Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Hoje tem Limão com Mel em Igarassu

Igarassu vai receber vários shows do dia 25 ao dia 30 deste mês. A programação faz parte do Igarassu em Festa, um mês inteiro de atividades, em comemoração ao aniversário de 482 anos da cidade e aos padroeiros santos Cosme e Damião. As atrações serão Aviões, Márcia Fellipe, Xande Pilares, Pablo, Fulô de Mandacaru, Solteirões do Forró, Limão com Mel, Faringes da Paixão e mais 10 bandas entre locais e de porte nacional,  que farão a animação de toda população e visitantes. Os shows, gratuitos, acontecem a partir das 20h, no Palco Central, localizado no Sítio Histórico de Igarassu.

No domingo, dia 24, o palco principal  já estará funcionando, das 20h à 0h,  com o bloco lírico Damas e Valetes, o Rala Coco Maria e o maracatu Estrela Brilhante, para valorizar a cultura da cidade. A secretaria municipal de Saúde montou esquema de prontidão no local com equipe técnica e o Samu para atendimento de urgência, a localidade estará interditada com guardas municipais e bloqueios dos funcionários do Departamento de Trânsito (Depatran), que estarão orientando o tráfego na área.


Agenda de Shows
Segunda (25)
Márcia Fellipe
Solteirões
Xinelo de Tonhe

Terça (26)
Aviões
Messinho Marra
Kelly e Flávia

Quarta (27)
Limão com Mel
Edu e Marial
Skema Som

Quinta (28)
Fulô de Mandacaru
Vanessa Rios
Jair Miranda

Sexta ( 29)
Pablo
Faringes da Paixão
Ynove

Sábado (30)
Xande de Pilares
É Massa
Roberto Magno

Serviço:
Festa dos Santos Cosme e Damião e aniversário de 482 anos de Igarassu
Sítio Histórico de Igarassu
01 a 30.09
horário/ shows: 20h (25 a 30.09)
Evento gratuito

Fábio Barros elabora, junto a agentes de saúde, carta de repúdio à reforma do PNAB


Como discutido na audiência pública do dia 21 deste mês, realizada no Plenário da Câmara dos Vereadores do município do Paulista-PE, na tarde de ontem (26), foi elaborada pelo Presidente da Câmara Municipal do Paulista, vereador Fábio Barros, junto aos representantes dos agentes de saúde, a carta de repúdio à aprovação da revisão da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), conforme a portaria de nº 2.436, publicada no Diário Oficial no dia 22 deste mês. A carta será encaminhada à Câmara dos Deputados e ao Senado Federal.

Estiveram no gabinete, as entidades municipais de representação da área da sáude: Maiza Martins, Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Paulista, Lucy Gleide de Souza Alves, Presidente da Associação dos Agentes de Combate as Endemias, Inaldo Guimarães de Albuquerque, Vice-Presidente do Conselho de Saúde de Paulista, Roquilane Morais da Silva,
Presidente do SINDACSPA – PE e Severino Rodrigues, Diretor do SINSEMPA.

Confira aqui a carta na íntegra.

Em Plenária, Guarda Municipal, Sinsempa e Fábio Barros apresentam esboço do projeto do Estatuto da Guarda


Na manhã dessa quarta-feira (27.09), o vereador Fábio Barros (PSB), presidente da Câmara dos Vereadores do Paulista, integrou a mesa da plenária de apresentação da proposta do projeto do Estatuto da Guarda do Município do Paulista, no Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa). Uma Comissão à frente da construção do Estatuto ouviu as opiniões dos guardas municipais e membros da mesa e montou grupos de trabalho para debater cada proposta: normatizações, inspetorias e subinspetorias.

O vereador Fábio Barros afirmou a importância da legislação para a organização da Guarda Municipal. “Na construção de um Sistema Municipal de Segurança Pública, o Estatuto da Guarda significa um avanço”, destacou.

Participaram a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paulista (Sinsempa), Jucineide Lira, o Diretor da categoria da Guarda Municipal, José Ângelo, e o Comandante da Guarda Municipal, Josias Silva. Além da participação de diretores e funcionários de outras seções do Sinsempa.

Ao final da reunião, foram escolhidos representantes da Guarda para coordenar os grupos de trabalho afim de debater os pontos do projeto.