Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Vigilância Epidemiológica de Olinda intensifica exame de filariose


Ação de coleta gota espessa (fura dedo) é importante para o diagnóstico precoce

O combate à filariose continua sendo intensificado em Olinda. Equipes da Secretaria de Saúde da cidade estão dinamizando os exames de coleta da gota espessa (fura dedo), nos pontos fixos, no horário das 23 à 1 hora da madruga. Durante a ação os técnicos da Vigilância Epidemiológica também orientam o público sobre os cuidados preventivos para não contrair a doença.

A realização do exame é de forma espontânea e o paciente só precisa informar o nome completo e telefone para contato. O resultado é disponibilizado entre 15 e 20 dias. 

Endereços dos pontos fixos para o exame:

·  Hospital do Tricentenário. Rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo;

·  Serviço de Pronto-Atendimento de Peixinhos. Av Costa Azevedo, 520, Peixinhos;

·  Policlínica São Benedito. Rua das Dunas, s/n, São Benedito.


-- 

Troféu da Copa do Interior visita a Cidade do Paulista



Um visitante ilustre chegou à cidade do Paulista na manhã desta terça-feira (05.12). O troféu da Copa do Interior, após fazer uma visita à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, foi levado para Sede da Prefeitura onde ficou exposto por toda a manhã, seguindo depois para outros pontos da cidade.

O técnico da Seleção do Paulista, Paulo Junior, comenta sobre a importância do troféu estar na cidade dias antes da partida em que ele será disputado.“É uma simbologia muito grande. Foram seis meses de muito trabalho com os jovens do município, e esse troféu aqui mostra para população do Paulista a importância dessa competição”, ressaltou. O treinador ainda comentou sobre a possibilidade do título na disputa que será realizada na Arena Pernambuco. “As chances são iguais, estaremos em um estádio neutro, um campo bom de jogar e os atletas da cidade vão dar o seu melhor para trazer esse lindo troféu para casa”, concluiu.

No próximo domingo (10.12)