Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DPU Para Todos atuará no município de Lagoa do Carro (PE)

O Projeto DPU Para Todos promovido pela Defensoria Pública da União (DPU) no Recife atenderá a população do município de Lagoa do Carro, zona da mata de Pernambuco, de 14 a 16 de setembro. Defensores públicos federais e servidores da Defensoria atenderão ao público na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, no centro da cidade. Haverá também uma visita a áreas de vulnerabilidade social da cidade para identificar questões locais que podem ser demandas da instituição.
Na quinta-feira (14), será realizada uma reunião com a prefeitura municipal e visita a áreas de vulnerabilidade social  Na sexta-feira (15), terá início o atendimento à população das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Praça Manoel Barbosa, s/n, térreo, Centro), ao lado da Igreja Católica. No sábado (16), o atendimento ao público será de 8h às 12h, também na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto.

A Defensoria Pública da União atua na assistência jurídica para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias. Contra o INSS, para benefícios, aposentadorias e pensões. Com a Caixa Econômica Federal, em problemas com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa, Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES). Entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Outra importante atuação da DPU é com grupos vulneráveis da sociedade, como moradores de rua, catadores de lixo, indígenas, quilombolas, comunidade LGBT, travestis, transexuais. Todo atendimento da DPU é gratuito.

Essa edição do DPU Para Todos contará com a atuação dos defensores públicos federais Fernando Levin Cremonesi, Gustavo Henrique Coelho Hahnemann e Renato Moreira Torres e Silva, além dos servidores Carlos José Gonçalves e Rafael Filipe Souza da Silva.
DPU Para Todos
São objetivos do projeto: atuar de forma proativa junto à sociedade; ampliar a atuação extrajudicial; direcionar políticas institucionais à população abaixo da linha da miséria absoluta; estar presente em todas as cidades com varas do Judiciário Federal; prestar assistência com eficiência, eficácia e efetividade.
Serviço:
Atendimento ao público em Lagoa do Carro (PE)
15.09.2017 (sexta): 8h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Praça Manoel Barbosa, s/n, térreo, Centro), ao lado da Igreja Católica
16.09.2017 (sábado): 8h às 12h, na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Praça Manoel Barbosa, s/n, térreo, Centro), ao lado da Igreja Católica

Cidade Patrimônio Cultural recebe o Frevolinda para embalar o aniversário do frevo

Evento que entrar para o Guinness como a maior dança de frevo do Mundo
       O Dia Mundial do Frevo será comemorado nesta quinta-feira (14.09) com o 10.º Festival Frevolinda. O evento acontece no Alto da Sé, em Olinda. A programação começa às 8h com oficina de frevo para turistas e estudantes de unidades públicas com profissionais de Vassourinhas, Pitombeira, Frevança, Acauã entre outras. Já às 15h vai ter uma concentração das escolas de frevo com 250 passistas para concorrer ao Guinness Word Records - a maior dança de frevo do mundo.
       Às 16h a cidade patrimônio terá um show musical para embalar a todos. Para encerrar a festa vai ter o bloco frevo Olinda com cortejo e queima de fogos para celebrar o aniversário do frevo. Toda a programação será realizada no alto da Sé.  

Encontro debate rumo dos segmentos de energia, água e gás

Principal encontro de utilities discutirá os temas Smart Grids & Medição, Cidades Inteligentes, Renováveis e Água & Gás
Recentemente o governo federal disponibilizou para consulta pública uma ampla reforma na regulamentação do setor elétrico nacional. O objetivo é a privatização das antigas usinas do sistema Eletrobrás, além de mudanças no modelo de venda da eletricidade gerada. O impacto da ação no mercado de energia é um dos temas que norteiam a 15ª Latin American Utility Week (LAUW), principal encontro do setor de utilities que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
"Nossa missão, como organizadores, é proporcionar um ambiente favorável aos negócios, evidenciar a importância da inovação tecnológica no segmento de utilities e propiciar oportunidades únicas de networking, com uma rica troca de experiências entre profissionais do Brasil e de toda a América Latina. Existem grandes oportunidades de investimentos nos segmentos de energia, água e gás", afirma o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.
A LAUW é composta por uma ampla programação de conferências que inclui estudos de caso, experiências e boas práticas nacionais e internacionais e que evidenciam a importância da inovação tecnológica para a prestação de serviços de excelência. Os eixos temáticos do encontro - Smart Grids & Medição, Cidades Inteligentes, Renováveis e Água & Gás - serão apresentados por especialistas e profissionais renomados do setor em palcos simultâneos, onde os participantes podem escutar as palestras por fones de ouvidos sintonizados no palco de seu interesse.
O evento reúne especialistas, profissionais de agências reguladoras, certificadoras e utilities de energia, água e gás. Além de contar com a participação de expositores que oferecem inovações e soluções em áreas como geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, veículo elétricos, cibersecurity, medição de água, energia e gás, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes.
LAUIA - Outro destaque da LAUW é o Latin American Utility Industry Awards, que premiará projetos inovadores nas categorias energia, água, gás, smart grids e medição e smart systems. Os finalistas serão apresentados aos expositores e visitantes, e os vencedores serão homenageados durante a cerimônia de premiação, no primeiro dia do evento, 19 de setembro.
Credenciamento - As inscrições para o credenciamento de imprensa da 15ª Latin American Utility Week já estão abertas. Jornalistas interessados na cobertura do evento devem acessar: credencial.online/lauw2017/imprensa/inicio.php
Serviço:
Latin American Utility Week
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo
Horário da Exposição: Feira: 10 às 18 horas / Conferências: 9h30 às 17h30
Sobre a LAUW
Organizada pela Clarion Events Brasil, a 15ª edição da Latin American Utility Week (LAUW) reunirá as principais empresas de medição de energia elétrica, água, e gás, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes. O evento integra um portfólio global que inclui outros quatro encontros ao redor do mundo: European Utility Week, Australian Utility Week, African Utility Week e Asian Utility Week.
Além da área de exposição, a programação inclui sessão plenária no primeiro dia e conferência panorâmica 360º no segundo e no terceiro dia. Ao todo serão quatro palcos simultâneos com especialistas falando sobre Medição (Metering & Smart Grids), Cidades Inteligentes, TI e Telecom (Smart Grids & Smart Cities), Energias Renováveis e Eficiência Energética (Renewables) e Água e Gás (Water & Gas).
Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil visitantes e congressistas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.
Latin American Utility Week (LAUW)
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Horário: Exposição - 10h às 18h / Conferências - 9h30 às 17h30

Embarque do PSB municipal no governo de Olinda é firmado entre o Prefeito, Professor Lupércio, e Sileno Guedes

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), recebeu nesta terça-feira (12) o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. O embarque dos socialistas municipais no governo foi a pauta do encontro, que será celebrado na próxima semana com uma solenidade no Palácio dos Governadores, reunindo lideranças das duas legendas.

Também participaram da reunião: o vice-prefeito, Márcio Botelho, e o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar.


Feira Literária do Paulista conta com novidades na sua segunda edição

Foto: Beatriz Lorrany / Prefeitura do Paulista

A partir desta segunda-feira (12.09), os amantes de literatura, gastronomia e arte popular estarão podendo desfrutar de um cenário repleto de diversidade cultural. A segunda edição da Feira Literária do Paulista (Flipa) tem como tema “Brasil Resiliência”, onde discute o cenário político do país. A programação tem entrada gratuita e conta com o apoio da Gestão Municipal, mobilizando os artistas locais, professores, alunos e seus familiares para participar do evento. A feira se estende até o próximo domingo (17.09), no Paulista North Way Shopping.

A grande novidade desta edição, além da troca do local de realização do evento, são os acréscimos das variedades culturais que integram a programação da feira. Serão oferecidos minicursos e palestras sobre educação, sustentabilidade, e os mais variados assuntos. Apresentações de k-pop, espaços para HQs e assuntos do universo geek também ganham espaço. Grandes editoras continuam marcando presença no evento, além de apresentações artísticas e contações de histórias infantis. Uma das principais homenagens desta edição é destinada a escritora Leocádia Maia Mendes (In memoriam), mais conhecida como dona Lilá.

CORDEL - Na tarde desta segunda-feira, primeiro dia do evento, alunos dos Grupos IV e V da Escola Municipal São Bento tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e apresentar os cordéis e as xilogravuras que eles criaram na sala de aula. A atividade faz parte do projeto Festival do Cordel Encantado, desenvolvido pela Secretaria de Educação do Paulista, onde os alunos da Rede Municipal de Ensino estudam grandes nomes do cordel da região.

Amigo do Peito segue com a programação para o mês de setembro

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, segue dando continuidade no combate ao câncer de mama. No mês de setembro o Amigo do Peito estará locado em sete bairros da cidade, realizando o exame de mamografia em mulheres acima de 40 anos, que forem cadastradas nas Unidades de Saúde da Família.

Para realizar o exame, o público feminino deve comparecer aos locais das 8h às 17h, conforme a programação. Para realizar o procedimento, também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.

Confira a programação:

15/09 – USF Maranguape I e Jurandir Freire I. Praça Emílio Russel, s/n, Maranguape I.

18/09 – USF Quirino, Rua Atena, 296, Conceição.

22/09 – Secretaria da Mulher, Engenho Maranguape.

25/09 – Pacs Praia do Janga, Rua Cavaleiro, s/n, Janga (Policlínica Willians Mascimento).

29/09 – Centro de saúde do Nobre, Rua Amazonas, s/n, Nobre.

-- 

Paulista inicia construção do pátio de feira livre do Mercado de Paratibe

O terreno onde funcionava o antigo Mercado Público de Paratibe está em obras. Desocupado desde a demolição da velha estrutura, o espaço começou a ganhar vida com a construção do pátio de feira livre que está integrado ao novo centro comercial. Assim que ficar pronto, o local terá capacidade para receber diversos eventos culturais e 400 barracas padronizadas. A intervenção na área está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

A primeira etapa do serviço, que está em ritmo acelerado, está contemplando a implantação do sistema de drenagem e a terraplenagem do solo. Ainda estão previstas outras intervenções, como: construção de muro de contenção, base para a colocação do piso de intertravado, além da construção do espaço do estacionamento. Atualmente, o trabalho no local conta com o apoio de seis homens e máquinas do tipo patrol, retroescavedeira, escarificador e rolo compactador.

A fiscal da obra, Ericka Santos, que atua na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, explicou que a obra ainda contempla a Praça da Liberdade. “Após a construção do pátio de feira, faremos a revitalização da praça. Nosso projeto prevê a recuperação do parque infantil, do quiosque existente e um alargamento da via principal, a Av. Lindolfo Collor, para a parda de ônibus” disse. Todas essas intervenções fazem parte do convênio assinado entre a Prefeitura do Paulista e o Governo de Pernambuco.

MERCADO DE PARATIBE – No novo centro de compras, a população encontra os mais variados produtos, entre eles, carnes, pescados, hortifrutigranjeiros, grãos, artesanato e aviamento. Destaque também para as áreas de convivência, como a praça de alimentação, e o amplo estacionamento para mais de 100 vagas.

Campanha Multivacinação

A Secretaria de Saúde do Paulista, através da Superintendência de Vigilância em Saúde segue com a pré – campanha de vacinação ao longo desta semana, (11 a 15.09). Serão disponibilizadas doses de 14 tipos de vacinas, a exemplo da BCG, Hepatite A e B, DTP, HPV e tríplice viral, para crianças menores de seis anos, a partir de sete anos e adolescentes menores de 15 anos.

O dia D da vacinação acontece no próximo sábado, 16.09, das 08 às 17hs, em 45 unidades de saúde, onde 300 profissionais estarão envolvidos na campanha que acontece por toda a cidade do Paulista. Lembrando aos pais e responsáveis que é necessário ter em mãos o cartão de vacinas da criança em dia.

De acordo com a Daniela Barbosa da Silva, técnica de saúde da USF de Paratibe, a movimentação está sendo tranquila no local. “Como a Pré-campanha começou nesta segunda-feira, os pais e responsáveis estão levando seus filhos na unidade de saúde para atualizar as vacinas,” disse.

A vacina é a forma mais eficaz de imunizar contra diversos tipos de doenças, a exemplo da poliomielite que já foi erradicada do país, mas que ainda é necessário manter as doses em dia, já que se tratar de uma doença viral que pode afetar os nervos e levar à paralisia parcial ou total dos membros inferiores.

Confira as vacinas disponíveis nos postos de saúde do Paulista.

BCG,VIP,VOP, Hepatite B,pentavalente,rotavirus, pneumocócica 10, meningocócica C,tríplice viral, HPV, DTP, Hepatite A,varicela DTPA

Patusco comemora aniversário com grande festa no Porto Music, nesta sexta (15)

Evento tem início às 21h e contará com participações especiais 

Patusco comemora o seu aniversário com uma grande festa, no Porto Music, em Olinda, nesta sexta (15), a partir das 21h. O evento contará com diversas participações especiais, como as Bandas Sedutora e Vanessa Rios. A banda Patusco completa 16 anos e o bloco, 56 anos.

O grupo promete levar um repertório animado, com músicas que não deixarão ninguém parado. Canções de O Rappa, Paralamas do Sucesso, Jorge & Mateus, Vanessa da Mata e muitos outros estão no setlist.

Os ingressos com o nome na lista custam R$ 30 (homem) e R$ 20 (mulher). Para isso, basta ligar e dar o nome no número (81) 3012-9136 (telefone da casa) ou pelo whats (81) 99661-4999. Sem o nome na lista, os valores ficam R$ 40 (homem) e R$ 30 (mulher). O Porto Music fica na Av. Min. Marcos Freire, 739 - Bairro Novo, Olinda.

Serviço:

Aniversário de Patusco
Local: Porto Music, Av. Min. Marcos Freire, 739 - Bairro Novo, Olinda - PE
Sexta (15) | 21h
Informações: (81) 3012-9136 ou pelo whats (81) 99661-4999

Junior Matuto inaugura mais duas ruas no Paulista e oficializa ordem de serviço para calçamento de outras cinco

“Esperamos mais de 20 anos pela realização desse sonho. Em tempo de inverno a gente sofria com a lama, e no verão, com a poeira. Obrigado por ter olhado por nós, Junior Matuto.” Essas foram às palavras de agradecimento de Aguinaldo Gaspar, 50 anos. Assim como ele, outros moradores participaram, nesta segunda-feira (11.09),  do evento de inauguração das ruas Alvarenga e Alpinópolis, localizadas no bairro da Conceição, junto ao prefeito Junior Matuto. Na ocasião, o gestor também deu ordem de serviço para a pavimentação de mais cinco vias, todas na mesma localidade. O evento contou com a presença da primeira dama, Andréa Pereira, além de vereadores e secretários do governo. 

A agente Comunitária de Saúde, Aurea Lira, 54 anos, estava bastante feliz, pois agora vai conseguir andar na rua, sem sofrer com a lama. “Sempre que precisava sair de casa em tempo de chuva era um transtorno. Nem adiantava me arrumar, ficava desanimada com isso. Agora parece até que estou vivendo um sonho. Vou poder entrar e sair da rua que moro me sentindo uma pessoa valorizada e que reside em um lugar decente”. 

“Não vamos considerar esse encontro de hoje como se fosse o fim de uma obra, mas sim sendo o começo de várias outras que virão. Continuamos no mesmo ritmo de trabalho e de compromisso com o povo. Vamos em frente que a luta não pode parar”, ressaltou o vice-prefeito Jorge Carreiro. 
Emocionado, o prefeito Junior Matuto destacou que não há sensação maior de felicidade, do que voltar na comunidade e rever as pessoas, que passaram tanto tempo esperando por isso, com os olhos brilhando de alegria. “Saio daqui hoje muito animado para trabalhar ainda mais por essa cidade e por esse povo tão generoso, que reafirmou a confiança na nossa gestão. Vamos retribuir isso com muito trabalho, carinho e dedicação”. 
A Rua Alvarenga possui 293 metros de extensão, enquanto a Rua Alpinópolis tem 280m. Para a realização da pavimentação nas vias foram investidos 694 mil reais. Além da implantação do calçamento em paralelepípedo, as ruas também receberam um sistema de drenagem para o escoamento das águas das chuvas. Os recursos para a execução das obras são fruto de um convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e o Ministério das Cidades. A partilha da verba foi da seguinte forma: 55,7% União e 44,3% Prefeitura. As próximas ruas contempladas com a pavimentação serão: Aratuípe, Ceilão, Alterosa, Aluinópolis e Alvinópolis.