Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sábado especial de brincadeiras e doação de fraldas para crianças com microcefalia

Iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Olinda e o Projeto Anjos



Encerrando este mês das crianças, meninos e meninas com microcefalia terão uma tarde de diversão neste sábado (28.10) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Olinda, na Praça 12 de Março, em Bairro Novo. Tudo gratuito, das 14h às 17h30, com muitas brincadeiras, piscina de bola, tocadores de flauta, dentre outras atrações. Sim, sem esquecer o lado social, com a doação de fraldas descartáveis para bebês que foram vitimados pela malformação congênita. A iniciativa é organizada pelo Projeto Anjos e conta com o apoio da Prefeitura de Olinda. Um dia certamente festivo, ao som do frevo e, sobretudo, de muita solidariedade. 

Projeto Anjos começou este ano, mas já entregou mais de dois caminhões de fraldas,  desenvolvendo  um trabalho reconhecido na mobilização da sociedade para ajudar as crianças com microcefalia. A idealizadora Jacyra Salsa diz que este é um momento importante para ajudar essas pessoas, a maioria atingida pelo surto de microcefalia 2015, provocado pelo zika vírus 

"Com a comoção inicial as doações eram feitas, mas com o tempo as pessoas vão esquecendo que o desafio dessas famílias é diário e permanente. É preciso ajudar", afirmou ela que tem experiência em diversas campanhas solidáriasO telefone da instituição é o 3366.3672. As doações podem ser feitas na própria CDL ou na faculdade Focca, no Carmo. Além da Real Energy, na Avenida Beira Canal, 49 – Bultrins 

Além da Prefeitura de Olinda e da CDL, também estão apoiando a ação de sábado: Tia Dulce, Defensoria Pública, Baby Roger, FoccaFaculdade São Miguel, Carroceria Progresso, Aptmed, D7 Produções, Grafisa.  

-- 

Roda de diálogo busca traçar métodos para superar os desafios na Rede Socioassistencial


Uma roda de diálogo foi realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, junto com o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP), no auditório do Ministério Público do Paulista, nesta quarta-feira (25). A iniciativa, que trouxe o tema “Os Desafios e Entraves na Articulação com a Rede Socioassistencial na Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, reuniu membros das Secretarias municipais, entidades não governamentais, Ministério Público e do Poder Judiciário.

Betânia Aguiar, educadora social, falou sobre o dever de cada cidadão. “O caminho é cada um se unir e dar o seu melhor. A responsabilidade está para todos. Devemos parar de culpar os outros e agir para que esse paradigma acabe. A culpa não é de um só, é de toda a sociedade”. 

A diretora de Proteção Social Básica, Cinthia Cavalcanti, comentou sobre a roda de diálogo. “Essa foi mais uma ação alusiva ao mês das crianças. Trouxemos toda a rede socioassistencial para que pudéssemos junto com o ministério publico e o poder judiciário trazer a temática dos maiores desafios e entraves que impedem da rede funcionar como deveria”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista, João Soares, essa atividade irá auxiliar na melhoria da rede. “Com essa roda de diálogo nós podemos ouvir cada componente da rede municipal e as suas dificuldades. Fazendo isso conseguimos traçar estratégias para sanar esses problemas”. O presidente ainda pontuou a maior dificuldade que a rede encontra. “Nossa proposta é criar um grupo de trabalho unido, com uma comunicação mais rápida e eficaz. Pois atualmente a nossa maior dificuldade é a comunicação”. Também compareceu ao evento o juiz Dr. Ricardo de Sá Leitão.

Mulheres do Paulista são beneficiadas com Oficinas gratuitas no Espaço Fêmea


Com intuito de incentivar e valorizar o trabalho das mulheres empreendedoras, a Secretaria d