Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

TIMOKIDS SCHOOL É FERRAMENTA LÚDICA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DELICADOS EM SALA DE AULA

São Paulo, setembro de 2017 – Além de ser referência em conteúdo online educativo e psicossocial, o aplicativo multilíngue Timokids também dispõe de uma plataforma pensada para a sala de aula: o Timokids School. Desenvolvida exclusivamente para os profissionais da educação, com ela os professores podem escolher o conteúdo que querem trabalhar com seus alunos. O Timokids possui historinhas que tratam de temas delicados, mas que devem ser abordados para o desenvolvimento social da criança, como bullying, preconceitos e assédios. 

É possível também separar os conteúdos por classe e monitorar o tempo que os alunos levam para ler as histórias. A escola contratante do serviço escolhe quantas atividades quer disponível, quais os temas e os idiomas, entre português, inglês, espanhol e italiano. Fabiany Lima, CEO e fundadora do Timokids, explica que além da iniciativa pedagógica, o Timokids School é uma ferramenta diferente para a administração comportamental do ambiente escolar, uma forma lúdica de abordar assuntos que possam estar em evidência na sala de aula e na vida dos alunos. 

"Por exemplo, se há uma tensão na sala acerca de comentários maldosos, por que não trabalhar uma atividade sobre o tema, ao invés de ter uma reação punitiva sem orientações futuras? ", explica a CEO. Para construir uma sociedade pautada no respeito e na aceitação, o Timokids School possui a meta de fazer a diferença. "Queremos incutir hábitos saudáveis nas crianças e criar adultos responsáveis", finaliza Fabiany. O serviço já está disponível. 
Sobre o Timokids O Timokids é um aplicativo multilíngue de educação que ajuda os pais e professores, por meio de histórias e jogos, a conversar com as crianças sobre questões importantes que devem enfrentar durante o crescimento. Com uma metodologia curada e exclusiva, a ferramenta cria e fornece conteúdo seguro sobre bullying, comportamento social, preconceitos e muitos outros, sempre de forma divertida e divertida e é usada por crianças e famílias em 197 países.

Dietas restritivas: cardápios ricos em proteína e pobres em carboidrato devem ser monitorados com frequência

Saiba como seu organismo pode reagir quando se é adepto as dietas restritas aliada a exercícios físicos e aprenda a monitorar sua Glicemia e Corpos Cetônicos 

Principalmente nesta época do ano, em que o verão começa a chegar, a maioria (55%) dos brasileiros que estão fora do seu peso começam uma corrida ao emagrecimento rápido que está cada vez mais preocupante. Antes de iniciar um programa de emagrecimento (dietas + exercício físico), o ideal é a preocupação com a saúde do organismo de cada pessoa que passará por mudanças em sua rotina. Cortar algum tipo de alimento - como carboidratos  pode causar problemas sérios e até irreversíveis. 

Muito comum para a perda de peso está a dieta que elimina a ingestão de carboidratos, que são a principal fonte de energia do nosso corpo e de onde são retirados nutrientes para se transformar em nossa principal fonte de energia para as atividades diárias. O coração e cérebro necessitam de glicose encontrada nos carboidratos como nas massas e complexos. Mesmo gerando resultados positivos para uma perda de peso, é errado cortar o carboidrato e é necessário entender que não se perde a gordura indesejada. Quando o corpo não recebe os nutrientes corretos ele entende que tem algo de errado e escasso e começa a economizar gordura já que não tem combustível suficiente.


Nas mulheres, como o ciclo hormonal mexe muito com as emoções, aliados a dietas restritas a situação fica ainda pior. Nesta fase, o corpo necessita de mais carboidratos para transformar em serotonina, o hormônio que dá a sensação de bem-estar. Dietas e exercícios físicos não devem causar sofrimentos e sim resultados satisfatórios sem consequências negativas a saúde da mulher.