Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

20 mil assinaturas Por Mais Segurança Pública são entregues ao Governo do Estado


As 20 mil assinaturas, resultado da campanha Por Mais Segurança Pública, foram entregues na tarde de hoje (18), no Palácio do Campo das Princesas, pelo presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros. Acompanhado pelos militantes da campanha, Fábio apresentou a necessidade de urgência de ter o 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) atendendo exclusivamente a cidade do Paulista.

“Realizamos a entrega do abaixo-assinado com 20 mil assinaturas de pessoas que entenderam e apoiaram a causa. Compreendo a responsabilidade que o governador Paulo Câmara (PSB) tem demonstrado com seu compromisso de reduzir a violência em nosso estado. Confiamos na sensibilidade dele e esperamos que ele atenda este pleito, que é de toda a região. Vamos acompanhar e saber dos desdobramentos políticos para que a campanha seja efetiva, aceita e executada” comentou Fábio Barros.

Quinta do beijo no Cinesystem Paulista


Obras, programação cultural e esportiva marcarão aniversário de Petrolina

Pacote inclui duplicação da Avenida Sete de Setembro, saneamento da Bacia do Jatobá e inauguração do Museu do Sertão

O prefeito Miguel Coelho anunciou, nesta segunda-feira (18), em entrevista coletiva a programação completa para a comemoração de 122 anos de Petrolina. Além de uma intensa programação festiva com shows de Bell Marques, Gabriel Diniz e artistas locais, até o final de setembro, serão realizadas inaugurações, lançamento de projetos, festival de esportes e anúncios de obras importantes na capital do São Francisco.

O ponto alto do calendário ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro. Na quarta (20), a partir das 20h, será realizada uma grande festa à beira do Rio São Francisco com três trios puxados por Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes. No dia seguinte, aniversário da cidade, a população será acordada logo cedo com uma Alvorada comandada pela Philarmonica 21 de Setembro, a partir das 5h30, nas ruas da Petrolina Antiga. Ainda serão realizados shows de MPB, rock, samba, gospel entre outros ritmos na concha acústica durante as noites de 21, 22 e 23 de setembro.

A homenagem à cidade não será restrita a eventos culturais. Isso porque o prefeito Miguel Coelho também anunciou um vasto conjunto de ações para Petrolina. Dentre elas está o anúncio da licitação para a duplicação de um estratégico corredor, a Avenida Sete de Setembro, com a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Outra obra estruturadora citada pelo prefeito é o saneamento da Bacia do Jatobá por meio de investimento superior a R$ 4,5 milhões. O pacote de obras ainda inclui o recapeamento e pavimentação de ruas em vários bairros, inauguração do galpão de coleta seletiva e do Museu do Sertão.

Outro destaque da programação é o projeto Movimenta Petrolina, que promoverá três dias de atividades esportivas na cidade. Estão previstos aulões de dança, capoeira, competições de vôlei de areia, futevôlei, paracanoagem e minimaratona. O festival esportivo ocorrerá no dia 20, na Praça da Juventude, bairro João de Deus, e depois, à beira do Rio São Francisco, nos dias 23 e 24.

O conjunto de ações anunciado pelo prefeito será realizado até o dia 30 de setembro. “Esse calendário com grandes obras e uma rica programação esportiva e cultural não é apenas um presente de aniversário pelos 122 anos de Petrolina. É uma forma de resgatar a autoestima e a confiança da população num futuro de desenvolvimento para uma cidade que se acostumou com a grandeza e fazer coisas impossíveis”, ressalta o prefeito Miguel Coelho.

Confira as atividades previstas para mês de aniversário de Petrolina:

Cultura
Dia 20 (a partir das 20h): Bell Marques, Gabriel Diniz e Claudinho Goes; Local: Orla II

Dia 21 (a partir das 5h30); ALVORADA com Philarmonica 21 de Setembro. Local: Petrolina Antiga

Dia 21 (a partir das 21h): CANTO: PETROLINA PARA VOCÊ! – Camila Yasmin e Petrônio Munduri. Local: Concha Acústica

Dia 22 (a partir das 19h): ALELUIA – NOITE DE LOUVOR - Banda Dukarmu e Forró na Bênção. Local: Concha Acústica

Dia 23 (a partir das 19h): ROCK NA CONCHA - Temir e Marcelo Novaes, Rafael Waladares e Petronio Munduri. Local: Concha Acústica

Conclusão da reforma do Museu do Sertão

Esportes
Inauguração de quadra na comunidade do Lajedo;
PROJETO MOVIMENTA PETROLINA: Um grande festival de esportes será promovido pela Prefeitura de Petrolina para garantir mais bem estar e saúde. O projeto Movimenta Petrolina será lançado na semana de aniversário da capital do São Francisco. No dia 20, várias atividades esportivas e aulões de dança acontecerão na Praça da Juventude, bairro do João de Deus. No sábado (23) e domingo (24), o projeto ocorrerá à beira do Rio São Francisco. Mais de 800 esportistas participarão de competições de futevôlei, vôlei de areia, minimaratona, capoeira e paracanoagem, além de aulões de ritmos. Após setembro, a iniciativa percorrerá vários bairros, incentivando a prática de esportes em Petrolina.


Desfile de 21 de setembro
O desfile cívico está previsto para iniciar às 18h, com saída na Praça das Algarobas em direção à Avenida Guararapes. O tema deste ano será “Petrolina 122 anos: uma história em verso e prosa”. Mais de 3.500 alunos participarão do desfile cívico. O evento terá sete setores temáticos com carros alegóricos e bandas marciais. A Prefeitura montou um esquema de segurança e organização do trânsito com apoio da Ammpla, Polícia Militar e Bombeiros.


Obras e mobilidade
Ordem de serviço de R$ 4,5 milhões com a Compesa para saneamento na Bacia do Jatobá;
Licitação para início da duplicação da Avenida 7 de Setembro;
Ordem de serviço para pavimentação no Dom Avelar;
Ordem de serviço para recapeamento de 9 vias no Gercino Coelho, Vila Mocó, Maria Auxiliadora e KM-02;
Inauguração do galpão de coleta seletiva;
Ordem de serviço para obra de mobilidade no entorno do Monumento da Integração;
Ordem de serviço do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD);
Ordem de serviço para obras do novo Centro POP;
Licitação para obras de pavimentação na Avenida dos Tapuios.

Educação
Inauguração da Escola Patrícia Duarte, no C-3;
Lançamento do projeto Ser Tão Literário;
Lançamento do projeto Cuidando do Mestre;
Instalação de nova climatização nas salas de aula;
Nova linha transporte escolar para o Caititu.