Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Temer diz a investidores que Brasil é um destino seguro para negócios

Agência Brasil

Presidente Michel Temer participa da cerimônia de encerramento do Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, promovido pelo Financial TimesBeto Barata/PR

Em discurso para investidores, hoje (20), em Nova York, o presidente Michel Temer disse que o Brasil passa por um momento de “transformações modernizadoras” com reformas e maior abertura ao mundo. Temer destacou que o governo tem promovido reformas em favor da produtividade da economia brasileira e que o Brasil é um destino seguro para negócio.
O discurso no encerramento do Seminário de Oportunidades de Investimento no Brasil, promovido pelo jornal Financial Times, foi um dos últimos compromissos do presidente em Nova York antes de embarcar de volta ao Brasil.

Vicariato Igarassu sedia mostra de artes do Presídio de Igarassu



O Evangelho de Mateus 25:40 nos indica que há pessoas que não vêem Jesus, embora estejam olhando diretamente para ele. Parte dos ensinamentos de amor fraterno encarnados por de Jesus de Nazaré está resumido em Mateus 25:31- 46. O Vicariato Igarassu, em parceria com a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife e com a administração do Presídio de Igarassu (Pig), localizado no grande Recife, mostram que é possível voltar o olhar àqueles irmãos considerados como invisíveis sociais, por meio da promoção e do incentivo à formação profissionalizante dos detentos. A partir do próximo domingo, 17, até o dia 27/09, o Vicariato Igarassu sediará a Exposição de Arte do Presídio de Igarassu, que reúne produtos confeccionados pelos detentos do Pig, que receberam capacitação em oficinas do projeto Resgatando Vidas. A mostra acontece durante as festividades dos Santos Cosme e Damião, padroeiros do município e terá a sua abertura no dia 17/09, às 15h.

Dentre as oficinas ofertadas aos reeducandos da unidade prisional de Igarassu, estão as oficinas de tapeçaria e de sabonete reciclado em barra. O projeto é uma iniciativa pioneira da direção da unidade prisional de Igarassu, conduzida por Charles Belarmino e conta com a coordenação de Maria das Graças, psicóloga e servidora pública da unidade. Grande incentivador de ideias que apostam na ressocialização  da população carcerária, o vigário episcopal de Igarassu, padre Alessandro Corazza, conheceu o projeto e as oficinas e destaca por que inseriu a exposição na programação da festa dos Santos Cosme e Damião.

Segundo o coordenador da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Olinda e Recife, Valdemiro Cruz, o vicariato Igarassu tem por tradição apoiar as ações da Pastoral Carcerária nas unidades prisionais do município, desenvolvendo campanhas nas paróquias, para coletar donativos e realiza visitas aos encarcerados, nos horários estabelecidos pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos.


Na ótica de quem mora em Igarassu e acompanha há mais de cinco anos as gestões anteriores do Pig, o projeto Resgatando Vidas chegou para fazer uma revolução do bem. Marlene Santana, paroquiana da paróquia dos Santos Cosme e Damião e agente da Pastoral Carcerária em Igarassu é testemunha ocular da mudança de ares que a nova gestão trouxe.

Agora, os detentos trabalham na horta, e suas famílias adquirem uma grande cesta com hortaliças, ao custo de R$ 5,00, que tanto podem ser consumidas como comercializadas, para ajudar no sustento dos familiares.

Serviço:

Exposição de Arte do Presídio de Igarassu, durante a novena dos Santos Cosme e Damião.

Data: de 17 a 27/09 (abertura às 15h)

Endereço: Sede do Vicariato Igarassu - Rua Frei Caneca, 56, Sítio Histórico de Igarassu-PE.

MORADORES DA ALAMEDA COMEMORAM ENTREGA DE RUA PAVIMENTADA E ORDEM DE SERVIÇO EM MAIS UMA VIA DO BAIRRO

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


O prefeito Junior Matuto segue inaugurando ruas e dando ordem de serviço para a pavimentação de mais vias na cidade. Nesta quarta-feira (20.09), o gestor esteve na Rua 22, no bairro da Alameda, para comemorar junto aos moradores, a realização de um sonho. Na ocasião também foi anunciada ordem de serviço para o calçamento da Avenida 3, localizada no mesmo bairro. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Jorge Carreiro, secretários do governo e vereadores.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre


Dona Maria Aparecida, 59 anos, não poderia estar mais feliz, pois a espera de mais de 20 anos acabou. “Só quem mora aqui há muito tempo sabe a tortura que era pra sair de casa. Quando não era a chuva era a poeira. Só tenho a agradecer ao prefeito por essa maravilha que ficou a minha rua. Agora meus netos podem brincar e correr sem nenhum aperreio”, disse.
“A dificuldade para transitar nessa rua era grande, tanto para os carros, como para as pessoas, e principalmente para os idosos. Eu nem acreditava que alguém ainda iria olhar por nós. Meu sentimento hoje é só de felicidade, agora podemos viver com dignidade”, ressaltou o estudante Marcos de Souza, 21 anos.   
O prefeito Junior Matuto destacou que o trabalho na cidade continua a todo vapor. “O que estamos fazendo aqui hoje está acontecendo em toda a cidade. Mais uma rua inaugurada e mais uma ordem de serviço, essa será nossa rotina de trabalho. Nosso compromisso com o povo segue independente da crise que o país vem enfrentando. Vamos trabalhar e trabalhar”, finalizou o gestor.
A Rua 22, que possui 195 metros de extensão, foi totalmente asfaltada e ganhou calçadas com acessibilidade. O investimento na obra foi de 206 mil reais. Já a Avenida 3, que será a próxima a receber a pavimentação, terá seus 460 metros asfaltados. Para esse serviço o investimento foi de 762 mil reais. Para a realização das obras a Prefeitura firmou parceria com o Ministério das Cidades.

Clique AQUI para visualizar mais 65 fotos da matéria acima por meio do Facebook de José Carlos Alves

Aviso: para ter acesso às fotos terá que enviar-nos um pedido de amizade no Facebook,


caso já seja nosso amigo ignore esse aviso. 

Oposição oficializa pedido da Força Nacional


A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) protocolou, na manhã desta quarta-feira (20), pedido para que o Governo do Estado convoque a Força Nacional de Segurança Pública para ajudar no combate à criminalidade em Pernambuco, com base no Decreto 5.289/2004, que criou a referida força.

O pedido apresentado pelos parlamentares foi motivado pelo crescimento de 35% nos índices de violência nos oito primeiros meses deste ano, quando foram registrados 3.735 assassinatos, 84.358 crimes violentos contra o patrimônio, 21.125 casos de violência doméstica e 1.332 estupros (dados da SDS). Nos últimos 12 meses, o Estado registrou 56,95 homicídios por grupo de 100 mil habitantes, situação mais grave que a do Rio de Janeiro, que no mesmo período registrou 40,07 homicídios por 100 mil habitantes. Infelizmente, nos 32 meses da gestão, já foram cometidos mais de 12 mil assassinatos em Pernambuco.



A Oposição entende que as ações apresentadas pelo Governo do Estado, até aqui, não surtiram efeito diante do atual quadro de insegurança vivido pelo povo pernambucano e, por isso, é necessário a apresentação de ações concretas e de um plano de emergência de enfrentamento à violência.
Além da Força Nacional, a Bancada de Oposição cobra a reabertura do diálogo do governo com os policiais militares; a valorização dos profissionais de segurança; resgate dos princípios do Pacto pela Vida (planejamento, diálogo e transparência), reforço do efetivo policial e uma ampla discussão com os municípios sobre o enfrentamento à violência.

A Bancada de Oposição entende que esse tema não deve ser encarado como um debate entre Governo e Oposição, mas como assunto de interesse de toda a sociedade pernambucana e de todos os interessados e reduzir os atuais índices de violência.

Operação recolhe entulhos descartados irregularmente das vias públicas de Olinda e sensibiliza população sobre o problema

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda deflagrou nesta quarta-feira (20.08) a Operação Remoção de Entulhos. O objetivo é reduzir a quantidade de materiais descartados de forma irregular na cidade. Neste primeiro momento, Bairro Novo está sendo contemplado pela ação que conta com o suporte de uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba. Das ruas já foram retiradas carcaças de televisão, muito galhos e troncos de árvore, pedaços de madeira com pregos, restos de móveis e portas inteiras deixadas nos logradouros e calçadas.

Entulhos que deixam a cidade suja e atrapalham a mo