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Secretaria do Governo abre seleção para contratação de 172 profissionais com salários de até R$ 3,8 mil

Para participar da seleção, é preciso preencher um formulário e enviar documentos, de forma eletrônica, através do site do Instituto Darwin

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) abriu, nesta segunda-feira (15), inscrições para uma seleção simplificada visando a contratação temporária de 172 profissionais, sendo 35 de nível superior, oito de nível técnico e 129 de nível médio, para atuação  nos Serviços de Acolhimentos Institucionais do Governo do Estado. Os salários variam entre R$ 1 mil e R$ 3,8 mil. As vagas são para atuação no Recife e Região Metropolitana, além do município de Garanhuns, no Agreste do Estado. As inscrições seguem até o dia 20 de outubro e custam R$ 40,00 (nível médio e técnico) e R$ 60,00 (nível superior).

A seleção será feita em uma única etapa, por meio da análise da experiência profissional e dos títulos dos interessados. Os contratos serão temporários, com duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período até o máximo de seis anos.

Há vagas nas áreas de advocacia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e gestão social, além de técnicos de enfermagem e educador social. Para participar da seleção, é preciso preencher um formulário e enviar documentos, de forma eletrônica, através do site do Instituto Darwin. O resultado final deve ser divulgado no dia 21 de novembro.

COMERCIANTES PROCURAM PREFEITO JUNIOR MATUTO EM BUSCA DE APOIO PARA ALAVANCAR MOVIMENTO NO SHOPPING NORTE

Articulados pelo Deputado Federal Pastor Eurico, PHS, os comerciantes do Shopping Norte, no Janga, procuraram na manhã desta segunda-feira (25.09) o prefeito Junior Matuto, para que a gestão viabilize ações com prestação de serviços como forma de atrair público na perspectiva de aumentar o movimento e em decorrência, incrementar o volume de vendas naquele centro comercial.


O Shopping Norte, localizado na Avenida Claudio Gueiros Leite, no Janga, passa por uma situação de pouco movimento, prejudicando assim os comerciantes proprietários ou locatários das lojas instaladas no local. O pleito do grupo de comerciantes e dos novos administradores daquele condomínio comercial é para que a gestão viabilize ações nas dependências do centro comercial, como o Outubro Rosa, por exemplo, campanha nacional que visa envolver a população no controle do câncer de mama.

O prefeito Junior Matuto adiantou que é do interesse da gestão ajudar no que for possível para reanimar o comércio deste centro, que gera emprego e renda para o município. “O que estiver ao nosso alcance faremos para ajudar quem ajuda o município. Quero deixar claro que, quando o Deputado Pastor Eurico me procurou, não sabia nem da pauta de nossa conversa. Pois receber um parlamentar que tem ajudado bastante nossa cidade, já é uma obrigação. Quando soube do assunto, me coloquei ainda mais a disposição de fazer tudo que estiver ao nosso alcance. Por isso, adianto que vamos nos unir com a nova diretoria de gestão do condomínio do Shopping e ajudar no que estiver ao nosso alcance”, garantiu Junior Matuto.

FOTO: FRANCISCO MARQUES

Blitz educativa encerra programação da Semana Nacional do Trânsito em Paulista

Encerrando a programação da Semana Nacional do Trânsito em Paulista, estudantes da Escola Municipal Salvador Dimech, no bairro do Janga, realizaram nesta segunda-feira (25.09) uma blitz educativa em frente à unidade de ensino. Com o apoio de agentes de trânsito e com faixas e cartazes na mão, eles pararam carros, motos e kombis para alertar os condutores sobre a importância do respeito às sinalizações nas estradas. A ação ocorreu na Rua Poeta João Neves, que compõe o binário da Estrada de Manepá – importante ligação com PE-01.

Durante a blitz, os alunos Tiago da Silva, 10 anos, e Andrei Araújo, da mesma idade, ambos do 4º ano, se vestiram de agentes de trânsito para abordar quem trafegava pela via. Eles aproveitaram a oportunidade para distribuir um material educativo da Turma do Fonfon, do Departamento de Trânsito de Pernambuco – órgão parceiro do trabalho desenvolvido no município. O panfleto traz orientações sobre o uso de cinto de segurança, limite de velocidade, faixa de pedestre, entre outras.

O servidor público, Humberto Targino, aprovou a ação educativa. “Fico muito feliz de saber que os alunos dessa escola estão trabalhando esses conceitos em sala de aula. Isso é muito importante mesmo”, frisou. O encarregado de obras, Ramos José da Silva, que trafega diariamente pela na Rua Poeta João Neves elogiou o trabalho com os alunos. “A rua ficou muito bonita com essa criançada toda. É bom ver a alegria dos garotos quando eles passam a mensagem pra gente”, comentou.


Uma das idealizadoras da ação, a gestora da unidade de ensino, Cíntia Albânia, explicou que a blitz educativa foi mais uma atividade com os alunos sobre o tema. “Esse projeto mobilizou toda a nossa escola nos últimos meses. Para se ter uma ideia, 347 estudantes desenvolveram algum tipo de atividade em sala de aula sobre o assunto. Isso nos deixa muito felizes. No primeiro semestre também realizamos outra atividade para celebrar o Maio Amarelo. Esse é um trabalho constante na nossa escolas”, revelou.

Um dos responsáveis pelo trabalho de educação no trânsito no município, o agente de trânsito, Icaro Barbosa, revelou que essa ação foi mais uma da programação que teve início na última semana. “Ao longo dos últimos dias realizamos um trabalho muito interessante para marcar a Semana Nacional do Trânsito. Fizemos blitze nas vias, atividades de orientação e usamos os meios de comunicações institucionais para divulgar dicas sobre as leis de trânsito. Esse é um trabalho que está cada vez mais forte no nosso município e beneficiando cada vez mais crianças. Estamos felizes com o resultado”, disse. 

Primeira-dama do Recife visita Paulista para discutir sobre tratamento da febre reumática nos municípios da RMR


Mais um importante passo será dado pela Saúde do Paulista. Com o intuito de discutir a doença da febre reumática e do seu tratamento mediante o uso da medicação penicilina benzatina, a famosa benzetacil, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart recebeu, na tarde desta segunda-feira (25.09), a médica Cristina Mello, que é a primeira-dama da cidade do Recife. Começando por Paulista, a ideia da doutora é percorrer os municípios da Região Metropolitana, para fazer uma sensibilização acerca da importância de se descentralizar o diagnóstico e tratamento, já que maior parte é feita somente na Capital.
A partir de agora, a intenção é discutir a doença da febre reumática no território, onde será realizado um trabalho de sensibilização com as equipes de saúde. Posteriormente, a ideia já é dar início ao tratamento com o uso da vacina nos pacientes nas unidades de saúde do Paulista sem que eles precisem se deslocar até a cidade do Recife, ou outro município, para dar continuidade a esse processo.
“É uma parceria inédita que estamos firmando. Vamos levar a proposta para outros municípios também, já que a nossa prioridade é que essa questão seja resolvida para que todos os pacientes consigam receber o melhor atendimento possível, contando com mais espaços para a realização do diagnóstico e do tratamento”, afirmou Cristina Mello.
Além da proposta de sensibilizar as equipes no que se refere à febre reumática, e como ela pode ser tratada e ainda quais os danos que podem ser provocados em pacientes que não realizam o tratamento, a ideia é também facilitar o acesso do paciente a esse procedimento. Outra grande expectativa é de manter esse atendimento para que o paciente conclua o tratamento que é realizado uma vez a cada 21 dias, sem sair do município.
 “A cidade do Paulista já vem fazendo a ampliação do número de unidades que realiza a aplicação da penicilina. É uma iniciativa nossa, onde já estamos trabalhando também por conta das transmissões de sífilis e, principalmente, no tratamento de gestantes para que o bebê não nasça com a doença. Já a febre reumática, é um assunto que não vem sendo discutido no território e que não é muito conhecido”, ressaltou a secretária Fabiana Bernart. 


Foto: Beatriz Lorrany / Prefeitura do Paulista

Indicação do deputado João Eudes prevê aumento na segurança de cinco municípios do Agreste

Foram publicadas, neste mês de setembro no Diário Oficial do Estado, duas Indicações de autoria do deputado João Eudes, solicitando aumento do efetivo policial para os municípios de Pesqueira, Alagoinha, Poção, Sanharó e Venturosa. A Indicação de nº 8976/2017 pede que seja providenciado o aumento do policiamento da 8ª CIPM – Companhia Independente Capitão Rubem Quirino de Souza em Pesqueira e que abranja as cidades de Alagoinha, Poção e Sanharó. E a Indicação 8977/2017, solicita aumento do número de policiais, para maior proteção aos cerca de 20 mil habitantes do município de Venturosa. Na CIPM de Pesqueira existem atualmente apenas 105 PMS em atuação, quando deveria ter 223 policiais, sem falar que as zonas rurais e aldeias indígenas, contam com apenas uma guarnição com dois PMs, nas respectivas cidades.

Imprensa Que Entra 2018 comemora dez anos e acontece dia 20 de Janeiro, no Cabanga Iate Clube

Em sua décima edição, a tradicional prévia carnavalesca solidária "Imprensa Que Entra" promete reunir mais uma vez os comunicadores do estado, dia 20 de janeiro de 2018, sábado, a partir das 21h, mais uma vez no Cabanga Iate Clube. Será montada uma grande infra-estrutura para receber os foliões, sob o comando dos jornalistas Carlos Morais, Fernando Fagundez e Almani Galdino, que já cuidam de todos os detalhes do baile, que terá como tema "Dez anos de solidariedade e folia!" e prestará homenagem ao Maracatu, manifestação cultural que tem como berço a cidade de Nazaré da Mata. De acordo com os coordenadores, haverá a presença de representantes dos dois tipos de Maracatu, o Nação / Baque Virado e o Maracatu Rural. A abertura do baile será conduzida pelo Maracatu Várzea do Capibaribe e vários artistas  prestarão homenagem a essa importante manifestação cultural do nosso estado. O Imprensa Que Entra acontece em parceria com o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Sindicato dos Radialistas e Comitê Estadual da Ação e Cidadania - Pernambuco Solidário, com arrecadação de alimentos para as famílias carentes do estado.

Prefeitura do Paulista e Compesa se reúnem para encaminhar soluções de obras de saneamento e esgotamento sanitário

O Prefeito Junior Matuto e o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Tiago Magalhaes, estiveram reunidos na manhã desta Segunda-feira (25.09)com integrantes do corpo técnico da Compesa, para atender solicitação da empresa quanto a adequação de obras da gestão nas áreas em que existem redes de esgotamento sanitário e de saneamento, ao longo da Avenida Claudio Gueiros Leite, no Janga, área das praias do Paulista.

As obras precisam de intervenções da Prefeitura, para ter o funcionamento pleno garantido. O prefeito Junior Matuto assegurou na reunião que, todas as medidas que forem necessárias para que as obras da Compesa funcionem a contento no município, serão encaminhadas. “Nós temos uma relação muito boa com a Compesa. Estamos sempre em contato com o pessoal de Roberto Tavares, presidente do órgão. Então já adiantei para nosso pessoal que o que for preciso, vamos encaminhar a solução”, adiantou Junior Matuto.


A Companhia de Saneamento adiantou ainda que além da correção das obras na PE01, será necessário ainda que a gestão municipal realize a doação de dois terrenos nas praias para a construção de duas estações elevatórias no município. Para tanto, será necessário oficializar a solicitação, para que seja encaminhada para a aprovação na Câmara de Vereadores. Porém, Junior Matuto se dispôs a defender, junto aos parlamentares municipais, já que se trata de matéria do interesse do município.

A reunião, que aconteceu no gabinete da presidência da Compesa, contou com a presença do Assessor João Rafael, do gerente de Desapropriação Agnaldo Silveira, a gerente de Obras Rosilene Tavares, o diretor técnico de Engenharia Rômulo Aurélio e o gerente Metropolitano Norte Marcelo Guimarães. 

Clube das Pás terá show do cantor André Nunes, nesta segunda (25)

O cantor André Nunes sobe ao palco do Clube das Pás, nesta segunda (25), a partir das 17h. A Orquestra das Pás será responsável pela abertura da casa.  

O ingresso custa R$ 10 (preço promocional), disponível na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3242-7522. 

Serviço:

André Nunes e a Orquestra das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Segunda (25) | 17h
Ingresso: R$ 10 (preço promocional)
Informações: (81) 3242-7522

Serviços gratuitos e atrações culturais marcam o dia do idoso no Paulista


Para marcar o Dia do Idoso, a prefeitura do Paulista irá realizar uma ação integrando várias secretarias e oferecendo uma programação diversificada, que vai desde atrações culturais até serviços de saúde e de beleza para o público em geral, mas especialmente para o pessoal da terceira idade que participam do Programa Saúde em Movimento.

Na programação serão oferecidos gratuitamente serviços de saúde como: testes de HIV, sífilis, glicose e aferição de pressão e orientações sobre o CadÚnico e a carteira do idoso. O público também poderá conferir uma exposição de artesanato confeccionado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.

Também serão ofertadas massagens terapêuticas, cortes de cabelos, oficinas de artesanato, cuidados com a pele e apresentações musicais. Uma equipe também estará prestando informações e esclarecendo dúvidas sobre o enfrentamento da violência doméstica e sexual contra a mulher. 

O evento é coordenado pela Secretaria de Saúde, mas conta com a participação das secretarias de Políticas Sociais e Esportes e Politicas para as Mulheres, com início às 7:00 até às 12 horas da próxima quinta-feira (28), no Ecoparque das Paineiras, às margens da PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na área central do município.

Tadeu escuta comunidade médica no Conselho Federal de Medicina (CFM)

Brasília - O deputado federal Tadeu Alencar (PSB/PE) participou nesta quinta-feira (22) de um debate com os representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), na sede da autarquia, em Brasília. O deputado foi convidado pelo CFM para falar sobre o cenário político brasileiro e debater os principais temas que estão em pauta no Congresso Nacional, incluindo os de interesse da comunidade médica.

Na ocasião, Tadeu foi apresentado ao corpo de conselheiros federais e conheceu os projetos em tramitação na Câmara e no Senado Federal cujo conteúdo se relaciona ao exercício da Medicina e à oferta de assistência em saúde aos cidadãos.

Em sua fala, ele destacou a importância da articulação de entidades como o Conselho Federal de Medicina na formulação e implementação de projetos que, ao final, tragam avanços para a sociedade brasileira.  

"O problema do Brasil é tão complexo que depende de uma pactuação de muitos – muitos partidos, muitas pessoas, muitas instituições – para solucioná-lo. E uma saída inteligente, honesta e eficaz é justamente o que estamos fazendo neste momento, discutindo aqui abertamente o que interessa ao setor e ao País”, elogiou.

O presidente do CFM, Carlos Vital, apresentou a Tadeu Alencar uma síntese da atuação da autarquia, o seu papel constitucional, técnico-científico, político e social, além de apontar o posicionamento do setor médico em relação aos temas nacionais em debate no Congresso Nacional.

Ele aproveitou a ocasião para elencar os pleitos da comunidade médica, a exemplo dos riscos à integridade física aos quais os profissionais são submetidos, a revalidação de diplomas, a abertura desenfreada de cursos de medicina e a acreditação de escolas médicas. "Defendemos nossos pontos de vista, mas abrimos espaços para diversas vozes”, afirmou Vital, primeiro pernambucano a presidir o CFM.

(Fotos: Chico Ferreira/PSB)

Obra do Projeto Olinda + Água altera trânsito em trecho da Avenida Carlos de Lima Cavalcanti

Intervenções iniciam hoje às 22 horas e segue até amanhã (23) as 5 horas

A Compesa está concluindo a primeira etapa do Projeto Olinda + Água, obra que visa melhorar o abastecimento de água em 15 bairros da cidade. A partir das 21h de hoje (22) até as 5h do sábado (23), mais duas importantes interligações do sistema de abastecimento de água serão realizadas, dessa vez, em dois cruzamentos na Avenida Carlos de Lima Cavalcanti, nas proximidades do Hiper Bompreço e da Praça Pedro Jorge, em Casa Caiada. Para que a obra aconteça, será preciso interditar dois trechos da Carlos de Lima Cavalcanti entre as ruas Eduardo Moraes e Tertuliano Francisco Feitosa, e entre as ruas Carlos Leite Moreira e Tomaz Antônio Guimarães, alterando o percurso de cinco linhas de ônibus que trafegam naquela área. Agentes de trânsito da Prefeitura de Olinda estarão nos locais para orientar os motoristas sobre os desvios. A fim de reduzir os transtornos à população, em virtude da  área ser de tráfego intenso de veículos, a Compesa optou em realizar os serviços no período noturno.

Duas frentes de trabalho estarão atuando simultaneamente, a primeira delas na Rua Marcolino Botelho, na altura do Hiper Bompreço, passando pela Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. No local será interligada a rede de distribuição já existente à nova rede que será implantada num trecho de 20 metros. A segunda interligação acontecerá nas proximidades da Praça Pedro Jorge, para assentar 15 metros de tubulação que vai atravessar a Avenida Carlos de Lima Cavalcanti. Na próxima segunda-feira (25), a companhia programou executar outras duas interligações numa travessia aérea instalada na Avenida Beira-Rio, em Jardim Fragoso - esse serviço não afetará o trânsito. 

Após essas intervenções, a companhia iniciará os testes para viabilizar a implantação de um novo calendário de abastecimento, a partir do mês de outubro, para os bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico e parte de Caiada e Jardim Fragoso: o rodízio passará de um dia com água e cinco dias sem, para três dias com água e três dias sem. O coordenador do projeto Olinda + Água, Bruno Eduardo Gonçalves, informou que com a conclusão dessa  etapa já dará início a outra fase do projeto que irá contemplar os bairros de Ouro Preto e as outras partes de Casa Caiada e Jardim Fragoso. “Estamos concluindo a fase de testes desta primeira etapa, regulando as pressões e ajustando  o volume de água  para que possamos  atender a população abastecendo  essas localidades todos os dias”, informou.

O Projeto Olinda + Água  -  empreendimento que vai possibilitar melhorias no abastecimento de Olinda com a implantação e substituição de rede, a construção de um novo centro de reservação, prevê obras de setorização para melhorar a gestão e o controle do sistema. Serão beneficiadas  240 mil pessoas em 15 bairros da cidade: Casa Caiada, Bairro Novo, Bultrins, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Ouro Preto, Rio Doce, Varadouro, Carmo, Guadalupe, Santa Tereza, Bonsucesso, Monte, Amaro Branco e Jatobá.

CAAPE promove passeio ciclístico em outubro

A ação ocorre no próximo dia 1º, com saída do Parque da Jaqueira


O próximo passeio ciclístico da CAAPE já tem data para ser realizado. O Pedal CAAPE ocorre no dia 1º de outubro, com concentração a partir das 7h30 e saída às 8h do Parque da Jaqueira. O percurso vai passar pelas ruas da Zona Norte da cidade com destino ao Recife Antigo, onde os participantes vão ser recebidos com água mineral, sanduíche natural e salada de frutas para repor as energias.

Durante a concentração, as advogadas e advogados vão contar com a orientação dos instrutores da Eventua Produções Assessoria de Esportes para se alongar antes do passeio, bem como aferir a pressão arterial para saber se a saúde está em dia. A atenção vai ser mantida durante o passeio, uma vez que os participantes vão contar com suporte profissional, além de carro de apoio e reboque para as bicicletas.

Os interessados em participar do Pedal CAAPE de outubro podem reservar bicicleta e capacete, gratuitamente, até o dia 29 de setembro. A reserva deve ser feita pelo e-mail eventos@caape.org.br Têm direito gratuito ao material os próprios advogados, devidamente identificados pelo nome e número da OAB, além de seus parentes consanguíneos (ascendente ou descendente) e cônjuge ou companheiro. Demais acompanhantes terão que pagar R$ 30 pelo aluguel da bicicleta e do capacete. O pagamento deve ser feito, pessoalmente, na sede da CAAPE (Rua Rui Calaça, Nº 54, Espinheiro).

Cuidar Primeira Infância segue com a programação em Arthur Lundgren I

O programa Cuidar Primeira Infância, que beneficia crianças matriculadas em creches Municipais na cidade do Paulista, realiza nesta sexta-feira (26.09), mais uma ação que oferece diversos tipos de serviços de saúde, educação e assistência social. O evento será no Centro de Educação Infantil Professor Nilo Pereira, que fica na Rua Dr. José Mariano, no bairro de Arthur Lundgren I, em Paulista.
Crianças e familiares participam de serviços como: acompanhamento médico (pediatra), odontológico, nutricional; atendimento psicológico, palestras educativas, atividades lúdicas e pedagógicas; além de orientações e dicas sobre a política da Assistência Social, como os serviços e programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC), CadÚnico, tarifa social, etc. Esse tipo de iniciativa contempla, muitas vezes, famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Ampliação de número de órgãos interligados à Jucepe facilita abertura de empresas



A Junta Comercial de Pernambuco vem investindo constantemente no processo de desburocratização como forma de reduzir o tempo necessário para a abertura de empresas em Pernambuco. Por meio do o Redesim/PE, sistema gerido pela Junta, que possibilita a agilização do processo de abertura, alteração e extinção de empresas, os empreendedores estão tendo cada vez mais facilidades de acesso aos serviços de registro em empresarial.

Por meio do Redesim, a Jucepe atua de forma integrada com os órgãos que fazem parte do processo de legalização de empresas. Nos últimos 12 meses, essa integração foi ampliada com a inclusão do Corpo de Bombeiros, da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH e mais 35 prefeituras que se juntaram à Fazenda Estadual, à Receita Federal, à Agência de Vigilância Sanitária (Apevisa) e outras 21 prefeituras que já estavam integradas ao Redesim.

No total são 56 prefeituras interligas, número que deverá ser ampliado ainda mais nos próximos meses. Com isso, os usuários ganharam em comodidade, uma vez que não necessitam mais se deslocar a todos esses órgãos e prefeituras para obter as licenças necessárias e, assim, o prazo de registro da empresa fica ainda mais curto.

Para viabilizar a ampliação de forma significativa do número de órgãos integrados ao Redesim-PE, a Jucepe investiu R$ 1,3 milhão em um novo sistema para modernizar ainda mais os serviços oferecidos pela autarquia, proporcionando um ambiente digital totalmente integrado e automatizado, garantindo celeridade, segurança nos processos.

Uma das novidades do novo sistema é que ele possibilita o cruzamento automático das informações das empresas e dos empresários que estão nos processos que dão entrada na Jucepe. Dessa forma, caso sejam encontrados erros, o processo já será devolvido para que sejam feitas as correções.

“Estamos sempre buscando garantir praticidade e velocidade na tramitação de processos. Para isso consideramos fundamental o constante investimento em tecnologia de ponta e na capacitação dos recursos humanos”, afirma a presidente, Taciana Bravo.
Atualmente, 50% dos cerca de 14 mil processos que dão entrada todos os meses na Jucepe são concluídos em até dois dias úteis e 70% em até três dias. “Nossa meta é avançar para que esse percentual chegue cada vez mais próximo dos 100%, afirmou a presidente Taciana Bravo.
Fechamento de Empresas em três dias

Os empreendedores podem dar baixa em seus negócios em um prazo que vai de 1 a 3 dias em Pernambuco. Para isso, basta apenas fazer a solicitação por meio do portal da Junta Comercial de Pernambuco na Internet. Nesses casos, não é mais necessário apresentar as certidões de débitos tributários, previdenciários e trabalhistas.
Existe ainda uma categoria, que podemos chamar de especial, que é a do Microempreendedor Individual (MEI). Nesse caso, tanto o processo de abertura, de alteração, bem como o de baixa, são feitos de forma imediata inteiramente na Internet, por meio do Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br/).

Baixa de processos pela Internet

Mais de 10 mil pessoas por mês deixam de se deslocar até a Jucepe todos os meses para retirar seus documentos de abertura de empresas e certidões. Isso porque, os processos podem ser baixados, com autenticação digital, por meio da Internet no computador, tablet ou smartphones.
Ao todo, o Portal da Jucepe disponibiliza aos clientes mais de 400 solicitações de serviços. O site também permite o acompanhamento on-line do andamento das solicitações realizadas.

Confira as vagas de emprego nesta segunda-feira (25.09)

Quem está à procura de emprego deve ficar atento as oportunidades. A Agência do Trabalho do Paulista está oferecendo seis vagas em diversas áreas nesta segunda-feira (25.09). As vagas ofertadas são: Auxiliar mecânico de ar condicionado (3), Operador de máquina de bordar (1), Mecânico de automóvel (2).
OS candidatos precisam ter Ensino Fundamental completo e pelo menos seis meses de experiência.  Os salários não foram informados.
Os interessados podem se candidatar as oportunidades se dirigindo a sede do órgão, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, centro do município. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 07h às 13h. Para mais informações ligar para central de vagas 3183-7201.

Sala do Empreendedor de Olinda oferece cursos de graça para quem deseja abrir o próprio negócio

A recém-inaugurada Sala do Empreendedor de Olinda está oferecendo cursos gratuitos para quem deseja se capacitar. Nas quintas-feiras, de 9 às 11h, técnicos do Sebrae realizam  palestras sobre “O que é ser Microempreendedor (MEI)?”. No mesmo dia as pessoas recebem orientações sobre o Crediamigo, das 11 às 12h, com profissionais do Banco do Nordeste. As oficinas também estão ocorrendo nas sextas-feiras, das 9 às 11h, com aulas sobre “Boas práticas de manipulação de alimentos”. A Sala do Empreendedor fica na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Praça 12 de Março, no Bairro Novo, em Olinda.

“É importante que os microempreendedores possam fazer capacitação para abrir ou dar continuidade no seu negócio de forma mais qualificada”, destacou a diretora da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 13h. No local são oferecidos serviços como encaminhamento do CNPJ, emissão de nota fiscal eletrônica, liberação de alvará, cadastro mercantil e oficialização de licença sanitária. Para se legalizar as pessoas devem levar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e apresentar o titulo de eleitor.

Paulista North Way Shopping recebe evento de emprego para portadores de deficiências

O Paulista North Way Shopping recebe, próximo dia 29, a partir das 9h, ações do Dia D da Pessoa com Deficiência e Reabilitada do INSS. O evento reunirá 120 empresas sujeitas à reserva legal instituída pelo artigo 93, da Lei nº 8.213, de 24.07.1991, com o objetivo de contratar candidatos com deficiência e reabilitados.

Na ocasião, pessoas com deficiência e reabilitadas terão oportunidade de estar diante de empresas das áreas industrial, comercial e de prestação de serviços, que oferecem vagas de emprego para contratação.  Segundo a organização, mesmo quem não possuir o laudo caracterizador da respectiva deficiência, pode comparecer ao evento pois as os casos serão analisados para fins de orientação e possíveis encaminhamentos para as empresas.

Os interessados devem levar, quando existentes, os exames médicos que possuem: exames oftalmológicos, audiometrias, exames psicológicos e psiquiátricos (para as pessoas com deficiência intelectual ou sofrimento mental), avaliações físicas, entre outros, para análise pelos profissionais disponíveis no evento.