Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sábado especial de brincadeiras e doação de fraldas para crianças com microcefalia

Iniciativa é coordenada pela Prefeitura de Olinda e o Projeto Anjos



Encerrando este mês das crianças, meninos e meninas com microcefalia terão uma tarde de diversão neste sábado (28.10) na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Olinda, na Praça 12 de Março, em Bairro Novo. Tudo gratuito, das 14h às 17h30, com muitas brincadeiras, piscina de bola, tocadores de flauta, dentre outras atrações. Sim, sem esquecer o lado social, com a doação de fraldas descartáveis para bebês que foram vitimados pela malformação congênita. A iniciativa é organizada pelo Projeto Anjos e conta com o apoio da Prefeitura de Olinda. Um dia certamente festivo, ao som do frevo e, sobretudo, de muita solidariedade. 

Projeto Anjos começou este ano, mas já entregou mais de dois caminhões de fraldas,  desenvolvendo  um trabalho reconhecido na mobilização da sociedade para ajudar as crianças com microcefalia. A idealizadora Jacyra Salsa diz que este é um momento importante para ajudar essas pessoas, a maioria atingida pelo surto de microcefalia 2015, provocado pelo zika vírus 

"Com a comoção inicial as doações eram feitas, mas com o tempo as pessoas vão esquecendo que o desafio dessas famílias é diário e permanente. É preciso ajudar", afirmou ela que tem experiência em diversas campanhas solidáriasO telefone da instituição é o 3366.3672. As doações podem ser feitas na própria CDL ou na faculdade Focca, no Carmo. Além da Real Energy, na Avenida Beira Canal, 49 – Bultrins 

Além da Prefeitura de Olinda e da CDL, também estão apoiando a ação de sábado: Tia Dulce, Defensoria Pública, Baby Roger, FoccaFaculdade São Miguel, Carroceria Progresso, Aptmed, D7 Produções, Grafisa.  

-- 

Roda de diálogo busca traçar métodos para superar os desafios na Rede Socioassistencial


Uma roda de diálogo foi realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, junto com o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista (COMCAP), no auditório do Ministério Público do Paulista, nesta quarta-feira (25). A iniciativa, que trouxe o tema “Os Desafios e Entraves na Articulação com a Rede Socioassistencial na Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente”, reuniu membros das Secretarias municipais, entidades não governamentais, Ministério Público e do Poder Judiciário.

Betânia Aguiar, educadora social, falou sobre o dever de cada cidadão. “O caminho é cada um se unir e dar o seu melhor. A responsabilidade está para todos. Devemos parar de culpar os outros e agir para que esse paradigma acabe. A culpa não é de um só, é de toda a sociedade”. 

A diretora de Proteção Social Básica, Cinthia Cavalcanti, comentou sobre a roda de diálogo. “Essa foi mais uma ação alusiva ao mês das crianças. Trouxemos toda a rede socioassistencial para que pudéssemos junto com o ministério publico e o poder judiciário trazer a temática dos maiores desafios e entraves que impedem da rede funcionar como deveria”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paulista, João Soares, essa atividade irá auxiliar na melhoria da rede. “Com essa roda de diálogo nós podemos ouvir cada componente da rede municipal e as suas dificuldades. Fazendo isso conseguimos traçar estratégias para sanar esses problemas”. O presidente ainda pontuou a maior dificuldade que a rede encontra. “Nossa proposta é criar um grupo de trabalho unido, com uma comunicação mais rápida e eficaz. Pois atualmente a nossa maior dificuldade é a comunicação”. Também compareceu ao evento o juiz Dr. Ricardo de Sá Leitão.

Mulheres do Paulista são beneficiadas com Oficinas gratuitas no Espaço Fêmea


Com intuito de incentivar e valorizar o trabalho das mulheres empreendedoras, a Secretaria de Politicas para as Mulheres do Paulista, ofereceu oficinas gratuitas na manhã desta quarta-feira (25.10), no Paulista no North Way Shopping, no Espaço Fêmea. O evento contou com atividades como: dicas de produção de origami, pintura livre e o curso de Falso Mosaico.

A iniciativa, que faz parte do Projeto Fêmea e visa o empoderamento e fortalecimento político e econômico das mulheres do município, é coordenada pela Secretaria Executiva de Politicas para as Mulheres objetivando o empreendedorismo feminino e a inserção no mercado de trabalho.



A dona de casa Viviane Andrade, 34 anos, teve a sua primeira participação em oficinas e artesanatos. “Achei muito interessante participar do curso Falso Origami, sempre olhava pela internet, e gostei, mas nunca tinha participado. Daí surgiu à vontade de me inscrever e conhecer mais sobre as técnicas, materiais específicos e ter contatos com os artesões”, disse.

De acordo com a secretária Executiva de Política para as Mulheres, Bianca Pinho Alves, que esteve presente no local prestigiando a mulherada, o evento de hoje segue a linha de trabalho com o empreendedorismo que a gestão já vem realizando. “Estamos ensinando nas oficinas gratuitas para as mulheres, como fazer brindes, as técnicas de artesanatos e ao mesmo tempo chamando para dentro da loja, além de incentivar e estimular o comércio da loja que favorece mais de 50 artesãs do município”, concluiu.

Durante o evento também foram realizadas atividades direcionadas aos filhos das participantes, como brincadeiras e contação de histórias. No espaço, cerca de 60 mulheres que fazem parte da Associação de Artesãs do Paulista, comercializam seus produtos.


Fotos: Almir Martins

Aplicativo de serviços lança movimento Corte a Enrolação

GetNinjas mobiliza população para arrumar todas as pendências com reparos em casa

São Paulo, 25 de Outubro de 2017 - Quem nunca se irritou com o barulho daquela torneira pingando, mas acabou deixando para se preocupar com o conserto em outro dia e esqueceu? Ou que viu aquele piso de azulejo da cozinha rachar, mas só buscou ajuda quando o problema se intensificou? Foi pensando nisso que o GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do País, lançou o movimento Corte a Enrolação - Semana dos Pequenos Reparos. O objetivo é que as pessoas sejam motivadas a resolver todas as pendências com reparos que deixaram pra depois.
"Todo mundo tem algum reparo para fazer, mas acaba adiando. Essa pendência, muitas vezes, só é lembrada quando incomoda e é esquecida no dia seguinte, até que volta a incomodar. Nós estamos oferecendo um compromisso. Não vamos adiar mais, temos essa semana pra arrumar tudo que estava pendente em casa. É essa a hora", diz Eduardo L'Hotellier, CEO do GetNinjas.
O movimento foi inspirado na ferramenta chave inglesa, também conhecida como grifo, patenteada no dia 31 de outubro de 1865. Muitas pessoas não sabem qual a utilidade dessa ferramenta, porém, quando usada pelo profissional certo, ela ajuda a solucionar muitos reparos e manutenções. A Semana dos Pequenos Reparos tem como objetivo incentivar as pessoas a resolverem as pendências do lar ou escritório.
Para incentivar as pessoas, o GetNinjas oferecerá a partir de hoje, dia 25 de outubro, um reembolso correspondente a 20% do valor do serviço, limitado até R$ 20,00, para os primeiros cinco mil clientes que fizerem pedidos de reparos.
O cupom de reembolso vale até o dia 3 de novembro para os serviços de pequenos reparos para a manutenção da casa, prestados pela categoria "Marido de Aluguel", descrita no aplicativo. Para garantir o reembolso, os clientes precisam fazer um pedido de serviço pelo site http://semana.getninjas.com.br.
O GetNinjas reúne, em um mesmo ambiente, mais de 250 mil profissionais cadastrados em mais de 200 tipos de serviços em todo País, entre eles: encanador, pedreiro, eletricista, jardineiro, personal trainer, diarista, professores particulares, cabeleireiros, enfermeiros, churrasqueiro, entre outros. Pelo GetNinjas, o cliente descreve o serviço e prazo que precisa e recebe o retorno de até três profissionais, que por sua vez, fazem o contato direto com o interessado, fechando a contratação do serviço por telefone ou Whatsapp.
Sobre o GetNinjasDisponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) é o maior aplicativo para contratação de serviços da América Latina. Em 2017, foi eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 200 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 2 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 250 mil profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.

Festival No Ar Coquetel Molotov chega a Belo Jardim neste sábado

Boogarins, Siba e Catarina dee Jah estão na programação do festival que acontece de forma gratuita no Parque do Bambu





Após o grande sucesso da 14ª edição do Recife, que aconteceu sábado, dia 21, o No Ar Coquetel Molotov ocupa o Parque do Bambu, em Belo Jardim, no próximo sábado (28), em evento aberto ao público. O line up conta com BoogarinsSibaCatarina dee JahA dOBRA, Gabi da Pele Preta, Pierre Tenório e o rapper Luiz Lins que foram os vencedores do edital que selecionou artistas do interior de Pernambuco, também estão entre as atrações.