Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saúde do Paulista realiza ação em combate ao câncer de próstata


Em alusão ao novembro azul, mês de combate ao câncer de próstata, a Unidade de Saúde da Família (USF) de Arthur Lundgren II Alto realizou na manhã desta quarta-feira (29.11) uma ação voltada para os homens dacomunidade. A iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Saúde, com apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), tem o intuito de conscientizar a população sobre a luta em combate à doença.


Na ocasião, o público masculino recebeu orientação sobre cuidados, prevenção e tratamento do câncer de próstata. O evento contou com médicos, nutricionista e profissionais da área. Durante qualquer época do ano, quem comparecer a unidade de saúde, poderá fazer exames de PSA, auriculoterapia, teste rápido de DST’s, além de participar de palestras sobre a saúde do homem, sexualidade e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST).


A enfermeira Ana Paula Barbosa explicou sobre a importância da ação. “O objetivo é de conscientizar os homens a se cuidarem, porque todos sabem que eles têm uma maior dificuldade de vir até as unidades de saúde. Por esse motivo, os índices de câncer de próstata, têm aumentado cada dia mais. Muitos não sabem, mas o exame de próstata pode ser feito através do exame de sangue, e se a doença for descoberta no início, o paciente tem maiores chances de ficar curado e viver por muito mais tempo”, ressaltou.

-- 

"Jogos Mortais: Jigsaw" chega à Cinesystem

Os jogos assustadores de Jigsaw voltam para as telonas no oitavo capítulo da saga
O oitavo filme da franquia "Jogos Mortais" chega à Rede Cinesystem Cinemas nesta quinta-feira (30) com um roteiro que promete aterroziar os fãs – além de deixar todo o público curioso para saber quem é o assassino misterioso. Mesmo tendo anunciado que a saga acabaria no sétimo longa "Jogos Mortais – O Final", os produtores mudaram de idéia e agora trazem de volta para as telonas o vilão que conquistou o público com seus jogos macabros.
"Jogos Mortais: Jigsaw" - Depois de uma série de assassinatos, todas as pistas estão sendo levadas a John Kramer (Tobin Bell), o assassino mais conhecido como Jigsaw. À medida que a investigação avança, os policiais se encontram perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década.
SOBRE A CINESYSTEM
Quinta maior exibidora do país em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas, que em 2016 obteve registro de companhia aberta na CVM e no segmento Bovespa Mais (BM&FBovespa), está em expansão desde 2003 e opera 145 salas, distribuídas por 25 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Nos seus multiplex em operação, destaque para as salas "CINÉPIC" com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR, que exibem até 60 quadros por segundo, e telas gigantes de até 185m², que chegam a ser 150% maiores que as convencionais. Pioneira, foi a Cinesystem quem trouxe para o mercado exibidor brasileiro o conceito de autoatendimento, além lançar o primeiro complexo 100% digital do País.
Hoje possui também o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina, com 9 salas e sistema de "Lobby Domination", com monitores, caixas de som e videowalls integrados no foyer do cinema para tornar a experiência do cliente ainda mais completa.
Assessoria de Imprensa – Rede Cinesystem Cinemas

PAULISTA PARTICIPA DA 72ª REUNIÃO DA FRENTE NACIONAL DOS PREFEITOS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA

Para que interesses municipais sejam discutidos, foi criada a reunião da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que está com a sua 72º edição que acontece nesta semana, na sede do Sebrae, região central do Recife. Entre os temas abordados a segurança pública, onde membros do Conselho Nacional de Secretários e Gestores de Segurança (CONSEMS) puderam expor pontos de vista e ações exitosas com o intuito de garantir maior zelo a vida dos cidadãos.

Paulista foi representada por Manoel Alencar, presidente do CONSEMS e secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil da cidade. O gestor apresentou o aplicativo Paulista Conectada (ferramenta disponibilizada para que a população denuncie casos de violência, além da falta de iluminação) e defendeu a legalização dos jogos de azar e emprego dos tributos para o financiamento da segurança pública.

A avaliação do projeto de lei que trata da legalização e exploração dos jogos de azar pode ocorrer ainda essa semana, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O projeto assegura que toda verba arrecadada com os jogos deva ser investida em importantes áreas para a sociedade, como, assistência social, saúde, educação, e segurança pública. O autor do projeto, Ciro Nogueira (PP-PI), fundamentou a proposta alegando que não é incorreto recolher impostos em cima de uma prática que ele afirmou acontecer em cada esquina do país.

A proposta prevê que para o funcionamento, os cassinos precisariam de autorização concedida pelo Governo Federal, enquanto os bingos e o jogo do bicho ficariam a cargo de estados e municípios. Segundo Ciro, isso renderia algo em torno de R$ 15 bilhões por ano em impostos.

De acordo com Manoel Alencar, o recolhimento desses impostos seria de grande importância para que ações em prol da sociedade saiam do campo da teoria para o estado de execução “Muitos planejamentos interessant