Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário de Agricultura prestigia formatura de novos profissionais em agroecologia do Serta  

Em visita à Zona da Mata do Estado, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, prestigiou a cerimônia de formatura de nomeação de agroecólogos do Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA, no campus Glória do Goitá. Momento marcado pela emoção dos 116 formandos, que agora estão capacitados para o desenvolvimento sustentável do campo, com foco na produção da agricultura familiar.

“Estou muito feliz em participar deste evento. A experiência do Serta é uma semente de esperança que nos faz acreditar que algo bom está acontecendo e que as dificuldades serão superadas. Contem com nossa secretaria e com o Governador Paulo Câmara para continuarmos esse belo trabalho”, comentou o secretário Welington Batista.

Em parceria com o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação, o curso de agroecologia tem duração de dezoito meses em regime de alternância, com atividades presenciais e na comunidade. É registrado no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Mais de dois mil técnicos/as de Pernambuco e de outros estados doNordeste já foram formados pela instituição.

 

Estiveram presentes educadores, familiares, gestores municipais e representantes da sociedade civil e do poder público. Entre as autoridades, o deputado estadual Isaltino Nascimento; o presidente do IPA, Gabriel Maciel, e representantes das secretarias de agricultura municipais e movimentos sociais.

Compesa inicia obra de esgoto na Avenida Presidente Castelo Branco, em Candeias, na próxima segunda-feira (23)

Uma das principais vias do bairro de Candeias, a Avenida Presidente Castelo Branco, receberá obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Jaboatão dos Guararapes, a partir da próxima segunda-feira (23). Os serviços iniciam às 7h, no trecho que vai da esquina da Castelo Branco com a Rua Hercílio Celso até o número 5960, nas imediações da Imobiliária Falcão. Para executar as intervenções será necessária a interdição total desse trecho da avenida, por este motivo, os motoristas devem ficar atentos à sinalização no local, e realizar o desvio pela Rua Maria Digna. A interdição não vai provocar impacto nas paradas dos ônibus que circulam no local. Os trabalhos devem ser concluídos até a sexta-feira (27).

 Na Avenida Castelo Branco serão implantados três poços de visita, local por onde são realizadas as inspeções à rede de esgoto. Também serão assentados 105 metros de tubulação (150 milímetros) a uma profundidade de 1,5 metro do solo, e ainda serão feitas ligações domiciliares, do eixo da rua até a caixa de inspeção localizada nas calçadas.