Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Patusco se apresenta no 22º Desfile Cívico de Festival do Estudante, do bairro do Cordeiro

Evento acontece neste domingo (24), a partir das 18h

A banda Patusco será uma das atrações do 22º Desfile Cívico de Festival do Estudante, que acontece no bairro do Cordeiro, Recife, neste domingo (24), a partir das 18h. Em um palco montado na Rua Gomes Taborda, o grupo apresentará no repertório canções de O Rappa, Paralamas do Sucesso, Jorge & Mateus, Vanessa da Mata e muitos outros. 

O desfile será realizado com alunos das escolas públicas do Cordeiro. O evento é aberto ao público e contará ainda com shows da Banda Excesso de Bagagem e da cantora Tayara Andreza. 

Conselho Tutelar do Paulista busca garantir os direitos da criança e do adolescente

Os moradores do Paulista que precisarem dos serviços do Conselho Tutelar do município devem ficar atentos.  O órgão, que é encarregado de proteger os direitos da criança e do adolescente, atende as denúncias que chegam pelo Disque 100, Ministério Publico e as demandas presenciais. O conselheiro funciona como porta voz da comunidade onde mora, para assim garantir os direitos dos menores, caso haja a negação de algum serviço, seja ele de: saúde, educação e lazer de direito da criança e do adolescente pelos órgãos responsáveis.

O órgão não aplica medidas judiciais, pois ele não é jurisdicional e não pode jugar casos. Ele não faz busca e apreensão de crianças e adolescentes, não expede autorizações de viagens ou desfile, nem determina de quem é a guarda legal da criança.

A população do Paulista tem a sua disponibilidade três regionais do conselho tutelar. As unidades do Centro, Paratibe e Praias podem ser procuradas em casos de maus-tratos, abuso sexual ou qualquer outra forma de violência contra crianças e adolescentes. O atendimento é de segunda a sexta de 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados o plantão é 24h.  O Contato também pode ser feito pelo Disque 100, número fornecido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, da Presidência da República.
O Conselho Tutelar pode:
Solicitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, procurando as secretarias responsáveis de cada caso.
Encaminhar à autoridade judiciária os casos de suas competências.
Comunicar a justiça ou o Ministério Público quando os direitos são violados, quando entender que é necessário o afastamento do convívio familiar, e quando conselho tem o encaminhamento negado
Formas de entrar em contato com o conselho

Disque 100

Conselho Tutelar Regional Praias
Endereço: Av. Cláudio Gueiros Leite, s/n, Janga

Conselho Tutelar Centro
Endereço: Rua Severino Silva Lundgren, n° 2073, Centro 

Conselho Tutelar Paratibe
Endereço: Av. Dr. José Mariano, s/n, (Clube Municipal de Paratibe)

Serviço de terraplanagem beneficia feirantes no Paulista

O estacionamento da feira livre, localizado no centro do Paulista, recebeu no último domingo (17.09) um serviço de terraplanagem. Na ocasião, uma equipe coordenada pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, realizou um trabalho de tapa buracos no local. Agora, com a realização da iniciativa, os comerciantes vão poder trabalhar com mais qualidade.

Para Paulo Roberto de Farias, administrador da feira, a ação feita no estacionamento beneficiou a vida de todos que frequentam o espaço. “Repercutiu muito bem logo após a realização da terraplanagem, tanto para os feirantes, como para os comerciantes locais. Todos aprovaram o nosso trabalho”, comentou.

Com o aumento de feirantes e comerciantes vindos dos municípios vizinhos, novos planejamentos estão sendo executados. A atual gestão vem trabalhando para garantir a melhoria da feira livre, investindo na construção de novos banheiros. O local funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h. 

Prefeitos do Litoral Norte se reúnem para reivindicar um novo batalhão na região

Foto: Francisco Marques

A segurança pública foi pauta dos prefeitos na manhã dessa terça-feira (19.09), que assinaram documento reivindicando mais um batalhão no Litoral Norte, e será encaminhado ao governador Paulo Câmara. Junior Matuto, Paulista; Marcos José, Abreu e Lima; Joamy Alves, Araçoiaba; José Bezerra (Zé), Itapissuma; e Mosa Tato (Itamaracá). Ainda participou da reunião, o ex prefeito de Itapissuma, Cal Volia.

Junior Matuto afirmou o empenho do Governo do Estado de unir forças ao enfrentamento à violência. Marcos José destacou a importância da iniciativa privada em ser parceiro na construção de um novo batalhão em Itapissuma.

De Paulista, o presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Barros e o secretário de Segurança Cidadã, Manoel Alencar, foram a convite do prefeito Junior Matuto. “Concordo com o pleito dos prefeitos em relação à reivindicação de um batalhão, ampliando a capacidade de polícia na região”, disse Fábio.

MULHERES DO PAULISTA RECEBEM EQUIPAMENTOS E INSUMOS PARA CONQUISTAR INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA

A Prefeitura do Paulista acredita que, enfrentamento à violência contra as mulheres não se faz apenas com proteção e punição, mas com a prevenção.  Seguindo esse rumoa Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres da cidade, entregou equipamentos e insumos para os grupos produtivos do município. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara dos Vereadores, na manhã desta terça-feira (19.09).

A ação faz parte do primeiro processo de empreendedorismo e qualificação para as mulheres do município. Apesar dos desafios, a gestão municipal tem apoiado a população feminina, incentivando-a na busca pela autonomia econômica e financeira, além de garantir a igualdade no mercado de trabalho. “Hoje fechamos um ciclo para esses quatro primeiros grupos de mulheres que assistimos com capacitação agora disponibilizamos equipamentos e insumos para que produzam e toquem suas vidas sem dependência, e sem subjugo. A gestão Junior/Jorge acredita que o combate a violência passa pela prevenção e pela capacitação”, concluiu a Secretária, Bianca Pinho Alves.

Após passar pelo processo de assessoria técnica, que fez parte do procedimento do programa, os quatro grupos terão o apoio da Secretaria de Políticas Públicas para as mulheres, durante dois anos, contando também com a comercialização garantida na loja Fêmea, localizada no Paulista Shopping North Way,  para que possam prosseguir, tornando-se empresárias.