Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DPU Para Todos atuará no município de Lagoa do Carro (PE)

O Projeto DPU Para Todos promovido pela Defensoria Pública da União (DPU) no Recife atenderá a população do município de Lagoa do Carro, zona da mata de Pernambuco, de 14 a 16 de setembro. Defensores públicos federais e servidores da Defensoria atenderão ao público na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto, no centro da cidade. Haverá também uma visita a áreas de vulnerabilidade social da cidade para identificar questões locais que podem ser demandas da instituição.
Na quinta-feira (14), será realizada uma reunião com a prefeitura municipal e visita a áreas de vulnerabilidade social  Na sexta-feira (15), terá início o atendimento à população das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Praça Manoel Barbosa, s/n, térreo, Centro), ao lado da Igreja Católica. No sábado (16), o atendimento ao público será de 8h às 12h, também na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto.

A Defensoria Pública da União atua na assistência jurídica para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias. Contra o INSS, para benefícios, aposentadorias e pensões. Com a Caixa Econômica Federal, em problemas com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa, Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES). Entre outros tipos de ações na Justiça Federal. Outra importante atuação da DPU é com grupos vulneráveis da sociedade, como moradores de rua, catadores de lixo, indígenas, quilombolas, comunidade LGBT, travestis, transexuais. Todo atendimento da DPU é gratuito.

Essa edição do DPU Para Todos contará com a atuação dos defensores públicos federais Fernando Levin Cremonesi, Gustavo Henrique Coelho Hahnemann e Renato Moreira Torres e Silva, além dos servidores Carlos José Gonçalves e Rafael Filipe Souza da Silva.
DPU Para Todos
São objetivos do projeto: atuar de forma proativa junto à sociedade; ampliar a atuação extrajudicial; direcionar políticas institucionais à população abaixo da linha da miséria absoluta; estar presente em todas as cidades com varas do Judiciário Federal; prestar assistência com eficiência, eficácia e efetividade.
Serviço:
Atendimento ao público em Lagoa do Carro (PE)
15.09.2017 (sexta): 8h às 12h e das 13h às 16h, na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Praça Manoel Barbosa, s/n, térreo, Centro), ao lado da Igreja Católica
16.09.2017 (sábado): 8h às 12h, na Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto (Praça Manoel Barbosa, s/n, térreo, Centro), ao lado da Igreja Católica

Cidade Patrimônio Cultural recebe o Frevolinda para embalar o aniversário do frevo

Evento que entrar para o Guinness como a maior dança de frevo do Mundo
       O Dia Mundial do Frevo será comemorado nesta quinta-feira (14.09) com o 10.º Festival Frevolinda. O evento acontece no Alto da Sé, em Olinda. A programação começa às 8h com oficina de frevo para turistas e estudantes de unidades públicas com profissionais de Vassourinhas, Pitombeira, Frevança, Acauã entre outras. Já às 15h vai ter uma concentração das escolas de frevo com 250 passistas para concorrer ao Guinness Word Records - a maior dança de frevo do mundo.
       Às 16h a cidade patrimônio terá um show musical para embalar a todos. Para encerrar a festa vai ter o bloco frevo Olinda com cortejo e queima de fogos para celebrar o aniversário do frevo. Toda a programação será realizada no alto da Sé.  

Encontro debate rumo dos segmentos de energia, água e gás

Principal encontro de utilities discutirá os temas Smart Grids & Medição, Cidades Inteligentes, Renováveis e Água & Gás
Recentemente o governo federal disponibilizou para consulta pública uma ampla reforma na regulamentação do setor elétrico nacional. O objetivo é a privatização das antigas usinas do sistema Eletrobrás, além de mudanças no modelo de venda da eletricidade gerada. O impacto da ação no mercado de energia é um dos temas que norteiam a 15ª Latin American Utility Week (LAUW), principal encontro do setor de utilities que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
"Nossa missão, como organizadores, é proporcionar um ambiente favorável aos negócios, evidenciar a importância da inovação tecnológica no segmento de utilities e propiciar oportunidades únicas de networking, com uma rica troca de experiências entre profissionais do Brasil e de toda a América Latina. Existem grandes oportunidades de investimentos nos segmentos de energia, água e gás", afirma o diretor geral da Clarion Events Brasil, Sergio Jardim.
A LAUW é composta por uma ampla programação de conferências que inclui estudos de caso, experiências e boas práticas nacionais e internacionais e que evidenciam a importância da inovação tecnológica para a prestação de serviços de excelência. Os eixos temáticos do encontro - Smart Grids & Medição, Cidades Inteligentes, Renováveis e Água & Gás - serão apresentados por especialistas e profissionais renomados do setor em palcos simultâneos, onde os participantes podem escutar as palestras por fones de ouvidos sintonizados no palco de seu interesse.
O evento reúne especialistas, profissionais de agências reguladoras, certificadoras e utilities de energia, água e gás. Além de contar com a participação de expositores que oferecem inovações e soluções em áreas como geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, veículo elétricos, cibersecurity, medição de água, energia e gás, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes.
LAUIA - Outro destaque da LAUW é o Latin American Utility Industry Awards, que premiará projetos inovadores nas categorias energia, água, gás, smart grids e medição e smart systems. Os finalistas serão apresentados aos expositores e visitantes, e os vencedores serão homenageados durante a cerimônia de premiação, no primeiro dia do evento, 19 de setembro.
Credenciamento - As inscrições para o credenciamento de imprensa da 15ª Latin American Utility Week já estão abertas. Jornalistas interessados na cobertura do evento devem acessar: credencial.online/lauw2017/imprensa/inicio.php
Serviço:
Latin American Utility Week
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Transamerica Expo Center - Avenida Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo
Horário da Exposição: Feira: 10 às 18 horas / Conferências: 9h30 às 17h30
Sobre a LAUW
Organizada pela Clarion Events Brasil, a 15ª edição da Latin American Utility Week (LAUW) reunirá as principais empresas de medição de energia elétrica, água, e gás, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, automação de redes, TI e Telecom, redes e cidades inteligentes. O evento integra um portfólio global que inclui outros quatro encontros ao redor do mundo: European Utility Week, Australian Utility Week, African Utility Week e Asian Utility Week.
Além da área de exposição, a programação inclui sessão plenária no primeiro dia e conferência panorâmica 360º no segundo e no terceiro dia. Ao todo serão quatro palcos simultâneos com especialistas falando sobre Medição (Metering & Smart Grids), Cidades Inteligentes, TI e Telecom (Smart Grids & Smart Cities), Energias Renováveis e Eficiência Energética (Renewables) e Água e Gás (Water & Gas).
Clarion Events
Por mais de 65 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne aproximadamente 700 mil visitantes e congressistas e 12 mil expositores e patrocinadores em mais de 200 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 12 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.
Latin American Utility Week (LAUW)
Data: 19 a 21 de setembro
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo - SP
Horário: Exposição - 10h às 18h / Conferências - 9h30 às 17h30

Embarque do PSB municipal no governo de Olinda é firmado entre o Prefeito, Professor Lupércio, e Sileno Guedes

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), recebeu nesta terça-feira (12) o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes. O embarque dos socialistas municipais no governo foi a pauta do encontro, que será celebrado na próxima semana com uma solenidade no Palácio dos Governadores, reunindo lideranças das duas legendas.

Também participaram da reunião: o vice-prefeito, Márcio Botelho, e o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar.


Feira Literária do Paulista conta com novidades na sua segunda edição

Foto: Beatriz Lorrany / Prefeitura do Paulista

A partir desta segunda-feira (12.09), os amantes de literatura, gastronomia e arte popular estarão podendo desfrutar de um cenário repleto de diversidade cultural. A segunda edição da Feira Literária do Paulista (Flipa) tem como tema “Brasil Resiliência”, onde discute o cenário político do país. A programação tem entrada gratuita e conta com o apoio da Gestão Municipal, mobilizando os artistas locais, professores, alunos e seus familiares para participar do evento. A feira se estende até o próximo domingo (17.09), no Paulista North Way Shopping.

A grande novidade desta edição, além da troca do local de realização do evento, são os acréscimos das variedades culturais que integram a programação da feira. Serão oferecidos minicursos e palestras sobre educação, sustentabilidade, e os mais variados assuntos. Apresentações de k-pop, espaços para HQs e assuntos do universo geek também ganham espaço. Grandes editoras continuam marcando presença no evento, além de apresentações artísticas e contações de histórias infantis. Uma das principais homenagens desta edição é destinada a escritora Leocádia Maia Mendes (In memoriam), mais conhecida como dona Lilá.