Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Compesa altera horário de obra na Agamenon Magalhães para minimizar o impacto no trânsito



Para atender a uma orientação da CTTU, a Compesa alterou o horário dos serviços programados para iniciar hoje (13), às 20h, numa faixa da pista local da Avenida Agamenon Magalhães, ao longo do quarteirão do Colégio Americano Batista - até a Rua João Fernandes Vieira. A obra será realizada agora no período das 22h às 6h. A medida foi tomada para minimizar o impacto da obra de abastecimento no trânsito, tendo em vista que o fluxo de veículos no horário das 20h ainda é muito intenso no local. A interdição será parcial, ou seja, será isolada somente uma faixa da pista local da Agamenon Magalhães. De manhã, ao final dos serviços, as valas serão fechadas e a via será liberada para o tráfego de veículos. A intervenção prevê o assentamento de tubulações (300 milímetros de diâmetro) numa extensão de 350 metros, trabalho que deve ser concluído até o dia 8 de dezembro. Essa obra vai reforçar o abastecimento de água do bairro da Boa Vista (22A) e integra as ações  executadas pela companhia para modernizar e aumentar o controle operacional do sistema de distribuição de água da região central do Recife.  

II Fórum Municipal da Juventude é realizado no Paulista



Com o intuito de elaborar o plano municipal da juventude foi iniciado na tarde desta segunda-feira (13.11), o II Fórum Municipal da Juventude. O evento está sendo realizado no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, Centro do Paulista, e segue até amanhã (14.11), das 8h às 15h.

A aluna da Casa da Juventude, Rayanne Kessia, falou sobre o que espera conseguir com o fórum. “Espero que a gente saia daqui com propostas e projetos que possam nos ajudar. Nós jovens precisamos de mudanças e melhorias de vida, com as discussões que teremos aqui vamos conquistar isso”.

Segundo a coordenadora da Casa das Juventudes, Elaine Souza, a iniciativa também busca ouvir o que os jovens desejam no local. “Nesse fórum vamos construir novas propostas e ver o que os jovens estão querendo aprender, para que a partir de janeiro possamos dar continuidade as nossas atividades e se for possível adicionar outras que eles desejam”, pontuou.

De acordo com o coordenador do Sistema Único de Assistência Social do Paulista, Aldo Araújo, o fórum é de extrema importância.  “Esse fórum é um marco para o município. Além de proporcionar para os jovens o empoderamento, já que eles vão discutir sobre o tema “Juventude e Politicas Publicas”, ele ainda permite que os jovens construam o plano Municipal da Juventude”, disse.

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou o motivo do fórum ser realizado. “Esse é um momento que temos para ouvir a juventude. Aqui vamos construir mais politicas públicas para eles, além de dar uma atenção maior para as ações direcionadas aos jovens assistidos pela secretaria”, finalizou.

Brasil — vocação para o progresso



Paiva Netto

Nas comemorações dos 128 anos da Proclamação da República, reflitamos sobre o papel do Brasil no contexto mundial, que é também o de iluminar as consciências com sua cultura imanente de fraternidade. No ensaio Sociologia do Universo, comento a respeito de como vem se formando nossa História, cuja vocação trilha o caminho do êxito:
Não se edifica uma pátria sem generosidade de Alma e espírito pragmático. Demanda tempo, pois este ainda não é um mundo de seres pacificados. Neste planeta de tantos desafios, é trabalhoso, mas possível. Apesar de os povos estarem se tornando cada vez mais impacientes. Gamal Abdel Nasser (1918-1970), que nacionalizou o canal de Suez, com o inesperado apoio dos Estados Unidos, no governo de Dwight D. Eisenhower (1890-1969), e deu início, com financiamento da ex-União Soviética, à construção da grande represa de Assuã, carpido pelas lutas para erguer um Egito moderno, concluiu: “Construir fábricas é fácil, levantar hospitais e escolas é possível, mas erigir uma nação de homens é tarefa longa e árdua”.
Urge fazer-se entendido pelo coração das criaturas. Quem vai ao cerne da criança chega ao jovem. Quem ensina a mocidade pacifica a Alma do adulto. E quem tem este último espiritualizado levanta uma nação. É pelo exemplo que se constrói. Já dizia Napoleão Bonaparte (1769-1821) que “as palavras indicam o caminho, mas os exemplos arrastam”. O Corso continua repleto de razão. (...)

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Guarda Municipal de Olinda tira de circulação linhas de pipa com cerol

Material estava sendo utilizado por adolescentes na orla da cidade


Oito latas com linhas de cerol foram apreendidas neste último domingo (12.11) durante a operação “Orla Segura” realizada pela Guarda Municipal de Olinda. Os guardas estavam na base móvel de videomonitoramento quando identificaram 15 jovens utilizando pipas. Na abordagem os guardas constataram que a linha continha a substância - feita de mistura de cola e vidro. Além da apreensão, os fiscais orientaram os adolescentes sobre a ilegalidade da prática.

De acordo com a Lei nº 11.931 de 3 de Janeiro de 2001, é proibida a utilização do cerol em linha ou cordão para pipas empinadas no território do Estado de Pernambuco. Essa é a segunda apreensão de cerol em Olinda, após fiscalizações realizadas na orla da cidade. A Guarda Municipal atua, diariamente, e nos fins de semana para prevenir acidentes e prezar pela integridade física de quem frequenta a praia.


CHARRETE

Neste domingo (12.11), os guardas municipais flagraram uma charrete transitando no calçadão e orientaram as pessoas para que deixassem o local. Ciclistas também foram abordados pedalando na área destinada aos pedestres, ação que, além de gerar conflitos de circulação, coloca em risco a segurança dos  pedestres e do próprio ciclista.

Black Week no Paulista North Way Shopping

De olho na retomada da economia, o Paulista North Way Shopping realiza sua Black Week, de 20 a 26 de novembro. O mall espera um crescimento de 25% em relação às vendas do período, no ano passado e 20% no fluxo de pessoas. Eletrônicos e celulares seguem sendo as maiores apostas e os descontos chegam a 70%. Na sexta-feira, 24, o Paulista terá horário estendido, funcionando das 8h às 23h.

Campanha Novembro Azul alerta sobre prevenção do câncer em Igarassu


Em Igarassu, este mês está voltado para o cuidado com a saúde do homem. Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura está oferecendo consultas médicas, odontológicas, palestras educativas, testes rápidos e encaminhamento para exames como PSA, específico para detectar câncer de próstata, ultrassonografia e hemograma. 

Os atendimentos acontecem sempre a partir das 16h em várias unidades de saúde. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de diagnosticar precocemente o câncer de próstata. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o principal motivo da mortalidade com a doença é por conta do preconceito dos homens em fazer o exame do toque retal, fundamental para descobrir a doença.

Condira a Programação:
13/11 – Alto do Céu e Boa Vista
14/11 – Agamenon I e Bela Vista
16/11 – Beira Mar I e II e Taépe
20/11 – Nossa Senhora da Conceição e Boa Esperança
21/11 – São Marcos, Tabatinga e Magda Costa
22/11 – Agamenon II e Santo Antônio
23/11 – Policlínica São Lucas (9h)
23/11 – Sítio Lira, Boa Sorte e Santa Cruz I
27/11 – Ana Albuquerque, Encanto Igarassu e Inhamã
28/11 – Pirajuí e Nova Cruz I e II
28/11 – CAPS II – Saber Viver (9h)
29/11 – Bonfim I e Três Ladeiras
30/11 – Monta, Manacial e Redenção

Diabetes podem afetar a visão e causar cegueira

Terça-feira (14) é o Dia Mundial do Diabetes. Danos aos olhos são uma das principais complicações causadas pela doença


Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 420 milhões de pessoas possuem diabetes em todo o mundo. A própria OMS, inclusive, determinou que todo 14 de novembro seja lembrado como o Dia Mundial do Diabetes, para alertar sobre os crescentes números de diagnósticos no planeta. Mas você sabia que a doença pode levar até à cegueira?

Todos os tipos do diabetes podem originar problemas sérios de visão. Em geral, eles começam como micro sangramentos nos olhos, detectados apenas por exames clínicos. Se não diagnosticados no início, podem evoluir para a retinopatia diabética, causada pelo desregulamento de açúcar no sangue.

A doença não tem cura, mas pode ser tratada. “Se o diabético fizer um tratamento periódico, com consultas e exames de rotina, é possível tratar os problemas de visão e, em certos casos, até reverter cegueira. Porém, em quadros avançados, há muito tempo sem tratamento, a recuperação da visão pode ser irreversível”, explica o oftalmologista do Instituto de Olhos Fernando Ventura, Alexandre Ventura.

DOENÇA SILENCIOSA – É possível que o paciente passe meses sem conhecimento de que possui diabetes. Por isso, o controle da glicemia, feito por exames de sangue é fundamental para diagnóstico rápido e tratamento eficaz da doença. Isso também funciona com os problemas de visão. O oftalmologista pode ser o primeiro a identificar problemas vasculares que podem ser sintomas da doença.

Fábio Beloth realiza show no Clube das Pás, nesta sexta (17)

Apresentação acontece a partir das 17h, com abertura da Orquestra das Pás



O Clube das Pás recebe show do cantor Fábio Beloth, nesta sexta (17), a partir das 17h. No repertório, estarão diversas canções, como "Cartas na mesa" e "Sou um prisioneiro". A abertura da casa será da Orquestra das Pás.

Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), disponíveis na bilheteria da sede da entidade. O Clube Carnavalesco Misto das Pás fica na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife. Mais informações pelo telefone (81) 3242-7522. 


Serviço:

Fábio Beloth e a Orquestra das Pás
Local: Clube das Pás, na Rua Odorico Mendes, nº 263 - Campo Grande, Recife
Sexta (17) | 17h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Informações: (81) 3242-7522

Em Paulista, Agência do Trabalho oferece 177 vagas em diversas áreas



A Agência do Trabalho do Paulista oferece algumas vagas para esta segunda-feira (13.11). Estão sendo disponibilizadas 177 oportunidades. As vagas são para auxiliar de linha de produção (11), auxiliar de logística (30), motorista de carro de passeio (10), cozinheiro de restaurante (2), supervisor de telemarketing e atendimento (2), Técnico de manutenção industrial (10). Para se candidatar às vagas é preciso ter seis meses de experiência, Ensino Fundamental e Médio completo. Os salários não foram informados.

Para aqueles que cursaram o Ensino Fundamental completo estão sendo ofertadas (100) vagas para Auxiliar de linha de produção. Não é necessário ter experiência. E a vaga referente a técnico de manutenção industrial (10). Também não exige experiência.

Estão disponíveis também vagas para Pessoas com Deficiência, sendo (2) vagas para ajudante de carga e descarga de mercadoria. Com Ensino Fundamental completo e seis messes de experiência. O salário não foi informado.

Os interessados podem se candidatar as oportunidades se dirigindo a sede do órgão, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, centro do município. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 07h às 13h. Para mais informações ligar para central de vagas 3183-7201.

Projeto Revela Retrô aporta no Manhattan

Sucesso no final dos anos 90, a Revelação promete noite de nostalgia

Considerado uma das maiores bandas de samba do Brasil, o grupo Revelação aporta no Manhattan Café Theatro para apresentar  um show exclusivo. Com grande apelo por parte do público e uma coletânea de hits impecável, a banda apresenta o projeto Revela Retrô, no dia 14 de novembro, véspera de feriado, a partir das 21h. A noite conta, ainda, com a participação da cantora Silvana Salazar e Sambar & Love.
Composta por Davi (vocal), Mauro Júnior (banjo), Rogerinho (tantan), Sérgio Rufino (pandeiro) e Beto Lima (violão), em solo recifense, a banda irá relembrar sucessos como “Deixa Acontecer”, “Coração Radiante”, “Tá Escrito” e “Clube do Samba".


Nascido na cidade do Rio de Janeiro no dia 23 de abril de 1991, O Grupo Revelação deve muito o inicio de sua carreira para um dos mais ilustres músicos: Victor Stecca, década de 1990, com um pagode de mesa tipicamente carioca que era realizado no Arranco. Com a ajuda de João Carlos Silva Filho, gerente artístico da Rádio FM O Dia, o Revelação alcançou as camadas mais populares dentre os ouvintes do Rio de Janeiro, trilhando o caminho para o sucesso de seu primeiro disco – “Revelação”, de 1999, lançado pela BMG. O disco conta com a participação de alguns dos integrantes do Kiloucura, além de uma regravação de “Zé do Caroço”, canção de Leci Brandão.

O ano de 2002 foi decisivo para o Grupo Revelação. O sexteto carioca trocou de gravadora, passando para a Deckdisc, e lançou o álbum “Ao Vivo no Olimpo”, que, do alto de suas mais de 700 mil cópias, foi o segundo CD mais vendido do ano e o primeiro na categoria pagode. O sucesso que até então era restrito ao Rio de Janeiro, passou a ser nacional e, em 2003, ultrapassou as fronteiras tupiniquins com uma longa turnê pelos Estados Unidos, Japão e Europa, dando início a uma promissora carreira internacional. É diante desta nova realidade que o Grupo Revelação lançou “Novos Tempos”, seu quarto álbum, segundo pela Deckdisc.

Em 2006 o grupo dá um tempo na sequência de registros ao vivo e retorna a gravação em estúdio, lançando outro CD de grande sucesso, "Velocidade da Luz". Em 2007 está a venda nas lojas um CD com os maiores sucessos da banda, 100% Revelação . Ao longo da sua trajetória, já passou nomes como Xande de Pilares (voz e cavaquinho) e Almirzinho, filho de Almir Guineto (voz e cavaquinho) e já lançaram 13 álbuns – sendo seis deles ao vivo – e 47 singles. O sucesso foi tão grande que integraram à trilha sonora da novela global Avenida Brasil, em 2012. O Grupo Revelação possui um legado importantíssimo para a construção do samba.
Intimista, o Manhattan Café Theatro reúne em um mesmo ambiente, música de qualidade e uma boa gastronomia, promovendo o encontro de pessoas que, além de se divertir com a família e amigos, dispõem de uma opção de entretenimento nas noites recifenses. A casa fica na Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem. O couvert artístico custa R$ 80.


SERVIÇO
Revela Retrô no Manhattan Café Theatro
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem – Recife/PE)
Quando: 14 de novembro (terça-feira)
Horário: 21h
Couvert: R$ 80
Informações e Reservas: 3325.3372 (ou www.manhattacafetheatro.com.br)

Natal dos Ursos no Paulista North Way Shopping



Os ajudantes do Papai Noel terão uma folga esse ano. Isso porque quem vem ajudar o “bom velhinho” no Paulista North Way Shopping são os ursos. Intitulado “Natal dos Ursos”, o tema da decoração vai valorizar a simpática figura dos ursos, além do cantinho do Papai Noel. A programação, que se estende até os últimos dias do ano, contará ainda com Cantatas Natalinas.

O “Natal dos Ursos” vai contar com 100 ursos de pelúcia em tamanhos variados, distribuídos em dois espaços: cenários que remetem à casa da família-urso e árvores decoradas com os personagens. Além disso, a criançada vai poder visitar o Papai Noel, de quinta a domingo, a partir das 14h todas as semanas depois da inauguração.

Haverá ainda Cantatas Natalina formadas por corais de crianças das escolas públicas e privadas do município.

O horário de funcionamento para o período natalino também será alterado. De 18 a 23 de dezembro, o mall funcionará até às 23h e a expectativa é de 1,2 milhão de pessoas passem pelo shopping durante o mês.

O paulista North Way Shopping funciona de segunda à sábado das 9h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 21h e fica na Rodovia 15 - KM 16,5, nº242, Centro Paulista PE.

ABIMAPI leva oito empresas brasileiras para PLMA Trade Show

Estima-se que em três dias de evento a participação do Brasil na feira gere mais de US$ 2 milhões



Entre os próximos dias 12 e 14 de novembro de 2017, a equipe de exportação da ABIMAPI (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) participará pela primeira vez da PLMA Trade Show, feira que ocorre em Chicago com perspectivas de gerar mais de US$ 2 milhões em negócios. Alca Foods, Dauper , Docile, M Dias Branco , Racine, Stevia Soul, Yerbalatina e 100% Amazônia participam da iniciativa realizada em conjunto com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos estarão presentes nos pavilhões nacionais.
Estima-se que durante a PLMA Trade Show mais de 1300 empresas de cerca de 40 países participarão do evento. De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, a proposta não é apenas gerar negócios, mas também formar as empresas que desejam atender as necessidades de seus clientes de marcas próprias. "Design, marketing, embalagem, comunicação, conceito de marcas e hábitos de consumo estão entre os temas abordados pelo evento.", diz.
No 1º semestre de 2017, as exportações brasileiras atingiram US$ 55 milhões. O principal destino de exportação foi os EUA, com US$ 13.774.463 e crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar está o Uruguai com US$ 8.554.430, seguido do Paraguai com USD 6.779.414.
Sobre a ABIMAPI
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 99 empresas que detêm 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 51 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Gestão Ambiental é o lançamento da graduação a distância do Senac EAD

Curso aborda elaboração e gestão de projetos, e também explora aspectos de empreendedorismo e antecipação de tendências

A temática ambiental ocupa um papel de destaque nas organizações públicas, privadas e não governamentais, que buscam ações concretas na efetivação do uso sustentável de recursos naturais e por soluções para diversos problemas emergentes. Com isso, surge a procura por profissionais especializados para planejar, desenvolver, controlar e elaborar ações para tornar os processos cada vez mais eficazes. Para atender a essa demanda, o Centro Universitário Senac lança a graduação a distância em Tecnologia em Gestão Ambiental para o vestibular do 1º semestre de 2018.

Com duração de 2 anos, o curso busca formar profissionais éticos, competentes e comprometidos com a sociedade para desenvolver, avaliar e promover ações e projetos de gestão ambiental nas organizações, tendo em vista a garantia da sustentabilidade. “O mercado de trabalho para o profissional dessa área é amplo e exige a formação para que possa atuar no campo da gestão nas organizações, equilibrando demandas econômicas, ambientais e sociais”, explica Mônica Medina, coordenadora da graduação Tecnologia em Gestão Ambiental do Senac EAD.

O curso oferece uma abordagem ampla de vários temas, como Direito Ambiental; Elaboração e Gestão de Projetos; Empreendedorismo, Inovação e Economia Criativa; Ética, Cidadania e Sustentabilidade; Gerenciamento de Risco; Recuperação de Áreas Degradadas; entre outros. “O programa antecipa tendências e possui uma metodologia que alia teoria, prática e empreendedorismo, estimulando a participação ativa dos alunos na busca por soluções exigidas pelo mercado, o que reforça a importância de abordar esses conhecimentos de forma intensa para que o profissional esteja apto a atuar na área”, afirma Mônica.

Pioneirismo – Segundo a coordenadora, o curso tem como diferencial o pioneirismo do Senac na área, já que o primeiro curso no Brasil, voltado à Tecnologia em Gestão Ambiental, foi lançado pelo Centro Universitário Senac, no ano de 2000. Agora, com a oferta no EAD, que possui as mesmas características do curso presencial, possibilita ao aluno maior flexibilidade de estudo. “Além disso, será possível atender a demanda crescente por gestores ambientais nos diferentes contextos brasileiros, primando por uma formação em sustentabilidade, com competências estratégicas que façam frente aos desafios socioambientais”, complementa.

O lançamento no formato EAD pelo Centro Universitário Senac oferece a construção de novos conhecimentos em um ambiente virtual de aprendizagem, cuja proposta é alcançada com o apoio de mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos, recursos multimídia, incluindo vídeos e aulas narradas. O curso é totalmente a distância, mas é preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido no momento da matrícula. Atualmente, são 232 polos espalhados pelo território nacional.

Flexibilidade – O formato a distância oferece flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica. Confira todos os cursos da graduação a distância no Portal.

Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida emwww.sp.senac.br.


Serviço:
Graduação | Tecnologia em Gestão Ambiental
Duração: 2 anos (1.620 horas).
Parcelas: 30 parcelas de R$ 302,00. A primeira é considerada como matrícula.
Inscrição: até 2/3/2018.
Taxa: isento.

PAULISTA NORTH WAY SHOPPING RECEBE EXPOSIÇÃO SOBRE AUTOMEDICAÇÃO


O Paulista North Way Shopping recebe até dia 30 de novembro, a Exposição Cultural sobre o Uso Racional de Medicamentos, realizada pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ). A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos envolvidos no processo de automedicação, por meio de mensagens lúdicas, didáticas e criativas que despertem a reflexão sobre a seriedade do tema.

Nos últimos cinco anos, o Brasil registrou quase 60 mil internações por intoxicação medicamentosa, segundo dados do Ministério da Saúde. Uma pesquisa realizada pelo ICTQ em parceria com o Datafolha revelou que no Brasil, 20% da população têm como hábito consumir medicamentos tarja vermelha ou tarja preta sem orientação de um médico ou um farmacêutico.

A exposição acontece no piso L3 do mall e exibe oito painéis com charges humorísticas com abordagem ao uso inadequado de medicamentos seguida de uma mensagem séria sobre os riscos da automedicação. A mostra, que acompanha o horário do shopping, tem o cunho social e acadêmico de orientar a população sobre o uso racional de remédios.

SOBRE O OCTQ - O ICTQ é um Instituto com atuação nas áreas de Pesquisa e Pós-Graduação, sendo a primeira instituição com foco exclusivo no mercado farmacêutico. Hoje está presente no Brasil com nove unidades estrategicamente localizadas em todas as regiões do País, de Manaus (AM) a Porto Alegre (RS). No campo da pesquisa a atuação é nacional, com oferta de informações estratégicas para a indústria, varejo farmacêutico e imprensa brasileira, informações estas, de grande relevância para a sociedade.

Serviço:
Exposição Cultural sobre o Uso Racional de Medicamentos
Local:  Paulista North Way Shopping
Até 30 de novembro, segunda a sábado das 9h às 22h. Domingos e feriados das 12h às 21h.

Casamento Coletivo na Vila Olímpica emociona com o "sim" de 132 casais

Ansiosos, noivos e noivas tiveram ainda um dia de beleza e momento especial para fotos



Olhos marejados. Carinho em cada detalhe, nos gestos dos organizadores, noivos e noivas. Amor. Muito amor. Quem compareceu ao casamento coletivo de 132 casais na Vila Olímpica em Rio Doce, neste fim de semana, saiu com a sensação de que, se ainda não é casado, como este repórter, certamente vai querer algo assim quando chegar o grande dia. Para os que já são, foi a vontade de renovar os votos que se fez presente.
A cerimônia, que lotou o ginásio, contou com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio; da primeira-dama, Cláudia Cordeiro; do vice, Márcio Botelho; e do secretario de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Wolney Queiroz. Além de vários secretários municipais, familiares e amigos dos noivos e noivas. Todos emocionados ao ouvir o uníssono "sim".
Estar ainda mais bonita e bonito para começar a nova vida era fundamental. Por isso, o dia deles começou com maquiagem, penteados e cuidados com a pele. Serviços oferecidos, no Palácio dos Governadores, Sede da Prefeitura. A ansiedade era grande, os olhares trocados refletiam que aquele momento estava sendo registrado, gravado, não só como mais um momento corriqueiro. Do presente e que hoje já estaria no passado. Mas estampado ali refletido estava o sonho, sobretudo delas, de infância, de adolescência, de uma vida inteira, que há anos esperava para ser realizado. O grande momento estava chegando.
Logo no início da tarde, já tinha casal chegando ao local da cerimônia. Antes da festa, iniciada por volta das 17h, todos tiraram fotos no lounge. Toda uma estrutura pensada, que emocionou pelo cuidado com os detalhes. Flores, música de fundo baixinho, iluminação especial, que ajudou a acalmar uns e a deixar outros mais ansiosos. Os agora devidamente casados Anderson Ferreira e Ricelly Caroline não escondiam a emoção. "É a confirmação de querer viver o momento mágico pelo resto da vida com a mesma pessoa. Nós não temos palavras para agradecer a todos que nos proporcionaram este momento", disseram, já dentro do ginásio, caminhando para perto do altar e para a nova vida.
Lá na frente, eles foram recebidos pelas autoridades presentes. O Prefeito, Professor Lupércio, desejou que todos tenham "uma vida abençoada e que o companheirismo e amor estejam sempre em cada um dos lares formados". Destacando ainda a quantidade de casais que estavam ali presentes.
Após as palavras das autoridades religiosas que guiaram o momento, um sonoro "sim" coletivo deixou clara a imagem de que entraram 264 noivos e noivas desejosos por realizar um sonho, e saíram da Vila 132 histórias, 132 casais, prontos para viver unidos muitos outros.
Como frisou um dos organizadores do Casamento dos Meus Sonhos, Guiguinho Silva. "É a dignidade que estamos vendo aqui. Foi muito trabalho, mas que nos enche de orgulho pela emoção como tudo aconteceu", definiu ele, que aproveitou para renovar os votos do próprio matrimônio.
Com apoio da Prefeitura, que teve a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos desde o início envolvida;  a festa foi promovida pela ONG Juventude de Cara Limpa; Igreja de Deus; Defensoria Pública do Estado. Contou com a contribuição ainda de outras instituições públicas e privadas.

Serviço emergencial interrompe abastecimento em bairros da zona norte

A Compesa informa que está  realizando serviços de manutenção emergencial na Estação Elevatória dos Morros, pertencente ao Sistema Alto do Céu.
Para realizar os serviços, foi necessário suspender o abastecimento de algumas localidades da Zona Norte  do Recife: Água Fria, Alto José Bonifácio, Alto Santa Terezinha, Linha do Tiro e Bomba do Hemetério. A previsão é concluir os trabalhos na próxima quarta-feira, dia 15. A regularização do abastecimento seguirá o calendário de cada área. Informações: 0800 081 0195.