Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Convite: Outubro Rosa no Ecoparque das Paineiras

O prefeito Junior Matuto convida a população a participar do Outubro Rosa no Ecoparque das Paineiras, no dia 27 de outubro, das 8h as 17h. 

A ação vai oferecer serviços de mamografia,  odontologia, limpeza de pele, assistência jurídica e aula de Zumba.

Compesa sedia reunião do Comitê de Sustentabilidade da Amcham-Brasil

Programas estruturadores de saneamento para Pernambuco foram apresentados para empresas de diversos setores do Recife

 

Com a preocupação de posicionar a Companhia Pernambucana de Saneamento - Compesa como referência no desenvolvimento sustentável, na perspectiva de melhorar a qualidade de vida dos pernambucanos, foi realizada na manhã de hoje (19), no Centro Administrativo da Compesa, em Santo Amaro, uma reunião do Comitê de Sustentabilidade da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, a Amcham-Brasil – Unidade Recife. Esta foi a primeira vez que a companhia sediou o encontro, que acontece a cada dois meses, e contou com a participação de representantes de empresas de diversos setores do Estado preocupadas com a questão da sustentabilidade e interessadasem conhecer os programas estruturadores de saneamento para Pernambuco.

Aplicativo Cittamobi agora terá roteirizador  

Função do app irá diminuir tempo de trajetos

  

Buscando oferecer mais soluções para os cidadãos, o aplicativo CittaMobi passa a disponibilizar roteirização através de indicação de localização de ponto de partida e destino, mostrando trajetos mais rápidos e linhas de ônibus que passam nos locais. A funcionalidade inclui diferentes meios de locomoção não apenas de ônibus, mas também metrô e trem, indicando inclusive se há necessidade de realizar parte do trajeto a pé e o tempo estimado. A opção estará disponível no momento da atualização do aplicativo quando irá aparecer o botão “rota” no inferior da tela. Clicando nele, o usuário vai informar o destino desejado e receberá as opções de rota, a partirdo ponto de partida indicado. A opção é exclusiva através do aplicativo, não estando disponível na versão web do Cittamobi.

 

Além de mostrar opções de deslocamento com diferentes modais, a iniciativa vai ajudar a otimizar o deslocamento dos usuários. Uma pesquisa nacional realizada em junho deste ano com 59 mil usuários do aplicativo CittaMobi em 40 cidades diferentes de todas as regiões do país revelou que 44% dos passageiros de ônibus urbanos levam mais de 45 minutos no deslocamento casa-trabalho. Nas capitais brasileiras esse tempo aumenta significativamente e pode chegar aos 44% dos usuários passando mais de uma hora nesse trajeto. A Pesquisa Nacional de Qualidade do Transporte (PNQT) revelou ainda que 82% das pessoas que responderam ao levantamento utilizam o transporte público 5 vezes ou mais durante a semana. Estima-se que há mais de 120 milhões de brasileiros que utilizam transporte público diariamente.

 

O roteirizador do CittaMobi se diferencia dos demais disponíveis no mercado por ser mais preciso, pois trabalha com os dados em tempo real, enviados por equipamentos instalados em mais de 20 mil ônibus em todo Brasil. A nova versão pode ser baixada tanto nos dispositivos Android quanto iOS.

 

Prefeitura de Igarassu promove caminhada Outubro Rosa 

A luta contra o câncer de mama ganha destaque em Igarassu. Nesta sexta-feira (20), acontece a grande caminhada para conscientização da população sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama. A concentração será às 7h, no Centro de Artes com percurso até o Ginásio Jota Raposo, no centro da cidade. Na ocasião, serão ministradas palestras, abertas ao público, sobre vida saudável com orientações para evitar o câncer. A ação é realizada pela Prefeitura, através das secretarias de Saúde e Politicas Sociais. A Guarda Municipal estará presente acompanhando o percurso.

No Ar Coquetel Molotov divulga dinâmica dos bondes da AMECICLO e programação completa do Espaço uPlanet  

Neste sábado, dia 21 de outubro, Recife será sede do No Ar Coquetel Molotov, um dos principais festivais da cena independente do país, que libera hoje o terceiro lote de ingressos com valores que vão de R$50 a R$100. Com artistas do calibre de Curumin (SP), O Terno (SP), Alessandra Leão (PE), Linn da Quebrada (SP), Rincon Sapiência (SP), Arnaldo Baptista (SP) e Lia de Itamaracá (PE) no line up, o evento vai oferecer mais de 10h de programação e diversas atividades, como o Espaço uPlanet, que também anuncia programação completa. Além disso, quem quiser participar da ação da AMECICLO e ir de bicicleta pode se preparar para estar a partir das 14h na Praça do Derby. Vale lembrar que o No Ar tem Selo Evento Neutro, que vai neutralizar as emissões de gases de efeito estufa emitidas durante a montagem e a realização do evento Para participar dessa experiência basta garantir o ingresso pelo site do sympla.