Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Cinescola. Confira nossos pacotes!


Olinda sedia encontro estadual de dirigentes da área de turismo

Evento vai reunir representantes de mais de 100 municípios pernambucanos


Nesta terça (05) e quarta (06.12) Olinda sediará o 4º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco, no Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura). O evento receberá representantes de mais de 100 municípios.

Na terça-feira (05), a programação começa, às 13h, com credenciamento. Às 14h ocorre a abertura oficial do evento pelo presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur), Josenildo Santos, e também pelo anfitrião, prefeito de Olinda, Professor Lupércio. Na sequência, às 14h20, haverá uma apresentação sobre o município de Olinda pelo secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz. Depois, às 15h, será realizado um momento cultural e, às 15h30, uma palestra de capacitação de recursos e preservação do patrimônio.

            A programação do primeiro dia terminará por volta das 20h30 com festa de confraternização com um baile carnavalesco. Já na quarta-feira (06.11) haverá, às 8h, reunião dos associados e dirigentes da Astur. Logo depois, às 9h30, os participantes farão uma visita técnica ao Sítio Histórico de Olinda, e o encerramento será ao meio-dia.
 O encontro dos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado de Pernambuco ocorre quatro vezes ao ano e Olinda foi a cidade escolhida para sediar a última reunião de 2017.

A programação do amigo do peito segue no mês natalino

A Prefeitura do Paulista, juntamente com a Secretaria de Saúde, seguem na luta ao combate do câncer de mama. No mês natalino, a unidade móvel do programa Amigo do peito estará localizada em cinco bairros diferentes do município.

Os exames de mamografia, que são oferecidos gratuitamente para as moradoras da cidade, são indicados para as mulheres com a faixa etária acima de 40 anos. A equipe inicia a agenda do mês beneficiando as moradoras do bairro de Maranguape II. Na próxima segunda-feira (04.11) o veículo ficará estacionado na Unidade de Saúde da Família do bairro, localizada na Avenida A, S/N das 8h às 17h.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que é fundamental a  realização do exame para a prevenção da doença. No caso da descoberta em estágio inicial, há mais chances de cura, o sucesso do tratamento pode chegar a 90%.


Confira a agenda do mês de dezembro:

04/12 – USF PRAZERES I E II– Avenida A, S/N - 8H às 17H
05/12 – USF PARATIBE  – Rua Caixa D’água S/N - 8H às 17H
12/12 – USF CHÃ DA MANGABEIRA– Rua Bela Vista S/N - 8H às 17H
14/12 – ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA CIDADE NOVA – Cidade Nova S/N  8H às  17H
15/12 – USF MIGUEL RUFINO 8H ÀS 17H – Rua Dom Pedro I , Nº 250 , Alto do Bigode , Vila Torres Galvão – 8h às 17h

ESTE SÁBADO, REDE ESCOLAR MUNICIPAL DO PAULISTA - PE RECEBE MATRÍCULAS DE ALUNOS NOVATOS


Quem deseja estudar em Paulista pode fazer a matrícula neste sábado (02.12) em qualquer unidade de ensino da rede municipal. As escolas públicas da cidade estarão abertas em regime de plantão no horário das 08h às 17h. A iniciativa vai garantir que os estudantes e os pais ou responsáveis dos alunos menores de 18 anos possam realizar o procedimento com mais tranquilidade. Atualmente, 18.550 mil alunos fazem parte da rede pública de ensino da cidade.

Para realizar a matrícula, é necessário que os interessados procurem a unidade de ensino onde o aluno pretende estudar. É necessário ter em mãos: cópia da Certidão de Nascimento ou do RG; Carteira de Vacinação; Cartão do SUS; Comprovante de Residência; duas fotos 3x4 recentes e documento de transferência da escola de origem (sem rasuras ou emendas). Os beneficiários do Programa Bolsa Família também deverão apresentar a cópia do cartão do NIS.

A Secretaria Municipal de Educação recomenda que os pais ou responsáveis priorizem a realização da matrícula, aproveitando o momento inicial. “Nos últimos anos o município do Paulista tem recebido uma quantidade maior de estudantes, e isso se deve aos investimentos que estão sendo feitos par