Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Unifavip discute novas tendências em IV Semana da Gastronomia



Discutir e praticar as principais tendências do mundo da gastronomia em Caruaru é o objetivo da IV Semana de Gastronomia do Centro Universitário do Vale do Ipojuca (DeVry/Unifavip). O evento, que acontece nos dias 23 e 24 de novembro no núcleo de gastronomia da instituição, terá palestras com participação de chefs renomados, debates com professores da área, aula-show e oficinas. As inscrições serão abertas nesta segunda, dia 6.
Durante os dois dias de evento, professores e especialistas realizarão atividades simultâneas, nas cozinhas e laboratórios do centro, discutindo temas como tendências de sobremesa, comida saudável, drinks, alimentação hospitalar, entre outros, além de exposição de queijos e vinhos. Nessa edição, a chef pernambucana Danielly Sette, especialista em finger foods, será a homenageada do evento, título concedido através de votação entre os alunos do departamento de gastronomia. As inscrições para o evento estão abertas através do site https://www.even3.com.br/devry. Mais informações, através do número 4020-4900. Abaixo, a programação completa:
Programação:

23/11:
Chef Danielly Sette – 14h as 16: Finger Food Saudável
Chef Jonathan Leandro – 14h as 16h: Tendências de Sobremesa
Abertura oficial – 19h: Área de conveniência
Chef Nilma Pontes – 14h as 16h: Bolos natalinos
Aula-show Chef Timoteo Domingos – 20h área de conveniência

24/11
Chef Alfredo Cândido – 14h as 16h: comida mediterrânea
Chef Guga Maka – 14h as 16h: sushi saudável
Chef Nathália Mesquita – 14h as 16h: Drinks não Alcoólicos
Debate com os nutricionistas Annelise Silva, Loene Hipólito e Mariana Marinho – 14h as 16h: Gastronomia x alimentação hospitalar.
Chefs João Vinês, Eudes Cardoso e Manoel Florentino – 17h as 19h: Receitas com Tamarindo
Encerramento – 20h: Exposição de queijos e vinhos



Imagem meramente ilustrativa. Foto: Divulgação


DETRAN-PE intensifica blitzes no feriadão





Com o objetivo de cooperar com a segurança evitando roubos de veículos, acidentes e outros tipos de violência, além de coibir o cometimento de infrações e auxiliar com a fluidez do tráfego, a Secretaria Estadual das Cidades - Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE realiza a partir de hoje (1), até o próximo domingo (5), fiscalizações nas cidades com maior fluxo de veículos nesse feriadão.

Para tanto, cerca de 120 agentes de trânsito das Operações Trânsito Seguro – OTS e Rota de Fuga - ORF, 20 viaturas, dois veículos de leitura de placas (PK) e caminhões guinchos estarão espalhados em locais estratégicos, inclusive nas áreas de praia, onde serão montadas blitzes para fiscalizar os motoristas, em especial com a realização do teste de alcoolemia (bafômetro). As operações contarão ainda com o apoio do Batalhão de Policia de Trânsito – BPTran, Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV e da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da OTS e ORF partiu de uma determinação do governador Paulo Câmara no que se refere as ações de segurança nas estradas e rodovias pernambucanas. “Nossos agentes estão nas ruas para garantir aos cidadãos mais tranquilidade nesses dias de descanso. É importante que cada um faça seu papel e pedimos aos condutores prudência na hora de dirigir, além de não misturar álcool e direção”, enfatizou.  

Os documentos ou veículos apreendidos durante as blitzes poderão ser retirados a partir da próxima segunda-feira (6), na sede do DETRAN-PE, na Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, depois de sanada as irregularidades constatadas pelos agentes.


Imagem: Divulgação/ Blog de olho em Gravatá

Roberta Miranda volta ao Recife para grande show baseado no álbum “Os Tempos Mudaram”, no Clube das Pás

Artista sobe ao palco da casa pela 1ª vez, no dia 10 deste mês, a partir das 17h; no repertório, estarão canções inéditas e grandes sucessos da carreira



A cantora Roberta Miranda volta à capital pernambucana depois de mais de dez anos para grande show na cidade. A artista sobe ao palco do Clube das Pás pela primeira vez, no dia 10 deste mês, a partir das 17h, com o novo trabalho da carreira, intitulado “Os Tempos Mudaram”, em comemoração aos 30 anos de estrada. A abertura da casa fica a cargo da Orquestra das Pás.

O trabalho, composto por CD duplo e DVD, conta com sete músicas inéditas mescladas a hits da carreira de Roberta e standarts do gênero e foi gravado no ano passado, em março, no Dia Internacional da Mulher. Algumas das novas canções presentes no álbum são “Os tempos mudaram” (nome que dá título ao trabalho), “Abandono”, “O meu coração disse sim”, “Tempestade” e “Manda um beijo para ela”, além dos grandes sucessos, como “A majestade, o sabiá”, “Dói”, “Ainda ontem chorei de saudade”, “São tantas coisas” e “Vá com Deus”.

Segundo Roberta, o álbum é mais que uma comemoração pelos 30 anos de carreira. “Ele é um documento do empoderamento feminino no universo da música do campo”, afirma ela, que durante vinte e cinco anos de trajetória musical reinou soberana como “Rainha do Sertanejo”, por não haver nenhuma mulher que cantasse o gênero. “Durante 25 anos eu ficava ‘Cadê as mulheres (cantoras)? Cadê?' e agora estamos celebrando essa invasão feminina", finaliza ela. A gravação do álbum teve participações de convidadas da nova geração, como Simone & Simaria, Solange Almeida, Naiara Azevedo, Maiara & Maraisa, Day & Lara e Marília Mendonça. Após a sua apresentação nas Pás, Roberta segue para show em São Luís, no Maranhão.