Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Temer assina Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares no Brasil


O presidente da República, Michel Temer, assinou, na manhã desta quarta-feira (20), o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares. Adotado em julho deste ano, o tratado é o primeiro instrumento multilateral vinculativo negociado em 20 anos para o desarmamento nuclear.
O instrumento — aprovado por 122 votos a favor e um contra (Holanda), com uma abstenção (Cingapura) — proíbe uma ampla gama de atividades relacionadas a armamentos nucleares, tais como desenvolver, testar, produzir, manufaturar, adquirir, possuir ou estocar armas ou outros utensílios nucleares explosivos, assim como o uso ou a ameaça de uso dessas armas.

Campanha contra as armas nucleares vence Nobel da Paz 2017

Campanha contra as armas nucleares vence Nobel da Paz 2017
Ican é uma coalizão de organizações não governamentais presente em cem países
Reproução/Ican
Lançada em 2007, a Campanha Internacional para Abolição das Armas Nucleares (Ican, em inglês) ganhou o Prêmio Nobel da Paz 2017. Anunciado nesta sexta-feira (6), em Oslo, na Noruega, a Ican foi considerada uma "força motriz" e um "ator líder da sociedade civil" do movimento contra os armamentos.
Ao conceder o prêmio, o Comitê Norueguês do Nobel enfatizou o "sofrimento humano inaceitável" como um argumento importante para a proibição de armas. A organização também enfatizou que outras armas menos destrutivas, como as minas antipessoais, bombas de fragmentação e armas químicas e biológicas já foram proibidas por diferentes tratados.
Formado por uma coalizão de organizações não governamentais em 100 países, a Ican promove a adesão e implantação do Tratado de Proibição de Armas Nucleares das Nações Unidas. Esse acordo global foi adotado em Nova York em 7 de julho de 2017. Em setembro, na Assembleia Geral da ONU, o presidente da República, Michel Temer, foi o primeiro representante a assinar o tratado. O fato foi comemorado pelo Ican.
Durante o discurso de abertura da sessão de debates da Assembleia, Temer falou sobre a importância do tratado e afirmou que o momento da assinatura é histórico e defendeu o desarmamento nuclear e a pacificação entre os países. 
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ican e da ONU

Jogos de Verão agitam orla de Olinda neste sábado

Inscrição será um quilo de alimento não perecível. Programação conta com atividades lúdicas

Com o verão se aproximando, as pessoas se preocupam cada vez mais com o corpo para se apresentar bem na estação mais quente do ano. De olho nessa preparação, Olinda promove os Jogos de Verão, uma oportunidade para suar a camisa de forma agradável, através de jogos lúdicos. O evento acontece no próximo sábado (07.10), na orla da cidade, próximo ao Antigo Quartel da PE, a partir das 6h.

A programação é dividida em duas etapas. Na primeira, ocorrerá um circuito com diversas atividades, como partidas de vôlei (com regras adaptadas), alongamento, passagem por obstáculos, entre outros. Os grupos vão trocando entre os jogos durante 40 minutos. Na etapa final, todas as equipes participam juntas de um aulão de dança, de 20 minutos.

Os participantes terão um café da manhã após o evento. Os Jogos de Verão têm orientação dos professores da Academia do Bairro, com parceria da Secretaria Executiva de Esportes de Olinda. Os interessados podem fazer a inscrição na hora, com o valor simbólico de um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado vai ser doado para uma instituição social de Olinda.

Caminhada da Superação para terceira idade movimenta orla da cidade de Olinda

Em comemoração à Semana do Idoso, 300 pessoas estão inscritas na atividade deste sábado

Atletas, não. Superatletas! Neste sábado, 300 pessoas, entre 50 e 90 anos, confirmaram presença na 7ª Caminhada Superação em Olinda. O evento acontece neste sábado (07.10), num trecho de 3,3 km, partindo às 7h da Praça do Jacaré (Varadouro) até a Praça do Antigo Quartel da PE (Bairro Novo). As inscrições – já encerradas – foram um pacote de fralda, que serão doados para crianças com autismo da Associação de Mães Especiais (AME).

No final da caminhada, os superatletas terão aulas de dança de salão, zumba e frevo. Todos os 300 participantes receberão medalhas, afinal, todos são vencedores. “O objetivo do evento é incentivar o idoso à prática de atividade física. Esses trabalhos ajudam a memória de pessoas da terceira idade e trazem diversos benefícios à saúde, como na parte motora e mobilidade. Também é uma forma de inclusão social”, destacou a personal trainer e idealizadora do evento, Otávia Aragão.

A caminhada conta com apoio da Prefeitura de Olinda, através das secretarias de Serviços Públicos e de Saúde, além do auxílio do Detran e 20 bombeiros do “Bravos Solidários”.