Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vereadores visitam o Detran PE



Amigos(as),

Ontem tive a satisfação de participar de uma agenda com Charles Ribeiro (Presidente do DETRAN), Lázaro Medeiros (Coordenador de Articulação Regional), com a presença do amigo e companheiro Eudes Farias, que também é Vereador da nossa cidade. 

Tratamos dos interesses da nossa cidade, construindo novas conquistas para a nossa gente. Nossa luta não para e continua a cada dia, por Paulista e por você.

#EdmilsonDoPagode
#PaulistaCadaVezMelhor

Ministro do STJ nega liminar para soltar Jorge Picciani e Paulo Melo

Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil
 
O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou um pedido de liminar para libertar os deputados estaduais Jorge Picciani (PMDB) e Paulo Melo (PMDB) , respectivamente presidente licenciado e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), fazendo com que os dois permaneçam presos.
Ao negar a liminar, Fischer entendeu não haver urgência para a libertação dos dois, presos preventivamente na Operação Cadeia Velha. Os habeas corpus de ambos devem agora ser enviados para manifestação do Ministério Público Federal (MPF), para serem julgados em seguida pela Quinta Turma do STJ, possivelmente em dezembro.

Oportunidades em cursos a distância no IFPE de Paulista - PE

As oportunidades estão divididas entre os cursos e distribuídas entre nove cidades diferentes. Para o curso técnico em Guia de Turismo, há vagas em Cabo de Santo Agostinho (50), Recife (150), Vitória de Santo Antão (50), Bonito (50), Bezerros (50), Caruaru (100) e Gravatá (50); já para o curso técnico em Hospedagem, há vagas em Paulista (50), Bezerros (50) e Pesqueira (50).

No momento da inscrição, o candidato deve se dirigir ao local de inscrição portando:
Formulário de inscrição devidamente preenchido, datado e assinado (conforme ANEXO II do edital);
Histórico Escolar do Ensino Médio OU comprovante da nota do ENEM de uma das edições dos últimos três anos (ENEM 2014, ENEM 2015 ou ENEM 2016) emitido pelo INEP através do site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/
Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
Cópia da Carteira de Identidade;
Cópia do CPF;
Número de Identificação Social (NIS), quando houver.



As inscrições, gratuitas, serão realizadas presencialmente nos dias 27 e 28 nos polos Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão; já nos dias 29 e 30 serão realizadas as inscrições nos polos Bezerros, Bonito, Caruaru, Pesqueira e Gravatá.

Estudantes mostram que é possível prevenir à violência nas escolas em evento no Paulista

Ao longo deste ano, os estudantes da rede de ensino do Paulista desenvolveram diversas atividades sobre a cultura de paz nas escolas. Desde então, muitos conflitos foram evitados e o clima de harmonia tomou conta das salas de aula. Nesta quinta-feira (30), os meninos e meninas matriculados nas unidades de ensino do município vão mostrar os resultados desse trabalho de conscientização e prevenção à violência. O evento acontece, às 8h, no Ecoparque das Paineiras, no Centro, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, na PE-15.

Durante a ação, os alunos de 15 escolas da rede municipal vão se reunir para a culminância do Propaz 2017 (Programa de Cultura de Paz nas Escolas). Cada unidade de ensino homenageará um pacificador mundial, através de apresentações culturais de dança, peças teatrais, poesias e música, com o envolvimento de rap’s. O evento contará também com a apresentação da Banda Marcial do Paulista. O Propaz é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Serviço:

O quê – Culminância do Propaz 2017;
Quando – Quinta-feira (30.11), às 8h;
Onde – Ecoparque das Paineiras, S/N, Centro, PE-15, Paulista – PE.

Alunos do Paulista participam de importante avaliação educacional nesta quarta (29)

Mais de 15 mil estudantes da rede de ensino do Paulista vão participar das provas do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco – SAEPE. O exame será aplicado, nesta quarta-feira (29.11), em 61 escolas do município, nos turnos da manhã e tarde. O objetivo é verificar a qualidade do ensino público ofertado na cidade. Nesta terça-feira (28.11), a equipe da coordenação de Avaliação Educacional da Secretaria de Educação realizou a entrega das provas para os responsáveis pelas escolas.

Os alunos vão responder questões relacionadas as disciplinas de língua portuguesa e matemática. Estarão envolvidos os estudantes do 2º, 5º e 9º anos. “O SAEPE é um dos mais importantes mecanismos de análise de desempenho escolar e os seus resultados são fundamentais para que planejemos ações futuras”, argumentou o secretário municipal de Educação, Carlos Junior.

Além da rede municipal, as 22 unidades de ensino do Governo do Estado que funcionam em Paulista estarão envolvidas na avaliação. Esse contingente abrange estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, 3º ano do Ensino Médio e os alunos do projeto Travessia. A expectativa é de que os resultados das avaliações sejam divulgados pela Secretaria Estadual de Educação no mês de março de 2018.