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Cidade Patrimônio Cultural recebe o Frevolinda para embalar o aniversário do frevo

Evento que entrar para o Guinness como a maior dança de frevo do Mundo
       O Dia Mundial do Frevo será comemorado nesta quinta-feira (14.09) com o 10.º Festival Frevolinda. O evento acontece no Alto da Sé, em Olinda. A programação começa às 8h com oficina de frevo para turistas e estudantes de unidades públicas com profissionais de Vassourinhas, Pitombeira, Frevança, Acauã entre outras. Já às 15h vai ter uma concentração das escolas de frevo com 250 passistas para concorrer ao Guinness Word Records - a maior dança de frevo do mundo.
       Às 16h a cidade patrimônio terá um show musical para embalar a todos. Para encerrar a festa vai ter o bloco frevo Olinda com cortejo e queima de fogos para celebrar o aniversário do frevo. Toda a programação será realizada no alto da Sé.  

Novo BikePE é lançado em Olinda

Município é rota estratégica para circuito cicloviário e passa a contar com mais estações

Olinda será o próximo polo a receber o novo sistema de compartilhamento de bicicletas BikePE. O prefeito Professor Lupércio acompanhou, nesta segunda-feira (11.09), o lançamento dos novos modelos, bem mais equipados, seguros e com tecnologia de ponta. A cidade é rota estratégica para o novo circuito cicloviário e passará a contar com mais estações para os usuários, saltando, nesse primeiro momento, de cinco para sete pontos, oferecendo 70 equipamentos. Os modelos já estão nas ruas e a expectativa é de que a conclusão das instalações já aconteça nos próximos dias.

O novo BikePE em Olinda chega com bicicletas de quadro reforçado e mais confortáveis. As luzes são reflexivas, além de bancos reguláveis e bagageiros integrados e adaptáveis. O usuário agora terá a comodidade de utilizar extensores elásticos para prender objetos. A nova empresa a operar o mecanismo será a Timbici, já presente em outras 17 localidades do País. A boa notícia é que agora cada bike terá o seu próprio local para retirada e devolução, com liberação de forma individualizada.

De acordo com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a modernização segue em sintonia com as melhorias na mobilidade que estão sendo implantadas na cidade, além de representar o respeito e a preocupação com quem utiliza as bicicletas para se locomover, seja a trabalho ou no lazer. O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, também garantiu esforços para a instalação do Trecho 2 do eixo Camilo Simões, que deve funcionar entre a Fábrica Tacaruna e o Varadouro. Uma das novas estações deve ser instalada nas proximidades do Shopping Patteo, no Bairro Novo, estando ainda mais acessível ao público.

Transformação digital é prioridade para contact centers brasileiros nos próximos anos, aponta pesquisa

Sintelmark e E-Consulting apontam computação em nuvem, inteligência artificial e multicanalidade como estratégia prioritária para atendimento ao cliente

Pesquisa encomendada pelo Sindicado Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) à E-Consulting Corp., com 628 das 1000 maiores empresas que têm operações de contact center, levantou quais são as prioridades estratégicas quando o assunto é proporcionar uma melhor experiência de intenção com o cliente. Os setores ouvidos para o relatório englobam convergência, bancos, serviços e comércios e mostra os segmentos econômicos mais propensos a investir em meios digitais para atender às expectativas do consumidor.
De acordo com o levantamento, 78% das empresas com negócios no mercado de conversão, tais como TIC e Telecom, pretendem substituir canais físicos por digitais. No segmento de finanças, 77% das operações projetam realizar a migração de seus atendimentos para canais digitais até o fim de 2017. Já a transformação digital, que integra o físico ao digital, é prioridade para 71% das companhias ouvidas dos nichos de serviços e comércio.
"Computação em nuvem, big data, internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial são alguns dos exemplos de conceitos tecnológicos que estão ligados ao contexto de transformação digital nas operações de contact center e que já se tornarão bem difundidas nos setores ouvidos nos próximos dois anos", explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e coordenador geral do "Estudo sobre mercado de relacionamento no Brasil".
Além de proporcionarem uma interação eficiente com o usuário, as companhias ouvidas na pesquisa também incluem o quesito produtividade em suas agendas de prioridades. Para 65% das organizações do segmento de convergência, o conceito de multicanalidade, que é a capacidade de atender o consumidor através de qualquer ponto de contato, surge como estratégia para agilizar o relacionamento entre cliente e empresa. Nas companhias de serviços e comércio, 69% apostam na integração de suas operações com foco na agilidade operacional.
Para o diretor executivo do Sintelmark, Stan Braz, as atividades de contact center acompanham as inovações tecnológicas justamente pela dinâmica necessária para gerar uma experiência ágil, fácil e com alto poder de resolutividade e integração. "A virtualização do atendimento, além de reduzir custos, traz ganhos analíticos importantes, na medida em que permite mapear as interações e, constantemente, melhorar a jornada do cliente, além de gerar novos negócios", afirma.
Outra prioridade de investimento, leia-se para 72% das instituições financeiras, são os esforços na área de relacionamento para conhecer mais os seus clientes e rentabilizar os não clientes. Uma amostra importante da pesquisa no campo financeiro, que soma 49% de organizações, aponta a necessidade de ter agilidade e leveza no atendimento como tática para concorrer frente à popularização das fintechs.
Abaixo, seguem as porcentagens relacionadas às prioridades estratégicas das três principais verticais compradoras do segmento de contact center.