Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cidade Patrimônio Cultural recebe o Frevolinda para embalar o aniversário do frevo

Evento que entrar para o Guinness como a maior dança de frevo do Mundo
       O Dia Mundial do Frevo será comemorado nesta quinta-feira (14.09) com o 10.º Festival Frevolinda. O evento acontece no Alto da Sé, em Olinda. A programação começa às 8h com oficina de frevo para turistas e estudantes de unidades públicas com profissionais de Vassourinhas, Pitombeira, Frevança, Acauã entre outras. Já às 15h vai ter uma concentração das escolas de frevo com 250 passistas para concorrer ao Guinness Word Records - a maior dança de frevo do mundo.
       Às 16h a cidade patrimônio terá um show musical para embalar a todos. Para encerrar a festa vai ter o bloco frevo Olinda com cortejo e queima de fogos para celebrar o aniversário do frevo. Toda a programação será realizada no alto da Sé.  

Novo BikePE é lançado em Olinda

Município é rota estratégica para circuito cicloviário e passa a contar com mais estações

Olinda será o próximo polo a receber o novo sistema de compartilhamento de bicicletas BikePE. O prefeito Professor Lupércio acompanhou, nesta segunda-feira (11.09), o lançamento dos novos modelos, bem mais equipados, seguros e com tecnologia de ponta. A cidade é rota estratégica para o novo circuito cicloviário e passará a contar com mais estações para os usuários, saltando, nesse primeiro momento, de cinco para sete pontos, oferecendo 70 equipamentos. Os modelos já estão nas ruas e a expectativa é de que a conclusão das instalações já aconteça nos próximos dias.

O novo BikePE em Olinda chega com bicicletas de quadro reforçado e mais confortáveis. As luzes são reflexivas, além de bancos reguláveis e bagageiros integrados e adaptáveis. O usuário agora terá a comodidade de utilizar extensores elásticos para prender objetos. A nova empresa a operar o mecanismo será a Timbici, já presente em outras 17 localidades do País. A boa notícia é que agora cada bike terá o seu próprio local para retirada e devolução, com liberação de forma individualizada.

De acordo com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, a modernização segue em sintonia com as melhorias na mobilidade que estão sendo implantadas na cidade, além de representar o respeito e a preocupação com quem utiliza as bicicletas para se locomover, seja a trabalho ou no lazer. O secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras, também garantiu esforços para a instalação do Trecho 2 do eixo Camilo Simões, que deve funcionar entre a Fábrica Tacaruna e o Varadouro. Uma das novas estações deve ser instalada nas proximidades do Shopping Patteo, no Bairro Novo, estando ainda mais acessível ao público.

Transformação digital é prioridade para contact centers brasileiros nos próximos anos, aponta pesquisa

Sintelmark e E-Consulting apontam computação em nuvem, inteligência artificial e multicanalidade como estratégia prioritária para atendimento ao cliente

Pesquisa encomendada pelo Sindicado Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos (Sintelmark) à E-Consulting Corp., com 628 das 1000 maiores empresas que têm operações de contact center, levantou quais são as prioridades estratégicas quando o assunto é proporcionar uma melhor experiência de intenção com o cliente. Os setores ouvidos para o relatório englobam convergência, bancos, serviços e comércios e mostra os segmentos econômicos mais propensos a investir em meios digitais para atender às expectativas do consumidor.
De acordo com o levantamento, 78% das empresas com negócios no mercado de conversão, tais como TIC e Telecom, pretendem substituir canais físicos por digitais. No segmento de finanças, 77% das operações projetam realizar a migração de seus atendimentos para canais digitais até o fim de 2017. Já a transformação digital, que integra o físico ao digital, é prioridade para 71% das companhias ouvidas dos nichos de serviços e comércio.
"Computação em nuvem, big data, internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial são alguns dos exemplos de conceitos tecnológicos que estão ligados ao contexto de transformação digital nas operações de contact center e que já se tornarão bem difundidas nos setores ouvidos nos próximos dois anos", explica Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e coordenador geral do "Estudo sobre mercado de relacionamento no Brasil".
Além de proporcionarem uma interação eficiente com o usuário, as companhias ouvidas na pesquisa também incluem o quesito produtividade em suas agendas de prioridades. Para 65% das organizações do segmento de convergência, o conceito de multicanalidade, que é a capacidade de atender o consumidor através de qualquer ponto de contato, surge como estratégia para agilizar o relacionamento entre cliente e empresa. Nas companhias de serviços e comércio, 69% apostam na integração de suas operações com foco na agilidade operacional.
Para o diretor executivo do Sintelmark, Stan Braz, as atividades de contact center acompanham as inovações tecnológicas justamente pela dinâmica necessária para gerar uma experiência ágil, fácil e com alto poder de resolutividade e integração. "A virtualização do atendimento, além de reduzir custos, traz ganhos analíticos importantes, na medida em que permite mapear as interações e, constantemente, melhorar a jornada do cliente, além de gerar novos negócios", afirma.
Outra prioridade de investimento, leia-se para 72% das instituições financeiras, são os esforços na área de relacionamento para conhecer mais os seus clientes e rentabilizar os não clientes. Uma amostra importante da pesquisa no campo financeiro, que soma 49% de organizações, aponta a necessidade de ter agilidade e leveza no atendimento como tática para concorrer frente à popularização das fintechs.
Abaixo, seguem as porcentagens relacionadas às prioridades estratégicas das três principais verticais compradoras do segmento de contact center.

Campanha incentiva doação na conta de água para projetos sociais em Pernambuco

A Compesa inicia  uma nova fase da parceria com entidades organizadas  da sociedade civil para captar recursos financeiros para a execução de projetos sociais  em Pernambuco.  Captação é feita por meio de doações mensais dos clientes da Compesa, que variam de R$ 1,00 a R$ 10,00, nas faturas de água. O lançamento da nova campanha do projeto, que agora recebe o nome de Campanha Conta Comigo, será amanhã, às  09h, no  Centro Administrativo Eduardo Campos ( nova sede da Compesa), no bairro de Santo Amaro. O evento contará com a participação dos representantes do Hospital do Câncer, Movimento Pró-Criança e Fundação Terra, as entidades atualmente beneficiadas com o projeto.

Serviço:

Tema: Lançamento da Campanha Conta Comigo - doação de clientes da Compesa para projetos sociais em Pernambuco.
Quando: 12/09
Horário: 09h
Local: Centro Administrativo Eduardo Campos (sede nova da Compesa)
Avenida Jayme da Fonte, S/N, Santo Amaro, Recife.
Participantes: Compesa, Hospital do Câncer, Movimento Pró-Criança e Fundação Terra.

Programa Proerd nas Escolas é lançado no município do Paulista

Com o objetivo de reduzir a violência dentro do espaço escolar, o município do Paulista deu mais um passo em busca de implantar políticas para a prevenção e combate às drogas e à criminalidade. Na manhã desta segunda-feira (11.09), foi lançado o Proerd nas Escolas do Paulista, um programa que já está em seu 17º ano no Estado, e será uma parceria entre a prefeitura, juntamente com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Pernambuco.


“Ao todo, 1.600 alunos vão participar do programa nesse segundo semestre de 2017. Vamos dar continuidade no próximo ano, para continuar atendendo toda a rede com esse trabalho do Proerd. Nosso intuito é minimizar a violência, através desse trabalho conjunto com o governo do Estado de Pernambuco”, ressaltou o secretário de Educação do Paulista, Carlos Junior.

Para o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, que também participou do evento, a integração dos órgãos municipais com o Estado é mais uma busca pelo resgate da paz nas escolas e na sociedade como um todo. A expectativa, de acordo com ele, é contemplar até seis mil alunos da rede.

“O bom da política da gestão do prefeito Junior Matuto é que é uma gestão de continuidade. Não é uma coisa de faz de conta. Queremos construir uma política para que os futuros gestores possam contar com uma sociedade transformada. E o Proerd é um programa que, na verdade, vem para tentar edificar uma nova política de segurança na cidade, através da prevenção”, destacou.

O Coronel Jaiton Barros, que é chefe da unidade de programas preventivos da SDS e coordenador Executivo do Proerd no Estado de Pernambuco, explicou que a meta é formar os instrutores que atuarão nas escolas, como policiais militares e guardas municipais do município. Segundo Barros, o curso deve durar 15 dias. “Nós esperamos que com essa nova abertura que está acontecendo, Paulista seja o palco para o início de uma parceria maior. Que seja a criação de uma companhia específica para prevenção, atuando como uma força propulsora para todo o estado de Pernambuco, em si”, disse.

O prefeito Junior Matuto também participou do lançamento do Proerd, e ressaltou que a iniciativa é uma divisão de responsabilidade entre o município e o Estado, visando à segurança e o bem estar da população. Uma juventude mais consciente e fazendo uma segurança preventiva. “A partir do momento que você implanta o Proerd na rede Municipal de Ensino, você está plantando na verdade, uma Juventude mais Consciente, e fazendo uma segurança preventiva. Eu tenho certeza que hoje uma das coisas mais preocupantes é a segurança. E com essa parceria, no futuro bem próximo, nós vamos colher resultados muito positivos”, concluiu Matuto.


Operação Verão recupera os estragos causados pelas chuvas em Paulista

No Paulista, chegou a hora de recuperar os estragos provocados pelo Inverno rigoroso. Por isso, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos iniciou, nesta segunda-feira (11.09), a Operação Verão. A iniciativa vai contar com mais de 100 homens e diversos tipos de máquinas. O trabalho, que começou pela rodovia PE-22, na altura do bairro da Jaguarana, consiste na realização de uma série de serviços na área de limpeza urbana e manutenção da cidade. A ação segue pelos próximos quatro meses nos bairros do município.

A Operação Verão engloba ações como capinação, varrição, limpeza e pintura de meio-fio, remoção de entulhos, tapa-buracos, reposição de tampas de galerias, nivelamento de vias não asfaltadas, revitalização de praças e reparos do sistema de iluminação pública. A iniciativa terá o apoio de retroescavadeiras, caminhões caçamba e do tipo munck, motoniveladora (Patrol) e carro pipa. Um cronograma de ações foi definido de modo que contemple diversas localidades.

Acompanhando o primeiro dia da operação, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, destacou que a ação faz parte de um compromisso assumido com a população. “Estamos empenhados em fazer o melhor pela nossa cidade. E para fazer o melhor é preciso muito trabalho. Começamos pela prevenção das ocorrências das chuvas nos morros, nos canais e nas áreas de difícil acesso. Agora estamos mobilizados para atuar nas localidades que mais sofreram por conta do inverno. Queremos aproveitar esse período de sol para recuperar os estragos e devolver os espaços públicos à população”, frisou.

A expectativa é de que ao longo dos próximos meses, a Operação Inverno contemple todos os bairros da cidade e os principais corredores viários. O secretário-executivo de Serviços Públicos, Jaime Domingos, revelou que deu o primeiro passo hoje com a ação na rodovia PE-22. “Essa é uma via muito importante para o nosso município. Aqui cuidamos da capinação, tampa de galeria do sistema de drenagem, pintura e limpeza de meio fio, além do nivelamento de um trecho da via e recuperação do símbolo da cidade, que fica na entrada da Jaguarana. E vamos continuar atuando por aqui. Depois seguiremos para os bairros, inclusive, com a possibilidade de abrir duas frentes de trabalho, mas seguindo o nosso cronograma”, argumentou.  

Balthazar realiza grande show no Clube das Pás, neste sábado (16)

Artista sobe ao palco da casa pela primeira vez; no repertório, estarão canções como “Se ainda existe amor” e “Será”

O cantor e compositor sergipano Balthazar sobe ao palco do Clube das Pás pela primeira vez, neste sábado (16), a partir das 21h. A Orquestra das Pás será responsável pela abertura da casa.

No repertório, o artista apresenta canções, como “Se ainda existe amor”, “Será”, “De pai pra filho”, “Cartas de amor”, “Só quero”, “Só mesmo um tolo”, “Garoto de rua” e “Passagem só de ida”.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), disponíveis na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3242-7522.

Serviço:

Balthazar e a Orquestra das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Sábado (16) | 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (81) 3242-7522

Balthazar


Balthazar aos 7 anos já cantava na Rádio Cultura de Sergipe, no programa “A noite é do Cartaz Sergipano”. Com 12, foi para São Paulo acompanhado de sua família, para participar do programa “Ai vem Criança”, uma réplica da Praça da Alegria na TV Record e líder de audiência na época, produzido por Durval de Souza e o saudoso Manoel de Nóbrega.

Mudou-se para o Rio de Janeiro e por meio de Raul Seixas, foi apresentado a Jairo Pires, da Polygram, que de imediato o aconselhou a mudar o seu estilo de roqueiro e compor canções românticas, na época chamada de Xacundum, já que no mercado, após o falecimento de Evaldo Braga, não existia mais ninguém dentro do estilo.

Gravou o seu 1º compacto em 1972, com as músicas “Cartas de amor”, de sua autoria e “Não vivo sem você”, de Paulo Debertio, atual produtor de Beto Barbosa e Chitãozinho e Xororó. O disco foi um sucesso, o que lhe deu a oportunidade de produzir o 1º LP, intitulado “Cartas de Amor”, que em apenas seis meses alcançou a extraordinária marca de 1.500.000 discos, tornando-o conhecido nacionalmente. No Nordeste, com a música “Será” e no Sul, com a canção “Se ainda existe amor”, composição de Raul Seixas.

Participou também dos programas “Globo de Ouro”, “Galãs Cantam e Dançam”, comandado por Silvio Santos aos domingos e “Buzina do Chacrinha”, este último premiado com 18 buzinas de ouro.

Balthazar tem 18 LP’s e vários CD’s gravados, como “A minha História”, também da Polygram, “20 Super Sucessos”, pela Polidise, “Balthasar canta Evaldo Braga”, gravado pela Bahamas e “Balthasar ao Vivo”, pela Gema.

O cantor foi produzido por Renato Barros, produtor e líder do Renato e seus Blue Caps e Fernando Adour, atual produtor de Júlio Iglesias. Com 44 anos no mercado fonográfico e com mais um CD, intitulado “Todas as canções”, Balthazar continua abraçando seus fãs em shows pelo Brasil afora. 

Valor do aluguel se mantém estável no Recife, aponta DMI-VivaReal

São Paulo, agosto de 2017 – O preço nominal médio do m² para aluguel em Recife (PE) atingiu R$ 25,00 em agosto de 2017, desvalorização nominal de 1,11% em comparação com o mesmo período de 2016 (R$ 25,28/m²). Em relação a julho deste ano (R$ 25,00/m²), o valor se manteve estável. O levantamento foi realizado pelo VivaReal (www.vivareal.com.br).
O DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário) contempla uma amostra de 30 cidades em diferentes regiões do País e considera mais de 2 milhões de imóveis usados disponíveis para compra ou aluguel. Clique aqui para acessar a íntegra da pesquisa sobre Recife relativa a agosto de 2017.
Os bairros recifenses que apresentaram maior valorização no m² para aluguel em agosto de 2017 foram:
Bairro
jul -17
ago - 17
Variação Nominal
ago-17/jul-17
Pina
R$ 34,72
R$ 36,90
6,3%
Boa Vista
R$ 18,89
R$ 20,00
5,9%
Madalena
R$ 22,58
R$ 23,26
3,0%
Torre
R$ 20,65
R$ 21,05
1,9%
A lista dos bairros recifenses com desvalorização para aluguel em agosto de 2017 é composta por: Graças (-0,2%), Casa Amarela (-1,5%), Espinheiro (-1,9%), Boa Viagem (-2,0%) e Casa Forte (-2,4%).
O DMI-VivaReal também listou quais das 16 principais cidades brasileiras analisadas estão com o valor do m² para aluguel acima da média nacional (R$ 22,22/m²). São Paulo lidera a lista ao atingir R$ 33,78/m², seguida por Brasília (R$ 31,14/m²), Rio de Janeiro (R$ 30,49/m²), Santos (R$ 29,23/m²) e Recife (R$ 25,00/m²). As cidades com valores abaixo da média nacional são: Salvador (R$ 21,91/m²), Florianópolis (R$ 21,00/m²), Porto Alegre (R$ 20,00/m²), Campinas (R$ 18,75/m²), Natal (R$ 17,36/m²), Vitória (R$ 16,67/m²), Belo Horizonte (R$ 16,00/m²), Ribeirão Preto (R$ 15,71), Curitiba (R$ 15,16/m²), Goiânia (R$ 13,64/m²) e Fortaleza (R$ 12,86/m²).
Ranking dos bairros recifenses mais procurados para aluguel em agosto de 2017
  1. Boa Viagem
  2. Torre
  3. Boa Vista
  4. Casa Forte
  5. Madalena
  6. Cordeiro
  7. Graças
  8. Espinheiro
  9. Rosarinho
  10. Tamarineira
Ranking dos bairros recifenses mais caros para aluguel em agosto de 2017
  1. Pina - R$ 36,90/m²
  2. Boa Viagem - R$ 31,00/m²
  3. Casa Forte - R$ 24,39/m²
  4. Graças - R$ 24,39/m²
  5. Casa Amarela - R$ 23,53/m²
  6. Madalena - R$ 23,26/m²
  7. Espinheiro - R$ 21,80/m²
  8. Torre - R$ 21,05/m²
  9. Boa Vista - R$ 20,00/m²
Sobre o DMI
O DMI-VivaReal (Dados do Mercado Imobiliário) é um relatório setorial do mercado imobiliário, realizado pelo VivaReal desde 2013. O objetivo do levantamento é oferecer informações sobre preço, oferta e demanda de imóveis para consumidores e profissionais do setor, tornando mais transparente o processo de aquisição e locação de imóveis.
Sobre o VivaReal
VivaReal é uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores com consumidores que buscam um imóvel. São mais de 5 milhões de anúncios para compra e locação em mais de mil cidades brasileiras reunidos em um só lugar.
Com mais de 18 milhões de visitas por mês em seu site e aplicativos móveis, o VivaReal é líder em seu segmento de atuação e está presente com escritórios locais em 14 cidades brasileiras.
Informações para Imprensa - VivaReal
Gustavo Moraes - gustavo.moraes@vivareal.com | +55 (11) 4349 1001 – ramal 113037
11 9 8205-7675
Rua Bela Cintra, 539 - Consolação - 01415-001 - São Paulo -SP

Zika sofre mutações e vacina encontrá problemas, diz especialista

EUROIMMUN disponibiliza testes para identificar a doença
O vírus do zika está se modificando tão rapidamente em pacientes brasileiros, que há uma grande chance de surgirem sorotipos diferentes do patógeno, como acontece no caso da dengue. Neste caso, o país irá enfrentar dificuldades na obtenção de vacinas de prevenção para a doença. O fato foi alertado pelo professor de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo Edison Luiz Durigon, durante a abertura da Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental*.
Entre os avanços alcançados nas pesquisas do zika estão o desenvolvimento de testes moleculares para diagnóstico. A EUROIMMUN tornou-se a primeira empresa no mundo a lançar testes capazes de indicar tanto uma infecção aguda do vírus Zika (geralmente a partir do quinto dia após o início dos sintomas) e episódios anteriores da doença. O EUROIMMUN Anti-Zika Virus ELISA é também o primeiro teste sorológico comercial de Zika a receber os registros de marca da CE (Europa) e da ANVISA (Brasil).
O teste, inclusive, já foi adquirido pelo Ministério da Saúde e distribuído para a rede pública de laboratórios. Ele pode ser usado por pessoas que viajam para áreas com surtos da doença para avaliar qualquer risco de contaminação.
Sobre a EUROIMMUN
É um fabricante internacional de reagentes de laboratório médico para doenças autoimunes, infecciosas, alergias e biologia molecular. É pioneira no Brasil na obtenção das certificações de qualidade INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde) e ANVISA. Em seu portfólio de reagentes inclui mais de mil parâmetros de diagnóstico. A empresa foi fundada em 1987 em Lübeck na Alemanha e tem em seu quadro atual mais de 2300 funcionários em 16 países.
*Fonte: UOL

Femicídio: Empresário será interrogado pela morte da ex-namorada, Edna Amaralina, nesta segunda-feira

Advogado Rogério Cury será assistente da acusação do Ministério Público, contra o corretor de imóveis, Hugo Gabrich
Audiência acontece no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo
Nesta segunda-feira (11/9), será realizado, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, às 13h, interrogatório do corretor de imóveis Hugo Alexandre Gabrich, acusado de homicídio da ex-namorada, Edna Amaralina da Silveira. Preso provisoriamente desde o dia 18 de novembro, ele será interrogado pelo crime que aconteceu no dia 12 de novembro de 2016, na Rua Cubatão, na Zona sul da capital.
O advogado, especialista em Direito Penal e Processual Penal, sócio do escritório Cury & Cury Advogados Associados, Rogério Cury, atuará como assistente de acusação do MP reforçando o pedido de júri popular ao réu esperando pela conclusão justa do processo e a condenação do acusado.
Imagens do circuito interno do condomínio onde a vítima morava, no bairro do Paraíso, registraram a chegada de Hugo e toda a movimentação do suspeito, que teria entrado com duas armas e atirado, também, no companheiro da mulher.
"Tendo em vista que é inequívoco que o Hugo Alexandre praticou o crime, pois há filmagens do circuito interno do condomínio, imagens, testemunhas e vitimas sobreviventes; nossa expectativa é de que ele oficialize a confissão ao Ministério Público, e que dessa forma seja, portanto, levado a júri popular para ser julgado e finalmente condenado", diz Cury.
O Caso:
Após a chegada de Edna, com seu companheiro, é possível identificar, após dois minutos, a chegada de Hugo Gabrich, que adentrou o condomínio com a própria chave. Imagens do circuito interno do condomínio registram toda a movimentação do acusado, até a sua chegada ao apartamento e é possível, inclusive, acompanhar disparos sendo feitos nointerior do imóvel. O primeiro a se deparar com a cena do crime foi o vizinho. Edna e o companheiro foram baleados e levados ao hospital, mas a mulher não resistiu. O companheiro dela afirmou à polícia que os disparos foram realizados por Hugo.
Hugo e Edna viveram juntos por cerca de seis anos na cidade de Catalão, em Goiás. Em 2016, meses antes do crime, decidiram se separar. Depois da separação, Edna foi para São Paulo e Hugo foi para Minas Gerais.
Em julho daquele ano, Edna conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra Hugo por ameaças sofridas, que foi revogada a pedido da própria vítima.
O corretor de imóveis chegou a pedir demissão do emprego, na véspera do crime. Esteve foragido e foi preso, preventivamente, no dia 18 de novembro.
Violência contra a mulher
Embora exista uma vontade mundial, no sentido de se combater a violência de gênero, o problema ainda encontra-se longe de ser erradicado.
Em se tratando de Brasil a luta para eliminar todas as formas de violência contra as mulheres ao longo do tempo tem alcançado avanços, no entanto, ainda há de se considerar uma reforma em nossa legislação.
A repercussão dos casos proporciona um aumento de denunciantes às queixas de abusos, bem como gera uma tomada de atitude diferenciada de diversos órgãos responsáveis pela fiscalização e punição dos agressores, de modo a pensar numa medida efetiva para coibir as 'mínimas' barbaridades ofensivas cometidas contra as mulheres.
Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha no mês de março/2017, mais de 500 mulheres são vítimas de agressão física a cada hora no Brasil e, embora as pesquisas apontem um aumento expressivo no percentual de mulheres que declaram ter sofrido algum tipo de violência, muitas ainda não se sentem 'seguras' ao denunciar as agressões.
"Infelizmente, a violência contra a mulher sempre existiu, e para que haja uma diminuição do número de vítimas, é necessário um forte trabalho de conscientização da sociedade, com sensibilização no sentido de: não somente diminuir esse percentual, mas também para que haja a prevenção desse tipo de delito", afirma Rogério Cury, sócio do Cury & Cury Advogados Associados. "O essencial é acabar com os ideais que motivam o crime, por isso é fundamental promover em definitivo, mudanças complexas na educação das pessoas, pois só a ação do Direito Penal não reduzirá a delinquência dos agressores", reforça.
Cury aponta, também, para a necessidade de haver uma intervenção na Legislação, para o fortalecimento contínuo das Leis. "A atualização de Leis se faz necessária, pois muitas das nossas diretrizes ainda são consequências de um caráter cultural ultrapassado, mantendo raízes que reforçavam a violência de gênero, a força masculina, e a hierarquia patriarcal conservadora."

Arena Trampolim é a atração no Paulista North Way Shopping

O Paulista North Way Shopping recebe a Arena Trampolim: um conjunto de camas elásticas numa estrutura que permite a entrada de até 15 pessoas brincando ao mesmo tempo. A atração promete proporcionar saltos, acrobacias e muita diversão. O ingresso custa R$ 15,00 por 15 minutos. Cada minuto adicional custa R$ 1,00. Crianças até 4 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis.

Banda Liberdade, formada por socioeducandos, se apresenta na II Festa Literária do Paulista

Grupo se formou durante oficina de música oferecida no Case Abreu e Lima 
​,
  que tem influenciado na construção de novos projetos de vida


Munidos do violão, zabumba, triângulo, ganzá, baixo e teclado, adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Abreu e Lima veem transformando seu dia a dia por meio da música. Desde o ano passado, socioeducandos participam de uma oficina e têm se apresentado dentro e fora da unidade, levando no seu repertório ritmos regionais como o xote, sempre exaltando a cultura nordestina. A próxima apresentação será nesta quinta-feira (14), às 15h, na II Festa Literária do Paulista (FLIPA), que acontece no Shopping North Way Paulista - Piso Térreo. Evento é aberto ao público.

Até então, nenhum dos adolescentes tinha conhecimento musical, com a oficina eles foram apresentados a toda a parte introdutória do estudo da música - conhecendo um pouco sobre acorde, notas musicais e solfejo -, que dá uma base segura para que eles possam se aventurar em diversos instrumentos. Atualmente eles têm aulas três vezes por semana.

Segundo o professor Artur Silva, que ministra as aulas, a música para os adolescentes fez não só com que eles saíssem da ociosidade, mas também que mudassem o comportamento. “Foi uma válvula de escape, a oportunidade de uma vida diferente. O trabalho dessa oficina tem sido muito prazeroso. É uma prática que tem trazido resultados muito positivos na capacidade cognitiva deles”, enfatizou.

Seja qual for o propósito da música, as experiências, anseios, sentimentos e sonhos sempre estão nela registrados, e isso é o que os adolescentes vêm fazendo. O grupo já trabalha na composição autoral de letras de Hip-Hop, Rima, Cordel e Prosas, que em breve passarão a integrar o repertório da Banda Liberdade. “As letras são inspiradas em Luiz Gonzaga e para isso eles fazem pesquisas dentro do contexto da história do forró e assim alimentamos os alunos de informação e cultura”, destacou Artur Silva.

Segundo o coordenador técnico do Case Abreu e Lima, Júlio Scamaral, o contato com a música tem contribuído com o papel pedagógico. “A oficina tem diminuído a ansiedade dos socioeducandos graças à abordagem voltada à conscientização do que motivou sua chegada à Funase e também de que esse pode ser o caminho para mudança de vida. Isso tem influenciado também no aumento da frequência escolar. Eles estão empolgados e envolvidos”, revelou.

Suicídio: tabu na mídia tradicional bomba na internet

O Dia Mundial da Prevenção do Suicídio é lembrado sempre em 10 de setembro. Este dia foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégias pelos governos dos países. A agência nova/sb, através do projeto Comunica Que Muda, preparou um dossiê sobre o comportamento do brasileiro sobre o tema nas redes sociais.


Os números são angustiantes. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios do planeta. Mas o problema é bem maior, por conta do silêncio da sociedade em torno do tema. Se em alguns dos países com maior incidência de suicídio a taxa está estável, no Brasil ela tem crescido.
Esta foi uma das razões que fez a nova/sb, por meio do Comunica Que Muda (CQM), ir a fundo no assunto a partir do que se fala nas redes sociais. Foram capturadas 1.230.197 menções sobre suicídio entre os meses de abril e maio de 2017 nas principais redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). Durante o período, os destaques foram os expressivos números de comentários sobre o crime virtual da Baleia Azul e a série 13 Reasons Why (Netflix), o que fez o tema alcançar seu ápice de buscas no Google dos últimos cinco anos.

Confira a íntegra do dossiê no: http://dossie.comunicaquemuda.com.br/suicidio

No geral, o jogo Baleia Azul estava na maior parte das menções, com 59,9%. A série 13 Reasons Why, ficou com 26,6%. As menções sobre depressão somaram 7,7%, enquanto os comentários intolerantes em relação ao suicídio ficaram com 4,1%. Outros assuntos somaram 1,7%.
O estado que concentrou a maior parte das menções nos dois meses da pesquisa foi o Rio de Janeiro, com 27,5% do total. Na sequência, São Paulo, com 17,9%, e Minas Gerais, com 9,9%. Também tiveram destaque o Pará (5,6%), o Rio Grande do Sul (5,5%) e Santa Catarina (4,8%).
"As redes sociais surgiram há pouco tempo, mas entraram no cenário social com um forte chute na porta. Em poucos anos, tomaram conta de muitas horas gastas na web. Depois delas, mudamos muito a maneira com que nos relacionamos, e até como vemos a importância das nossas relações. Apesar de mais conectados, observamos que a abordagem sobre o suicídio ainda é muito superficial. Se de um lado, menos de 30% dos internautas que comentaram o assunto demonstraram alguma conscientização, por outro quase 20% do conteúdo das redes são de mensagens preconceituosas, que reforçam o tabu, incentivam o comportamento autodestrutivo ou impedem o socorro por quem passa esse problema", destacou a coordenadora-geral do Comunica Que Muda, Bia Pereira.
Assista ao vídeo com depoimentos reais colhidos na internet
Faixa etária – No Brasil, os idosos apresentam as maiores taxas, com oito suicídios para cada 100 mil habitantes, segundo dados do Mapa da Violência. A causa mais comum, com aproximadamente 70% dos suicídios nessa fase, é a depressão, muitas vezes não diagnosticada ou tratada inadequadamente. Psicoses e abuso de drogas, principalmente o álcool, também estão entre os motivos mais frequentes.
"Entretanto, é entre os jovens que as taxas apresentaram o maior crescimento, de 2002 a 2012, o que preocupa bastante. Ninguém é culpado por um suicídio. Ele não é previsível, mas pode ser prevenido. O suicídio tem sido tabu por um longo tempo e as taxas continuam crescendo. Não falar não está ajudando. Não tratar um problema não faz com que ele desapareça. Ao contrário, apenas permite que cresça no escuro. Por isso, precisamos derrubar esse tabu. Esta inclusive é a orientação dos especialistas e da própria Organização Mundial de Saúde (OMS)", destaca Bia Pereira, da nova/sb.
Outros dados - Segundo o Mapa da Violência, entre 2002 e 2012, o total de suicídios passou de 7.726 para 10.321, um aumento de 33,6%, o triplo da taxa de crescimento da população, que ficou em 11,1%. São 5,3 casos para cada 100 mil habitantes. O índice fica acima do de outras formas de mortes violentas no mesmo período, como homicídios (2,1%) e acidentes de trânsito (24,5%).
Coisa da nova/sb - Entre as maiores agências de publicidade do País, ganhou um Leão no Festival de Cannes, com a campanha #SonsdaConquista para a CAIXA. Em maio deste ano, também foi premiada com três Clio Awards, o Globo de Ouro da publicidade mundial. Em 2016, foi eleita a Agência do Ano pelos Colunistas Brasil e recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pela iniciativa de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog (www.comunicaquemuda.com.br) e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.

Feira de autopeças deve atrair mais de 40 mil pessoas em Pernambuco

As novidades do mundo das peças para automóveis leves e pesados, além de equipamentos e ferramentas para oficinas estarão em exposição no Centro de Convenções de Pernambuco a partir desta quarta-feira na Autonor 2017 - Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste.


O evento reunirá mais de 450 marcas de produtos e serviços da indústria da reposição e reparação automotiva. Em sua 11ª edição, a feira deve atrair mais uma vez profissionais e empresários donos de oficina, mecânicos, lojistas e distribuidores do segmento. Este ano, os organizadores esperam receber cerca de 42 mil pessoas

Segundo Emanuel Luna, diretor da feira, a Autonor está consolidada como maior e mais importante feira do segmento no Norte e Nordeste. Ele explica que um dos diferencias da feira é o fato de ser realizada em Pernambuco, principal polo distribuidor de autopeças da região que, com a implantação da montadora da Jeep, ganhou ainda mais importância no cenário nacional.

Além disso, a localização estratégica do Estado, com área de influência abrangendo os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas, proporciona condições ideais para atrair a visitação de distribuidores, lojistas e representantes comerciais da região.

Para o empresário, todos esses fatores fazem da Autonor um importante instrumento para grandes, médias e pequenas indústrias locais e do Sul/Sudeste que planejam ampliar a visibilidade de seus produtos e fazer negócios.​

De quarta a sexta-feira, o horário de funcionamento da Autonor no Centro de Convenções de Pernambuco é das 15h às 21h. No sábado é 14h às 20h. Mais informações: (81) 3467-6572 | (81) 9.9824-0111.

Agência do Trabalho oferece 12 vagas nesta segunda-feira (11)

A Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta segunda-feira (11.09) 12 vagas de emprego para diversas áreas. Todos os cargos são para pessoas que tem o ensino médio completo.


As oportunidades são para técnico de manutenção industrial (5), modelista (1), técnico em mecatrônica – robótica (1) e vendedor porta a porta (5). Para se candidatar o profissional deve ter experiência mínima de seis meses na CTPS.  

Os candidatos devem comparecer na Agência do Trabalho do Paulista, localizada na Praça Frederico Lundgren s/n , Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Para maiores informações entrar em contato com a central de vagas 3183.7293 As vagas estão sujeitas a alterações no decorrer do dia.