Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Unifavip discute novas tendências em IV Semana da Gastronomia



Discutir e praticar as principais tendências do mundo da gastronomia em Caruaru é o objetivo da IV Semana de Gastronomia do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry/Unifavip). O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro no núcleo de gastronomia da instituição, terá palestras com participação de chefs renomados, debates com professores da área, aula-show e oficinas. As inscrições serão abertas nesta segunda, dia 6.
Durante os dois dias de evento, professores e especialistas realizarão atividades simultâneas, nas cozinhas e laboratórios do centro, discutindo temas como tendências de sobremesa, comida saudável, drinks, alimentação hospitalar, entre outros, além de exposição de queijos e vinhos. Nessa edição, a chef pernambucana Danielly Sette, especialista em finger foods, será a homenageada do evento, título concedido através de votação entre os alunos do departamento de gastronomia. As inscrições para o evento estão abertas através do site https://www.even3.com.br/devry. Mais informações, através do número 4020-4900. Abaixo, a programação completa:
Programação:

23/11:
Chef Danielly Sette – 14h as 16: Finger Food Saudável
Chef Jonathan Leandro – 14h as 16h: Tendências de Sobremesa
Abertura oficial – 19h: Área de conveniência
Chef Nilma Pontes – 14h as 16h: Bolos natalinos
Aula-show Chef Timoteo Domingos – 20h área de conveniência

24/11
Chef Alfredo Cândido – 14h as 16h: comida mediterrânea
Chef Guga Maka – 14h as 16h: sushi saudável
Chef Nathália Mesquita – 14h as 16h: Drinks não Alcoólicos
Debate com os nutricionistas Annelise Silva, Loene Hipólito e Mariana Marinho – 14h as 16h: Gastronomia x alimentação hospitalar.
Chefs João Vinês, Eudes Cardoso e Manoel Florentino – 17h as 19h: Receitas com Tamarindo
Encerramento – 20h: Exposição de queijos e vinhos



Imagem meramente ilustrativa. Foto: Divulgação


DETRAN-PE intensifica blitzes no feriadão





Com o objetivo de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos, acidentes e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações e auxiliar com a fluidez do tráfego, a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realiza a partir de hoje (1), até o próximo domingo (5), fiscalizações nas cidades com maior fluxo de veículos nesse feriadão.

Para tanto, cerca de 120 agentes de trânsito das Operações Trânsito Seguro – OTS e Rota de Fuga - ORF, 20 viaturas, dois veículos de leitura de placas (PK) e caminhões guinchos estarão espalhados em locais estratégicos, inclusive nas áreas de praia, onde serão montadas blitzes para fiscalizar os motoristas, em especial com a realização do teste de alcoolemia (bafômetro). As operações contarão ainda com o apoio do Batalhão de Policia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV e da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da OTS e ORF partiu de uma determinação do governador Paulo Câmara no que se refere as ações de segurança nas estradas e rodovias pernambucanas. “Nossos agentes estão nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade nesses dias de descanso. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutore