juntamente com a nossa guarda dando todo apoio, porque é com segurança que as pessoas vão e voltam", destacou.

A competição foi realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e a Coordenação e Assessoria Esportiva VAE. A iniciativa conta com o apoio e patrocínio de diversas empresas que atuam na região.

Confira a relação dos vencedores:

Masculino
1º Alexsandro Tenório
2º Alex João
3º Silvio Brito
4º Aurélio dos Santos
5º Paulo Oliveira

Feminino
1º Marta de Jesus
2º Dilma Gomes
3º Thamirys Brunelle
4º Simone Nunes
5º Ana Lídia

Assalto na feira de Paulista termina com um morto e um ferido grave

Jornal do Commercio


Desfile de 7 de Setembro atrai 20 mil pessoas à Esplanada dos Ministérios

Agência Brasil
Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil



Desfile atraiu 20 mil pessoas, segundo a PM e o ExércitoMarcello Casal Jr/Agência Brasil

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. O público assistiu a quase três horas de desfile militar, encerrado com as acrobacias famosas da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.
Para a estudante Yasnaia Almeida, 10 anos, além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, também foram “impressionantes” os voos rasantes de aviões da Força Aérea Brasileira.

Homem é autuado por estupro após ejacular em passageira de ônibus

Diario de Pernambuco

Um vendedor ambulante de chicletes de 23 anos foi preso e autuado por estupro após ejacular em uma passageira de ônibus. O crime aconteceu nesta terça-feira dentro do coletivo, quando o veículo chegava à Integração de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. A operadora de crédito de 27 anos e grávida de quatro meses contou que, depois de oferecer o produto, o suspeito encostou o pênis nela. A passageira começou a gritar, enquanto o vendedor negava o crime, dizendo que ela estaria louca.

A vítima acionou os vigilantes do terminal, que detiveram o suspeito e o encaminharam à delegacia. Autuado por estupro, ele segue para audiência de custódia nesta quarta-feira. O delegado Ricardo Cysneiros fala sobre o caso no final da manhã desta quarta-feira na Chefia de Polícia, no Recife.

Veja mais: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2017/09/06/interna_vidaurbana,721224/homem-e-autuado-por-estupro-apos-ejacular-em-passageira-de-onibus.shtml








Blog do Diario: Palocci: Lula ordenou propina de R$ 300 milhões da Odebrecht ao PT

Blog do Diario


O ex-ministro Antonio Palocci disse, nesta quarta-feira (06), ao juiz Sergio Moro que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalizou um “pacto de sangue” no qual a Odebrecht se comprometeu a pagar R$ 300 milhões em propinas ao PT entre o final do governo Lula e os primeiros anos do governo Dilma, segundo seus advogados. O ex-ministro “revelou importantes detalhes dos bastidores e dos meandros que permearam as relações de poder na transição do governo Lula para o governo Dilma e como foi essa compra de boa vontade da Odebrecht em relação ao governo”, segundo o advogado Adriano Bretas, um dos defensores de Palocci.

Veja mais em:
http://www.blogdodiario.com.br/2017/09/06/lula-ordenou-propina-de-r-300-milhoes-da-odebrecht-ao-pt-diz-palocci/

SECA: Fernando Bezerra preside audiência e defende medidas para enfrentamento à crise hídrica no Vale do São Francisco

Brasília, 06/09/17 – Sob a presidência do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional debateu, nesta tarde (6), medidas para o enfretamento à crise hídrica no Vale do São Francisco e na região do reservatório da Usina Hidrelétrica de Sobradinho. Além de soluções de curto e médio prazos – como o uso de flutuantes e bombas de captação de água da barragem da usina, se necessário – Fernando Bezerra e especialistas convidados à audiência pública defenderam ações estruturantes e planejadas, como a preservação, recuperação e revitalização das nascentes dos rios que formam a bacia do São Francisco.



“Para que o Velho Chico volte a produzir água boa e em abundância”, ressaltou o vice-líder do governo no Senado, que solicitou – à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e também ao Distrito de Irrigação Nilo Coelho (Dinc) –  o levantamento de possíveis soluções emergenciais e das necessidades financeiras para a execução das ações de mitigação à escassez hídrica na região. 

Considerando-se a previsão de início do período chuvoso em novembro ou início de dezembro, o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo, avaliou que “a situação para este ano é estável” e, por conta disso, a atual vazão defluente da Barragem de Sobradinho (entre 550 e 580 metros cúbicos por segundo) poderá ser mantida. Segundo Guillo, “as condições para 2018 vão depender das chuvas” e, com esta análise, ele também ressaltou a necessidade de ações planejadas para os próximos anos, o que foi apoiado pelo senador Elmano Férrer (PMDB-PI).

O diretor de Operações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), João Henrique Franklin Neto, e o assistente da diretoria-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Fernando José França, afirmaram que o abastecimento energético à região está garantido pelas diferentes alternativas de geração de energia; especialmente, a eólica.

Amauri Silva, presidente do Dinc – em Petrolina (PE), cidade-natal do senador Fernando Bezerra – demonstrou preocupação com a eventual necessidade de racionamento de água para a agricultura irrigada; principalmente, de uva e manga. Mas, observou a possiblidade de uso dos flutuantes e bombas de captação de água já instalados no lago da Usina de Sobradinho. Também participaram da audiência pública de hoje, o presidente da Codevasf, Antônio Avelino Neiva, e o diretor de Irrigação da Companhia, Napoleão Casado.

ACOMPANHAMENTO – Relator da CMMC, em 2016, Fernando Bezerra coordenou dezenas de audiências públicas e reuniões destinadas a buscar soluções que evitassem o colapso hídrico no Vale do São Francisco. Um dos resultados dos debates e do empenho do senador junto a diferentes órgãos do governo federal foi a instalação dos flutuantes e bombas de captação de água no Lago da Usina Hidrelétrica de Sobradinho para a garantia do abastecimento à população e aos perímetros irrigados do Vale do São Francisco.
Além dos equipamentos, o senador atuou junto ao governo – principalmente, a Agência Nacional de Águas – em diferentes ações para a redução da vazão da Barragem de Sobradinho. “Uma forma de se evitar a drástica baixa do volume do lago e as repercussões deste cenário; especialmente, para a fruticultura irrigada, que, no pico da produção, emprega cerca de 250 mil trabalhadores e sustenta milhares de famílias”, explica Fernando Bezerra, que presidiu a CMMC em 2015.

Conheça personagens importantes na independência do Brasil

Neste 7 de setembro, a Rede Nacional de Rádio apresenta série especial que conta a história de personagens importantes no processo de independência do país.
Intitulada Heróis e Heroínas da Independência, a série traz dez programetes sobre brasileiros e brasileiras que tiveram atuação decisiva no processo de emancipação do país. Todo o material pode ser reproduzido, de graça, por qualquer emissora de rádio do país. 
A série também será veiculada na programação da Rede Nacional de Rádio, distribuída via satélite, pelo mesmo sinal da Voz do Brasil, até o dia 8 de setembro, às 14h03 e às 18h. 
Conheça aqui brasileiros e brasileiras que foram importantes para a independência do Brasil: 
Sepé Tiaraju - No final do século 18, o índio guarani despontou como líder das forças missioneiras na Guerra Guaranítica pelas terras do Sul do país. Tinha horror à escravidão e até hoje é venerado como santo no Rio Grande do Sul.
Frei Caneca - Foi um dos principais líderes da Revolução Pernambucana contra a dominação portuguesa em 1817. Também esteve à frente da Confederação do Equador, que rejeitava a constituição conservadora outorgada por dom Pedro I em 1824. 
Domingos José Martins - Foi um dos mentores da Revolução Pernambucana em 1817. Comerciante bem-sucedido, não concordava com altos impostos e desmandos de Portugal no Brasil Colônia. Ajudou a difundir os ideais de liberdade em reuniões no Recife, em Salvador e no Rio de Janeiro. 
Luís Gonzaga das Virgens e Veiga - Ele foi um dos líderes da Conjuração Baiana - revolta popular que mobilizou a Bahia em 1798 contra o sistema colonial português. Negro e neto de escravos, deixou de ser promovido na carreira militar por causa dos ideais republicanos e acabou sendo enforcado. 
Cipriano Barata - Nasceu em Salvador e se formou médico em Portugal, onde conheceu as ideias iluministas. Dedicou-se à política e à imprensa, e foi preso diversas vezes sob acusação de ser “inimigo do imperador”. 
Joana Angélica - No início do século XIX, a religiosa baiana foi protagonista de um dos episódios mais dramáticos nas batalhas pela independência do Brasil. Ela morreu defendendo o Convento da Lapa, em Salvador, contra o ataque dos soldados portugueses. 
Maria Felipa - Na Ilha de Itaparica, perto de Salvador, a pescadora conseguiu vencer a tirania dos portugueses com sua força e inteligência. Era descendente de negros escravizados do Sudão, e se vestia com batas e turbantes. 
Maria Quitéria - Foi a primeira mulher a integrar o Exército, na campanha da Bahia pela independência do Brasil. Contra a vontade do pai, fugiu de casa para se alistar, vestida com as roupas do cunhado. 
Bárbara Heliodora - No final do século XVIII, o Brasil Colônia sofria com os desmandos de Portugal. Em Minas Gerais, um grupo de intelectuais e comerciantes mineiros se uniu para defender os ideais de liberdade do povo brasileiro. Entre eles, estava Bárbara Heliodora, considerada a primeira poetisa do país e primeira mulher a participar de um movimento político. 
Bárbara de Alencar - Avó do escritor José de Alencar e matriarca de uma família de revolucionários em um Nordeste marcado pelo patriarcado, em 1817, proclamou e assumiu a presidência da República do Crato, no interior do Ceará. Por defender os ideais separatistas, entrou para a história como primeira presa política do país.