Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Futsal | ABC Paulista enfrenta hoje o Onze



Dando continuidade ao Campeonato Pernambucano de Futsal, amanhã (28.10), o ABC Paulista enfrenta o Onze Araripinense, no SESI Paratibe, em Paulista. A partida está marcada para começar às 20h. A entrada é gratuita. Participe!

Campanha 'O Janga precisa de ônibus para o Centro de Paulista' tem ótima aceitação no Paulista North Way Shopping



A Campanha 'O Janga precisa de ônibus para o Centro de Paulista' continuou o dia inteiro neste sábado (28.10), no Shopping North Way Paulista. O fruto do trabalho foram as 1.935 assinaturas das pessoas que circularam, somente hoje, no estabelecimento.

Ao contar com a solidariedade da população, deficientes, idosos e estudantes aderiram à Campanha em prol de uma linha de ônibus que ligue o bairro do Janga - com mais de 50 mil habitantes, segundo o IBGE - ao centro de Paulista. O estudante Mailson Benjamim não pensou duas vezes ao assinar o documento. Ele almeja estudar na Escola Técnica José de Alencar Gomes da Silva (E.T.E), no bairro do Janga, mas uma de suas preocupações é a escassez de uma linha de ônibus para fazer o percurso Pelópidas/Janga. "Sou solidário a esta Campanha porque sou cidadão e conheço muitos amigos que estudam no Janga, enfrentam a dificuldade de sair andando à noite, correndo risco de vida, para tentar conseguir um transporte público, muito longe da escola técnica", disse o jovem ao ser sensível à causa, comovendo até outros amigos a abraçarem à campanha, que estavam indo a um aulão no cinema do Paulista North Way Shopping.

O abaixo-assinado teve o apoio de idosos ao se identificarem com a falta de transporte no Janga, muitos até moradores do local. Na ocasião, os deficientes também fizeram questão de assinar e mostrar sua voz. 

Intercâmbio entre CRAS II e VI reúne grupos de idosos do Paulista


Os idosos do Paulista mostram diariamente que idade não é argumento para ficar em casa parado vendo a vida passar. Os grupos da terceira idade do CRAS II e VI fizeram uma atividade de intercâmbio na manhã dessa sexta-feira (27). Em uma confraternização realizada no CRAS de Jardim Paulista Baixo eles suaram a camisa com as dinâmicas de grupo e também puderam mostrar o seu lado dançarino.

Assistida pelo CRAS de Maranguape I, Maria Jose, 76 anos, marcou presença na ação e fez novos amigos. “Esse intercâmbio foi ótimo, nós pudemos conhecer mais pessoas. Essas atividades fazem nosso ciclo de amizade aumentar”. Ela também falou sobre a atividade fazer alusão ao Outubro Rosa. “É algo muito importante e que deve ser chamado atenção.