Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olinda firma parceria com o Recife para solucionar alagamentos e requalificar área entres os limites dos municípios

Primeiro ponto beneficiado é a Avenida Luís Correia de Brito

Uma parceria metropolitana vai resultar na requalificação da Avenida Luís Correia de Brito, importante corredor de circulação de veículos e pedestres, entre os municípios de Olinda e Recife. Nesta sexta-feira (29.09), o prefeito Professor Lupércio recebeu o gestor do município vizinho, Geraldo Julio, no bairro de Sítio Novo, para acompanharem de perto as intervenções que estão sendo realizadas na via. A ação conjunta, com investimentos na ordem de R$ 300 mil, permitirá o recapeamento do asfalto, drenagem e troca de tubulações, pondo fim aos constantes problemas de alagamentos. A previsão é de que o trabalho seja ainda no mês de outubro. Todo o trajeto também receberá uma nova iluminação, ampliando a visibilidade de condutores e pedestres.

Com cerca de 1,5 km, a rota abriga uma gama de comércio e serviços, além de um grande número de residências, com pessoas que sofriam, há muitos anos, com problemas de escoamento, sobretudo no período chuvoso. Para os condutores, os buracos e falhas no pavimento também representavam perigo e bastante transtorno. De acordo com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o trabalho faz parte do compromisso de romper entraves e atuar em prol das pessoas. “Trata-se de uma parceria de extrema importância. A população de áreas localizadas nos limites entre municípios sempre acabava prejudicada, sem saber a quem recorrer. Nós ouvimos a voz das ruas e nos empenhamos para mudar esta realidade”, destacou.

A operação teve início no mês de agosto e também é comemorada pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio. “Atuando de mãos dadas nós conseguiremos avançar muito mais. E quem ganha com tudo isso é a população”, ressaltou. Para quem conhece de perto a realidade da Avenida Luís Correia de Brito, as intervenções já são motivos de alegria. “Já cheguei a perder móveis com a água invadindo a minha casa. Estou feliz e confiante de que agora vai dar certo”, revelou a professora Aparecida Soares, 66, que reside na localidade há 20 anos. O sentimento é compartilhado pelo mecânico Eduardo Melo, 44, que trabalha próximo dali. “Era uma obra que todos aguardavam e que vai dar uma cara nova para a nossa comunidade”, afirmou.

AÇÕES INTEGRADAS
De acordo com o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Evandro Avelar, que acompanhou a visita, outras obras deste porte também devem ser executadas até o fim deste ano. A oferta de serviços públicos em áreas limítrofes com Olinda tem sido uma das preocupações do Professor Lupércio. Recentemente, a atual gestão se uniu ao município do Paulista para a recuperação do asfalto da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcante com a Avenida Cláudio José Gueiros Leite, na altura da ponte do Janga.

Almir Rouche se apresenta no 1º Festival Cultural da Juventude, do município de Pedra

O cantor Almir Rouche será uma das atrações do 1º Festival Cultural da Juventude, que acontece neste sábado (30), a partir das 22h, no centro do município de Pedra, Agreste de Pernambuco. No repertório, o artista entoará canções do frevo, como “Nas ondas do desejo” e “A praieira” e músicas do forró, como “A natureza das coisas”  e “Lua de mel”. A festa é aberta ao público. 

O evento, que homenageará o Grupo Cultural Siriri Horizonte Alegre como Patrimônio Cultural Regional, também do município de Pedra, tem como objetivo promover, disseminar e valorizar a cultura regional. A festa contará ainda com outras atividades culturais. 

Socioeducandos participam da Olimpíada Criança Cidadã

Eles competem no futsal, atletismo, queimado, xadrez, dominó e dama


O esporte é capaz de mudar projetos de vida e de promover a inclusão social, resgatando a cidadania. Dentro desse contexto, 35 internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) participam da VI edição da Olimpíada Criança Cidadã, promovida pela Secretaria de Educação do Estado, que começou nesta quinta-feira (28) e segue até o dia 11 de outubro.

Quinze adolescentes do Case Vitória de Santo Antão, 10 do Case Jaboatão dos Guararapes e mais 10 do Case Santa Luzia, todos estudantes de anexos de escolas certificadoras da rede estadual de ensino, se juntam aos demais alunos em competições de futsal, atletismo, queimado, xadrez, dominó e dama. Vôlei, basquete e handebol completam a grade de modalidades.

O evento reúne 20 escolas da Região Metropolitana do Recife e envolve cerca de 700 estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino. Os adolescentes internos da Funase representam os anexos das escolas Carlos Alberto Gonçalves de Almeida, Frei Jaboatão e Professora Amélia Coelho.