Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Palhaço Chocolate anima o Dia das Crianças no Paulista


O Palhaço Chocolate é a grande atração da festa em comemoração ao Dia das Crianças no Paulista. O artista vai animar a garotada, neste domingo (15.10), às 15h, no Ecoparque das Paineiras, no Centro do município. A meninada que comparecer ao local poderá brincar de pula-pula, provar guloseimas como algodão doce e pipoca. A festa deve atrair milhares de famílias de toda cidade. O Ecoparque fica localizado ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira. A programação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura.




Serviço:

O que - Dia das Crianças com o Palhaço Chocolate em Paulista;
Quando - dia 15 de outubro, às 15h;
Onde – Ecoparque das Paineiras, na Rodovia PE-15, ao lado do T.I Pelópidas Silveira.

SEGURANÇA PÚBLICA – Fernando Bezerra diz que políticas sociais são mais efetivas que ações exageradas de Garantia da Lei e da Ordem



Brasília, 10/10/17 – Ao defender a aprovação do Projeto de Lei (PLC) 44/2016 pelo Senado e analisar a situação econômica e de segurança pública do estado do Rio de Janeiro, Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) afirmou que ações de inteligência e políticas sociais são mais efetivas que o uso “repetitivo e exagerado” de medidas de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). “Melhor investirmos em inteligência, em educação e em recuperação do jovem, de forma a se evitar que ele seja presa fácil para aqueles que traficam a droga e que formam o crime organizado no Rio de Janeiro e nas principais cidades brasileiras”, destacou o vice-líder do governo no Senado.
Aprovado pelo Plenário da Casa por 39 votos favoráveis e oito contrários, o PLC 44/2016 seguiu à sanção presidencial. A matéria transfere à Justiça Militar o julgamento de crimes dolosos (intencionais) contra civis, cometidos por militares, em missões de GLO. Ou seja, em situações como cumprimento de atribuições estabelecidas pelo presidente da República ou pelo ministro da Defesa; ação que envolva a segurança de instituição militar ou de missão militar, mesmo que não beligerante (em guerra ou luta); e atividade de natureza militar, de operação de paz, de Garantia da Lei e da Ordem ou de atribuição subsidiária.
Na avaliação de Fernando Bezerra, não são as operações de GLO que solucionarão os problemas de segurança pública do Rio de Janeiro (RJ) ou de qualquer estado. Contudo, o senador ponderou que há casos excepcionais em que a presença das Forças Armadas torna-se indispensável.
RIO DE JANEIRO – No caso específico do RJ, o vice-líder observou que o estado vivencia tal excepcionalidade, com a consequente necessidade de utilização de ações de Garantia da Lei e da Ordem, em função do que Fernando Bezerra classificou como “situação falimentar” (de falência) do estado. “Mas, não se pode espetar na conta de todos os brasileiros a farra com o dinheiro público que se verificou no Rio de Janeiro. Nós não podemos pagar essa conta”, afirmou o senador, ao lembrar que o Congresso Nacional, “sensível à situação do estado”, aprovou lei de recuperação fiscal para ajudar unidades da federação como RJ, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Confira, abaixo, a íntegra do pronunciamento feito, esta noite, pelo senador Fernando Bezerra Coelho:
Sr. presidente, srªs e srs. senadores,
O PLC 44, de 2016, devolve à Justiça Militar da União a competência para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida de civil cometidos por militares, nas situações por ele especificadas, quando em missão estritamente oficial.
Quero aqui também sublinhar que o projeto reafirma a competência do Tribunal do Júri para o julgamento dos crimes dolosos contra a vida cometidos por militares contra civis; porém, excepcionando a mencionada regra, atribui à Justiça Militar da União a competência para o julgamento desses mesmos delitos praticados contra civil quando cometidos por militares das Forças Armadas nas seguintes situações: 1º) cumprimento de atribuições que lhes forem estabelecidas pelo presidente da República ou pelo ministro de Estado da Defesa; 2º) ação que envolva a segurança de instituição militar ou de missão militar, mesmo que não beligerante, ou ainda atividade de natureza militar, de operação de paz, de garantia da lei e da ordem ou de atribuição subsidiária, realizadas em conformidade com o disposto no art. 142, da Constituição Federal, e na forma do Código Brasileiro de Aeronáutica, da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999, e do Código de Processo Penal Militar e Código Eleitoral.

Dessa forma, srs senadores, srªs senadoras, estando cada vez mais recorrente a atuação do militar em operações de Garantia da Lei e da Ordem, na qual ele se encontra mais exposto à prática da conduta delituosa em questão, nada mais correto do que buscar-se deixar de forma clara e evidente o seu amparo no projeto de lei.

Eu queria, ao dizer essas palavras, que concordo com algumas das colocações que foram aqui proferidas pelo senador Lindbergh e pelo senador Roberto Requião. Eu acho que nós não estamos aqui apostando que serão essas operações de GLO que irão resolver os problemas de segurança pública do Rio de Janeiro ou de qualquer estado da federação brasileira.

Aliás, o senador Requião foi muito preciso. Ele aqui sublinhou os casos em que a presença das Forças Armadas é indispensável e lembrou o exemplo do que ocorreu no Espírito Santo. Eu poderia lembrar aqui o que ocorreu na greve da Polícia Militar na Bahia, eu poderia aqui lembrar o que ocorreu na greve da Polícia Militar em Pernambuco.

Então, é evidente que nós estamos tratando aqui de situações excepcionais. Agora, o que está ocorrendo é que, no caso específico do Rio de Janeiro, tem-se tornado muito frequente o uso do emprego da garantia da lei e da ordem. Isso tem sido recorrente, mas me parece, senador Lindbergh, sem querer fazer qualquer juízo de valor, me parece que o estado do Rio de Janeiro é a prova mais concreta da excepcionalidade dessa medida.

O estado do Rio quebrou. O estado do Rio não tem dinheiro para pagar a gasolina das viaturas policiais. O estado do Rio de Janeiro não está conseguindo pagar os salários, os soldos dos seus soldados. Essa situação de recorrência da utilização da GLO no Rio de Janeiro se deve em função da situação falimentar do Rio de Janeiro.

Não se pode espetar na conta de todos os brasileiros a farra com o dinheiro público que se verificou no Estado do Rio de Janeiro. Nós não podemos pagar essa conta.

Foi por isso que o Congresso Nacional, sensível à situação do Rio de Janeiro, aprovou uma lei de recuperação fiscal para os estados brasileiros, para ajudar o Rio de Janeiro, para ajudar o Rio Grande do Sul, para ajudar o estado de Minas Gerais, pelo espírito federativo que preside esta Casa do Congresso Nacional, que é o Senado Federal.

Portanto, se nós estamos aqui lamentando, se nós estamos aqui questionando o uso repetitivo e exagerado da GLO, isso se deve exclusivamente às situações recorrentes do estado do Rio de Janeiro.

Mas, como brasileiro, eu acho que é nosso dever aquilo que é solicitado pelo Comando das Forças Armadas, aquilo que é solicitado pelo ministro da Defesa. Se nós vamos ter que autorizar outras operações de Garantia da Lei e da Ordem no estado do Rio de Janeiro, que a gente possa dar a proteção institucional que se requer para os membros das Forças Armadas, que estão sendo empregadas.

Agora, quero concluir dizendo que concordo: melhor investirmos em inteligência, melhor investirmos em políticas sociais, em educação, em recuperação do jovem, evitar que ele seja presa fácil para aqueles que traficam a droga, para aqueles que formam o crime organizado no Rio de Janeiro e nas principais cidades brasileiras. Por isso é que eu venho a esta tribuna discutir esta matéria, dizendo que ela merece a urgência.

Eu espero que a gente possa atingir o quórum. Estamos apenas a um voto do quórum. Inclusive lembro, sr. presidente, que o senador Lindbergh fez a verificação nominal; portanto, a presença dele tem que ser computada para efeito de quórum, assim como a dos apoiadores dele. Portanto, nós já atingimos o quórum para deliberar essa matéria e podemos votar.

Mas, eu quero encerrar pedindo não só que o quórum seja computado para deliberação; mas, que também a gente possa votar esta matéria, que é urgente e que é oportuna.

Muito obrigado, sr. presidente.”

Pior do que se imagina

Por Armando Monteiro*

Pesquisa realizada anualmente, desde 2011, pelo Centro de Liderança Política, em parceria com a consultoria Tendências e a revista The Economist, revela que Pernambuco perde posição no cenário nacional. No ranking de competitividade e de condições de vida dos estados, caiu do 13º para o 18º lugar, em relação a 2016.

É a segunda pior performance em termos relativos, perdendo apenas para o Amapá, que caiu dez posições. Foi ultrapassado, no Nordeste, por Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A pesquisa avalia dez indicadores. Estamos no final da fila em vários deles.

Em segurança pública, Pernambuco teve nota zero, ficando na última e vergonhosa posição do ranking. Foi o 23º em mobilidade urbana, 18º na qualidade de rodovias e 19º na proporção de domicílios com acesso a água encanada. Em sustentabilidade social, ficou atrás do Ceará, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, ocupando a 19ª posição. E mesmo com os avanços registrados no ensino médio, o estado ainda ocupa os 16º e 17º lugares nas avaliações do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos).

Registro esses números com pesar porque o povo pernambucano dá exemplos, cotidianamente, de tenacidade, empreendedorismo e capacidade de trabalho, em especial numa conjuntura adversa. 

O governo do estado, ao contrário, não faz a sua parte. Patrocina uma campanha publicitária massiva em que falseia a realidade. Culpar a crise econômica do País, tentando transferir responsabilidades, e apresentar como conquista o pagamento em dia do funcionalismo não convencem.

A crise é madrasta para todos. E pagar as contas pontualmente é obrigação que apenas dois dos 27 estados da federação não conseguem cumprir.

A raiz do retrocesso verificado nos últimos anos, portanto, está na gestão do estado – sem foco, ineficaz, lenta, insossa. É essencial dar novo rumo a Pernambuco.

*Armando Monteiro é Senador pelo PTB-PE

PROJETO DE INTEGRAÇÃO DE PATRIMÔNIO E TEATRO ENCERRA COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 1500 ESTUDANTES DE IGARASSU

O Projeto contemplou 32 escolas do município, fazendo um resgate da memória cultural e da importância da preservação



Encerra nesta quarta, o projeto “Navegando na Canoa, uma viagem no patrimônio histórico e cultural de Igarassu, um encontro da história, do teatro e dos patrimônios com jovens estudantes da rede pública municipal e estadual, tendo como foco principal a preservação e valorização da memória cultural do município, uma dos mais antigos de Pernambuco.



Com cinco meses de duração, 32 escolar contempladas e mais de 1500 alunos, as visitações ocorreram todas as quartas-feiras, nos horários da manhã e da tarde, com 50 estudantes, onde era promovido o conhecimento, a apropriação, a valorização da herança e consequentemente sua preservação, passando por patrimônios como o Convento de São Francisco, a Igreja de Santo Antônio, o Sobrado do Imperador, o Convento Sagrado Coração de Jesus, o Museu de Igarassu, a Igreja dos Santos Cosme e Damião, a Biblioteca Pública de Igarassu, a Casa de Câmara e Cadeia e a Sede do Maracatu Estrela Brilhante.



Nas visitas os jovens eram recebidos por Brites de Albuquerque e Dom Duarte Coelho, personagens reais do Brasil Colônia, depois eram guiados pelo historiador Jorge Paes Barreto, que realizava explanações sobre cada um dos patrimônios que compõem o Sítio. Ao final, os alunos visitavam um desses patrimônios, conhecendo as dependências que culminava com a apresentação do espetáculo “Igarassu Beleza que Encanta”.



Finalizando o projeto, nesta quarta-feira  (11), o patrimônio visitado será o Museu de Igarassu, que atualmente ocupa três casas do século XVIII, reunindo valioso acervo com 250 peças, das quais 185 estão em exposição, e um Departamento de Pesquisa Histórica, responsável pela guarda de valiosos documentos. O destaque vai para as exposições de peças sacras, numismáticas, mobiliárias e armas.

Saúde do Paulista apoia campanha para doação de medula óssea




Fotos: Beatriz Lorrane/Prefeitura do Paulista


Em apoio a uma campanha #TodosPorHeitor, para a doação de medula a Heitor Ferreira, de apenas 6 anos de idade, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart se reuniu, na tarde desta terça-feira (11.10), com o pai do garoto, Almir Ferreira, que mora com o filho no bairro do Fragoso, em Paulista. O pequeno Heitor luta contra a leucemia LLA, e seu pai tem esperança de conseguir cada vez mais doadores, não somente para ele, como também para outras pessoas que precisam.

De acordo com Almir, a campanha já teve início há um mês e meio, e nesse período, outras duas famílias foram beneficiadas com a doação de medula óssea. Segundo ele, essa é uma das suas motivações para continuar com a campanha. “Como pai de Heitor, eu me vejo na obrigação de lutar pelo meu filho e peço a todas as pessoas que têm condições de ajudar não só o meu filho, mas como a todas aquelas pessoas que precisam hoje no Brasil”, ressaltou.

Para chegar até a Secretaria de Saúde, o pai do garoto contou com o incentivo da agente comunitária de saúde da USF Fragoso II, Elizângela Ramos, que juntamente com a coordenadora da campanha Vera Prestanista, também esteve presente à reunião. O encontro contou ainda com a participação da superintendente de Atenção à Saúde, Renata Cristiane.

Sensibilizada com a campanha, a secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, destacou que a proposta da gestão é também desmistificar sobre o que é ser doador de medula, e como as pessoas podem fazer para salvar a vida do pequeno Heitor e de tantas outras pessoas.

“Motivados por essa busca do pai de Heitor, estamos construindo na perspectiva de fazer uma semana de sensibilização e desmistificar realmente o que é o transplante de medula, e o que o doador precisa fazer pra gente salvar e a partir daí a gente levantar um número interessante de doadores não somente para o Heitor, como para todas as pessoas que estão na fila hoje aguardando transplante e uma compatibilidade. Então, a ideia que a gente come Secretaria de Saúde puxe esse movimento e apoie o transplante de medula, entendendo a importância disso na vida de muitas pessoas”, finalizou Fabiana.

Fluxo nos banheiros durante o Enem será monitorado por detectores

Com apoio do Exército, Inep vai usar 67 mil aparelhos para evitar fraudes durante exame


Para assegurar a revista de todos os candidatos nas entradas de banheiros durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai usar 67 mil detectores de metal.

Arquivo/ Agência Brasil

Ao todo, serão 13.632 coordenações de local de aplicação. Nas edições passadas, os equipamentos eram distribuídos de forma aleatória entre os locais de prova.
Em média, haverá um detector para cada 100 candidatos. No ano passado, essa proporção era de 110 participantes para cada equipamento. Para a prova deste ano, 6.731.203 inscrições foram confirmadas.
Os aparelhos foram alugados por R$ 700 mil, que já estavam previstos no orçamento do Ministério da Educação e já são revistados pelo Exército.
A estratégia de segurança ainda será reforçada com o uso de detectores de pontos eletrônicos em todos os estados, com o apoio do serviço de inteligência da Polícia Federal.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep

Prefeitura do Paulista participa do II Fórum Regional de Prevenção Social

Elaborado para possibilitar uma troca de ideias e experiências de combate à violência na esfera municipal, o Fórum Regional de Prevenção Social teve sua segunda edição realizada na manhã desta terça-feira (10.10), no auditório da Faculdade de Olinda (FOCCA), e contou com a participação de representantes dos sete municípios envolvidos. Paulista, Olinda, Abreu e Lima, Igarassu, Itamaracá, Araçoiaba, e Itapissuma.


O encontro durou cerca de cinco horas, tempo utilizado pelos gestores para tratar de ações e iniciativas de prevenção e combate à criminalidade na região Norte do Grande Recife. No decorrer da reunião, um espaço foi aberto para que as cidades apresentassem práticas bem sucedidas de prevenção social, deixando o caminho aberto para que sejam adotadas em outras regiões.

O município do Paulista teve como representante, o Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, Manoel Alencar, que apresentou ao público, o aplicativo “Paulista Conectada”, criado para viabilizar maior interação entre a população e a gestão. Alencar afirmou que a segurança pública é responsabilidade de todos, frisando a importância da colaboração popular para a execução de um bom serviço. “Criamos esse aplicativo porque entendemos que a segurança pública também é responsabilidade da sociedade, o app tem a missão de proporcionar uma participação ativa da população na segurança do nosso município”, afirmou.

Outro tópico abordado foi a fundação do 26º BPM, que ficaria localizado na cidade de Itapissuma. Caso seja criado, esse batalhão atenderá cinco municípios da região, Abreu e Lima, Igarassu, Araçoiaba, Itapissuma e Itamaracá. Desta maneira, o 17º BPM atuaria de forma exclusiva ao município do Paulista.

Também estavam presentes na reunião, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), Roberto Franca, o secretário executivo de Políticas para o Desenvolvimento Social e presidente do FRPS, Yves Ribeiro, e o prefeito de Olinda, professor Lupércio. 

ANEFAC premia companhias com Troféu Transparência 2017

Evento reunirá executivos das empresas vencedoras, bem como o ministro da Transparência e CGU Wagner Rosário, em São Paulo




Troféu Transparência - Prêmio ANEFAC-FIPECAFI-SERASA EXPERIAN, que este ano acontece em 17 de outubro, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, premiará as companhias mais transparentes de 2017. O evento, que reúne executivos das áreas de finanças, administração e contabilidade das empresas, bem como executivos do mercado, terá a presença já confirmada do ministro da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário.
O Troféu Transparência chega à sua 21ª edição consolidado com um dos mais importantes prêmios da contabilidade brasileira, chamado por muitos o "Oscar da Contabilidade". Para chegar aos nomes das vencedoras, centenas de demonstrações financeiras passaram por uma análise técnica conduzida pelos mestrandos e doutorandos em Contabilidade da FEA-USP, sob o comando de uma comissão avaliadora composta por quem mais entende das práticas contábeis no cenário brasileiro.
Entre os critérios, para chegar as vencedoras, estão:
  • Qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas;
  • Transparência das informações prestadas;
  • Clareza do Relatório da Administração e sua consistência com as informações divulgadas;
  • Aderência integral aos Normas Contábeis;
  • Não apresentar modificações (ressalvas) no relatório dos auditores independentes;
  • Apresentação da divulgação quanto a layout, legibilidade, concisão, clareza, etc;
  • Divulgação de aspectos relevantes, mesmo que não exigidos legalmente, mas importantes para o negócio como: Ebitda, valor econômico agregado, balanço social e ambiental, etc.
Acesse regulamento e entenda o que faz uma empresa receber o Troféu:http://www.anefac.com.br/TrofeuTransparencia_internas.aspx?ID=2
Conheça as companhias vencedoras:
Categoria - companhias com receita líquida acima de R$ 5 bilhões: B2W - Companhia Digital • Cemig • Energisa • Furnas • Klabin • M. Dias Branco • Petrobras • SABESP • Telefônica Brasil • Vale
Categoria - companhias com receita líquida até R$ 5 bilhões: AES Tietê • Algar Telecom • B3 • CESP • Duratex • Engie Brasil • Fleury • Grendene • Guararapes Confecções • J. Macedo • JSL • Localiza Rent a Car • Mahle • Rio Paranapanema • SLC Agrícola
Sobre o prêmio - Criado em 1996, O Troféu Transparência é uma iniciativa da ANEFAC, em parceria com a FIPECAFI e Serasa Experian, que julga e avalia rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis publicadas ao mercado pelas empresas, por meio das demonstrações financeiras.
Sobre a ANEFAC - Criada há quase 50 anos, a ANEFAC reúne executivos e demais profissionais nas áreas Financeira, Administrativa e Contábil para o intercâmbio de ideias, inovações e o compartilhamento das melhores práticas de mercado no Brasil. Tem como missão principal a promoção de um fórum dinâmico e permanente para gestores de negócios. Com sua extensa lista de eventos ao longo do ano, a entidade coloca em discussão os principais assuntos que movimentam o mercado, antecipando as mudanças que movem o ambiente empresarial. Tem ainda forte compromisso com o incentivo à transparência das organizações brasileiras incentivando o desenvolvimento de negócios, por meio do Troféu Transparência.

Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão é oferecido a 100 adolescentes de unidades do interior

Objetivo é preparar profissionais para instalar circuitos e equipamentos elétricos em edificações e montar redes de baixa tensão


Teve início o curso profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. Oportunidade é oferecida por meio de uma parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, serão beneficiados 100 adolescentes distribuídos nos Cases Timbaúba e Caruaru e nas Casems Caruaru e Garanhuns. 

Com duração de um mês, o curso tem como objetivo preparar profissionais para instalar circuitos e equipamentos elétricos em edificações, montar redes de baixa tensão, conforme planejamento, projetos e documentos técnicos específicos, de acordo com as normas técnicas e legislação brasileira em vigor, em condições de qualidade e segurança.


Para isso, o curso se divide em duas partes: na primeira, o Curso Básico de Eletricidade, no qual os alunos aprendem sobre grandezas elétricas, circuitos elétricos e circuitos trifásicos. Em Instalações de Sistemas Prediais são abordados dispositivos de proteção, lâmpadas, campainhas, entre outros conceitos. 

O coordenador técnico do Senai Caruaru, Antônio Gouveia, lembra da importância de ajudar a qualificar estes jovens. “Essa parceria com a Funase ajuda a traduzir o lado social que o Senai sempre preza. Auxiliar esses meninos a ter um novo rumo na vida e ter uma profissão é muito gratificante” comenta. 

Ao final do curso, todos os alunos recebem dois certificados emitidos pelo Senai, um referende ao Curso Básico de Eletricidade e outro ao módulo de Instalações de Sistemas Elétricos Prediais, comprovando a habilitação para atuação em indústrias, construtoras, revendas, assistência técnica, prestadoras de serviço ou como autônomo.


“O Senai é a instituição que mais nos atendeu em relação a cursos profissionalizantes, a parceria é muito forte. Ter o nome dessa instituição nos certificados dos socioeducandos traz um destaque muito maior e os próprios meninos reconhecem isso”, conclui o responsável pelo eixo profissionalização, Normando Albuquerque.​

Centro Cultural Georges Stobbaerts e o Tenchi Internacional Brasil realizam uma semana dedicada ao Encontro com o Oriente: Japão e Índia

Durante a semana de 24 a 27 de outubro haverá palestras sobre as principais tradições culturais e espirituais que abordarão o conteúdo, ritos e histórias de cada uma delas.

O Encontro será aberto no dia 24/10 pela professora Angélica Alencar da UFPE com o tema ´”Portugal, Brasil e Japão – Crônicas do Descobrimento”. No dia 25/10 o prof. Caesar Sobreira da UFRPE falará sobre a “Índia Hiperbólica: identidade e alteridade entre o Ocidente e o Oriente”. Dia 26/10 será abordado o “Teatro NÔ” com a profa. Darci Kusano da USP. Encerraremos com o prof. Edrisi Fernandes da UFRN com o tema “A Trindade Hindu e outras Tríades”

O encontro será realizado no Centro Cultural Georges Stobbaerts – Dojo Recife situado na Rua Padre Anchieta, 571 – Madalena – Recife, com entrada franca.

Mais informações no Facebook/DojoRecife
Fones: (81) 99961-0315 / 3076-3936

Feriado com atendimento jurídico e serviços de saúde em Olinda

A Prefeitura de Olinda vai aproveitar o feriado desta quinta-feira (12.10), para prestar serviços ao público, das 8 às 12h. O trabalho será desenvolvido na Praça Vitoriano Regueira, em Bairro Novo. As pessoas terão acesso à orientação jurídica, aferição de pressão arterial, avaliação de glicemia, análise do Índice de Massa Corporal (IMC) e atendimento psicológico. A coordenação das atividades ficará a cargo da Assistência Judiciária do município. 

DETRAN-PE nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e Dia do Comerciário



Em virtude dos feriados da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, amanhã (12), e do Dia do Comerciário, na próxima segunda-feira (16), a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, informa o funcionamento na Sede do Órgão, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga - Recife – PE; nas lojas do DETRAN-PE nos shopping e Expressos Cidadão; nas Circunscrições Regionais de Trânsito – Ciretrans, de todo o Estado; e na Unidade de Táxi – DUA.

DETRAN-PE NOS FERIADOS DE NOSSA SENHORA APARECIDA E DIA DO COMERCIÁRIO (DIAS 12 E 16 DE OUTUBRO)
Unidades de Atendimento
Quinta-feira
Segunda-feira
12/10/2017
16/10/2017
Shopping Center PLAZA


Shopping Center RECIFE


Shopping  Center TACARUNA


Shopping Center GUARARAPES


Shopping COSTA DOURADA

FECHADO
Shopping CARUARU


Shopping RADIO DIFUSORA


Shopping VITORIA
FECHADO

Expresso BOA VISTA


Expresso CORDEIRO


Expresso OLINDA


Expresso RIO MAR

NORMAL
Expresso GARANHUNS


Expresso PETROLINA


SEDE


Unidade de Táxi - DUAT