Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em homenagem ao Dia do Idoso, projeto "Toque de Classe" realiza ação no 1º domingo de outubro

O primeiro ano da ação que reuniu os amigos em prol de uma causa tão nobre foi um sucesso.
Realizado no último sábado dia 30 de setembro, o projeto "Toque de Classe" que tem como idealizador Fernando Portillo, com o apoio dos amigos arrecadaram mais de 250 quilos de alimentos não perecíveis, os quais foram doados ao abrigo de Idosos Santa Rita de Cássia, localizado na rua compositor Luiz Gonzaga,  Jaguarana, Paulista/PE.
Seja parceiro, ajude você também!









Grupo Alvorada lança o CD “Guia-me”


Neste domingo, dia 1º de outubro, às 17h, o Alvorada lança o CD “Guia-me”. O primeiro trabalho do grupo musical espírita será lançado no Teatro Anália Franco, no Lar Teresa de Jesus, que fica na Rua Carlos Gomes, 345, no bairro do Prado. O ingresso individual, que custa R$ 10,00; e o ingresso mais CD, que sai por R$ 30,00, está à venda na Federação Espírita Pernambucana (FEP), na Avenida João de Barros, 1629, no bairro do Espinheiro.
“Guia-me” é composto por dez músicas, sendo oito de autoria do próprio Grupo Alvorada, uma do Grupo Acorde e outra do Grupo Semente. Gravado no Estúdio Carranca, o CD tem produção musical de Jadson Gallego, com participação especial do mesmo e do baixista Rafinha César. A produção da arte da capa do CD é de Bruno Lacerda.
O Alvorada é formado Adriana Azevedo, Catarine Santos, Cleiton Almeida, Denis Martins, Hugo Mota, João Victor Tinôco, Julliane Tinôco, Marcelo Champloni e Nayara Ferraz. Todos trabalhadores voluntários do Departamento de Infância e Juventude (DIJ) e de outras áreas da FEP.

Reunião de avaliação do programa “Crack, é Possível Vencer” integra guardas municipal e PMs no Paulista


Com o propósito de avaliar e intensificar ainda mais o trabalho dos guardas municipais da cidade, principalmente dos que estão engajados no programa “Crack é Possível Vencer”, foi realizada uma reunião no auditório da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, na manhã desta sexta-feira (29.09). O encontro contou com a presença de 20 agentes do município, além do secretário Manoel Alencar, do capitão da PM, Manassés, e da Sargento Joana, ambos do 17° BPM.

Na oportunidade, os guardas manifestaram opiniões sobre o trabalho que vem sendo realizado na cidade. Metas foram estabelecidas pelo secretário, que aproveitou a ocasião para motivar a equipe, salientando a importância dos guardas para a sensação de segurança no município “Vocês são o carro chefe da proteção da nossa cidade. Vamos procurar manter uma união para que o trabalho continue obtendo bons resultados”, disse Alencar.

Sendo peça fundamental na prevenção e combate ao uso de drogas na cidade, o programa “Crack é Possível Vencer” conseguiu números positivos em relação ao consumo de substâncias ilícitas. O capitão Manassés disse que esse tipo de reunião é importante para mostrar amparo à equipe. “Não podemos simplesmente pegar esse efetivo e jogar na rua, temos que procurar interagir com ele, passar formas de trabalhar e também abrir espaço para que dúvidas sejam tiradas. Isso só ajuda a melhorar o desempenho do grupo”, afirmou.

Você pode denunciar casos de tráfico e consumo de drogas pelo aplicativo “Paulista Conectada”, que a prefeitura disponibiliza à população para situações como essas. Outro modo de contato é discando 153, número da Guarda Municipal.