Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra Coelho vai a Dormentes para despedida do prefeito Geomarco Coelho

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho estiveram neste sábado pela manhã na cidade de Dormentes, para acompanhar o funeral do prefeito Geomarco Coelho. Ele faleceu na última quinta-feira, no Recife, após complicações durante uma cirurgia cardíaca, aos 51 anos.

“Hoje o nosso sertão está de luto. Dormentes terá que se reinventar nesse momento de dor e sofrimento. Mas acho que devemos celebrar a vida de conquistas e trabalho que ele teve em favor do povo de Dormentes”, afirmou Miguel Coelho. Bastante emocionado, o senador Fernando Bezerra lembrou os mais de 30 anos de vida pública ao lado de Geomarco. Ele lembrou que em 1986, ao ser candidato a deputado federal pelo PMDB, contou com o apoio de Geomarco. “Foi assim que construímos nossa caminhada, sempre lado a lado, com muita luta, trabalho e dedicação. Geomarco foi um grande e querido amigo, um verdadeiro irmão para mim. Um excelente pai de família e um prefeito exemplar”, afirmou.  

Profissionais dedicados transformam vidas nas residências terapêuticas do Paulista  

A cidade do Paulista possui três residências terapêuticas em funcionamento. Cada unidade conta com oito moradores. Esses 24 homens e mulheres de diferentes faixas etárias possuem histórias de vida bem diferentes. A maior parte deles passou muitos anos internados em hospitais psiquiátricos, sem nenhum tipo de vínculo afetivo com os familiares. Outros cresceram tendo os direitos violados e foram “esquecidos”, tendo a falta de apoio como inimiga da própria sorte. Mas o que era para ser só apenas dor e solidão tem se transformado em momentos de felicidade e interação social. Graças ao trabalho dedicado das equipes do serviço a vida dessas pessoas está ganhando um novo rumo.

Nesta sexta-feira (22.09), os usuários das residências no município participaram de um almoço muito especial com a equipe de cuidadores e gestores da Secretaria Municipal de Saúde. Juntos, eles conversaram, brincaram e fizeram o tempo passar rápido porque quando o momento é bom ele voa. O encontro não serviu apenas para o público beneficiado, mas também para a equipe da secretaria que teve a oportunidade de se aproximar ainda mais dos trabalhadores do serviço, como os cuidadores e os profissionais que fazem parte da