Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Temer diz a investidores que Brasil é um destino seguro para negócios

Agência Brasil

Presidente Michel Temer participa da cerimônia de encerramento do Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, promovido pelo Financial TimesBeto Barata/PR

Em discurso para investidores, hoje (20), em Nova York, o presidente Michel Temer disse que o Brasil passa por um momento de “transformações modernizadoras” com reformas e maior abertura ao mundo. Temer destacou que o governo tem promovido reformas em favor da produtividade da economia brasileira e que o Brasil é um destino seguro para negócio.
O discurso no encerramento do Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, promovido pelo jornal Financial Times, foi um dos últimos compromissos do presidente em Nova York antes de embarcar de volta ao Brasil.

Vicariato Igarassu sedia mostra de artes do Presídio de Igarassu



O Evangelho de Mateus 25:40 nos indica que há pessoas que não vêem Jesus, embora estejam olhando diretamente para ele. Parte dos ensinamentos de amor fraterno encarnados por de Jesus de Nazaré está resumido em Mateus 25:31- 46. O Vicariato Igarassu, em parceria com a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife e com a administração do Presídio de Igarassu (Pig), localizado no grande Recife, mostram que é possível voltar o olhar àqueles irmãos considerados como invisíveis sociais, por meio da promoção e do incentivo à formação profissionalizante dos detentos. A partir do próximo domingo, 17, até o dia 27/09, o Vicariato Igarassu sediará a Exposição de Arte do Presídio de Igarassu, que reúne produtos confeccionados pelos detentos do Pig, que receberam capacitação em oficinas do projeto Resgatando Vidas. A mostra acontece durante as festividades dos Santos Cosme e Damião, padroeiros do município e terá a sua abertura no dia 17/09, às 15h.

Dentre as oficinas ofertadas aos reeducandos da unidade prisional de Igarassu, estão as oficinas de tapeçaria e de sabonete reciclado em barra. O projeto é uma iniciativa pioneira da direção da unidade prisional de Igarassu, conduzida por Charles Belarmino e conta com a coordenação de Maria das Graças, psicóloga e servidora pública da unidade. Grande incentivador de ideias que apostam na ressocialização  da população carcerária, o vigário episcopal de Igarassu, padre Alessandro Corazza, conheceu o projeto e as oficinas e destaca por que inseriu a exposição na programação da festa dos Santos Cosme e Damião.

Segundo o coordenador da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Olinda e Recife, Valdemiro Cruz, o vicariato Igarassu tem por tradição apoiar as ações da Pastoral Carcerária nas unidades prisionais do município, desenvolvendo campanhas nas paróquias, para coletar donativos e realiza visitas aos encarcerados, nos horários estabelecidos pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.


Na ótica de quem mora em Igarassu e acompanha há mais de cinco anos as gestões anteriores do Pig, o projeto Resgatando Vidas chegou para fazer uma revolução do bem. Marlene Santana, paroquiana da paróquia dos Santos Cosme e Damião e agente da Pastoral Carcerária em Igarassu é testemunha ocular da mudança de ares que a nova gestão trouxe.

Agora, os detentos trabalham na horta, e suas famílias adquirem uma grande cesta com hortaliças, ao custo de R$ 5,00, que tanto podem ser consumidas como comercializadas, para ajudar no sustento dos familiares.

Serviço:

Exposição de Arte do Presídio de Igarassu, durante a novena dos Santos Cosme e Damião.

Data: de 17 a 27/09 (abertura às 15h)

Endereço: Sede do Vicariato Igarassu - Rua Frei Caneca, 56, Sítio Histórico de Igarassu-PE.

MORADORES DA ALAMEDA COMEMORAM ENTREGA DE RUA PAVIMENTADA E ORDEM DE SERVIÇO EM MAIS UMA VIA DO BAIRRO

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


O prefeito Junior Matuto segue inaugurando ruas e dando ordem de serviço para a pavimentação de mais vias na cidade. Nesta quarta-feira (20.09), o gestor esteve na Rua 22, no bairro da Alameda, para comemorar junto aos moradores, a realização de um sonho. Na ocasião também foi anunciada ordem de serviço para o calçamento da Avenida 3, localizada no mesmo bairro. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Jorge Carreiro, secretários do governo e vereadores.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Dona Maria Aparecida, 59 anos, não poderia estar mais feliz, pois a espera de mais de 20 anos acabou. “Só quem mora aqui há muito tempo sabe a tortura que era pra sair de casa. Quando não era a chuva era a poeira. Só tenho a agradecer ao prefeito por essa maravilha que ficou a minha rua. Agora meus netos podem brincar e correr sem nenhum aperreio”, disse.
“A dificuldade para transitar nessa rua era grande, tanto para os carros, como para as pessoas, e principalmente para os idosos. Eu nem acreditava que alguém ainda iria olhar por nós. Meu sentimento hoje é só de felicidade, agora podemos viver com dignidade”, ressaltou o estudante Marcos de Souza, 21 anos.   
O prefeito Junior Matuto destacou que o trabalho na cidade continua a todo vapor. “O que estamos fazendo aqui hoje está acontecendo em toda a cidade. Mais uma rua inaugurada e mais uma ordem de serviço, essa será nossa rotina de trabalho. Nosso compromisso com o povo segue independente da crise que o país vem enfrentando. Vamos trabalhar e trabalhar”, finalizou o gestor.
A Rua 22, que possui 195 metros de extensão, foi totalmente asfaltada e ganhou calçadas com acessibilidade. O investimento na obra foi de 206 mil reais. Já a Avenida 3, que será a próxima a receber a pavimentação, terá seus 460 metros asfaltados. Para esse serviço o investimento foi de 762 mil reais. Para a realização das obras a Prefeitura firmou parceria com o Ministério das Cidades.

Clique AQUI para visualizar mais 65 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,


caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Oposição oficializa pedido da Força Nacional


A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou, na manhã desta quarta-feira (20), pedido para que o Governo do Estado convoque a Força Nacional de Segurança Pública para ajudar no combate à criminalidade em Pernambuco, com base no Decreto 5.289/2004, que criou a referida força.

O pedido apresentado pelos parlamentares foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros (dados da SDS). Nos últimos 12 meses, o Estado registrou 56,95 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, situação mais grave que a do Rio de Janeiro, que no mesmo período registrou 40,07 homicídios por 100 mil habitantes. Infelizmente, nos 32 meses da gestão, já foram cometidos mais de 12 mil assassinatos em Pernambuco.



A Oposição entende que as ações apresentadas pelo Governo do Estado, até aqui, não surtiram efeito diante do atual quadro de insegurança vivido pelo povo pernambucano e, por isso, é necessário a apresentação de ações concretas e de um plano de emergência de enfrentamento à violência.
Além da Força Nacional, a Bancada de Oposição cobra a reabertura do diálogo do governo com os policiais militares; a valorização dos profissionais de segurança; resgate dos princípios do Pacto pela Vida (planejamento, diálogo e transparência), reforço do efetivo policial e uma ampla discussão com os municípios sobre o enfrentamento à violência.

A Bancada de Oposição entende que esse tema não deve ser encarado como um debate entre Governo e Oposição, mas como assunto de interesse de toda a sociedade pernambucana e de todos os interessados e reduzir os atuais índices de violência.

Operação recolhe entulhos descartados irregularmente das vias públicas de Olinda e sensibiliza população sobre o problema

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda deflagrou nesta quarta-feira (20.08) a Operação Remoção de Entulhos. O objetivo é reduzir a quantidade de materiais descartados de forma irregular na cidade. Neste primeiro momento, Bairro Novo está sendo contemplado pela ação que conta com o suporte de uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba. Das ruas já foram retiradas carcaças de televisão, muito galhos e troncos de árvore, pedaços de madeira com pregos, restos de móveis e portas inteiras deixadas nos logradouros e calçadas.

Entulhos que deixam a cidade suja e atrapalham a mobilidade de todos, podendo até causar acidentes, é o que frisa o secretário de Serviços Públicos, Marconi Madruga. "Estamos focados nessa ação retirando tudo que é descartado de forma irregular e aproveitamos para pedir que as pessoas se sensibilizem de que os maiores prejudicados são os próprios olindenses", afirmou.

Madruga pontua a forma correta para fazer o descarte.  "Nós conseguimos recolher até 50 litros por residência diariamente. No caso de uma reforma, por exemplo, as pessoas podem colocar na lixeira o descarte dentro de saco plástico. Se for muito, pedimos que seja colocado aos poucos e nós iremos recolhendo. Ou que contrate uma empresa especializada", explicou. Ele ainda informou o número que os olindenses podem ligar para fazer denúncias ou ter outras informações, é o 3429 0866.

O quadro mais alarmante deste primeiro dia foi encontrado nas proximidades da Feira da Sulanca, em que uma rua inteira estava tomada por restos de material de construção, carcaça de televisor, madeira e galhos de árvore.  A dona de casa Flávia Ribeiro acompanhou parte dos trabalhos. "Não existe uma pessoa jogar na rua uma televisão. É sujo, é feio, traz doença. Pode acumular água e trazer dengue aqui para a gente. Essa ação é muito boa, mas nada vai adiantar se continuarem jogando o lixo nas ruas", destacou ela.

Encontro reúne empresários do futuro shopping de Olinda, dirigentes municipais e a jornalista Cristiana Lôbo

Novo centro de compras será inaugurado em abril de 2018 e vai ofertar cinco mil empregos diretos


Olinda se prepara para inaugurar no próximo ano o primeiro Shopping da cidade, o qual além de gerar empregos vai movimentar a economia do município. Para atrair investidores e empreendedores foi realizado nesta quarta-feira (20.09) o 2º Encontro de Empreendedorismo, no futuro Shopping Patteo Olinda, localizado no Bairro Novo. O evento, promovido pelos fundadores do centro de compras, Sebrae, Fecomércio e Prefeitura de Olinda, contou com palestra da jornalista Cristiana Lôbo sobre cenário atual e a recuperação da confiança no Brasil.

Além do debate, o encontro foi uma oportunidade para os representantes das lojas que já são parceiras do shopping obter o caderno técnico, com informações sobre a logística do espaço, e também para quem quer adquirir uma sala para comercializar. “Esse encontro é fundamental para o desenvolvimento de negócios que impactam ambiental e economicamente no município e, hoje, aqui temos mais de 300 empreendedores, além dos estudantes de pós-graduação de administração da Focca e essa palestra da âncora da Globo News foi muito importante”, destacou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Jaílson Silva.

A Jornalista Cristiana Lôbo enfatizou no seu discurso a expectativa de pesquisas e especialistas, os quais apontam que a economia está dando sinais de melhora. “A sociedade sabe que precisa se mobilizar e economizar na crise, mas nos próximos anos a tendência é que o País volte a se estabilizar. A taxa de desemprego, por exemplo, que antes era de 13% agora já aparece com 11%”, comentou.

Quem também está otimista com a economia e as vendas é o diretor das lojas de roupas e peças íntimas Lupo, João Andrade. “Acredito que, com mais esse espaço aqui no shopping de Olinda, será bom, pois a região tem demanda para a nossa loja e temos boa expectativa para inauguração”, explicou.

Com 92% das obras concluídas, o equipamento vai contar com mais de 400 lojas e pretende gerar cerca de cinco mil empregos diretos. Atualmente, o shopping está com 65% de comercialização e o objetivo é que até o dia da inauguração ao público, prevista para dia 25 de abril de 2018, cerca de 70% dos espaços estejam preenchidos.

“Até o fim de ano, pretendemos promover qualificação profissional para os olindenses se especializarem para concorrer às vagas em diversas áreas, pois aqui vamos ter lojas, academia e até unidade de faculdade do Grupo Ser Educacional”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz.

Em Paulista, Prefeitura e PM instalam estrutura móvel de segurança para ampliar o videomonitoramento da cidade


Para ampliar a atuação do Centro Integrado de Segurança, com o vídeo monitoramento das ruas, como forma de prevenir e combater à violência no Paulista, a Prefeitura, em conjunto com o 17º Batalhão da Policia Militar, implantou o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, na Avenida A, em Maranguape II.
Funcionando com uma carreta itinerante, o Centro Integrado Itinerante é dotado de uma tecnologia avançada, contando com imagens das 16 câmaras da Secretaria de Segurança Cidadã do Paulista, mais seis câmaras da SDS, com um alcance de dois quilômetros de cobertura. Para o secretário de Segurança Cidadã do município, Manoel Alencar, o serviço vai dar mais sentimento de segurança ao cidadão. “Estamos começando em Maranguape II, mas depois vamos para Maranguape  I, Paratibe, Jardim Paulista, onde nós tivermos condições de instalar internet, através de nossa fibra ótica, então nós vamos levar esse sistema de monitoramento, para que a gente possa atender melhor a população e levar uma maior sensação de segurança aos moradores”, adiantou Alencar.
O coronel Marcos Aurélio Ramalho, comandante do 17º Batalhão da Policia Militar, acredita que com mais esse equipamento itinerante, o acompanhamento da cidade vai ser intensificado. “Acreditamos que vamos poder reduzir esses índices alarmantes de violência daqui desse bairro e posteriormente, vamos nos deslocar para outros bairros do município, que chama também a atenção no tocante a essa questão da segurança”, informou o comandante, assegurando que o trabalho já começou nesta quarta-feira (20.09) e que ao mesmo tempo em que é feito o monitoramento, é possível acionar a viatura mais próxima e interferir na ocorrência, quase que em tempo real.
O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, Major João Barros Correia Junior explicou que na prática a atuação deste novo serviço de monitoramento móvel vai interligar órgãos que estão em parceria com Polícia Militar, incrementando o policiamento no bairro de Maranguape 2. “Vamos, em principio, contar com 21 câmaras com um bom alcance, possibilitando uma cobertura maior em termos de policiamento, dando mais oportunidade de pronta resposta à população”, destacou.

Paralelo a este novo serviço e às demais ações desenvolvidas no município, o prefeito Junior Matuto, em conjunto com os prefeitos da Região Metropolitana Norte, está pleiteando junto ao Governo do Estado a criação de um novo batalhão para fortalecer a atuação do 17º, responsável pela segurança nesta região, que tem cerca de 750 mil habitantes, sendo 350 mil moradores em Paulista. “Primeiro quero agradecer ao governador Paulo Câmara por essa parceria exitosa com a Polícia Militar, e reconhecer todo o esforço do governo que nunca cruzou os braços diante da violência. Mas é humanamente impossível a PM atender toda esta área. Se acontecer, por exemplo, alguma ocorrência no Janga e ao mesmo tempo outra em Araçoiaba, quando a polícia se deslocar de um lugar para o outro, o fato já se consumou. Por isso, acreditamos que a implantação de outro batalhão é fundamental para que possa ter uma cobertura mais efetiva”, argumentou Junior. 

Domingo é Dia de Rock com a banda Led Zepagain, pela primeira vez, no Manhattan

Uma maiores bandas-covers do Led Zeppelin se apresenta no Recife

Formada durante o outono londrino da década de 70, a banda de rock deixou um legado imensurável para a música britânica. A banda Led Zeppelin recebe tributo no Manhattan Café Theatro, neste domingo (24), a partir das 16h. A banda cover norte-americana Led Zepagain relembra sucessos como “Stairway to Heaven”, “Immigrant Song”, “Kashmir” e “Since I’ve Been Loving You”, em uma tarde de muito rock na Zona Sul do Recife. A abertura ficará por conta da Iron Maiden Cover e do grupo pernambucano Má Companhia.

Considerada uma das maiores bandas-covers do Led Zeppelin nos Estados Unidos, a Led Zepagain, formada por Swan Montgomery (vocal), Mandolin Anthony (guitarra), Jim Wootlen (baixo) e Derek Smith (bateria), iniciou as atividades no final da década de 80, no sul da Califórnia. Há mais de 25 anos levando o repertório dos britânicos para os norte-americanos, o conjunto acumula mais de um milhão de downloads na iTunes Music Store e tiveram canções adicionadas em grandes atrações de TV, como Gilmore Girls, Chicago Fire e Bad Judge. Agora, eles mostram todo talento em solo recifense, para uma legião de fãs.

Para fazer o aquecimento, a Iron Maiden Cover e dos pernambucanos da Má Companhia fazem a abertura do show. Nascida em solo recifense, a Banda Má Companhia tem como influência sonora bandas de rock das décadas de 60 a 80, como Beatles, Rolling Stones e Led Zeppelin. Foi fundada pelo guitarrista e vocalista Xandinho e, ao todo, lançaram dois discos – Má Companhia (1995) e A vida não dá sopa (2006).

O Manhattan Café Theatro reúne, em um mesmo ambiente, música de qualidade e uma boa gastronomia, promovendo o encontro de pessoas que, além de se divertir com a família e amigos, dispõem de uma opção de entretenimento nos fins de semana recifenses. O couvert artístico custa R$ 60,00. Mais informações: 3325.3375 (ou http://www.manhattancafetheatro.com.br)

ServiçoTributo a Led Zeppelin no Manhattan
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: Domingo (24 de setembro)
Horário: 16h
Couvert: R$ 60,00
Mais informações: 3325.3372

Enfrentamento à violência contra o publico feminino é tema de palestra no Paulista



Uma ação realizada pela Faculdade Joaquim Nabuco está oferecendo serviços e palestras para a população, em comemoração ao dia de responsabilidade social nas universidades.  Nesta manhã (20.09), o Nabuco Social em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista realizou uma palestra voltada para a proteção do público feminino. O evento aconteceu no auditório do bloco B da faculdade, localizado ao lado do Paulista North Way Shopping, no Centro.

A secretária executiva Bianca Pinho Alves, ministrou para os alunos sobre importância das politicas públicas e falou sobre a rede de proteção para as mulheres. A gestora também apresentou as ações implantadas no município e abordou temas como igualdade de gênero, produção de conhecimento, atenção integral à saúde da mulher e promoção e valorização das mulheres, nas comunidades.

“É uma ótima oportunidade poder conversar com estudantes de cursos distintos sobre a questão das politicas publicas para mulheres e também sobre a rede de enfrentamento a violência contra este público, tanto no Estado quanto no município. Este evento é importantíssimo porque a gente forma muitos multiplicadores, e trás pra eles um novo pensar. Só tenho que agradecer a parceria”, ressaltou a secretária.