Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Agência do Trabalho oferece 86 vagas em diversas áreas


Atenção pessoal! Para quem está em busca de oportunidades profissionais, a Agência do Trabalho do Paulista oferece as seguintes vagas: técnico de manutenção industrial (10), capoteiro (1), técnico de refrigeração (instalação) (10), manobrista (10), operador de empilhadeira (20), auxiliar de linha de produção (30), auxiliar de logística (4), modelista (1). Para se candidatar às vagas é preciso ter seis meses de experiência e Ensino médio completo.

Quem disputar umas das vagas de capoteiro é preciso ter Ensino Fundamental completo. Os salários não foram informados.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Outras informações ligar para central de vagas 3183-7293.

Paulista realiza mutirão para orientar comerciantes sobre como se regularizar



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista está realizando um mutirão educativo para orientar os comerciantes formais e informais do município a se regularizarem. A ação, que teve início no dia dois de outubro, já visitou 712 estabelecimentos comerciais do centro do Paulista e ainda vai percorrer os grandes corredores comerciais da cidade, como Jardim Paulista, Maranguape, Paratibe e as PE-02 e PE-15.

Mais de dez profissionais estão espalhados pelo centro da cidade explicando aos donos dos estabelecimentos sobre como proceder para ficar em dias com as documentações necessárias para o funcionamento legal, de acordo com o segmento da empresa. Caso eles queiram se regularizar, serão orientados a procurar a sala do empreendedor e em pouco tempo poderão ter em mãos o CNPJ para funcionar legalmente.

“A ação visa facilitar, de forma educativa, a vida dos empresários, pois ainda existem muitas dúvidas sobre como proceder para solicitar documentos, como por exemplo, como fazer para retirar um alvará de funcionamento. Estamos orientando as empresas com o objetivo de formalizar todos os comércios da cidade, seja formal ou informal. Começamos pelo centro e vamos percorrer por vários outros pontos de comércio da cidade”, pontuou Ícaro Guimarães, Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico.

Projeto Virando o Jogo já tem data para ser lançado em Paulista



Os últimos detalhes do lançamento do projeto Virando o Jogo foram definidos numa reunião que ocorreu nesta quarta-feira (25.10), na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, no bairro da Aurora. Na ocasião, o prefeito Junior Matuto definiu com os secretários municipais que a ação esportiva terá início no dia 21 de novembro, em Maranguape II. O campo do Zaca Bocão será o palco do evento, que visa estimular a prática de esportes entre os jovens, potencializando ou criando novas escolinhas de futebol na comunidade.

Inicialmente, o Virando o Jogo vai beneficiar 100 crianças de Maranguape II. Cada escolinha contemplada receberá materiais para uso no dia a dia, como coletes, bolas, cones, entre outros. “Esse é mais um importante passo que estamos dando para ocupar a nossa juventude. Sabemos que a ociosidade é a pior coisa para quem está sem nenhum estimulo na vida. Acreditamos que esse projeto é capaz de livrar muitos adolescentes do mau caminho”, frisou o prefeito Junior Matuto.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, esclareceu que os jovens do projeto não vão ficar apenas na escolinha de futebol. “Vamos aproveitar o contra-turno escolar para que os meninos também façam aulas de informática na Casa das Juventudes. Assim estaremos ampliando o leque de conhecimentos desses meninos e garantindo mais oportunidades para que o futuro deles”, destacou.   

A expectativa é de que Maranguape II seja a primeira localidade contemplada, mas já existe uma projeção para que outros bairros também participem da iniciativa.

A reunião desta quinta ainda contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Fabiano Mendonça, e do secretário-executivo de Relações Institucionais, Carlos Barbosa.    

Paulista lança campanha Praia Limpa


Com 14 km de litoral, o município do Paulista, na Região Metropolitana, é um dos destinos mais procurados no verão. Com mais frequentadores, as praias da cidade exigem uma atenção ainda maior na questão da limpeza urbana. Pensando nisso, a Secretaria Executiva de Serviços Públicos lança neste sábado (28.10), às 10h, a campanha Praia Limpa. O trabalho terá duas frentes. A primeira é de sensibilização com banhistas, comerciantes e moradores sobre o descarte correto do lixo. A segunda é de eliminação da sujeira. A campanha terá início pela Orla do Janga, na altura do Bompreço.

Durante a ação, haverá também a entrega de pulseiras para facilitar a localização de crianças perdidas. A faixa de areia será dividida e sinalizada com bandeiras coloridas. A ideia é de que a garotada que estiver na praia receba a pulseira com a cor do setor correspondente para evitar que se percam dos pais.

SERVIÇO:

O quê – Paulista lança campanha Praia Limpa;

Quando – Neste sábado (28.10), às 10h;

Onde – Orla do Janga, na altura do Bompreço (Av. Beira-mar, próximo a Praça das Quatro Torres).

Morada da Paz promove programação para Dia de Finados

Além de programação ecumênica, Morada promove campanha de conscientização sobre combate ao Alzheimer



O Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, vai promover uma programação especial para o Dia de Finados. No Morada, a data é chamada de Dia da Lembrança, como forma de fazer referência a um momento em que se lembra com carinho e saudade os entes queridos que já partiram e os bons momentos vividos ao lado deles.

Este ano, a programação para a data vai contar com missa, culto evangélico e palestra espírita. O Dia da Lembrança tem início às 9h, com missa do padre Hélio Nascimento, da Paróquia São Francisco de Assis. Quem perder essa primeira celebração vai ter uma nova chance às 16h, quando vai ser realizada a segunda missa. Ainda pela manhã, às 11h, os presentes vão poder acompanhar culto com o pastor Jefersson Menezes. Já às 14h, ocorre palestra espírita com Ednar Santos, diretora de Comunicação da Federação Espírita Pernambucana (FEP).

Alzheimer – No Dia da Lembrança, as pessoas que forem ao Morada da Paz vão poder conferir ação promovida com o propósito de estimular o diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer, doença que atinge 1,2 milhão de pessoas somente no Brasil. Na ação, cartazes alertando sobre os principais sintomas da doença estarão espalhados pelo cemitério, bem como quadros com jogo da memória, caça-palavras e outros jogos que estimulem a atividade cerebral. “O Alzheimer é uma doença muito delicada. Em alguns casos, pacientes e familiares não sabem lidar com a perda da memória. Dessa forma, nossa preocupação é que a atenção, o amor e o carinho sejam reforçados, garantindo que as lembranças sejam as melhores possíveis”, afirma Ibsen Vila, diretor do Grupo Vila.

O encerramento das atividades programadas para o Dia da Lembrança ocorre às 17h. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas circulem pelo Morada da Paz ao logo do dia. O conforto do público que for ao local no Dia da Lembrança vai ser garantido por meio da instalação de tendas, palco e cadeiras para acomodar aqueles que forem acompanhar a programação.


Programação – Morada da Paz
Dia da Lembrança – 02/11/2017

9h – Missa com o padre Hélio Nascimento

11h – Culto com o pastor Jefersson Menezes

14h – Palestra Espírita com Ednar Santos, diretora de Comunicação da Federação Espírita Pernambucana (FEP)

16h – Missa com o padre Hélio Nascimento

17h – Encerramento

Vândalos picham muro do Cemitério de Águas Compridas e trazem prejuízos aos cofres públicos

População pode denunciar esse tipo de crime pelo fone 190



O Cemitério Público de Águas Compridas, em Olinda, amanheceu nesta quinta-feira (26.10), com a frente toda pichada. Pior, não faz nem um dia que a Prefeitura realizou serviço de pintura. Perde com isso as pessoas que moram nas proximidades; o poder público, que precisa deslocar pessoal que estaria em outras ações de manutenção pela cidade para atender uma demanda já concluída. Perdem todos os olindenses. É com verba dos cofres do Município que as zeladorias são realizadas. Pichação é crime, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Quem flagrar ações de pichadores deve acionar o fone: 190.
  
A Lei Federal é a  nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada a punição é maior. Em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.  

A Prefeitura está no local refazendo o serviço no Cemitério Público de Águas Compridas, que está com trabalhos de zeladoria intensificados para receber aproximadamente as pessoas no feriado de Finados, próxima quinta-feira (02.11).  

Funcionários do centro de distribuição da loja Ricardo Eletro prometem paralisação por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira

A assembleia acontece logo mais às 19h, no centro de distribuição da empresa, no município do Paulista

Os funcionários do centro de distribuição da empresa Ricardo Eletro, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, realizam assembleia nesta quinta-feira (26), às 19h, no centro de distribuição da empresa, que fica às margens da BR 101 Norte, no bairro de Paratibe. De acordo, o presidente do Sindicato dos  Empregados do Comércio do Litoral Norte (Sindecom) Fábio Porto, as irregularidades trabalhistas que o patronato tem cometido com esses funcionários são inúmeras. “Os trabalhadores reclamam de descontos indevidos nos salários, irregularidade no detalhamento de contracheque e criação de banco de horas trabalhadas sem o aval do sindicato”, elencou.