Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Paulista, Agência do Trabalho oferece 86 vagas em diversas áreas


Atenção pessoal! Para quem está em busca de oportunidades profissionais, a Agência do Trabalho do Paulista oferece as seguintes vagas: técnico de manutenção industrial (10), capoteiro (1), técnico de refrigeração (instalação) (10), manobrista (10), operador de empilhadeira (20), auxiliar de linha de produção (30), auxiliar de logística (4), modelista (1). Para se candidatar às vagas é preciso ter seis meses de experiência e Ensino médio completo.

Quem disputar umas das vagas de capoteiro é preciso ter Ensino Fundamental completo. Os salários não foram informados.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro, de segunda a sexta, das 7h às 13h. Outras informações ligar para central de vagas 3183-7293.

Paulista realiza mutirão para orientar comerciantes sobre como se regularizar



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Paulista está realizando um mutirão educativo para orientar os comerciantes formais e informais do município a se regularizarem. A ação, que teve início no dia dois de outubro, já visitou 712 estabelecimentos comerciais do centro do Paulista e ainda vai percorrer os grandes corredores comerciais da cidade, como Jardim Paulista, Maranguape, Paratibe e as PE-02 e PE-15.

Mais de dez profissionais estão espalhados pelo centro da cidade explicando aos donos dos estabelecimentos sobre como proceder para ficar em dias com as documentações necessárias para o funcionamento legal, de acordo com o segmento da empresa. Caso eles queiram se regularizar, serão orientados a procurar a sala do empreendedor e em pouco tempo poderão ter em mãos o CNPJ para funcionar legalmente.

“A ação visa facilitar, de forma educativa, a vida dos empresários, pois ainda existem muitas dúvidas sobre como proceder para solicitar documentos, como por exemplo, como fazer para retirar um alvará de funcionamento. Estamos orientando as empresas com o objetivo de formalizar todos os comércios da cidade, seja formal ou informal. Começamos pelo centro e vamos percorrer por vários outros pontos de comércio da cidade”, pontuou Ícaro Guimarães, Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico.

Projeto Virando o Jogo já tem data para ser lançado em Paulista



Os últimos detalhes do lançamento do projeto Virando o Jogo foram definidos numa reunião que ocorreu nesta quarta-feira (25.10), na sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, no bairro da Aurora. Na ocasião, o prefeito Junior Matuto definiu com os secretários municipais que a ação esportiva terá início no dia 21 de novembro, em Maranguape II. O campo do Zaca Bocão será o palco do evento, que visa estimular a prática de esportes entre os jovens, potencializando ou criando novas escolinhas de futebol na comunidade.

Inicialmente, o Virando o Jogo vai beneficiar 100 crianças de Maranguape II. Cada escolinha contemplada receberá materiais para uso no dia a dia, como coletes, bolas, cones, entre outros. “Esse é mais um importante passo que estamos dando para ocupar a nossa juventude. Sabemos que a ociosidade é a pior coisa para quem está sem nenhum estimulo na vida. Acreditamos que esse projeto é capaz de livrar muitos adolescentes do mau caminho”, frisou o prefeito Junior Matuto.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, esclareceu que os jovens do projeto não vão ficar apenas na escolinha de futebol. “Vamos aproveitar o contra-turno escolar para que os meninos também façam aulas de informática na Casa das Juventudes. Assim estaremos ampliando o leque de conhecimentos desses meninos e