Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Patusco se apresenta no 22º Desfile Cívico de Festival do Estudante, do bairro do Cordeiro

Evento acontece neste domingo (24), a partir das 18h

A banda Patusco será uma das atrações do 22º Desfile Cívico de Festival do Estudante, que acontece no bairro do Cordeiro, Recife, neste domingo (24), a partir das 18h. Em um palco montado na Rua Gomes Taborda, o grupo apresentará no repertório canções de O Rappa, Paralamas do Sucesso, Jorge & Mateus, Vanessa da Mata e muitos outros. 

O desfile será realizado com alunos das escolas públicas do Cordeiro. O evento é aberto ao público e contará ainda com shows da Banda Excesso de Bagagem e da cantora Tayara Andreza. 

Conselho Tutelar do Paulista busca garantir os direitos da criança e do adolescente

Os moradores do Paulista que precisarem dos serviços do Conselho Tutelar do município devem ficar atentos.  O órgão, que é encarregado de proteger os direitos da criança e do adolescente, atende as denúncias que chegam pelo Disque 100, Ministério Publico e as demandas presenciais. O conselheiro funciona como porta voz da comunidade onde mora, para assim garantir os direitos dos menores, caso haja a negação de algum serviço, seja ele de: saúde, educação e lazer de direito da criança e do adolescente pelos órgãos responsáveis.

O órgão não aplica medidas judiciais, pois ele não é jurisdicional e não pode jugar casos. Ele não faz busca e apreensão de crianças e adolescentes, não expede autorizações de viagens ou desfile, nem determina de quem é a guarda legal da criança.

A população do Paulista tem a sua disponibilidade três regionais do conselho tutelar. As unidades do Centro, Paratibe e Praias podem ser procuradas em casos de maus-tratos, abuso sexual ou qualquer outra forma de violência contra crianças e adolescentes. O atendimento é de segunda a sexta de 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados o plantão é 24h.  O Contato também pode ser feito pelo Disque 100, número fornecido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, da Presidência da República.
O Conselho Tutelar pode:
Solicitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, procurando as secretarias responsáveis de cada caso.
Encaminhar à autoridade judiciária os casos de suas competências.
Comunicar a justiça ou o Ministério Público quando os direitos são violados, quando entender que é necessário o afastamento do convívio familiar, e quando conselho tem o encaminhamento negado
Formas de entrar em contato com o conselho

Disque 100

Conselho Tutelar Regional Praias
Endereço: Av. Cláudio Gueiros Leite, s/n, Janga

Conselho Tutelar Centro
Endereço: Rua Severino Silva Lundgren, n° 2073, Centro 

Conselho Tutelar Paratibe
Endereço: Av. Dr. José Mariano, s/n, (Clube Municipal de Paratibe)