Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saúde do Paulista realiza ação em combate ao câncer de próstata


Em alusão ao novembro azul, mês de combate ao câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Arthur Lundgren II Alto realizou na manhã desta quarta-feira (29.11) uma ação voltada para os homens dacomunidade. A iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Saúde, com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem o intuito de conscientizar a população sobre a luta em combate à doença.


Na ocasião, o público masculino recebeu orientação sobre cuidados, prevenção e tratamento do câncer de próstata. O evento contou com médicos, nutricionista e profissionais da área. Durante qualquer época do ano, quem comparecer a unidade de saúde, poderá fazer exames de PSA, auriculoterapia, teste rápido de DST’s, além de participar de palestras sobre a saúde do homem, sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).


A enfermeira Ana Paula Barbosa explicou sobre a importância da ação. “O objetivo é de conscientizar os homens a se cuidarem, porque todos sabem que eles têm uma maior dificuldade de vir até as unidades de saúde. Por esse motivo, os índices de câncer de próstata, têm aumentado cada dia mais. Muitos não sabem, mas o exame de próstata pode ser feito através do exame de sangue, e se a doença for descoberta no início, o paciente tem maiores chances de ficar curado e viver por muito mais tempo”, ressaltou.

-- 

"Jogos Mortais: Jigsaw" chega à Cinesystem

Os jogos assustadores de Jigsaw voltam para as telonas no oitavo capítulo da saga
O oitavo filme da franquia "Jogos Mortais" chega à Rede Cinesystem Cinemas nesta quinta-feira (30) com um roteiro que promete aterroziar os fãs – além de deixar todo o público curioso para saber quem é o assassino misterioso. Mesmo tendo anunciado que a saga acabaria no sétimo longa "Jogos Mortais – O Final", os produtores mudaram de idéia e agora trazem de volta para as telonas o vilão que conquistou o público com seus jogos macabros.
"Jogos Mortais: Jigsaw" - Depois de uma série de assassinatos, todas as pistas estão sendo levadas a John Kramer (Tobin Bell), o assassino mais conhecido como Jigsaw. À medida que a investigação avança, os policiais se encontram perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década.
SOBRE A CINESYSTEM
Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 145 salas, distribuídas por 25 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas "CINÉPIC" com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autoatendimento, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País.
Hoje possui também o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina, com 9 salas e sistema de "Lobby Domination", com monitores, caixas de som e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.
Assessoria de Imprensa – Rede Cinesystem Cinemas

PAULISTA PARTICIPA DA 72ª REUNIÃO DA FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Para que interesses municipais sejam discutidos, foi criada a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que está com a sua 72º edição que acontece nesta semana, na sede do Sebrae, região central do Recife. Entre os temas abordados a segurança pública, onde membros do Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança (CONSEMS) puderam expor pontos de vista e ações exitosas com o intuito de garantir maior zelo a vida dos cidadãos.

Paulista foi representada por Manoel Alencar, presidente do CONSEMS e secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil da cidade. O gestor apresentou o aplicativo Paulista Conectada (ferramenta disponibilizada para que a população denuncie casos de violência, além da falta de iluminação) e defendeu a legalização dos jogos de azar e emprego dos tributos para o financiamento da segurança pública.

A avaliação do projeto de lei que trata da legalização e exploração dos jogos de azar pode ocorrer ainda essa semana, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto assegura que toda verba arrecadada com os jogos deva ser investida em importantes áreas para a sociedade, como, assistência social, saúde, educação, e segurança pública. O autor do projeto, Ciro Nogueira (PP-PI), fundamentou a proposta alegando que não é incorreto recolher impostos em cima de uma prática que ele afirmou acontecer em cada esquina do país.

A proposta prevê que para o funcionamento, os cassinos precisariam de autorização concedida pelo Governo Federal, enquanto os bingos e o jogo do bicho ficariam a cargo de estados e municípios. Segundo Ciro, isso renderia algo em torno de R$ 15 bilhões por ano em impostos.

De acordo com Manoel Alencar, o recolhimento desses impostos seria de grande importância para que ações em prol da sociedade saiam do campo da teoria para o estado de execução “Muitos planejamentos interessantes no âmbito da segurança pública não saem do papel por falta de recursos para a aplicação. Então entendemos que através da legalização dos jogos de azar, os recursos arrecadados pela União e os Estados poderiam chegar aos municípios como forma de capital para investimentos no setor”, destacou Alencar.

O evento ainda contou a participação de Humberto Freire (Sec. Executivo da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública no Estado), Major Mario Freitas (Coordenador Estadual do Proerd), Murilo Cavalcante (Sec. de Segurança Urbana do Recife), Oséas Francisco da Silva (Presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais), e da Delegada Conceição Tavares.

Artigos natalinos são confeccionados por socioeducandos do Cenip Caruaru

Todo o material estará à venda no shopping Caruaru durante o mês de dezembro. A renda proveniente da comercialização será revertida para a manutenção das oficinas

Enfeites para árvore de natal, jogos americanos, guardanapos e panos de prato são algumas das peças confeccionadas artesanalmente por adolescentes do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru. Todas com temas natalinos, elas serão colocadas à venda no shopping Caruaru, durante o mês de dezembro. Toda a renda adquirida será revertida para compra de materiais para que mais oficinas aconteçam.

O despertar do significado de atividades como essa pode ser confirmado por meio do envolvimento e interesse dos socioeducandos. “Estou achando muito boa a oficina, ocupa nosso tempo. Nem sabia que tinha habilidade para artesanato. Quando sair daqui eu vou fazer em casa para ganhar um dinheiro”, frisou o adolescente F. S.S de 13 anos.

Para a coordenadora geral da unidade, Maria Clara, a oficina é isso mesmo, um incentivo para os adolescentes. “É muito positiva a participação de nossos adolescentes em oficinas de formação, pois eles ocupam o tempo ocioso e ainda aprendem uma profissão que pode gerar renda, basta acreditar e colocar em prática os ensinamentos”, completou. Todo o material utilizado na confecção é proveniente de doações do comércio local e também da venda em feiras e exposições durante todo ano.

Paulista e Alepe promovem audiência pública sobre empreendedorismo feminino no combate à violência doméstica

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista e a Comissão Itinerante da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), promovem, nesta quinta-feira (30.11), de uma audiência pública sobre o empreendedorismo feminino como estratégia de combate à violência doméstica. O evento acontece no auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, ao lado do Paulista North Way Shopping, a partir das 13h.

Em sua sétima edição, a iniciativa faz parte das ações da Alepe, que tem a proposta de promover audiências públicas sobre os direitos das cidadãs, com eventos em todas as regiões de desenvolvimento do Estado.  O município do Paulista vem se destacando pelas políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino. Em 2016, foi condecorado com o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres.


Serviço:

O quê: Estímulo ao Empreendedorismo: ferramenta fundamental no combate à violência contra as mulheres.
Onde: Auditório da Faculdade Joaquim Nabuco.
Quando: 30.11.17, às 13h.


FOTO: JOÃO BITA

Senac EAD lança a pós-graduação Arte-Educação

Curso a distância visa formar profissionais para atuar em instituições de ensino públicas e privadas e em espaços não escolares, como museus e ONGs

O Centro Universitário Senac lança nova pós-graduação em Arte-Educação, cuja especialização surge para capacitar profissionais que pretendem atuar em ambientes de práticas educacionais formais como o ensino regular e também em não formais como museus, instituições culturais, eventos e ações de arte e cultura. As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre já estão abertas e vão até 1º de março.

A especialização tem duração de 18 meses e está estruturada a partir de três eixos principais – arte, cultura e educação – que se articulam de maneira transversal nesta proposta de percurso curricular e permitem que o egresso possa dialogar com tais saberes em sua prática profissional. Com isso, o curso promove a formação de profissionais capacitados a atuar em instituições de ensino públicas e privadas, espaços não escolares como museus, pontos de cultura, ONGs, além de empresas que desenvolvem projetos relacionados, atuando como agente educacional e cultural na área de artes.

“Diante do crescimento no setor artístico e cultural no Brasil, abrem-se muitas possibilidades e novos desafios, o que projeta a necessidade de profissionais aptos a realizar a mediação entre o público e a produção artística. Essa mediação exige conhecimento técnico e histórico de arte, educação e cultura, permitindo uma relação dialética desse profissional com os diversos públicos. E é isso que buscamos desenvolver nessa especialização”, afirma Dayana Sant´Ana, coordenadora de desenvolvimento do curso.

A pós-graduação oferece uma abordagem ampla de vários temas, entre os quais Fundamentos em Arte-Educação; Educação em Museus e Contextos Não Escolares; Teorias e Fundamentos da Educação; Arte e Cultura Popular; História da Arte Brasileira. Segundo Dayana, a formação ofertada pelo Senac EAD tem como diferencial a abordagem temática voltada para educação em museus e sua interação com a escola. “Além disso, ainda possibilita a prática reflexiva do trabalho na área, ampliando horizontes pedagógicos, artísticos e culturais”, complementa.

O lançamento do curso no formato EAD oferece a construção de novos conhecimentos em um ambiente virtual de aprendizagem, cuja proposta é alcançada com o apoio de mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos, recursos multimídia, incluindo vídeos e aulas narradas. O curso é totalmente a distância, mas é preciso realizar uma avaliação presencial ao final de cada semestre, no polo escolhido no momento da inscrição, além da defesa do TCC ao final do curso. Atualmente, são mais de 290 polos em todo território nacional.

Sobre o Senac EAD
Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 232 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.

Renato Góes fará o papel de Jesus

Em Nova Jerusalém ao lado de Kadu Moliterno, Victor Fasano, Tonico Pereira e Nicole Bahls